É que a moto esta parada faz uns 2 meses
oque devo fazer carregar ou comprar outra}?
Kansas 150: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
tenta carregar primeiro.
Zanchetta

me desculpe pela ignorancia
mas como carrrega?
mas como carrrega?
tem vários jeitos... mas o recomendável é levar no auto-eletrico que tenha carregador de baterias. como a moto ficou muito tempo parada, recomendo carga lenta.
Abraço!
Abraço!
Zanchetta

Tem nos mercados uns carregadores domésticos, é até barato, mas não acho que vale a pena comprar caso você vá usar a moto diariamente. Também não sei se de repente aquilo é um soco no estômago da bateria. Funciona, eu já carreguei a bateria da Intruder com um desses, mas não é algo pra usar toda hora.
O mais recomendado é levar em auto elétrico mesmo, não deve ser muito caro para dar carga. Daí os caras podem também avaliar a bateria e na pior da hipóteses se a moto está carregando.
Como a moto está parada provavelmente descarregou por isso, não por defeito, mas nunca se sabe.
Você conhece a moto?
É de algum amigo?
O mais recomendado é levar em auto elétrico mesmo, não deve ser muito caro para dar carga. Daí os caras podem também avaliar a bateria e na pior da hipóteses se a moto está carregando.
Como a moto está parada provavelmente descarregou por isso, não por defeito, mas nunca se sabe.
Você conhece a moto?
É de algum amigo?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Vou ver a moto
esse fim de semana
oque devo fazer?
levar em um mecanico?
o cara vai vender por 2800
esse fim de semana
oque devo fazer?
levar em um mecanico?
O mundo perfeito diz para levar um mecânico de confiança. Mas dá para sacar algumas coisas:levoid escreveu:Vou ver a moto
esse fim de semana
oque devo fazer?
levar em um mecanico?
- se a moto estiver suja, pode ser que isso seja para ocultar algum problema, portanto, deixe um pano pronto para limpá-la e observar.
- procure vazamentos nas juntas do motor, nos retentores da bengala (garfo)e no sistema hidráulico do freio dianteiro.
- procure trincas no quadro (principalmente se for modelo 2008). temos vários casos de quadros rachados.
- coloque a moto no cavalete e procure ver se a moto está desalinhada (mas cuidado, a roda dianteira é levemente deslocada para a esquerda).
- procure ver se tem folga na coroa da roda. é facil de resolver mas pode indicar desgaste prematuro das buchas da coroa, trazendo uma penca de problemas.
- carregue a bateria e teste a parte elétrica
- ligue o motor e veja se não sai fumaça preta ou branca do escapamento
- se você for conduzir a moto de volta, teste antes os freios. mais importante que acelerar é parar no tempo certo!
- tenha cociencia que você está pegando um produto usado, portanto, pode ter surpresas nesse brinquedo!
Esqueci de alguma coisa?
Zanchetta

Cara a melhor coisa é vc levar um mecanico de confiança, ou pelo menos exigir garantia da moto.
Mas se não der nenhuma das alternativas:
Olhe os pneus: tem que estar bom pelo menos o traseiro que é o mais caro mas os dois tem que estar bom;
Ralação verifique se os dentes da coroa não estão muito finos, tortos ou quebrados senão são mais 100 de gasto automatico;
ANTES DE LIGAR tire a vareta de óleo: veja se esta muito fino ou se tem cheiro ruim, dependendo do RELACHO ele vai estar escuro e com cheiro de queimado;
Como esta sem bateria de partida no Kick mesmo.
Depois de dar a partida observe se não sai fumaça pelo escape: moto muito tempo parada pote ter resecado os retentores de valvula mais um gasto(Aconteceu isso comigo);
Com ela liga teste todos os comandos eletricos(Piscas D/E,Pisca alerta, lanterna, farol baixo, farol alto, luzes de freio, lampejador de farol alto;
Depois de testar tudo isso, ja vai ter dado tempo da moto esquentar OUÇA o motor dela, a K150 tem o motor um tanto barulhento, rajador por ter comando por varteas, mas nada demasiado.
Seguindo isso voçê vai ter uma ideia do estado geral da motoka ai é só negociar para ter aquele desconto kamarada blz.
Tb sou de Itu se precisar de uns toques depois é só falar...
Abrçs
Mas se não der nenhuma das alternativas:
Olhe os pneus: tem que estar bom pelo menos o traseiro que é o mais caro mas os dois tem que estar bom;
Ralação verifique se os dentes da coroa não estão muito finos, tortos ou quebrados senão são mais 100 de gasto automatico;
ANTES DE LIGAR tire a vareta de óleo: veja se esta muito fino ou se tem cheiro ruim, dependendo do RELACHO ele vai estar escuro e com cheiro de queimado;
Como esta sem bateria de partida no Kick mesmo.
Depois de dar a partida observe se não sai fumaça pelo escape: moto muito tempo parada pote ter resecado os retentores de valvula mais um gasto(Aconteceu isso comigo);
Com ela liga teste todos os comandos eletricos(Piscas D/E,Pisca alerta, lanterna, farol baixo, farol alto, luzes de freio, lampejador de farol alto;
Depois de testar tudo isso, ja vai ter dado tempo da moto esquentar OUÇA o motor dela, a K150 tem o motor um tanto barulhento, rajador por ter comando por varteas, mas nada demasiado.
Seguindo isso voçê vai ter uma ideia do estado geral da motoka ai é só negociar para ter aquele desconto kamarada blz.
Tb sou de Itu se precisar de uns toques depois é só falar...
Abrçs
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Caramba, estava aqui tentando lembrar quem que era de Itu.
Eu caí nessa de entregar a moto suja, mas foi a própria Concessionário que fez uma dessas.
Quanto a coroa, se tiver só com um pouco de folga, um anel da CG pode dar jeito, se não, pode ser preciso levar a roda pra refazer um pedaço e é mais dinheiro, trabalho e camelar carregando roda por aí.
Pode ser que tenha rachaduras no paralamas dianteiro, se tiver, aproveita e coloca o da Miraginha, da ML ou da Intruder que são mais bonitos
Eu caí nessa de entregar a moto suja, mas foi a própria Concessionário que fez uma dessas.
Quanto a coroa, se tiver só com um pouco de folga, um anel da CG pode dar jeito, se não, pode ser preciso levar a roda pra refazer um pedaço e é mais dinheiro, trabalho e camelar carregando roda por aí.
Pode ser que tenha rachaduras no paralamas dianteiro, se tiver, aproveita e coloca o da Miraginha, da ML ou da Intruder que são mais bonitos
Vinícius Melo
Existe cada nome xique pra tanta coisa mas esse eu não conhecia!!zanchetta escreveu:... um cabinho para fazer o recurso técnico alternativo provisório não descrito em manual.
André