A minha já veio com kit de 200cc (comprei usada)... mas como nunca pilotei uma sem, não tenho referencia de como é a 150cc original...
Quem pilotou minha moto foi o Serginho, segundo ele ta bem forte...
Se alguém de sampa quiser testar ela é só me dar um toque...
Nem me perguntem sobre velocidade final e essas coisas pq eu não ando de cabo enrolado e nunca peguei estrada com ela pra saber até onde vai... Custom não é pra correr, muito menos a Kansas com seu quadro fraco... Ando de boa, se quisesse correr não teria comprado a Kansas...
Abraços,
DaN
Kansas 150: Kit de aumento de cilindrada
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"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Pô galera, no final, ninguém sou informar as peças para fazer o up na kansas?!
Alguém, pode dar uma força?
Abraço!
Alguém, pode dar uma força?
Abraço!
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
bem, já falei aqui da minha moto, mas aí vai uma lembrança pra galera
minha moto é uma ML 125 OHC (o motor é sempre muito parecido... tem fotos do motor aberto no topico dela)
coloquei o pistao da 200 (R$55 da metal leve)
mas com isso ela não fica 200. fica 180+ou-
pra deixar 200 precisa trocar a biela. dá pra fazer isso de vários jeitos. trocando o virabrequim e biela, ou mandando retificar soldar e afins o seuy virabrequim. eles usinam fora a parte onde a biela vai presa, soldam outra e retificam. daí a nova biela entra e casa feliz e contente.
a questão é que minha moto é 5 marchas e é velha. as peças eram muito robustas, mais que hoje em dia. por isso fiz. outro detalhe é que a coisa tem que ser balanceada. não adianta voce abrir sua moto pra 1300cc se voce tem um carburador de CG. abram ela pra 180, e pare por aí. o resto de força vem dos dutos abertos, do carburador maior (o da strada é bom), do comando de valvulas nervoso, das valvulas maiores, do escape dimensionado...
um motor é bom ser equilibrado assim, sem ter uma peça sufocando todo o conjunto.
minha moto, 180, anda junto de 250.mas o inconveniente é que pra isso precisa subir o giro (ela vai pra mais de 11 mil se pedir). uma vez, quando terminei o motor, fiz o teste pra ver quanto pega. estrada deserta, sem semaforo, sozinho, reta, plano. 120 por hora. fiquei meio decepcionado... puxei a embreagem e comecei a fazer a curva no fim da reta que percorri. e engatei a quinta marcha. 120 em quarta, esqueci de pedir a quinta. nunca mais repeti o teste.
nunca viajei com ela. nunca mais passei dos 70 por hora, e nem pretendo. mexi tudo isso, pra ela nao fazer feio pras garotas na garupa, se rolar uma ladeira. só. não gosto de correr.
não se matem e boa sorte!
[como dizia meu mecanico... "cuidado pra tua ML não te levar pro IML"]
minha moto é uma ML 125 OHC (o motor é sempre muito parecido... tem fotos do motor aberto no topico dela)
coloquei o pistao da 200 (R$55 da metal leve)
mas com isso ela não fica 200. fica 180+ou-
pra deixar 200 precisa trocar a biela. dá pra fazer isso de vários jeitos. trocando o virabrequim e biela, ou mandando retificar soldar e afins o seuy virabrequim. eles usinam fora a parte onde a biela vai presa, soldam outra e retificam. daí a nova biela entra e casa feliz e contente.
a questão é que minha moto é 5 marchas e é velha. as peças eram muito robustas, mais que hoje em dia. por isso fiz. outro detalhe é que a coisa tem que ser balanceada. não adianta voce abrir sua moto pra 1300cc se voce tem um carburador de CG. abram ela pra 180, e pare por aí. o resto de força vem dos dutos abertos, do carburador maior (o da strada é bom), do comando de valvulas nervoso, das valvulas maiores, do escape dimensionado...
um motor é bom ser equilibrado assim, sem ter uma peça sufocando todo o conjunto.
minha moto, 180, anda junto de 250.mas o inconveniente é que pra isso precisa subir o giro (ela vai pra mais de 11 mil se pedir). uma vez, quando terminei o motor, fiz o teste pra ver quanto pega. estrada deserta, sem semaforo, sozinho, reta, plano. 120 por hora. fiquei meio decepcionado... puxei a embreagem e comecei a fazer a curva no fim da reta que percorri. e engatei a quinta marcha. 120 em quarta, esqueci de pedir a quinta. nunca mais repeti o teste.
nunca viajei com ela. nunca mais passei dos 70 por hora, e nem pretendo. mexi tudo isso, pra ela nao fazer feio pras garotas na garupa, se rolar uma ladeira. só. não gosto de correr.
não se matem e boa sorte!
[como dizia meu mecanico... "cuidado pra tua ML não te levar pro IML"]
Aí, tenho de confessar a minha ignorância, lamento nunca ter olhado esse link do Hellmann, cara estive lá hoje, isso é música para os meus olhos(he he he he), cara que história, precisa ser divulgada, multiplicada, muito maneiro.
Parabéns cara!!! Se tu precisar de alguma coisa posta aí, eu iria ao ferro velho, ao Bruxa Hot Bike e onde fosse necessário aqui no Rio pra encontrar algo de que tu precise, vale a pena pra fazer parte, ainda que muito pequena, desta linda história de um homem e sua máquina.
Ops.
Me empolguei, grande abraço irmão.
Parabéns cara!!! Se tu precisar de alguma coisa posta aí, eu iria ao ferro velho, ao Bruxa Hot Bike e onde fosse necessário aqui no Rio pra encontrar algo de que tu precise, vale a pena pra fazer parte, ainda que muito pequena, desta linda história de um homem e sua máquina.
Ops.
Me empolguei, grande abraço irmão.
Michel Figueira, FRC
- diegocolvara
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na minha apenas coloquei pinhao 17 coroa 38 e esguicho da cb450, regulagem no carbura,
anda mais que alquer outra kansas e speed, um pouco mais que a titan 150 mix...
acho que vale a pena... gasta apenas regulagem co carbura 15,00 reais, moto anda bem mais , pinhao 10,00 pilas
anda mais que alquer outra kansas e speed, um pouco mais que a titan 150 mix...
acho que vale a pena... gasta apenas regulagem co carbura 15,00 reais, moto anda bem mais , pinhao 10,00 pilas
Kansas 150 = Cavalo de ferro
o que seria esse esguicho?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
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- diegocolvara
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seria o giclê. seria o parafusinho com um furinho no meio que fica dentro do carburador onde passa a gasolina, quanto maior mais gasolina passa,L340 escreveu:o que seria esse esguicho?
mas se eu nao me engano foi da cb 450 que foi usado. a moto ficou redondinha e andando muito mais
Kansas 150 = Cavalo de ferro
ahhh tá!
Mas isso não influenciaria na mistura?
A minha já pipoca com o original, com um maior acredito que pipoque mais.
Mas isso não influenciaria na mistura?
A minha já pipoca com o original, com um maior acredito que pipoque mais.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
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- diegocolvara
- Mensagens: 40
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pelo contrario, ela pipoca por falta, antes a minha pipocava em altaL340 escreveu:ahhh tá!
Mas isso não influenciaria na mistura?
A minha já pipoca com o original, com um maior acredito que pipoque mais.
Kansas 150 = Cavalo de ferro
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Por que pipoca por falta? Eu achava que pipocava pois a gasolina não queimada ia pro escape e por isso pipocava...diegocolvara escreveu:pelo contrario, ela pipoca por falta, antes a minha pipocava em altaL340 escreveu:ahhh tá!
Mas isso não influenciaria na mistura?
A minha já pipoca com o original, com um maior acredito que pipoque mais.
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."