Bom ai abaixo segue o texto com as adequações que fiz lendo as sugestões dos amigos. Leiam e digam se ta bom, onde a palavra usada
"preferencialmente" atende aos que se sentiram excluídos, pois ela não veda a entrada, apenas indica a preferência, pois assim se liga a excência do moto grupo. É isso leiam...
A presente Ata de Constituição é lavrada aos .....dias do mês de.....abril do ano de dois mil e onze, servindo esta data como marco comemorativo do aniversário de criação do ora denominado “Moto Grupo.............do Asfalto”, ou simplesmente “...............do Asfalto”, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO SEM FINS LUCRATIVOS, utilizando como veículo característico motocicletas preferencialmente ao estilo “custom”, independente de marca, cilindrada ou cor, sendo escolhido também a partir desta data o logo que acompanha a presente Ata, em anexo. SENDO ELEITO COMO FORO, PARA FINS JURíDICOS O DA SEDE do moto grupo, Rua/Av./Alameda/Rodovia..............., NO ESTADO DE(O) CEP..........-............ Onde a logomarca/insígnia conterá as seguintes figuras: um brasão em seu contorno de cor alaranjado, contendo em seu interior a figura estilizada de uma caveira de cor amarela cruzadas por traz por duas bengalas brancas, tendo o brasão como cor de fundo o tom ............... O presente logo será a insígnia que representará o moto grupo estampado em jaquetas nas costas e brasão menor no peito na frente, como também coletes, na mesma forma, camisetas, na frente e menor e bonés, bem como chaveiros e adesivos. Vestuário e acessórios estes a serem usados por seus membros em encontros, de forma coletiva ou de forma individual, sendo o direito desta insígnia de propriedade da presente pessoa jurídica ora criada, sendo vedado o uso por quem não for membro. O presente moto grupo tem o seguinte organograma para fins diretivos e de organização: Presidente e Diretor Regional, detendo o presidente o comando a nível nacional, com apoio dos diretores regionais e estes com comando regional nos estados brasileiros, onde houver membros, zelando pelo cumprimento às diretrizes do presente estatuto. A renovação do quadro diretivo se dará a cada dois anos, mediante votação a realizar-se na sede acima indicada ou mediante indicação no site abaixo informado, sendo a forma a ser definida com antecedência de um mês. A FINALIDADE: O presente Moto Grupo “...............do Asfalto” TEM POR OBJETIVO A REUNIÃO DE SEUS MEMBROS PARA BATE-PAPOS, PASSEAR E VIAJAR EM GRUPO, com isso, amenizar o stresse do dia-a-dia. Utilizar-se-á em como forma de contato entre os membros as mídias disponibilizadas atualmente, além do telefone, também e principalmente o site que propiciou os debates para criação do presente moto grupo, qual seja:
www.motoscustom.com.br, como ponto de encontro no ciberespaço, contribuindo os membros do moto grupo com sugestões técnicas e pate-papos, acertando também encontros locais, bem como viagens, respeitando-se as regras daquele fórum de debates. É DEVER DE TODO MEMBRO respeitar as leis em geral, em especial, as regras de trânsito, saindo sempre documentado, com CNH, documento da moto e com IPVA em ordem, evitando, com isso, pausas nos passeios, por irregularidades, bem como ajudar ao membro do moto grupo ou motociclista que esteja empenhado nas ruas e rodovias, por problemas mecânicos.
FAZEM PARTE DO MOTO GRUPO pessoas preferencialmente com mais de 40 anos, sem distinção de sexo, cor, credo, estado civil, que amam viver em harmonia, curtindo com liberdade o vento no rosto, as paisagens e prezando o companheirismo. VISANDO TAMBÉM A FILANTROPIA, participando de eventos nesse sentido, como arrecadações de alimentos e doações de roupas aos necessitados, sempre que o moto grupo for convidado ou de forma espontânea. Em seu âmago o moto grupo compreenderá pessoas com as mais variadas profissões, CONTUDO, NÃO IMPORTANDO A PROFISSÃO, PODER AQUISITIVO OU NÍVEL SOCIAL. ESTANDO JUNTOS SÃO TODOS IGUAIS, AMANTES DA LIBERDADE, COM RESPEITO AO PRÓXIMO E CULTIVANDO A AMIZADE, sem ritos de entradas e nada que coloque em situação de risco ou exponha ao ridículo a quem buscar fazer parte do presente moto grupo, buscando congregar a todos que por simpatia a causa venham a se juntar, buscando também integrar as famílias, de modo a fortalecer ainda mais o ambiente saudável, onde esposas e/ou maridos juntamente com filhos curtam com seus pais ou avós os gostos acima mencionados. A FILIAÇÃO SE DARÁ por requerimento encaminhado ao presidente ou aos diretores regionais, através de e_mail, com nome completo, cópia da CNH e documento do veículo (moto). O CUSTO POR PARTICIPAR DO PRESENTE MOTO GRUPO SERÁ PENAS O OPERACIONAL, rateados entre os membros, tais como, CUSTOS DE LOGOS BORDADOS E DECALQUES, etc, para fixação nas vestimentas na forma indicada na presente Ata. AS VESTIMENTAS USADAS EM PASSEIOS SERÃO AS DE SEGURANÇA, COMO JAQUETAS COM PROTEÇÕES E LUVAS de uso particular de cada membro, mas com os logos. DAS PROIBIÇÕES: É proibido usar tóxicos de qualquer natureza; andar embriagado, andar sem documentos, portar armas de qualquer espécie; conduzir a motocicleta de forma irresponsável e em desacordo com as regras de trânsito vigente, bem como negligenciar na manutenção da moto, de modo que possa causar risco a si e aos demais. Bebidas alcoólicas são toleradas, mas quando em descanso, quando já chegados em seus destinos e de forma social. OS CASOS OMISSOS E EM DESACORDO COM AS DIRETIZES contidas na presente Ata SERÃO RESOLVIDOS PELO COLEGIADO ADMINISTRATIVO, formado pelo presidente e diretores regionais, mediante exposição do fato, com direito a defesa administrativa, no prazo de 15 dias, sendo, após, submetido o caso a votação perante a administração colegiada do moto grupo. DAS PENALIDADES: Do resultado da votação da direção colegiada caberão as seguintes penalidades: Item 1º Advertência; item 2º suspensão do direito de ir a passeios com o moto grupo com conseqüente proibição do uso de qualquer vestuário ou acessório com o logo do moto grupo, pelo prazo de 3 meses e por fim, o item 3º caso descumprido o item 2º será decretada a expulsão do membro faltoso do moto grupo. ABAIXO SEGUE A NOMINATA DOS MEMBROS FUNDADORES E SUAS INCUMBÊNCIAS, bem como a localização: 1- Fulano de Tal - presidente, São Paulo/SP; 2- Ciclano de Tal – diretor regional, Canoas/RS; 3-Beltrano de Tal – diretor regional, Niterói/RJ; 4-Não Sei Mais de Tal, membro, Macaé/RJ .......e daí por diante...