Bom dia pessoal tudo tranquilo?
Me chamo Willy, acompanho o forum a um tempo mas não participava até hoje.
Recentemente(8 meses) Adquiri minha primeira moto Custom, Uma Kazinski Mirage 2009. E já era apaixonado por motos agora então mais ainda. Tanto que estou pensando em larga minha carreira(programador, mesmo atuando na área ainda não sou formado) atual e me adentrar na mecânica de motocicletas.
Porém tenho medo de no Brasil não ser uma carreira muito promissora(ta lotado de mecanicos de garagem no brasil ;\). Mesmo pesquisando não achei muito conteúdo.
Pretendia eu então, fazer os cursos técnicos do SENAI e no final do ano que vem ir pra FORTT SCOTT estudar no Programa Harley Davidson CCCC(University Harley-Davidson). Não sei se valeria a pena, já ouvi falar que a Harley montou um centro de treinamento aqui no Brasil mas liguei no SAC e mandei e-mail pra lá e eles negaram a existência.
Algum mecânico(ou não) no fórum sabe me indicar por onde começar ou o que me indicar?
Por que eu penso assim, pra ser um grande profissional precisa sem de uma boa formação e um bom certificado.
Obrigado a todos,
Willy
Futuro e Mecanico de Motos(formação)
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
blackdogga
- Mensagens: 27
- Registrado em: 15 Set 2011, 11:31
- Localização: São Paulo
Po ninguem galera?
Hahahah...
Hahahah...
-
Denise Cação
- Mensagens: 793
- Registrado em: 17 Jun 2011, 23:03
Só pra vc não chorar eu vou dar minha opinião tah.. rsrsr.
Tinha lido sua postagem antes, mas não me julguei apta a responder (tecnicamente falando)... Mas não falta de mais respostas, vou palpitar SIM.
Antes de qualquer coisa acho que não deve abandonar o que esta fazendo agora pra começar na mecânica... vc pode acabar não gostando (uma coisa é o que achamos quando estamos de mãos limpas, com a mão na graxa pode ser diferente), temos que ser ousados, mas isso não quer dizer jogar tudo pro alto... Comece de levs, com um cursinho de mecânica para motos... trabalhe um tempo numa oficina (pra ver se vai mesmo se adaptar) - digo para trabalhar um pouco na área pois vai por mim, teoria sem prática não ajuda muito - e depois que já estiver no meio... imagino que as coisas serão mais fáceis (a tal história doa contatos...)
Quanto a ser uma carreira promissora ou não... isso quem vai definir e vc e a qualidade do SEU serviço... sempre a mercado para bons profissionais.
Acho que é isso
Abraços, e boa seorte na sua escolha.
Tinha lido sua postagem antes, mas não me julguei apta a responder (tecnicamente falando)... Mas não falta de mais respostas, vou palpitar SIM.
Antes de qualquer coisa acho que não deve abandonar o que esta fazendo agora pra começar na mecânica... vc pode acabar não gostando (uma coisa é o que achamos quando estamos de mãos limpas, com a mão na graxa pode ser diferente), temos que ser ousados, mas isso não quer dizer jogar tudo pro alto... Comece de levs, com um cursinho de mecânica para motos... trabalhe um tempo numa oficina (pra ver se vai mesmo se adaptar) - digo para trabalhar um pouco na área pois vai por mim, teoria sem prática não ajuda muito - e depois que já estiver no meio... imagino que as coisas serão mais fáceis (a tal história doa contatos...)
Quanto a ser uma carreira promissora ou não... isso quem vai definir e vc e a qualidade do SEU serviço... sempre a mercado para bons profissionais.
Acho que é isso
Abraços, e boa seorte na sua escolha.
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Antes de qualquer coisa, você tem de pensar em fazer o Curso Técnico de Mecânica. Com este em mãos, aí sim, você poderá procurar uma especialização mecânica em motos.
Onde procurar:
Motos Honda sempre oferecem cursos ou estágio para recém formados.
Abração.
Onde procurar:
Motos Honda sempre oferecem cursos ou estágio para recém formados.
Abração.
Bromens
-
blackdogga
- Mensagens: 27
- Registrado em: 15 Set 2011, 11:31
- Localização: São Paulo
Então Denise, Eu não pretendo abandonar até por que não quero cair no mesmo erro. Eu gostava de Prog, estou fazendo facu de ciencias e po! Estou odiando trabalhar de programador! E como voce disse Teoria sem pratica não ajuda em nada.Denise Cação escreveu:
Antes de qualquer coisa acho que não deve abandonar o que esta fazendo agora pra começar na mecânica... vc pode acabar não gostando (uma coisa é o que achamos quando estamos de mãos limpas, com a mão na graxa pode ser diferente), temos que ser ousados, mas isso não quer dizer jogar tudo pro alto... Comece de levs, com um cursinho de mecânica para motos... trabalhe um tempo numa oficina (pra ver se vai mesmo se adaptar) - digo para trabalhar um pouco na área pois vai por mim, teoria sem prática não ajuda muito - e depois que já estiver no meio...
Cara, sempre pensei em curso tec de mecânica. Mas ai vem a questão será mesmo que é necessário? vi a grade curricular no Senai e as matérias caem mais para automóveis e não moto. Já o curso de mecanica de motos é tudo ok!Denise Cação escreveu:
Antes de qualquer coisa, você tem de pensar em fazer o Curso Técnico de Mecânica. Com este em mãos, aí sim, você poderá procurar uma especialização mecânica em motos.
Onde procurar:
Motos Honda sempre oferecem cursos ou estágio para recém formados.
Abração.
Vou da uma olhada na honda.
Obrigado! aguardo mais informações da galera hahah
Eu mexia em radios e coisa assim quando novo então fui fazer o curso da moda, eletronica.
Durante o curso peguei um emprego numa empresa de máquina de escrever (2 anos) dali fui para outra que lidava com Telex fiquei nisso uns 6 anos.
Depois fui pra parte técnica/burocratica/enfadonha e vi que mecanica era o bixo...
Mas agora estou parado, e dai? O que queria dizer é que disso tudo mecanica ainda é uma atividade que exige mais atenção, descobertas, nem sempre basta trocar a peça, precias saber qual a peça!!
Isso é que me instigava na mecanica.
Então, se quer desvendar mistérios ....
Quanto ao Senai, eles tem curso de mecanica de moto, mas quando sobra instrutor de automovel.
Acho que esse curso da Harley seria um LPI (linux) um curso tipo proviciencia, apesar de ser uma mecanica diferente, mas uma coisa leva a outra.
Quanto ao futuro, ninguém sabe, o que vejo é que as empresas estão mais interessadas em vender que consertar, além do fato de uma altissima obsolecencia de veiculos, logo as motos serão como celular, troca por outro e joga fora.
O melhor pra quem tem moto seria aprender mecanica ou basico pra arrumar sua moto, pois a mão de obra descente por ai está escaça.
Durante o curso peguei um emprego numa empresa de máquina de escrever (2 anos) dali fui para outra que lidava com Telex fiquei nisso uns 6 anos.
Depois fui pra parte técnica/burocratica/enfadonha e vi que mecanica era o bixo...
Mas agora estou parado, e dai? O que queria dizer é que disso tudo mecanica ainda é uma atividade que exige mais atenção, descobertas, nem sempre basta trocar a peça, precias saber qual a peça!!
Isso é que me instigava na mecanica.
Então, se quer desvendar mistérios ....
Quanto ao Senai, eles tem curso de mecanica de moto, mas quando sobra instrutor de automovel.
Acho que esse curso da Harley seria um LPI (linux) um curso tipo proviciencia, apesar de ser uma mecanica diferente, mas uma coisa leva a outra.
Quanto ao futuro, ninguém sabe, o que vejo é que as empresas estão mais interessadas em vender que consertar, além do fato de uma altissima obsolecencia de veiculos, logo as motos serão como celular, troca por outro e joga fora.
O melhor pra quem tem moto seria aprender mecanica ou basico pra arrumar sua moto, pois a mão de obra descente por ai está escaça.
Opa, eu não tinha visto isso... foi mals.
Sou analista de suporte, e estou fazendo curso de mecanica de motos na Mestre das Motos. Os caras são bons e tô curtindo pacas.
É bem pratico e os instrutores são "macacos velhos", manjam bem do negócio.
Eu também não recomendo largar sua profissão agora. Eu não fiz isso e só vou para lá quando puder me sustentar com isso.
Abraços!
Sou analista de suporte, e estou fazendo curso de mecanica de motos na Mestre das Motos. Os caras são bons e tô curtindo pacas.
É bem pratico e os instrutores são "macacos velhos", manjam bem do negócio.
Eu também não recomendo largar sua profissão agora. Eu não fiz isso e só vou para lá quando puder me sustentar com isso.
Abraços!
Zanchetta

-
blackdogga
- Mensagens: 27
- Registrado em: 15 Set 2011, 11:31
- Localização: São Paulo
zanchetta,zanchetta escreveu:Opa, eu não tinha visto isso... foi mals.
Sou analista de suporte, e estou fazendo curso de mecanica de motos na Mestre das Motos. Os caras são bons e tô curtindo pacas.
É bem pratico e os instrutores são "macacos velhos", manjam bem do negócio.
Eu também não recomendo largar sua profissão agora. Eu não fiz isso e só vou para lá quando puder me sustentar com isso.
Abraços!
Vo começar o curso la no mestre das motos, no dia 22.
Dizem que os caras lá são f****os mesmo! Manjam bem.
Eu trabalho de programador na 23 de maio. Não pretendo sair de la por enquanto até por que pe la que tiro meu sustento. Mas mecanica de motos anda me fascinando bastante. Queria traçar uma linha de aprendizado(cursos e talz). Pra ver quanto tempo demoraria pra obter conhecimento suficiente pra trabalhar um tempo mesmo que pouco em uma oficina.
zanchetta como é la na mestre das motos? o material é bom como falam mesmo?
Cara, so digo uma coisa. Vai na fé!!! É bom mesmo!
Zanchetta


