Xenon, Motovision, Cristal Vision

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

É para kit xenon. Tá proibido.
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Se tiver a fim de perder 5 pontos na carteira e pagar multa, vai fundo ehehehe... Xenon foi proibido total, como disse o Zanchetta...

Quem não homologou perdeu a chance, nenhum DETRAN homologa mais... só pros veículos em que xenon que vier de fábrica agora...

Já conheço gente que ta tirando de suas motos o Xenon porque ta dando multa...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Pessoal, outro dia fiz um comparativo entre 4 lâmpadas e jurava que tinha postado aqui também.
Agora que voltei aqui por curiosidade, vi duas coisas:
1 - O tópico andou e eu nem vi (tb não chegou e-mail :( ).
2 - Eu esqueci de postar o comparativo :shock:
ô meu cérebro!
Pra que tanta cabeça se não lembro de nada?

Refiz o comprativo de forma que a moto ficasse na mesma posição e com o farol regulado.
Fiz o teste também com uma lâmpada Osram Bilux 55/60W que achei na caixa de peças de carro que juntei aqui em casa.
Só pra lembrar, essa 55/60 detona o interior do farol da Kansas. Além de detonar o farol, tem o lado elétrico da coisa. Eu apenas fiz um teste por curiosidade e para ter um comparativo. Sendo assim, se sua moto, da mesma forma que a K150, tem farol de plástico e projetado para 35W, não invente de colocar 55/60W. Caso queira fazer isso, encontre um globo mais resistente e faça as devidas alterações elétricas.

Dessa vez juntei tudo numa imagem só para facilitar a comparação (pena que foi com um celular de M$%%(@$@a).
Comparativo de Farol Baixo:
Imagem
Comparativo de Farol Alto:
Imagem
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
Andreoni
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Jul 2011, 14:24
Localização: Porto Alegre

Pô Vinícius, muito legal o "comparativo"!
Pode ter certeza que já dá uma baita ajuda (pelo menos pra mim).
Já decidi, o próximo item que trocarei em minha Kansas será o farol!
Grande abraço!
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
malaguti
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2010, 18:32
Localização: Rio de Janeiro

dan_himself escreveu:ESCLARECIMENTOS SOBRE REGULAMENTAÇÕES 227 E 294 DE XENON
Isso sem falar que os veículos de 4 rodas podem ter até 6(seis) conjuntos óticos iluminando para frente, podendo totalizar 12000 lumens, e as motos, na sua maioria tem apenas um conjunto ótico. É a mais tola idiotice achar que uma moto precisa de menos farol que um carro.

É por essas e outras que eu continuo usando o meu kit xenon de 55W, que gera 5500 lumens, na cor de 4300 kelvins, que é a cor mais parecida com a cor da lâmpada alogena. Os "seu caninha" da vida nem me param, porque não notam a diferênça.
malaguti
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2010, 18:32
Localização: Rio de Janeiro

EDVAM escreveu:Finalmente acabaram com essa praga, pois a grande maioria é irregular, só quem já sofreu com esses faróis na cara sabe do que estou falando.
EDVAN. Qualquer luz mal instala, e mal regulada é uma praga. Não é porque é xenon, ou deixa de ser.

As vezes eu esqueço de tirar o meu farol do facho alto, qdo. estou andando atrás de algum carro, e uns engraçadinhos reclamam...

-"Pô!!! Esse farol incomoda!!!"

E eu respondo na mesma hora:

-"Tá incomodando? Ótimo!!! É sinal que você tá me vendo!!! Muito melhor que você me jogar no chão, ou me atropelar, porque não me viu"...

Eles calam a boca rapidinho...
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

A diferença é que o xenon, se não for tudo feito de acordo com ele, não tem regulagem. É alto e alto pra carilha. É igual calor na Bahia.
O problema não é o xenon em si, já vi carro com xenon funcionando direitinho, iluminando o chão com foco bem definido, deu até vontade de ter um tb. rs
O problema é o espertão que acha que enfiar uma lâmpada xenon por si só converte todo o farol.
Então o problema se torna bem esse da regulagem mesmo, ou o cara que esquece o farol alto ligado, eu mesmo esqueço de vez em quando (pq o mostrador queimou e estou com uma preguiça infernal de arrumar), normalmente noto pelas placas ou pelo reflexo nos outros carros. Eu uso muito o farol alto quando suspeito que alguém não me viu e estou passando na faixa do lado, mas tem gente que acha bonito andar com farol alto ligado o tempo todo, por puro gosto de andar assim, mesmo que a 60km/h. Aquelas manias de motoristas babacas, igual "tunar" carro popular e pensar que comprou um esportivo.
Se não tivesse surgido e se propagado tanto essas adaptações nas coxas, provavelmente hoje não seria proibido.
Como o povo anda cada vez mais sem noção e individualista, acontece isso. ;-)
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Edenilson
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mar 2012, 10:37
Localização: Londrina

Galera, instalei um Xenon na minha Twister, o farol ficou show, porem quando dou partida o painel zera tudo, isso é um saco, aguem sabe o que acontece?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Edenilson, eu não conheço detalhes de funcionamento de sua moto, mas quando você liga a chave, o farol fica aceso? Se 'sim', isso pode estar atrapalhando no momento da partida, fazendo que a bateria tenha energia para girar o motor, mas a tensão elétrica diminui ao ponto de dar um reset no painel.

Se for mesmo isso, uma solução é ligar um relé que desligue as lâmpadas assim que o botão de partida é acionado e ao soltar o botão de partida, as luzes voltam a acender normalmente. Acho que você pode encontrar o esquema de ligação no tópico de faróis da Mirage, aqui no MotosCustom.
Imagem
Responder