Dicas culturais: Teatro, Cinema, Livros...

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

cros escreveu:
Bromens escreveu: Será que esqueceram de Jimi Hendrix????

Abaixo o top Ten dos melhores da história:

1º. Jimi Hendrix
2º. Slash
3º. B.B. King
4º. Keith Richards
5º. Eric Clapton
6º. Jimmy Page
7º. Chuck Berry
8º. Les Paul
9º. Yngwie Malmsteen
10º. Prince
Essas lista são feitas por vovós que curtem xuxa, pois misturar Yngwie que é um virtuoso com guitarristas de bandas não tem nada a ver...

Tem que separar guitarristas de bandas de guitarristas virtuosos como Satriani, Moore, Vai, Malmsteen, Johnson, Morse etc etc etc...

Sçao mundos diferentes...
Falou e disse... :shock:

Pelo visto esta lista só inclui guitarristas de bandas de Rock n´ Roll e não guitarristas de blues e outros ritmos... :wink:
Bromens
zanchetta
Colaborador

Só para constar.

Não me lembro agora quem é o rei da guitarra.

Clapton ganhou o apelido de deus da guitarra (durante os anos 60 apareceram algumas pixações em Londres com a inscrição "Clapton is god"

Tem outros "rótulos" que dão aos guitarristas. Mark Knopfler ganhou o de "mago da guitarra", por exemplo. Jimi Hendrix era o "gênio da guitarra". Por aí vai.

No fim das contas, acaba sendo como esses "Top-10" da vida: de um gosto duvidoso... :lol:
Zanchetta
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Rei da guitarra eu não sei dizer quem é nem se alguém merece o título. Claro todos esses são excelentes mas concordo com o cros, não da pra comparar. Nem tem ai Roger Waters, Angus Young (que curto muito), John Petrucci, Stevie Ray Vaughan e muitos outros. Difícil até de avaliar.

Só uma coisa é certa, ouço todos!! 8) 8)
André

Imagem
Responder