Shadow 750: Acessórios em geral

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Roberto Bom

Olá pessoal,

desculpem-me pela ausência, ainda estou me adaptando numa nova rotina...

Então Deh, esse tec-tec ocorre quando há uma leve trepidação em marcha lenta e como o antigo proprietário deu uma leve raspadinha, acabou por empenar o protetor, ou seja, não se trata de alguma questão de quadro, a sombra encontra-se alinhada, devidamente verificado.

Sugestão do nosso amigo Renato (mecânico): Remover o protetor, alinhar e, onde o mesmo encosta no quadro, adicionar uma fita emborrachada tipo dupla face e pronto, tec-tec chatoooo resolvido! rs
DehCarmo
Moderador
Contato:

Tá vivo??? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted: :twisted:

Blz então. Como as coisas aqui estão tão corridas nem consegui falar contigo essa semana. Levou pro Renato olhar a moto ou só falou com ele? :roll: :roll:

Então só pra deixar claro pro pessoal, se é só uma empenada eu ainda pretendo comprar um pra minha sombra também. 8) 8)

Abraços!!
André

Imagem
Roberto Bom

Sim meu brow, vivooo!! rsrs

Então, recomendo o protetor, hj mesmo dei uma leve raspadinha naquelas plataformas de segurança q estão construindo em toda cidade (Bal. Camboriú - SC), vai ficar bacana, mas ainda não concluíram, logo, a sensão é de subir numa calçada! hehehehehe

Levei para ele olhar, dei uma geralzinha tb, só para garantir, mas vou completar o restante no meio do próximo mês, pq meu mês q vem já acabou tb... uhauhuahahuhauhauhauh
DehCarmo
Moderador
Contato:

Normal, só ontem mandei a minha pro Mário ver. Faz quase um mês que voltamos da viajem e fiquei enrolado com a facul. Nem quero ver quanto vai dar :? :? E so pego de volta no sábado :cry: :cry:

Mas tudo isso é assunto pra outro tópico :D :D

Abraço!!
André

Imagem
deglmann

André,

A minha não fazia barulho, mas esta semana eu raspei numa lombada e começou o tec-tec... barulho enjoado. Irei fazer o que foi sugerido.

Imagem

Abraço
D E G A
DehCarmo
Moderador
Contato:

deglmann escreveu:André,

A minha não fazia barulho, mas esta semana eu raspei numa lombada e começou o tec-tec... barulho enjoado. Irei fazer o que foi sugerido.

Imagem

Abraço
Deglmann deve ser a mesma coisa da moto do Roberto, deve ter empenado. Mas se for isso mesmo, fico com a impressão que é meio fraco esse protetor.

Enfim, dá uma olhada pra ver se é isso mesmo e fala pra gente blz?? Já to começando a pensar bem se vou colocar esse mesmo na minha sombra :roll: :roll:
André

Imagem
rodneygimenes

DehCarmo escreveu:Pessoal, meu camarada Roberto Bom que já apareceu pra se apresentar mas acho que esqueceu o endereço do fórum comprou uma sombra 2007 com alguns acessórios da V2 de Curitiba.

Percebemos que ela faz um barulho incomum. Um tec-tec dependendo da rotação do motor que identificamos como sendo o protetor do cárter e do reservatório de água. Ele "pega" no chassi.

Alguém tem esse acessório e percebeu se ocorre o mesmo? Creio que possa ter sido instalado torto ou pior um problema no quadro da moto.

Abraço!!

Imagem

O meu é desse e realmente ele apresentava esses barulhos.

O que fiz foi muito simples, coloquei uma proteção anti-vibração na parte de dentro e para ajudar, do lado em que não tem partes para ser fixado, eu prendi com fitas de nylon, ou mais conhecidos como "enforca gato" e o barulho sumiu.

Outro pequeno problema que tive é que essa peça foi que o meu protetor de motor também utiliza os suportes da pedaleira, o que tive que fazer foi levar em um serralheiro para ele aumentar em 1cm o suporte.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Carlo E S

Caro DehCarmo tudo bem?

Bom posso falar alguma coisa dos acessórios da V2 pois comprei diretamente no representante aqui em Curitiba (Na realidade a fábrica fica em Maringá)O vendedor, foi bem claro que na hora da instalação a peça é "chatinha" de colocar (acabei indo em uma oficina instalar pois não tenho ferramentas nem mto espaço em casa), e talvez aí esteja a explicação para o barulho incômodo na sua moto (não creio que seja o quadro da sua moto) infelizmente tive azar e o meu protetor acabou quebrando em uma viagem, porém a peça foi trocada sem nenhum custo e o pessoal da V2 bastante atencioso.
Na realidade não sei se o problema foi ocasionado pela instalação da peça, ou se na primeira troca de óleo o pessoal da concessionária honda, nao instalou direito, forçando demais um dos parafusos!

abraço
jirschik
Moderador
Contato:

Roberto Bom escreveu:...Então Deh, esse tec-tec ocorre quando há uma leve trepidação em marcha lenta e como o antigo proprietário deu uma leve raspadinha, acabou por empenar o protetor, ou seja, não se trata de alguma questão de quadro, a sombra encontra-se alinhada, devidamente verificado.

Sugestão do nosso amigo Renato (mecânico): Remover o protetor, alinhar e, onde o mesmo encosta no quadro, adicionar uma fita emborrachada tipo dupla face e pronto, tec-tec chatoooo resolvido! rs
Protetor de motor empenado? :roll:

Nada que uma marreta de 2kg e uma bigorna não possam corrigir! 8)

Você tem protetor de motor instalado em seu carro? E tem as inscrições "VolksWagen", "FIAT", "God Save the Queen" ou qualquer outra coisa? NÃO!

Protetor de motor não é peça decorativa, é para proteger o motor, como diz o nome. Então, tem que ser em chapa grossa, pintaado com tinta anti-ferrugem e se estiver batendo no motor, tente primeiro alinhar a chapa na marreta e bigorna. Se continuar ruim, aumente a distância entre chapa e motor com uma arruela. Se ainda assim continuar a incomodar, fixe um pedaço de borracha (pode até ser um pedaço de lona de pneu velho) entre o motor e a chapa, preso com fitas de nylon, como o Rodney comentou.

O próximo passo seria trocar a Shadow por uma Transalp, mas... deixa prá lá! 8)
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Valeu pelas dicas pessoal. O Roberto falou com um mecânico conhecido dele e pelo que eu pude perceber deve ser alguns dos suportes que deve estar torto. Vimos que tem alguns (vários) arranhados, então deve ter levado algumas pancadas.

Mas como o Jiro disse não deveria ter entortado. Se ele tiver tempo amanhã vamos levar pro meu mecânico dar uma olhada e ver se descobrimos o que houve.

Jiro, a transalp só se for como segunda moto, a sombra não sairá mais da minha garagem. Bom, só se for pra motocar!! :lol: :lol:

Abraços!!
André

Imagem
Responder