Kansas 150: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Qualidade duvidosa (é chinês)
Zanchetta

Não creio que por ser chines seja duvidoso eu mesmo coloquei um cdi da magnetron a +ou- 2 anos e esta até agora, lembrando que é o cdi da kansas no motor de strada, vai muito da sorte.
Olhando estas fotos de k150 quebrada ao meio, outras do pessoal reforçando berço e tudo mais e olho pra minha... moendo ela( no bom sentido claro) uso todo dia e pego pista com subidas fortes, motor e quadro normais, depois que parei de levar na CC é outra moto... varia muito de caso pra caso...
Questão de sorte.
Olhando estas fotos de k150 quebrada ao meio, outras do pessoal reforçando berço e tudo mais e olho pra minha... moendo ela( no bom sentido claro) uso todo dia e pego pista com subidas fortes, motor e quadro normais, depois que parei de levar na CC é outra moto... varia muito de caso pra caso...
Questão de sorte.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Foi recomendado a não utilização pelo meu professor de mecanica. E ele trabalha dentro de uma marca famosa...
Zanchetta

até a magnetron!
Caramba, pior que já comprei uma bobina dessa marca
Caramba, pior que já comprei uma bobina dessa marca
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
cara, se até a Honda traz...
Zanchetta

zanchetta escreveu:Pois é. E já dando mais uma dica: fujam da Magnetron!
Putz....
E eu que ia trocar o chicote da Silver por um Magnetron.....
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
O chicote é um caso a parte... o da original eu acho uma merd*... se não tiver tanta emenda quanto o original, aí eu concordo. é uma pena que eu não sei como é o da Magnetron.
Zanchetta

Alguém já trocou o retificador pelo da titan 150? como ficam os fios. O riginal da kansas sõa dois vermelhos em numa estremidade e um verde e o outro não lembro do outro lado.
Agradeço a todos e um grande abraço.
Agradeço a todos e um grande abraço.
Templários MT
http://www.orkut.com.br/Main#Applicatio ... 1232070268
http://www.orkut.com.br/Main#Applicatio ... 1232070268
Cara, o Peterpolis já tentou o da CG, mas não rolou.
Dá uma olhada lá:
viewtopic.php?p=142441#142441
Dá uma olhada lá:
viewtopic.php?p=142441#142441
Vinícius Melo
Original da Kansas
Route YTX9-BS
Capacidade (C10): 8Ah
CCA (-10°C): 80A (no site da Route está errado)
Dimensões (CLA): 150x87x105mm
Carga lenta (de 5 à 10hs): 0,8A
Explicações Técnicas
Capacidade (C10): É a quantidade de energia que a bateria pode fornecer durante 10hs (em carros usa-se C20 ou seja 20hs). Basicamente, quanto maior a capacidade, mais energia a bateria pode armazenar.
CCA: Cold Cranking Ampers. É a corrente de partida à frio. Ou seja, a quantidade de amperes (energia) que a bateria fornece ao motor de arranque durante 30 segundos à -18°C (a Router mostra o CCA à -10°C - o que é pior). De forma simples, quanto maior o CCA, mais fácil a partida no inverno.
Dimensões: Comprimento, Largura e Altura em milímetros. Importante para saber se a bateria cabe no respectivo alojamento.
Carga Lenta: Corrente, em amperes (A), que um carregador precisa fornecer para a bateria "de forma lenta" (de 5 à 10hs) para recuperação da carga plena.
Correções
- Bateria não tem corrente (tem, isso sim, carga). Ela fica submetida à correntes (que, mesmo numa moto, são muito superiores a 8 e 9A).
- No site da Yuasa, "Capacity: 8" quer dizer 8Ah e "Amps: 0.9" é 0,9A na carga lenta.
- A lista mostra "Cor.: 8Ah" no site da Route. O correto é "Capacidade: 8Ah".
- Uma bateria de maior capacidade não vai necessariamente significar um melhor arranque. O que realmente importa é um CCA maior.
- O regulador de voltagem não influencia na colocação de uma bateria de maior capacidade. O alternador (ou estator, ou dínamo...) é quem fornece carga para a bateria. Na prática, uma bateria maior vai levar mais tempo para ser carregada.
Baterias Alternativas
- Ajax AJ9 TX BS (site)
8Ah e CCA 120 (-10°C)
- ERBS 9 BRD (site) (foto)
8Ah e CCA 85 (-18°C)
- Konder KTX9L-BS (site)(foto)
8Ah e CCA 80 (-10°C)
- Naja NJ 12-9 (site) (foto)
9Ah e CCA 120 (-18°C)
- Raiom RTX9-BS (site) (foto)
8Ah e CCA 120 (-10°C)
- Yausa YTX9-BS (site) (foto)
8Ah e CCA 135 (-18°C)
Route YTX9-BS
Capacidade (C10): 8Ah
CCA (-10°C): 80A (no site da Route está errado)
Dimensões (CLA): 150x87x105mm
Carga lenta (de 5 à 10hs): 0,8A
Explicações Técnicas
Capacidade (C10): É a quantidade de energia que a bateria pode fornecer durante 10hs (em carros usa-se C20 ou seja 20hs). Basicamente, quanto maior a capacidade, mais energia a bateria pode armazenar.
CCA: Cold Cranking Ampers. É a corrente de partida à frio. Ou seja, a quantidade de amperes (energia) que a bateria fornece ao motor de arranque durante 30 segundos à -18°C (a Router mostra o CCA à -10°C - o que é pior). De forma simples, quanto maior o CCA, mais fácil a partida no inverno.
Dimensões: Comprimento, Largura e Altura em milímetros. Importante para saber se a bateria cabe no respectivo alojamento.
Carga Lenta: Corrente, em amperes (A), que um carregador precisa fornecer para a bateria "de forma lenta" (de 5 à 10hs) para recuperação da carga plena.
Correções
- Bateria não tem corrente (tem, isso sim, carga). Ela fica submetida à correntes (que, mesmo numa moto, são muito superiores a 8 e 9A).
- No site da Yuasa, "Capacity: 8" quer dizer 8Ah e "Amps: 0.9" é 0,9A na carga lenta.
- A lista mostra "Cor.: 8Ah" no site da Route. O correto é "Capacidade: 8Ah".
- Uma bateria de maior capacidade não vai necessariamente significar um melhor arranque. O que realmente importa é um CCA maior.
- O regulador de voltagem não influencia na colocação de uma bateria de maior capacidade. O alternador (ou estator, ou dínamo...) é quem fornece carga para a bateria. Na prática, uma bateria maior vai levar mais tempo para ser carregada.
Baterias Alternativas
- Ajax AJ9 TX BS (site)
8Ah e CCA 120 (-10°C)
- ERBS 9 BRD (site) (foto)
8Ah e CCA 85 (-18°C)
- Konder KTX9L-BS (site)(foto)
8Ah e CCA 80 (-10°C)
- Naja NJ 12-9 (site) (foto)
9Ah e CCA 120 (-18°C)
- Raiom RTX9-BS (site) (foto)
8Ah e CCA 120 (-10°C)
- Yausa YTX9-BS (site) (foto)