Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Alface rox

Duma escreveu:Nossa hoje lendo novamente o manual da Virago 250, descobri algo que a 10 anos estava escondido na minha moto kkkk
isso que achava que conhecia ela toda!!!

Para que Serve? (descobri isso)

Colocando a chave na posição OFF.
Você da uma leve empurrada para dentro e gira ela anti horairo (para Baixo). Dai ela fica com as Lanternas acesas. (lanterna traseira e meia luz). nunca tinha percebido isso pois a ignição apagou as letras.

Outra coisa, alguém sabe como deixo as setas acesas juntamente com o farol.
ja vi isso e achei que deu mais charme para Virago.
abraço

hehe, da hora!
sempre vamos aprendendo mais e mais. :D

agora sobre esse negócio da chave eu não sabia também, vou verificar depois.

E sobre a luz da lanterna junto com o farol eu já vi só em carro, tipo aqueles 'boyzinhos' né?
Não entendo muito de elétrica, mas meu amigo,que é mecânico e eletrecista, há tempos ele falou que para fazer isso em um 'carro' precisaria comprar as lâmpadas de dois polos, tipo quando ficar a lanterna acessa só o polo mais fraco fica acesso, aí quando vc der a seta vai ligar o outro polo que é mais forte.
era fácil fazer e não gasta nada, ele disse que puzaria uns fios da lanterna e levaria até as setas e tal. Ou seja, algo simples(para quem entende né?!)

Mas para a virago não sei se funciona no mesmo princípio, porque sei lá, nao sei se é só puxar os fios ali e tal.

claro que vc vai levar num cara q tem competencia para fazer, mas pelo menos acho que vc já teve idéia do que tem q ser feito né?

abraços :)
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
tonypf

Duma escreveu:Outra coisa, alguém sabe como deixo as setas acesas juntamente com o farol.
ja vi isso e achei que deu mais charme para Virago.
abraço
precisa colocar lampadas dipolo(lampada da lanterna e luz do freio) no lugar das lampadas das setas, o dificil é achar só o soquete...ou vc compra 4 lanternas traseiras completas e retira o soquete sai mais ou menos 10 conto cada lanterna. Dai vc tem que ligar um polo da lampada (de preferencia o de menor potencia) em paralelo com a lanterna do freio (a que tambem fica sempre acesa) isso resolve as de tras...as da frente ACHO ou seja, não tenho certeza se da pra colocar em paralelo com o farol (a potencia da lampada do farol mesmo baixo, é maior que a potencia da lanterna traseira/lampada que vc colocara na seta, entao nao sei se da b.o.) feito isso vc só liga o polo mais potente da lampada de farol dipolo que esta nas setas na fiação das setas...vc só precisa colocar sempre a mesma potencia dos dois lados...veja bem esquerda da frente com esquerda de tras. Direita da frente com a de tras. Pois se na frente tiver o polo mais potente e atras o menos, ela vai piscar com mais frequencia do que o normal.
deu pra entender? Rsrsrsrsrs
Asfalt and trouble...
Duma

KKK
Entendi sim!!!
mas a que eu vi era só nos piscas dianteiros, ficavam ligados junto com o farol!!!
vou em um bom eletricista que conheço aqui (ele me ajudou nos faróis de milha + Rele e fiação).
Obrigado a ajuda!!!

Sobre a chave (chama posição "Parking") ta no manual da viraguinho, só acende a meia luz e lanterna traseira, não funciona mais nada na moto, creio eu que deve ser para sinalização caso de pane na estrada!!!
abraço a todos.
tonypf

Duma escreveu:KKK
Entendi sim!!!
mas a que eu vi era só nos piscas dianteiros, ficavam ligados junto com o farol!!!
vou em um bom eletricista que conheço aqui (ele me ajudou nos faróis de milha + Rele e fiação).
Obrigado a ajuda!!!
cara...bom...então fica mais complicado....pq dai vc tem q achar uma lampada dipolo que tenha a mesma potencia da lampada da seta de tras. Ou entao vc faz como eu falei anteriormente...mas nas setas de tras só não ligar um polo na lanterna...na minha as 4 tão sempre ligadas. Eu ainda to pensando em colocar um botao para "pisca alerta!!!"
Asfalt and trouble...
doomateus

Olá, sou novo no forum... Quanto as setas ligada juntamente com o farol, as minhas eram assim. Particularmente eu não recomendo. Mesmo que o serviço seja bem feito,como foi na minha, você estará forçando o sistema elétrico da viraguinho, que já trabalha no talo. Com o tempo algumas peças da parte elétrica que são bastante caras vão começar a pedir arrego. Mesmo em motos maiores isso geralmente é feito trocando-se a bateria por uma de amperagem maior (na minha estava a da CB 400) e instalando reles. No começo eu ate achava bacana, mas com o tempo pensei,"minha moto parece uma árvore de natal", e logo após comecei a ter problemas elétricos. Para minha sorte ao primeiro sinal corri para o mecânico, o chicote estava em curto... mais um pouco eu teria queimado CDI, Retificador de voltagem, e outras coisitas mais.. Enfim, e só minha opinião.
Gomides

Saudações companheiros e estrada!!!

Pessoal comecei a reparar que minha virago tá assoviando alguma coisa no motor ou cambio em baixa rotação, eu acho que deve ser cambio pq o som só aparece com ela engatada, e some depois que a moto passa de uns 50 km/h,alguem já passou por isso? e sabe o que pode estar acontecendo?
me dêem uma ajuda ai, não sei se é normal pois nunca havia reparado este barulho nela nem em outra virago.

O som acontece em todas as marchas.

Ela ta com 47k km rodado.

Eu me lembro de um barulho parecido em uma outra moto que tive, uma strada que rodou 40k km comigo e nunca quebrou.
Lucas_virago

boa noite amigos do motoscustom.com

Sou tão novato no forum quanto novato na propriedade da minha pequena viraguinho, praticamente original, ano 2000, espero poder contribuir a altura dos companheiros.

Bem, estou a um mês com ela, (linda e confortável, curtindo muito) e nesse fim de semana tive um pequeno contra tempo;

Estava rodando com ela na rio-santos; liguei ela dei partida, sai e andei uns 6 km, parei, estacionei, desliguei, virei a chave, bom, ate aqui tudo certo.

Passou uns cinco minutos eu fui liga-la, virei a chave, e nenhuma luz acendeu, ''potz, oq eu faço''.

Coloquei a segunda mancha, emburrei, sotei a embreagem, e popopopopo, pego, o motor tava funcionando, fiz um teste com pisca pisca, ele tava piscando muito rapido, so que ai eu desliguei a moto (me arrependo). Dessa vez deixei umas 2 horas parada.

E agora nem no tranco pega.

Ela tava ligada, seria a bateria o problema?

forte abraço a todos, espero que possam me ajudar.
lucas, litoral paulista
doomateus

Lucas

Setas Piscando rápido... pode ter sido um simples rele, um fuzivel, fiação em curto, chicote, ... em fim... ate mesmo a ignição já me deu dor de cabeça uma vez por mau contato. Procure um bom mecânico, e verifique se não há alterações ou "gambiarras " na parte elétrica da sua moto.Torça para que não tenha tido nenhum problema com algum componente caro e difícil de achar.
Alface rox

Boa tarde caros amigos!

uma dúvida,

a chave que uso para travar o guidão é a mesma que a do contato?

valeu :D
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
beryalves
Colaborador
Contato:

Alface rox escreveu:Boa tarde caros amigos!

uma dúvida,

a chave que uso para travar o guidão é a mesma que a do contato?

valeu :D
Não são duas chaves completamente diferentes.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder