Virago 535: Sintomas e diagnósticos de defeitos
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
- Localização: Aracaju
Pessoal, hoje pela manhã ocorreu o seguinte com a minha 535: Girei a chave, apertei o botão que liga a bomba, a bomba de gasolina acionou normalmente, dei o start e elaligou tranquilo. Deixei o motor esquentar durante uns 2 minutos (moro em Aracaju aqui não é frio), mas quando engatei a primeira ela apagou o fogo. Esperei alguns segundos, liguei novamente sem problemas, deixei mais um tempinho e quando fui engatar a primeira, novamente apagou. Liguei novamente, coxei um pouco o punho pra manter uma rotação mais alta e quando engatei: Apagou! Depois, na 4ª tentativa ela ligou, saiu e 1 ou 2 vezes quis morrer, depois normalizou. Alguem já passou por isso. (Se o tópico já se encaixar em outro, fiquem a vontade moderas)
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
- Localização: Aracaju
Galera já descobri o que era: O sensor do tripé estava travado, então mesmo recolhendo ele, quando engatava a primeira ela apagava o fogo. Encharquei de 3M e limpei com uma escova, agora tá ok. Espero que a duvida seguida da resposta ajude ae. Abraço!
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 29 Jun 2011, 23:02
- Localização: Cotia
amigos e companheiros apaxonado pelas custo hoje tenho 61 anos amos elas todas mais tenho uma virago 535 2002 que escolhi pela belesa e comforto que ela mim tras ao pilotar. sou mecanico de manutençao indrust. mais descobri que o maior encrenca desta
moto e a bomba de combustivel no entanto e simpres de se resolver este imparce fazer a manutençao correta e combustivel de boa qualidade trocar o fltro de gas a cada 30.000.00 e mangueiras e o pricipal mesmo que ela nao estege na reserva ligar ela por uns 20 minutos em casa ou nas rodovias 2/ou3 veses por semana ela nao vai deixar vc na mao
moto e a bomba de combustivel no entanto e simpres de se resolver este imparce fazer a manutençao correta e combustivel de boa qualidade trocar o fltro de gas a cada 30.000.00 e mangueiras e o pricipal mesmo que ela nao estege na reserva ligar ela por uns 20 minutos em casa ou nas rodovias 2/ou3 veses por semana ela nao vai deixar vc na mao
lopes
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 14 Out 2011, 00:30
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Caro maxdiatribe... Vc tem uma super máquina que não costuma dar esses defeitos bobos... Foi só um susto!!!! Abraços!!!
maxdiatribe escreveu:Pessoal, hoje pela manhã ocorreu o seguinte com a minha 535: Girei a chave, apertei o botão que liga a bomba, a bomba de gasolina acionou normalmente, dei o start e elaligou tranquilo. Deixei o motor esquentar durante uns 2 minutos (moro em Aracaju aqui não é frio), mas quando engatei a primeira ela apagou o fogo. Esperei alguns segundos, liguei novamente sem problemas, deixei mais um tempinho e quando fui engatar a primeira, novamente apagou. Liguei novamente, coxei um pouco o punho pra manter uma rotação mais alta e quando engatei: Apagou! Depois, na 4ª tentativa ela ligou, saiu e 1 ou 2 vezes quis morrer, depois normalizou. Alguem já passou por isso. (Se o tópico já se encaixar em outro, fiquem a vontade moderas)
Índio Viragueiro
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
- Localização: Aracaju
kkkkk é isso ai! Valeu pela força!
-
- Mensagens: 100
- Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
- Localização: Aracaju
Pessoal, mais um tok ae sobre nossas máquinas, sobre as válvulas. O mecânico a autorizada me informou que pra evitar de fazer aquele som estalado, ou seja de desregular as válvulas, era só manter a rotação um pouco mais alta da aceleração. Ele explicou que com isso, o curso do piston fica menor e ele bate menos. Achei que tem lógica, então tô repassando aqui pra vocês.
Salve Srs.,
Sou proprietário de uma Virago 535 ano 99 pouco rodada mas muito tempo parada. Adquiri ela a mais ou menos 1 ano e 2 meses e uns 4 meses pra cá ela deu uma reduzida um pouco estranha depois de um "estralo" e nunca mais foi a mesma. Não desenvolve direito, parece amarrada, na estrada sofre pra chegar a 120Km/h, sendo q já passei dos 150Km/h com ela.
Já troquei diafragma, bomba de gasolina, regulagem de carburação e ninguém resolve meu problema.. Será que alguém teria alguma sugestão?!
Obrigado.
Sou proprietário de uma Virago 535 ano 99 pouco rodada mas muito tempo parada. Adquiri ela a mais ou menos 1 ano e 2 meses e uns 4 meses pra cá ela deu uma reduzida um pouco estranha depois de um "estralo" e nunca mais foi a mesma. Não desenvolve direito, parece amarrada, na estrada sofre pra chegar a 120Km/h, sendo q já passei dos 150Km/h com ela.
Já troquei diafragma, bomba de gasolina, regulagem de carburação e ninguém resolve meu problema.. Será que alguém teria alguma sugestão?!
Obrigado.
Marcelo PEsh
Virago 535
Virago 535
Pô cara se tu tem um mecânico de confiança pede pra ele dar uma geral na parte elétrica, o ideal é levar na Yamaha pois, eles tem o misterioso Manual de Serviços, nele diz quanto que o Estator tem de mandar pra bateria, quanto deve chegar e sair do Regulador de Voltagem, essas coisas parecem que não tem haver com o desempenho da máquina, que só influenciam na luz mas, não é bem assim, se o Estator não estiver gerando o correto pode comprometer o rendimento a medida que a queima da mistura fica irregular.PESIQ escreveu:Salve Srs.,
Sou proprietário de uma Virago 535 ano 99 pouco rodada mas muito tempo parada. Adquiri ela a mais ou menos 1 ano e 2 meses e uns 4 meses pra cá ela deu uma reduzida um pouco estranha depois de um "estralo" e nunca mais foi a mesma. Não desenvolve direito, parece amarrada, na estrada sofre pra chegar a 120Km/h, sendo q já passei dos 150Km/h com ela.
Já troquei diafragma, bomba de gasolina, regulagem de carburação e ninguém resolve meu problema.. Será que alguém teria alguma sugestão?!
Obrigado.
Grande abraço !!!
E boas estradas.
Michel Figueira, FRC
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 14 Mai 2012, 21:12
- Contato:
prezados amigos. sou novo no forum, se acaso estiver fazendo errado por favor me corrijam, comprei uma xv 535, show de bola, mas nao estou gostando do barulho que faz o motor, é uma bateção, me parece de valvula, sei lá, e agora a noite percebi uma vazamento na parte da frente do motor, em cima, depois que troquei o oleo. o cara da oficina colocou 3.2 litros e estou vendo que e recomendável é 2.8 litros (trocando o filtro) será que este vazamento é por causa do excesso?
esse tal de ""militec 1"" ajuda mesmo no barulho do motor??
esse tal de ""militec 1"" ajuda mesmo no barulho do motor??
- Samuca_3012
- Mensagens: 2
- Registrado em: 09 Mai 2012, 00:15
- Localização: Olinda
- Contato:
Olá, passei pelo mesmo problema que você está passando e constatei o seguinte: Quanto às batidas do motor, o mais comum é que sejam mesmo as válvulas, contudo, é bom ficar atendo às correntes de comando. O óleo acima do nível é um problema. Além de provocar vazamentos pelo ecesso, ainda pode influenciar na queima de combustível. É sempre bom trocar o óleo juntamente com filtro e seguir o manual, 2,6 litros. Ah, também sou novato aqui. Espero ter ajudado, Abraço!walter.gusman escreveu:prezados amigos. sou novo no forum, se acaso estiver fazendo errado por favor me corrijam, comprei uma xv 535, show de bola, mas nao estou gostando do barulho que faz o motor, é uma bateção, me parece de valvula, sei lá, e agora a noite percebi uma vazamento na parte da frente do motor, em cima, depois que troquei o oleo. o cara da oficina colocou 3.2 litros e estou vendo que e recomendável é 2.8 litros (trocando o filtro) será que este vazamento é por causa do excesso?
esse tal de ""militec 1"" ajuda mesmo no barulho do motor??
Estilo Custom, além de liberdade te dá comforto.