Bom dia a todos, este domingo eu sai da uma volta com a Katarina para sentir como ela se comportaria na estrada se fosse nescessario uma vel. constante.
Aproveitando o dia chuvoso e friozinho, que eu particularmente prefiro, sai as 8:30hrs em direção a estrada parque, enchi o tanque e la fui eu, mantendo muita atenção e cuidado pois essa estrada é um tanto perigosa ainda mais molhada. Mas sem novidades com cautela e sem pressa passei por Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaiba e fui sair em Osasco.
Agora sim eu ia fazer oq eu queria pegar a Castelo onde a max é 120Km/h e onde estes caminhões de hj em dia que andam mais que carros ficam te empurrando, mas tranquilo, vim sem problema nenhum, ou melhor quase sem problema nenhum, molhou o filtro esportivo, ai ela começou a reclamar, falhar, e tive que parar, mas como todo prof. Pardal eu já esperava q fosse acontecer e tinha levado um pano seco para eventualmente ter de secar o danado. Achei uma garrafa pet no acostamento e como uma luz pensei em em fazer um *ajuste tecnico provisório não descrito no manual*, tirei a mangueira do ar, cortei o bico da garrafa e o fundo e fiz uma "*super caixa de ar *" depois posts uma fotinha dela, filtro seco *caixa no lugar*, la vamos nós, ela reclamou mais um pouquinho e firmou outra vez, vindo facil na faixa de 120/130 de painel, e buscando os 140 uma vez ou outra.
Minha intenção era ver qual o consumo dela com o cabo errolado então tome acelerador.
Chegando em casa por volta das 15:00hrs, aproveitei para completar o tanque, e ai o susto 209 Km e para encher o tanque 6,5 L, na verdade 6,475 e ficou no gargalo, media de 32,15 Km/l isso acelerando, tudo bem que a parte da Estrada Parque não da para acelerar né, mas mesmo assim ta ótimo o consumo, ta melhor que o motor 150cc original dela.
Customização Kansas 150 by Foka
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Negativo, não veio uma luz, veio uma Lampadinha 
Cara, estou quase buscando um desses pra mim.
Viajar engarupado com o motorzinho dela me rendeu 31,25 km/l contando que o odometro tb mente, então foi menos ainda. Isso sem contar a força dele nas subidas.
Cara, estou quase buscando um desses pra mim.
Viajar engarupado com o motorzinho dela me rendeu 31,25 km/l contando que o odometro tb mente, então foi menos ainda. Isso sem contar a força dele nas subidas.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Voce sabe o quanto eu busquei fazer oq desse para melhorar o motor da minha, sem abrir, e qd apareceu a oportunidade eu abraçei mesmo com um pé atras, mas depois que coloquei foi só alegria. Fui no despachante e perguntei como regularizar, ele anotou o numero do motor e disse que depois me ligava, puxou no cadastro do detran e viu que o motor esta sem registro nenhum, livre para cadastro, e ainda disse que por não ser da strada, e que todas as fixações são iguais não teria problema algum, e o custo fica em 290 pilas(1 transferencia e 1 vistoria). e disse que se fosse o motor da Twister eu não iria conseguir documentar pela quantia de adaptações que ter que ser feita, fica bem aparente a adaptação.
Mas eu acho que vale a pena pois, 900 do motor, 290 de licenciamento total de 1.190 de investimento numa moto que vc gosta.
Mesmo sabendo de todos os BO's que este quadro vem dando é questão de gosto... tem quem ame o Fiat Tipo mesmo sabendo que varios pegaram fogo do nada, tem quem ame os opalas(EEEEUUU) mesmo sabendo que gasta uma gasosa nervosa, Tem quem ame as RD 350 mesmo sabendo que não freia, ferve, gasta... mas gosta. Eu sei que varias Kansas estão quebrando, mas fazer oque eu gosto dela, e não tenho $$$$$ pra comprar uma HD.
Mas eu acho que vale a pena pois, 900 do motor, 290 de licenciamento total de 1.190 de investimento numa moto que vc gosta.
Mesmo sabendo de todos os BO's que este quadro vem dando é questão de gosto... tem quem ame o Fiat Tipo mesmo sabendo que varios pegaram fogo do nada, tem quem ame os opalas(EEEEUUU) mesmo sabendo que gasta uma gasosa nervosa, Tem quem ame as RD 350 mesmo sabendo que não freia, ferve, gasta... mas gosta. Eu sei que varias Kansas estão quebrando, mas fazer oque eu gosto dela, e não tenho $$$$$ pra comprar uma HD.
E será que dá pra liberar o motor antigo para ser vendido? Daí recupera parte do investimento.
Vinícius Melo
Ele vai ficar sem cadastro podendo ser assinado um termo de responsabilidade com firma reconhecida.
O meu esta la paradinho esgotei todo o oleo, tampei a entrada e saida. Estava querendo motar um bug ou uma moto só pra trilha com ele mas não sei se vale a pena, dar de graça eu não vou, me ofereceram 300 pila nele, fui obrigado a ser mau educado com o cara, p*** num é robado.
O meu esta la paradinho esgotei todo o oleo, tampei a entrada e saida. Estava querendo motar um bug ou uma moto só pra trilha com ele mas não sei se vale a pena, dar de graça eu não vou, me ofereceram 300 pila nele, fui obrigado a ser mau educado com o cara, p*** num é robado.
Ah não cara, com certeza vc encontra dono de Kansas que precisa de motor bom. Esse fim de semana mesmo encontramos um no caminho, motor completamente travado pq colocou a quantidade de óleo que o manual recomenda.
Mas pq vc zerou o óleo dele? para não grudar?
Mas pq vc zerou o óleo dele? para não grudar?
Vinícius Melo
Esgotei para não ficar o oleo parado muito tempo e criar crostas dentro do motor, podendo tapa orificios de circulação ou a peneira do pescador, não é por nada mas este motor ta bom pra caramba, aquentou pauleira na minha mão.
Galera como todos sabem eu não paro quieto mesmo, não posso ficar 1 dia em casa com uma caixa de ferramentas.
Pra quem tinha curiosidade de uma K150 num estilo mais esportivo, Café Racer, é só esperar um pouquinho, hj de tarde vou tirar fotos da nova configuração da Katarina, só ta faltando o guidão que vou por o "morcego", e vou por o carburador que o Zancheta falou com sistema ECO que ja tenho aki, só vou trocar o kit de reparo.
Ela ficou meio estranha com o paralama da Virago 250 e banco da Shadow, mas o importante é ser diferente mesmo logo posto fotos pra galera ver o que ando aprontando.
Pra quem tinha curiosidade de uma K150 num estilo mais esportivo, Café Racer, é só esperar um pouquinho, hj de tarde vou tirar fotos da nova configuração da Katarina, só ta faltando o guidão que vou por o "morcego", e vou por o carburador que o Zancheta falou com sistema ECO que ja tenho aki, só vou trocar o kit de reparo.
Ela ficou meio estranha com o paralama da Virago 250 e banco da Shadow, mas o importante é ser diferente mesmo logo posto fotos pra galera ver o que ando aprontando.
É a melhor!
Não vi uma customização sequer parecida, de longe a melhor essa do Foka, parabéns !
Não vi uma customização sequer parecida, de longe a melhor essa do Foka, parabéns !
Michel Figueira, FRC
Cara, lembrei dos seus projetos ao ver isso:

Garini GR250 T

Garini GR250 T
Vinícius Melo