Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

bom, muitos podem discordar do que vou dizer agora..

mas eu acho que esse estilo custom, o qual adotamos, deveria incluir nao só sentar a busanfa numa moto estilosa, e querer que ela te leve pra todo lado, tirando sua ondinha..

acho que é mais que isso, muito mais..

acredito que o proprietario tem que entrar de cabeça, conhecer a moto que tem a fundo, fazer sua propria manutencao, suas modificacoes, pra mim isso é o estilo custom.


ai vem alguem e diz.. "ahh vc diz isso pq a assistencia autorizada é tao precaria que obrigou o proprietario a se tornar uma especie de mecanico."

nao! definitivamente..

o pessimo atendimento da CC só estimulou.. mas a iniciativa é de cada um, a decisao.. o interesse..

mais cedo ou mais tarde, eu mesmo iria partir pra esse lado.. como muitos fizeram, e te garanto que muitos que hj mexem nas suas motos, podem nem ter tido problema algum em CCs..

pra mim esse é o estilo, nao so de pilotar, mas de saber exatamente o que está pilotando..

e é como eu canso de dizer, material didático nao falta.. até sobra..

o que falta mesmo, é coragem e força de vontade..

afinal é mais facil ficar sentado se lamentando por uma moto com defeito, e xingando quem a fabricou.. do que enfiar a cara e pelo menos tentar resolve-lo

pra mim, minha moto é que nem minha mulher.. se eu a trato com carinho, ela me retribui
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Olá Pessoal...concordo com todos...mesmo qdo nosso amigo teve os problemas relatados com sua Mg250.

Quanto as CCs, posso falar da qual levo aqui em SP (Edgard Soares - Jabaquara), nunca tive problemas com atendimentos e soluções de problemas. Já levei em mecanicos que me foram indicados e tbem sem nenhum problema... Não mexo muito na minha Mg250, por falta de tempo, conhecimento e ferramentas...rs, mas concordo qdo Humm diz que temos que conhecer a nossa máquina na qual estamos "tirando a nossa ondinha"... Até hj estou muito satisfeito com a minha, apesar de ter problemas com o acerto do carbura da mocinha, mas nada que pegando as dicas (aqui) eu não consiga equalizar a baixinha.....

Abraços a todos
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Mate Amargo
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Jul 2011, 19:31
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M Valentim escreveu:Boa sugestão, trocado o nome da moto.
"Valkyria" ficará reservada para minha futura moto, provavelmente uma HD.
Escolhi errado desde o inicio, se queria uma custom, tinha que ser a original...as outras são meras imitações...abs
Mas as HDs não imitaram as indians também? É tudo imitação... e no fim das contas, que diferença isso faz? Eu gasto meu dinheiro na moto que acho que combina melhor comigo, que me dá tesão de andar e que me parece ter bom custo-benefício. Eu não acho que tu paga 35 mil numa HD e "compra" um "estilo de vida". Tu vai comprar a moto, o estilo de vida quem faz é tu. Conheço gente que vive o mundo custom em motos de baixa cilindrada, rodando por tudo que é lado, mexendo na moto... e também tenho amigo com HD há 2 anos e 1000km rodados... não usa pra nada...
Citelli
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Registrado em: 25 Jul 2011, 19:45
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Até concordo com o Hummm.
Tô até dando umas estudadas =)
Mas respeito com os que querem "apenas" aproveitar pilotando, por enquanto me encaixo nessa categoria.
Espero mudar hehehe.

Abraços
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
jirschik
Moderador
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Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
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Citelli, essas coisas nós aprendemos aos poucos. Eu tinha grande resistência em fazer ajuste de corrente, trocar o óleo... Mas é começando por essas coisas básicas que passamos a conhecer melhor a moto e isso melhora nosso jeito de pilotar, a frequencia em que fazer revisões, etc. Pense assim: Leva a moto na concessionária para a "revisão". Lá eles verificam se tem lâmpada queimada, passa um WD40 nos cabos de aço (acelerador, embreagem, freio), estica a corrente, troca o óleo+filtro, lava a moto. Aí te cobram R$300,00 pelo serviço de um "especialista". Dessas coisas que citei, eu só deixaria a moto para lavar por uns R$25,00, pois o restante são coisas para se fazer em umas 02h00, tomando cerveja, e gastando mais uns R$40,00 na compra de óleo, filtro e o WD40.

O negócio é começar devagar, estudando antes de pegar a chave certa e fazer com segurança. Boa Sorte!
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habith
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Registrado em: 20 Jan 2010, 16:21
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eu era mecanico ... pois odiava ver os outros colocando a mão no que era meu... kkkkk


so estou fazendo a manutenção da minha M650 na concessionaria pois ainda ta na garantia...

concordo em quem gosta da moto tem que fazer a manutenção.. mexer.. alterar ... isto sim é bom.... agora...

rrssrsr

sucesso e boas estradas a todos..

PS.: Tenho saudades das minhas M250.... kkkkk
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Mate Amargo
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jirschik escreveu:Citelli, essas coisas nós aprendemos aos poucos. Eu tinha grande resistência em fazer ajuste de corrente, trocar o óleo... Mas é começando por essas coisas básicas que passamos a conhecer melhor a moto e isso melhora nosso jeito de pilotar, a frequencia em que fazer revisões, etc. Pense assim: Leva a moto na concessionária para a "revisão". Lá eles verificam se tem lâmpada queimada, passa um WD40 nos cabos de aço (acelerador, embreagem, freio), estica a corrente, troca o óleo+filtro, lava a moto. Aí te cobram R$300,00 pelo serviço de um "especialista". Dessas coisas que citei, eu só deixaria a moto para lavar por uns R$25,00, pois o restante são coisas para se fazer em umas 02h00, tomando cerveja, e gastando mais uns R$40,00 na compra de óleo, filtro e o WD40.

O negócio é começar devagar, estudando antes de pegar a chave certa e fazer com segurança. Boa Sorte!
E aí, Jirschik. Tu poderia me dizer como funciona essa história de passar WD40 nos cabos de aço e de quanto em quanto tempo é bom fazer isso? Não tenho muito conhecimento, mas queria verificar se a CC tá fazendo isso e se possíver fazer eu mesmo...
jirschik
Moderador
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Mate Amargo escreveu:E aí, Jirschik. Tu poderia me dizer como funciona essa história de passar WD40 nos cabos de aço e de quanto em quanto tempo é bom fazer isso?...
MateAmargo, são 3 os cabos de aço na Mirage250 que precisam de manutenção: Acelerador, Embreagem, Freio Traseiro.

Nas oficinas é comum aplicarem um WD40 nos cabos para lubrificá-los. Existe até uma ferramenta (do tamanho de 1/2 caixa de fósforos) para prender a capa do cabo e permitir que o WD40 entre no cabo através de um orifício nesta ferramenta. Se não tiver isso, tem que usar o bico aplicador e encostá-lo na entrada da capa do cabo. Como não é possível tirar o cabo de aço de dentro da capa por causa dos terminais do cabo de aço, essa atividade costuma gastar muito WD40 com pouco rendimento do produto. Lembrar que o WD40 (e similares) são desingripantes e tem efeito de limpeza também. Isso torna o efeito "lubrificante" de curta duração, pois ele escorre e limpa o conteúdo do cabo, levando também o óleo original.

Como lubrificar um cabo:
- Solte uma das pontas do cabo. Se conseguir tirar o cabo inteiro e fazer a operação fora da moto, é ainda melhor.
- Aplique querosene dentro da capa do cabo, usando uma seringa com agulha. Pode cortar um pouco a agulha para prevenir acidentes. Se puder usar uma seringa e agulha um pouco mais grossos, não precisará usar o êmbolo com borracha, que pode expandir com o querosene e dificultar o processo. O querosene é utilizado para limpar o conteúdo do cabo; aplique-o até que comece a sair querosene limpo do outro lado do cabo. Deslize o cabo dentro da capa para auxiliar o processo de limpeza. Deixe o cabo pendurado para sair todo o querosene.
- Aplique um óleo fino (tipo "Singer") da mesma forma que o querosene. Esta é a fase de lubrificação. Este óleo fino é melhor e tem efeito mais duradouro que o WD40.

Cada cabo tem suas "manhas" para retirá-lo. O mais fácil deles (e que nem precisa ser retirado da moto) é o da embreagem. Basta soltar as pontas e executar o procedimento acima. O cabo do acelerador é o mais complicado de soltar, por causa do encaixe no carburador e no manete.

Faço essa lubrificação nas revisões a cada 8000~9000km. Aos 60.000km, continuo usando os cabos originais da moto.

Pode ser que a lubrificação com WD40 deixe os cabos mais leves do que com o óleo fino. Mas a diferença de peso será muito pequena e a vantagem de usar o óleo fino é maior.
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Mate Amargo
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jirschik escreveu:
Mate Amargo escreveu:E aí, Jirschik. Tu poderia me dizer como funciona essa história de passar WD40 nos cabos de aço e de quanto em quanto tempo é bom fazer isso?...
MateAmargo, são 3 os cabos de aço na Mirage250 que precisam de manutenção: Acelerador, Embreagem, Freio Traseiro.

Nas oficinas é comum aplicarem um WD40 nos cabos para lubrificá-los. Existe até uma ferramenta (do tamanho de 1/2 caixa de fósforos) para prender a capa do cabo e permitir que o WD40 entre no cabo através de um orifício nesta ferramenta. Se não tiver isso, tem que usar o bico aplicador e encostá-lo na entrada da capa do cabo. Como não é possível tirar o cabo de aço de dentro da capa por causa dos terminais do cabo de aço, essa atividade costuma gastar muito WD40 com pouco rendimento do produto. Lembrar que o WD40 (e similares) são desingripantes e tem efeito de limpeza também. Isso torna o efeito "lubrificante" de curta duração, pois ele escorre e limpa o conteúdo do cabo, levando também o óleo original.

Como lubrificar um cabo:
- Solte uma das pontas do cabo. Se conseguir tirar o cabo inteiro e fazer a operação fora da moto, é ainda melhor.
- Aplique querosene dentro da capa do cabo, usando uma seringa com agulha. Pode cortar um pouco a agulha para prevenir acidentes. Se puder usar uma seringa e agulha um pouco mais grossos, não precisará usar o êmbolo com borracha, que pode expandir com o querosene e dificultar o processo. O querosene é utilizado para limpar o conteúdo do cabo; aplique-o até que comece a sair querosene limpo do outro lado do cabo. Deslize o cabo dentro da capa para auxiliar o processo de limpeza. Deixe o cabo pendurado para sair todo o querosene.
- Aplique um óleo fino (tipo "Singer") da mesma forma que o querosene. Esta é a fase de lubrificação. Este óleo fino é melhor e tem efeito mais duradouro que o WD40.

Cada cabo tem suas "manhas" para retirá-lo. O mais fácil deles (e que nem precisa ser retirado da moto) é o da embreagem. Basta soltar as pontas e executar o procedimento acima. O cabo do acelerador é o mais complicado de soltar, por causa do encaixe no carburador e no manete.

Faço essa lubrificação nas revisões a cada 8000~9000km. Aos 60.000km, continuo usando os cabos originais da moto.

Pode ser que a lubrificação com WD40 deixe os cabos mais leves do que com o óleo fino. Mas a diferença de peso será muito pequena e a vantagem de usar o óleo fino é maior.
Valeu pela ajuda Jirschik! Me pareceu bem complicado, mas pelo jeito isso é coisa pra bem mais adiante, já que minha moto está só com 1000 km e menos de um mês de uso... Quando for fazer, vou me aventurar primeiro no da embreagem, já que tu disse que é o mais fácil, hehe
Agora eu ando com incríveis dificuldades pra calibrar o pneu traseiro da mirage nos postos de gasolina... simplesmente impossível, estou tendo que levar na CC pra calibrar. Será que alguém já teve esse problema?
beryalves
Colaborador
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Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
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Cara por aqui em Vitória-ES todos os postos o calibrador tem o bico reto, dai complica na hora de calibrar, saudade do tempo que os calibradores tinham o bico cachimbo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
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