Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
marcos vinicius ferreira

E pensar que há pouco tempo atrás eu estavo cabreiro com a idéia de fazer 40 e de virar tiozinho!! Só o motociclismo mesmo para fazer essa idéia virar curtição( arrghh, que expressão de tio heim!!) :lol:
Galera, o brasão tá show!! acho que chegou no ponto agora.Meu voto com certeza e nessa última versão do Américo. Contem comigo!!
Agora preciso providenciar a jaqueta( ou colete, ou os dois,rsrs)!!!!!
Um grande abraço a todos!
HIGHER
AJ Souza
Contato:

Pessoal após pesquisas e usando de meu dotes de formado em Direito, mas não sou adv não...rs...eu resolvi fazer uma minuta da Ata de formação de nosso moto grupo, talvez tenha que expor em duas ou três partes, mas espero que caiba numa parte só, mas fiz com carinho e acho que ta boa, podem opinar a vontade....no próximo bloco segue a Ata Constitutiva do "Moto Grupo........do Asfalto, ou simplesmente "..........do Asfalto" eu deixei com reticências pois não foi ainda votado o nome e o logo acho que ta quase...mas a seguir com satisfação e alegria que acho que a coisa ta saindo....rs....ta quase parindo a criança...rss
Imagem
AJ Souza
Contato:

A presente Ata de Constituição é lavrada aos .....dias do mês de.....abril do ano de dois mil e onze, servindo esta data como marco comemorativo do aniversário de criação do ora denominado “Moto Grupo.............do Asfalto”, ou simplesmente “...............do Asfalto”, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO SEM FINS LUCRATIVOS, utilizando como veículo característico motocicletas ao estilo “custom”, independente de marca, cilindrada ou cor, sendo escolhido também a partir desta data o logo que acompanha a presente Ata, em anexo. SENDO ELEITO COMO FORO, PARA FINS JURíDICOS O DA SEDE, SITO Rua/Av./Alameda/Rodovia..............., NO ESTADO DE(O) CEP..........-............ Com relação ao logo, este conterá as seguintes figuras: um brasão em seu contorno de cor alaranjado, contendo em seu interior a figura estilizada de uma caveira de cor amarela cruzadas por traz por duas bengalas brancas, tendo o brasão como cor de fundo o tom ..............., o presente logo será a insígnia que representará o presente moto grupo, estampados em jaquetas nas costas e brasão menor no peito na frente, como também coletes, na mesma forma, camisetas, na frente e menor e bonés, bem como chaveiros e adesivos, vestuário e acessórios estes a serem usados por seus membros em encontros, de forma coletiva ou de forma individual, tendo a presente pessoa jurídica o direito de uso, sendo vedado o uso por quem não for membro. O presente moto grupo tem o seguinte organograma para fins diretivos e de organização: Presidente e Diretor Regional, detendo o presidente o comando a nível nacional, com apoio dos diretores regionais e estes com comando regional nos estados brasileiros, onde houver membros, zelando pelo cumprimento às diretrizes do presente estatuto. A renovação do quadro diretivo se dará a cada dois anos, mediante votação a realizar-se na sede acima indicada ou mediante indicação no site abaixo informado, sendo a forma a ser definida com antecedência. A FINALIDADE do ora denominado Moto Grupo “...............do Asfalto” TEM POR OBJETIVO A REUNIÃO DE SEUS MEMBROS PARA BATE-PAPOS, PASSEAR E VIAJAR GRUPO, com isso, livrar do stresse do dia-a-dia. Utilizar-se-á em seus contatos além dos meios tradicionais, telefone, e_mails, facebook, twiter, orkut, também o site que propiciou os debates para criação do presente moto grupo, qual seja: www.motoscustom.com.br, como ponto de encontro no siber espaço, contribuindo os membros do moto grupo com sugestões técnicas e pate-papos, acertando, também, encontros locais, bem como viagens, respeitando-se as regras daquele fórum de debates. É DEVER DE TODO MEMBRO respeitar as leis em geral, em especial, as regras de trânsito, saindo sempre documentado, com CNH, documento da moto e com IPVA em ordem, evitando, com isso, pausas nos passeios, por irregularidades, bem como ajudar ao membro do moto grupo ou motociclista que esteja empenhado nas ruas e rodovias, por problemas mecânicos. VISAM TAMBÉM A FILANTROPIA.
FAZEM PARTE DO MOTO GRUPO pessoas com mais de 40 anos, sem distinção de sexo, cor, credo, estado civil, que amam viver em harmonia, curtindo com liberdade o vento no rosto, as paisagens e prezando o companheirismo. VISAM TAMBÉM A FILANTROPIA, participando de eventos nesse sentido, sempre que o moto grupo for convidado ou de forma espontânea. Em seu âmago o moto grupo compreenderá pessoas com as mais variadas profissões, são profissionais liberais, empresários, mecânicos, funcionários públicos, etc, CONTUDO, NÃO IMPORTANDO A PROFISSÃO, PODER AQUISITIVO OU NÍVEL SOCIAL. ESTANDO JUNTOS SÃO TODOS IGUAIS, AMANTES DA LIBERDADE, COM RESPEITO AO PRÓXIMO E CULTIVANDO A AMIZADE, sem ritos de entradas e nada que coloque em situação de risco ou exponha ao ridículo a quem buscar fazer parte do presente moto grupo, apenas que pelas características da formação e ao nome do moto grupo, ter mais de 40 anos. A seguir seguem a relação dos membros com a indicação após o nome da incumbência, se presidente, diretor regional ou apenas membro. A FILIAÇÃO SE DARÁ por requerimento encaminhado ao presidente ou aos diretores regionais, através de e_mail, com nome completo, cópia da CNH e documento do veículo (moto). O CUSTO POR PARTICIPAR DO PRESENTE MOTO GRUPO SERÁ PENAS O OPERACIONAL, rateados entre os membros, tais como, CUSTOS DE LOGOS BORDADOS E DECALQUES para fixação nas vestimentas na forma acima indicada na presente Ata. AS VESTIMENTAS USADAS EM PASSEIOS SERÃO AS DE SEGURANÇA, COMO JAQUETAS COM PROTEÇÕES E LUVAS de uso particulares de cada membro, mas com os logos. DAS PROIBIÇÕES: É proibido usar tóxicos de qualquer natureza; andar sem documentos, portar armas de qualquer espécie; conduzir a motocicleta de forma irresponsável e em desacordo com as regras de trânsito vigente, bem como negligenciar na manutenção da moto, de modo que possa causar risco a si e aos demais. OS CASOS EM DESACORDO COM AS DIRETIZES contidas na presente Ata SERÃO RESOLVIDOS PELO COLEGIADO ADMINISTRATIVO, formado pelo presidente e diretores regionais, mediante exposição do fato, com direito a defesa administrativa, no prazo de 15 dias, sendo, após, submetido o caso a votação perante a administração colegiada do moto grupo. DAS PENALIDADES: Do resultado da votação da direção colegiada caberão as seguintes penalidades: Item 1º Advertência; item 2º suspensão do direito de ir a passeios com o moto grupo com conseqüente proibição do uso de qualquer vestuário ou acessório com o logo do moto grupo, pelo prazo de 3 meses e por fim o item 3º caso descumprido o item 2º expulsão do moto grupo. ABAIXO SEGUE A NOMINATA DOS MEMBROS E SUAS INCUMBÊNCIAS:
Imagem
AJ Souza
Contato:

Ah! esta ata com a relação dos membros fundadores tem que ser registrada em um cartório tah!....rs Aí ganha-se um nemrozinho que é o CNPJ e aí foi registrado a criança...rs nasce aí uma Pessoa Jurídiga de Direito Privado personificando de verdade o nosso tão sonhado motogrupo....Mas não deixa de ser meio surreal, moto grupo (é moto grupo separado, assim na escrita...rs) com membros ainda sem moto....rss....mas por questão de meses só....rs
Uma boa noite a todos! vou sonhar um pouco agora....com a nega véia...rs...e abraçadinho com a minha tiazinha...rss
Fui!!!
Imagem
neucy donizeti

Passei um final de semana viajando com a Lolla (500km pra comer caranguejo em Cananéia) e quando volto esta quase tudo resolvido....

Logo - Acho que esta bom, uma evolução (a meu ver) seria o lúdico das bengalas evoluir para a caveira, como do Pirata de Fortaleza (www.pirata.com.br). Aí fiquei imaginando como seria uma caveira velha ou de velho. Cheguei a conclusão que minha imaginação não avança tanto.

Estive em um evento em Salto-SP e vi que todos usam coletes por cima da jaqueta pra não danificar e dita cuja, então comprei um. É nele que pretendo costurar o logo, aí pode passar água pela costura que eu não pego friagem. Gostei da ideia do colete pq a minha jaqueta é Alpinestar e não pretendo costurar nada nela

As tias - minha patroa também comprou um colete e participa junto. Pensei em criar uma categoria de sócio titular e outra de sócio..... tem de ser um nome que elas gostem, se colocar dependente ou agregado, dá briga. Não sei o nome, me ajudem...
As que pilotam seriam titulares e as garupeiras pertenceriam a esta outra categoria. Tenho um amigo que a esposa tem uma tocada melhor do que a dele numa Sombra 600.

Devemos ter mulheres como titulares que no coletivo, com a preponderância do gênero masculino, o nome do grupo ficaria tiozinhos mesmo. Nós dizemos "os alunos" fazendo referência aos dois gêneros.

Vou dormir.
Tio Doni

Imagem
Denise Cação

E ai Tiozinhos...

Calma, fiquem calmos.... olha o coração... Eu sei que ainda não to dentro desse time ai... mas to acompanhando a saga de vocês e confesso que to me amarrando.
Vi a nova versão do escudo e ADOREI, tá ficando muito bom esse negócio.

Um grande abraço aos tiozinhos(as) de plantão.
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Fanton

Denise Cação escreveu:E ai Tiozinhos...

Calma, fiquem calmos.... olha o coração... Eu sei que ainda não to dentro desse time ai... mas to acompanhando a saga de vocês e confesso que to me amarrando.
Vi a nova versão do escudo e ADOREI, tá ficando muito bom esse negócio.

Um grande abraço aos tiozinhos(as) de plantão.
Seja bem vinda! e ñ repare esse monte de véios enrrolados.
e sinta-se a vontade p fazer sujestões adorariamos ouvilas!
:shock: 8) :roll:
O nome do nosso MG /MC ta ficando cada vez mais po@#$... :evil: :twisted: :roll: :shock:
Kus Kus na mão eta nóis,de traxx!
beryalves
Colaborador
Contato:

Logo - Acho que esta bom, uma evolução (a meu ver) seria o lúdico das bengalas evoluir para a caveira, como do Pirata de Fortaleza (www.pirata.com.br). Aí fiquei imaginando como seria uma caveira velha ou de velho. Cheguei a conclusão que minha imaginação não avança tanto
Neucy, lendo seu post, e vendo o novo logo(irado), tambem fiquei imaginando uma caveira de velho e percebi que velho não tem dentes então uma caveira banguela. :lol: :lol: :lol:
Estou na faixa dos 5.7 mas em cima de minha moto me sinto jovem estradeiro. :roll:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Tito Morello

AJ Souza escreveu:A presente Ata de Constituição é lavrada aos .....dias do mês de.....abril do ano de dois mil e onze, servindo esta data como marco comemorativo do aniversário de criação do ora denominado “Moto Grupo.............do Asfalto”, ou simplesmente “...............do Asfalto”, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO SEM FINS LUCRATIVOS, utilizando como veículo característico motocicletas ao estilo “custom”, independente de marca, cilindrada ou cor, sendo escolhido também a partir desta data o logo que acompanha a presente Ata, em anexo. SENDO ELEITO COMO FORO, PARA FINS JURíDICOS O DA SEDE, SITO Rua/Av./Alameda/Rodovia..............., NO ESTADO DE(O) CEP..........-............ Com relação ao logo, este conterá as seguintes figuras: um brasão em seu contorno de cor alaranjado, contendo em seu interior a figura estilizada de uma caveira de cor amarela cruzadas por traz por duas bengalas brancas, tendo o brasão como cor de fundo o tom ..............., o presente logo será a insígnia que representará o presente moto grupo, estampados em jaquetas nas costas e brasão menor no peito na frente, como também coletes, na mesma forma, camisetas, na frente e menor e bonés, bem como chaveiros e adesivos, vestuário e acessórios estes a serem usados por seus membros em encontros, de forma coletiva ou de forma individual, tendo a presente pessoa jurídica o direito de uso, sendo vedado o uso por quem não for membro. O presente moto grupo tem o seguinte organograma para fins diretivos e de organização: Presidente e Diretor Regional, detendo o presidente o comando a nível nacional, com apoio dos diretores regionais e estes com comando regional nos estados brasileiros, onde houver membros, zelando pelo cumprimento às diretrizes do presente estatuto. A renovação do quadro diretivo se dará a cada dois anos, mediante votação a realizar-se na sede acima indicada ou mediante indicação no site abaixo informado, sendo a forma a ser definida com antecedência. A FINALIDADE do ora denominado Moto Grupo “...............do Asfalto” TEM POR OBJETIVO A REUNIÃO DE SEUS MEMBROS PARA BATE-PAPOS, PASSEAR E VIAJAR GRUPO, com isso, livrar do stresse do dia-a-dia. Utilizar-se-á em seus contatos além dos meios tradicionais, telefone, e_mails, facebook, twiter, orkut, também o site que propiciou os debates para criação do presente moto grupo, qual seja: www.motoscustom.com.br, como ponto de encontro no siber espaço, contribuindo os membros do moto grupo com sugestões técnicas e pate-papos, acertando, também, encontros locais, bem como viagens, respeitando-se as regras daquele fórum de debates. É DEVER DE TODO MEMBRO respeitar as leis em geral, em especial, as regras de trânsito, saindo sempre documentado, com CNH, documento da moto e com IPVA em ordem, evitando, com isso, pausas nos passeios, por irregularidades, bem como ajudar ao membro do moto grupo ou motociclista que esteja empenhado nas ruas e rodovias, por problemas mecânicos. VISAM TAMBÉM A FILANTROPIA.
FAZEM PARTE DO MOTO GRUPO pessoas com mais de 40 anos, sem distinção de sexo, cor, credo, estado civil, que amam viver em harmonia, curtindo com liberdade o vento no rosto, as paisagens e prezando o companheirismo. VISAM TAMBÉM A FILANTROPIA, participando de eventos nesse sentido, sempre que o moto grupo for convidado ou de forma espontânea. Em seu âmago o moto grupo compreenderá pessoas com as mais variadas profissões, são profissionais liberais, empresários, mecânicos, funcionários públicos, etc, CONTUDO, NÃO IMPORTANDO A PROFISSÃO, PODER AQUISITIVO OU NÍVEL SOCIAL. ESTANDO JUNTOS SÃO TODOS IGUAIS, AMANTES DA LIBERDADE, COM RESPEITO AO PRÓXIMO E CULTIVANDO A AMIZADE, sem ritos de entradas e nada que coloque em situação de risco ou exponha ao ridículo a quem buscar fazer parte do presente moto grupo, apenas que pelas características da formação e ao nome do moto grupo, ter mais de 40 anos. A seguir seguem a relação dos membros com a indicação após o nome da incumbência, se presidente, diretor regional ou apenas membro. A FILIAÇÃO SE DARÁ por requerimento encaminhado ao presidente ou aos diretores regionais, através de e_mail, com nome completo, cópia da CNH e documento do veículo (moto). O CUSTO POR PARTICIPAR DO PRESENTE MOTO GRUPO SERÁ PENAS O OPERACIONAL, rateados entre os membros, tais como, CUSTOS DE LOGOS BORDADOS E DECALQUES para fixação nas vestimentas na forma acima indicada na presente Ata. AS VESTIMENTAS USADAS EM PASSEIOS SERÃO AS DE SEGURANÇA, COMO JAQUETAS COM PROTEÇÕES E LUVAS de uso particulares de cada membro, mas com os logos. DAS PROIBIÇÕES: É proibido usar tóxicos de qualquer natureza; andar sem documentos, portar armas de qualquer espécie; conduzir a motocicleta de forma irresponsável e em desacordo com as regras de trânsito vigente, bem como negligenciar na manutenção da moto, de modo que possa causar risco a si e aos demais. OS CASOS EM DESACORDO COM AS DIRETIZES contidas na presente Ata SERÃO RESOLVIDOS PELO COLEGIADO ADMINISTRATIVO, formado pelo presidente e diretores regionais, mediante exposição do fato, com direito a defesa administrativa, no prazo de 15 dias, sendo, após, submetido o caso a votação perante a administração colegiada do moto grupo. DAS PENALIDADES: Do resultado da votação da direção colegiada caberão as seguintes penalidades: Item 1º Advertência; item 2º suspensão do direito de ir a passeios com o moto grupo com conseqüente proibição do uso de qualquer vestuário ou acessório com o logo do moto grupo, pelo prazo de 3 meses e por fim o item 3º caso descumprido o item 2º expulsão do moto grupo. ABAIXO SEGUE A NOMINATA DOS MEMBROS E SUAS INCUMBÊNCIAS:
Muito bom AJ, muito bom mesmo, mas eu preciso fazer uma ressalva... a ata diz "FAZEM PARTE DO MOTO GRUPO pessoas com mais de 40 anos", o que vai ser de mim, caros amigos, eu tenho 30... ainda somos amigos né?? Hehehehe...
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Edson Agostini

Oi, veirada (que cheiro de naftalina)! Bom, falando sério, eu estou prestes a comprar uma Citycom 300i, que é scooter, pois adquiri uma artrose no tornozelo direito (non parlare di vecchi), a qual tenho dificuldades no uso do freio traseiro em motocicleta onde se utiliza o pé direito para frear. Daí, a opção para não abandonar o motociclismo, foi a da scooter. Lendo a Ata Constituinte que, aliás, muito bem redigida e montada, observei a seguinte frase: “...utilizando como veículo característico motocicletas ao estilo ‘custom’...” (grifo meu). Sendo nestes termos, infelizmente não poderei aderir ao moto grupo, mas tenham a certeza que sempre estarei à disposição de todos. E vamos em frente que tá bom demais!
ON THE ROAD AGAIN
Responder