Sportster 883: Problemas & Soluções

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Avatar do usuário
testa
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Fev 2010, 15:59
Localização: Barueri
Contato:

Vi em outros foruns que precisa limpar um tal de CKP.
como não tenho o manual alguem sabe que trem é esse?
TESTA -
CACARECOS MC
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

testa escreveu:Boa Raquitico bão?

Cara ela estava com o escape original e tava falhando, coloquei o esportivo que tem um abafador razoavel e a bicha agora que tá que falaha em alta não mais em baixa pqp.
Fiz o procedimento do diagnostico e sairam os seguintes logs.

PO131,PO132,PO134,PO152 E B1155

Como vc disse que sua moto esta com os escapes originais, esses erros são difíceis de ocorrer.
Se colocar um escape aberto(cano reto sem restrição), é limpido e certo que o P0131(sonda lambda dianteira com sinal baixo), P0132 (Motor rodando com mistura pobre), p0134(Sonda da dianteira não responde) , p0152 (Esse é da sonda trazeira) apareçam, quanto a esses erros o melhor que tem é desencanar.
Agora o b1155 esse eu nunca tinha visto, uma pergunta vc andou no ponto morto(na banguela) por mais de 60 segundos???
Esse é um erro besta da bateria pois acho que o alternador num consegue carregar se tiver rodando(a injeção entende como rodando se vc tiver a mais de 16 km/h) no ponto morto.
O que eu faria (e ja fiz na minha) é comprar um tubo de limpa contato, abrir os contatos (sonda dianteira, trazeira, caixa de fusíveis e principalmente o sensor MAP, aquele q esta atrás do filtro de ar em cima do corpo da injeção) e limpar tudo, se puder erga o tanque e limpe os dois conectores que tem ali embaixo (os que tem um monte de fio).
Uma pergunta, vc tem certeza que sua moto nunca teve escape esportivo(to achando que esses erros são por causa do outro escape e já estão gravados ai a algum tempo)?
Outra, vc zerou(ficou apertando o botão por cinco segundos) os erros e deu um rolê pra ver se os erros voltam a aparecer?
Se depois de limpar tudo não resolver a falhada, é bom dar uma olhada para substituir as sondas lambda, caso fique com os canos originais (barulho de enceradeira).
Abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

testa escreveu:Vi em outros foruns que precisa limpar um tal de CKP.
como não tenho o manual alguem sabe que trem é esse?
Esse é o sensor do virabrequim(Crankshaft Position Sensor) para dar a faisca das velas, fica no bloco do motor um pouco abaixo do filtro de óleo.

Olha é dificil ser esse, pois quando ele falha a moto apaga geral o motor, mas não custa nada tentar, limpa contato nele!!!

Abs
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
Avatar do usuário
testa
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Fev 2010, 15:59
Localização: Barueri
Contato:

Fala Raquitico,
Barulho de enceradeira é boa kkkk,
Os originais tirei esse final de semana já tá com o diretão o barulho tá bonito.
Vou fazer essas limpezas que vc falou dos contatos, vamus ver e vou zerar os logs e quando chegar em casa vejo se continuam os mesmos.

valew pelas dicas
TESTA -
CACARECOS MC
Avatar do usuário
testa
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Fev 2010, 15:59
Localização: Barueri
Contato:

Esqueci o da banguela, mais geralmente desço na banguela a rua do condominio pra não fazer a barulheira e incomodar os vizinhos, eles que me desculpem, mais vo descer embaralhando tudo kkkkk
TESTA -
CACARECOS MC
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

testa escreveu:Fala Raquitico,
Barulho de enceradeira é boa kkkk,
Os originais tirei esse final de semana já tá com o diretão o barulho tá bonito.
Vou fazer essas limpezas que vc falou dos contatos, vamus ver e vou zerar os logs e quando chegar em casa vejo se continuam os mesmos.

valew pelas dicas
Aiiii sim,

Só não esquece de por as arruelas(só se estiver livre, se tiver com abafador ai esqueça) que falei dentro dos canos, a diferença que faz esse simples componente é enorme no torque em baixa.

Abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

testa escreveu:Esqueci o da banguela, mais geralmente desço na banguela a rua do condominio pra não fazer a barulheira e incomodar os vizinhos, eles que me desculpem, mais vo descer embaralhando tudo kkkkk
hahhaha é pra isso não tem remédio é só acelerar e "Harrrrley neles" :twisted:

Morar em prédio condominio é complicado, no meu prédio até ganhei uma garagem no segundo subsolo, pois quando eu ligava a moto no térreo o sindico falou que uma velha que mora no terceiro andar caia da cadeira.

Abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
Avatar do usuário
testa
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Fev 2010, 15:59
Localização: Barueri
Contato:

Cara zerei os logs cheguei em casa e os erros anteriores sumiram;
P - não aparece nada
S- none - Pn 68920 - 07
SP - none - Pn 67041 - 04A
T - Não aparece nadda
TESTA -
CACARECOS MC
raquitico
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Ago 2010, 10:16
Localização: São Paulo

Opa, ta zerado os erros(None)!

A título de curiosidade esses PN(part number) são só os códigos das peças por exemplo pn 68920-07 é o módulo se não me engano e Pn 67041 - 04A é o velocimetro.

Como sua moto não tem contagiro o "T"(tachometer) não tem que aparecer nada mesmo.

Abs.
Gorda
If it ain't steel, it ain't real!!
Avatar do usuário
testa
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Fev 2010, 15:59
Localização: Barueri
Contato:

O pior e que a danada nao parou de falhar, você sabe o numero da chave para tirar o tal do ckp?
TESTA -
CACARECOS MC
Responder