Olá pessoal,
desculpem-me pela ausência, ainda estou me adaptando numa nova rotina...
Então Deh, esse tec-tec ocorre quando há uma leve trepidação em marcha lenta e como o antigo proprietário deu uma leve raspadinha, acabou por empenar o protetor, ou seja, não se trata de alguma questão de quadro, a sombra encontra-se alinhada, devidamente verificado.
Sugestão do nosso amigo Renato (mecânico): Remover o protetor, alinhar e, onde o mesmo encosta no quadro, adicionar uma fita emborrachada tipo dupla face e pronto, tec-tec chatoooo resolvido! rs
Shadow 750: Acessórios em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Roberto Bom
Tá vivo???
Blz então. Como as coisas aqui estão tão corridas nem consegui falar contigo essa semana. Levou pro Renato olhar a moto ou só falou com ele?
Então só pra deixar claro pro pessoal, se é só uma empenada eu ainda pretendo comprar um pra minha sombra também.
Abraços!!
Blz então. Como as coisas aqui estão tão corridas nem consegui falar contigo essa semana. Levou pro Renato olhar a moto ou só falou com ele?
Então só pra deixar claro pro pessoal, se é só uma empenada eu ainda pretendo comprar um pra minha sombra também.
Abraços!!
André

-
Roberto Bom
Sim meu brow, vivooo!! rsrs
Então, recomendo o protetor, hj mesmo dei uma leve raspadinha naquelas plataformas de segurança q estão construindo em toda cidade (Bal. Camboriú - SC), vai ficar bacana, mas ainda não concluíram, logo, a sensão é de subir numa calçada! hehehehehe
Levei para ele olhar, dei uma geralzinha tb, só para garantir, mas vou completar o restante no meio do próximo mês, pq meu mês q vem já acabou tb... uhauhuahahuhauhauhauh
Então, recomendo o protetor, hj mesmo dei uma leve raspadinha naquelas plataformas de segurança q estão construindo em toda cidade (Bal. Camboriú - SC), vai ficar bacana, mas ainda não concluíram, logo, a sensão é de subir numa calçada! hehehehehe
Levei para ele olhar, dei uma geralzinha tb, só para garantir, mas vou completar o restante no meio do próximo mês, pq meu mês q vem já acabou tb... uhauhuahahuhauhauhauh
Normal, só ontem mandei a minha pro Mário ver. Faz quase um mês que voltamos da viajem e fiquei enrolado com a facul. Nem quero ver quanto vai dar
E so pego de volta no sábado
Mas tudo isso é assunto pra outro tópico

Abraço!!
Mas tudo isso é assunto pra outro tópico
Abraço!!
André

Deglmann deve ser a mesma coisa da moto do Roberto, deve ter empenado. Mas se for isso mesmo, fico com a impressão que é meio fraco esse protetor.
Enfim, dá uma olhada pra ver se é isso mesmo e fala pra gente blz?? Já to começando a pensar bem se vou colocar esse mesmo na minha sombra
André

-
rodneygimenes
DehCarmo escreveu:Pessoal, meu camarada Roberto Bom que já apareceu pra se apresentar mas acho que esqueceu o endereço do fórum comprou uma sombra 2007 com alguns acessórios da V2 de Curitiba.
Percebemos que ela faz um barulho incomum. Um tec-tec dependendo da rotação do motor que identificamos como sendo o protetor do cárter e do reservatório de água. Ele "pega" no chassi.
Alguém tem esse acessório e percebeu se ocorre o mesmo? Creio que possa ter sido instalado torto ou pior um problema no quadro da moto.
Abraço!!
O meu é desse e realmente ele apresentava esses barulhos.
O que fiz foi muito simples, coloquei uma proteção anti-vibração na parte de dentro e para ajudar, do lado em que não tem partes para ser fixado, eu prendi com fitas de nylon, ou mais conhecidos como "enforca gato" e o barulho sumiu.
Outro pequeno problema que tive é que essa peça foi que o meu protetor de motor também utiliza os suportes da pedaleira, o que tive que fazer foi levar em um serralheiro para ele aumentar em 1cm o suporte.
Rodney - VIAGEIROS MT

Caro DehCarmo tudo bem?
Bom posso falar alguma coisa dos acessórios da V2 pois comprei diretamente no representante aqui em Curitiba (Na realidade a fábrica fica em Maringá)O vendedor, foi bem claro que na hora da instalação a peça é "chatinha" de colocar (acabei indo em uma oficina instalar pois não tenho ferramentas nem mto espaço em casa), e talvez aí esteja a explicação para o barulho incômodo na sua moto (não creio que seja o quadro da sua moto) infelizmente tive azar e o meu protetor acabou quebrando em uma viagem, porém a peça foi trocada sem nenhum custo e o pessoal da V2 bastante atencioso.
Na realidade não sei se o problema foi ocasionado pela instalação da peça, ou se na primeira troca de óleo o pessoal da concessionária honda, nao instalou direito, forçando demais um dos parafusos!
abraço
Bom posso falar alguma coisa dos acessórios da V2 pois comprei diretamente no representante aqui em Curitiba (Na realidade a fábrica fica em Maringá)O vendedor, foi bem claro que na hora da instalação a peça é "chatinha" de colocar (acabei indo em uma oficina instalar pois não tenho ferramentas nem mto espaço em casa), e talvez aí esteja a explicação para o barulho incômodo na sua moto (não creio que seja o quadro da sua moto) infelizmente tive azar e o meu protetor acabou quebrando em uma viagem, porém a peça foi trocada sem nenhum custo e o pessoal da V2 bastante atencioso.
Na realidade não sei se o problema foi ocasionado pela instalação da peça, ou se na primeira troca de óleo o pessoal da concessionária honda, nao instalou direito, forçando demais um dos parafusos!
abraço
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Protetor de motor empenado?Roberto Bom escreveu:...Então Deh, esse tec-tec ocorre quando há uma leve trepidação em marcha lenta e como o antigo proprietário deu uma leve raspadinha, acabou por empenar o protetor, ou seja, não se trata de alguma questão de quadro, a sombra encontra-se alinhada, devidamente verificado.
Sugestão do nosso amigo Renato (mecânico): Remover o protetor, alinhar e, onde o mesmo encosta no quadro, adicionar uma fita emborrachada tipo dupla face e pronto, tec-tec chatoooo resolvido! rs
Nada que uma marreta de 2kg e uma bigorna não possam corrigir!
Você tem protetor de motor instalado em seu carro? E tem as inscrições "VolksWagen", "FIAT", "God Save the Queen" ou qualquer outra coisa? NÃO!
Protetor de motor não é peça decorativa, é para proteger o motor, como diz o nome. Então, tem que ser em chapa grossa, pintaado com tinta anti-ferrugem e se estiver batendo no motor, tente primeiro alinhar a chapa na marreta e bigorna. Se continuar ruim, aumente a distância entre chapa e motor com uma arruela. Se ainda assim continuar a incomodar, fixe um pedaço de borracha (pode até ser um pedaço de lona de pneu velho) entre o motor e a chapa, preso com fitas de nylon, como o Rodney comentou.
O próximo passo seria trocar a Shadow por uma Transalp, mas... deixa prá lá!
Valeu pelas dicas pessoal. O Roberto falou com um mecânico conhecido dele e pelo que eu pude perceber deve ser alguns dos suportes que deve estar torto. Vimos que tem alguns (vários) arranhados, então deve ter levado algumas pancadas.
Mas como o Jiro disse não deveria ter entortado. Se ele tiver tempo amanhã vamos levar pro meu mecânico dar uma olhada e ver se descobrimos o que houve.
Jiro, a transalp só se for como segunda moto, a sombra não sairá mais da minha garagem. Bom, só se for pra motocar!!
Abraços!!
Mas como o Jiro disse não deveria ter entortado. Se ele tiver tempo amanhã vamos levar pro meu mecânico dar uma olhada e ver se descobrimos o que houve.
Jiro, a transalp só se for como segunda moto, a sombra não sairá mais da minha garagem. Bom, só se for pra motocar!!
Abraços!!
André