Customização Kansas 150 by Wagner

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
wagnerthebest
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Set 2011, 14:55
Localização: Contagem

Sou o Wagner, tenho 22 anos, moro em Contagem-MG e sempre sou o "do contra" da roda... onde a maioria das pessoas da minha idade querem uma moto esportiva e um carro tunado eu sempre fui apaixonado por motos custom e carros antigos (ainda verei minha garagem com uma HD Fat Boy e um Maverick V8 nem que seja quando já for velhinho de bengala rsrsrs), desde que vi a Kansas pela primeira vez estava decidido que seria minha primeira moto, dito e feito, e em junho de 2009 ela estava na garagem! Eu a mantive toda original até fevereiro de 2010 quando por inexperiência e falta de atenção (minha e do motorista) bati num Fiat Idea Adventure de um italiano que tinha acabado de sair da concessionária (imaginem a cena, eu no chão, a moto em cima e um cara com as mãos no rosto falando sabe Deus o que em italiano olhando pro carro novo com o para choque arranhado como se eu nem estivesse ali... até pra mim a cena foi engraçada hahaha), infelizmente como o carro do cara era 0km ele nem tinha seguro ainda, e como estávamos os dois errados (eu ultrapassando na contramão em faixa dupla contínua e ele convergindo sem dar seta...) cada um arcou com seu prejuízo. Nisso fiquei 30 dias sem poder andar de moto e usei esse tempo pra reparar os danos e começar as modificações que não pararam até hoje (se é que vão parar um dia...)
Então, sem mais delongas, apresento-lhes a metamorfose ambulante:
Visão geral
Imagem
Imagem
Nem a chave escapou
Imagem
Imagem
Paralama da ML83 com spikes parafusados
Imagem
Imagem
Globo ótico da brasília e farolete em LED
Imagem
Piscas nas manetes com lâmpadas de LED e sempre acesos, piscando mais fortes quando acionados
Imagem
Imagem
Lanterna dual cateye também com lâmpadas LED
Imagem
Imagem
Velocímetro e marcador de marchas com Leds
Imagem
Imagem
Comandos elétricos da mirage 150 (o original quebrou o acionamento do farol alto e piscas)
Imagem
Imagem
Escape Scorpion Roncar
Imagem
Protetor de motor WildStyle Roncar
Imagem
Sissy Bar Roncar s/ bagageiro
Imagem
Retrovisores Skeleton Hands
Imagem
Manoplas Pro Grip Skull
Imagem
No desempenho:
Cabo de vela BK Racing
Vela NGK Iridium
Misturmax
Por hoje é isso mas semana que vem já deve ter mais algo modificado rsrsrs
Sugestões são bem vindas e quaisquer dúvidas não hesitem, estou aqui pra isso!
Valeu!

Atualização 22/05/12:
Contagiros (com indicador de marchas integrado) e relógio digital
Imagem
Piscas com lanterna/freio integrados
Imagem
Rodas chumbo
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vídeo geral da moto http://www.youtube.com/watch?v=ciJo3R9d3LE
"Do it yourself..."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Pô, show de bola.
Zanchetta
Imagem
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Pô show; muito me agradam as setas no guidão, os comandos de luzes (troquei o meu ontem LE, foram 76 dinheiros); ficou muito maneiro a lanterna, esses punhos veem com este acabamento? Eles me serviriam direitinho numa paradinha que estou idealizando.
Michel Figueira, FRC
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Bom parabéns, muito legal.
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, tinha acabado de ver as fotos no grupo do face quando vi o tópico aqui.
Sua moto está muito bonita.
Como não poderia deixar de ser, aí vai uma série de perguntas:

A primeira é sobre o globo óptico de Brasília. Você está usando a lâmpada normal de Brasília ou a de moto? Vidro ou policarbonato? Há quanto tempo está com esse conjunto? Notou alguma sobrecarga no peso do farol?
Minhas perguntas são pq:
Tentei usar só o refletor da Brazóca e o foco ficou ruim, vi que se puxasse a lampada mais para trás ficaria legal, ou se usasse a lâmpada de Brasilia mesmo. A Lente de vidro levantou suspeita de que seria prejudicial ao corpo do farol pelo peso, como você usa acho que pode nos tirar essa dúvida.

Outra pergunta é sobre esse espelho, curti muito o desenho deles. Lente plana ou convexa?

Essas lanternas ficaram muito estilosas. Na minha eu uso Led e ficou estranho, pq anula o refletor, mas nessas deve ter ficado perfeito.

Sugestão:
Se você pega estrada, Pinhão de 16, principalmente pq vc tem um escape mais "selvagem" rs.

Seja bem vindo ao Forum de dependentes de modificações em motocicletas :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
wagnerthebest
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Set 2011, 14:55
Localização: Contagem

Michel
Fiz um tutorial da adaptação dos piscas no guidão caso interesse:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 5265365239
Os comandos eu comprei completos (LD e LE) por R$70,00 na kasinski e os punhos vem desse jeito mesmo, comprei no ebay, 25 dias corridos pra entregar:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ProGrip- ... _500wt_956


Vinícius
Coloquei o globo ótico completo, lente de vidro e refletor, a lâmpada é a motovision 35w (futuramente irei refazer os chicotes e mudar pra 60w), o peso não parece prejudicar em nada, apesar de estar usando a apenas uma semana a carcaça do meu farol já estava toda trincada, colada com araldite desde a queda pois até hoje não tive coragem de pagar R$250 no farol e não achei nenhum tão bonito com preço mais baixo (ou menos alto rsrs), mas na comunidade da kansas no orkut tem relatos de pessoas que usam a bastante tempo e nunca tiveram problemas, mas uma coisa eu garanto, a iluminação é outra, deu mais diferença a troca do globo ótico do que a troca da lâmpada pela motovision.
Os espelhos são planos e como os da kansas são gigantes demorei acostumar com esses, mas agora achei as regulagens certas e melhorou.
Sobre o Led na lanterna, antes eu usava uma lâmpada de 36 leds na lanterna original, como a de 36 é rodeada de leds ela aproveitava o refletor e dava um efeito bacana, agora são duas de 12 leds cada e realmente ficou perfeito.:P
O pinhão eu já tentei trocar mas não acho o modelo certo em lugar algum... Agora vou trocar a coroa por uma de 38 dentes pra ver se fica bom, só estou com medo de perder muito torque porque como dizem "Minas só tem morro" hahaha
"Do it yourself..."
rp_araujo
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2009, 00:24
Localização: Porto Alegre

Wagner,

e esses piscas laranjas? tu trocou todo ou somente as lentes?
Avatar do usuário
wagnerthebest
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Set 2011, 14:55
Localização: Contagem

rp_araujo escreveu:Wagner,

e esses piscas laranjas? tu trocou todo ou somente as lentes?
Os dianteiros eu troquei os piscas mas mesmo assim por piscas de lente cristal, depois tirei as quatro lentes e passei verniz vitral cor caramelo nelas :)
"Do it yourself..."
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Caraca Wagner !!!
Mandou super bem com o tutorial. Uma contribuição inestimável neste universo de customizações "burocráticas", digo isso por que toda hora aparece alguém que diz ter feito isso ou aquilo e que foi de um jeito ou de outro, mas nunca torna público o esquema, parece até que vão patentear alguma coisa. :lol:

Valeu brow!

Grande abraço !!!
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Eu uso 16 dentes e a moto vai embora nos morros de segunda.
Quem mora em Guarulhos e conhece a "Rua do Cano" sabe que subir aquilo em segunda é impossível para certas motos (pelo menos para a Intruder é), acho que com garupa não rola, mas não acredito que role com a relação original tb.

Quanto o globo, então o resultado só aparece usando o conjunto todo, pq só o refletor ficou péssimo.
Eu também pensei em mudar o chicote para usar lâmpada de 55/60W, antes estou diminuindo o consumo no resto da moto (lanterna, pisca, painel, etc. para depois passar para o farol. Como estou esperando minha Moto Vision terminar a vida antes da mudança (43 paus não se deixa de lado assim, né meu) terei tempo para fazer isso, mas, não pretendo mudar os fios, estou com alguns relês pequenos aqui, mas que suportam uma boa corrente e vou ver se é possível acomodá-los entre o globo e a carcaça para usar a fiação original no acionamento deles e puxar uma fiação paralela somente para o farol. Também estou pensando num terceiro Relê, onde eu usaria o lado NF dele para abrir o circuito quando eu apertasse o botão de start, enfim, um monte de coisas para planejar.

Parabéns pelo seu tutorial, vou dar uma olhada na oficina, se não tiver algo assim por lá, será uma boa você postar aqui tb, se tiver, será um ótimo complemento.

Falou!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder