bom, muitos podem discordar do que vou dizer agora..
mas eu acho que esse estilo custom, o qual adotamos, deveria incluir nao só sentar a busanfa numa moto estilosa, e querer que ela te leve pra todo lado, tirando sua ondinha..
acho que é mais que isso, muito mais..
acredito que o proprietario tem que entrar de cabeça, conhecer a moto que tem a fundo, fazer sua propria manutencao, suas modificacoes, pra mim isso é o estilo custom.
ai vem alguem e diz.. "ahh vc diz isso pq a assistencia autorizada é tao precaria que obrigou o proprietario a se tornar uma especie de mecanico."
nao! definitivamente..
o pessimo atendimento da CC só estimulou.. mas a iniciativa é de cada um, a decisao.. o interesse..
mais cedo ou mais tarde, eu mesmo iria partir pra esse lado.. como muitos fizeram, e te garanto que muitos que hj mexem nas suas motos, podem nem ter tido problema algum em CCs..
pra mim esse é o estilo, nao so de pilotar, mas de saber exatamente o que está pilotando..
e é como eu canso de dizer, material didático nao falta.. até sobra..
o que falta mesmo, é coragem e força de vontade..
afinal é mais facil ficar sentado se lamentando por uma moto com defeito, e xingando quem a fabricou.. do que enfiar a cara e pelo menos tentar resolve-lo
pra mim, minha moto é que nem minha mulher.. se eu a trato com carinho, ela me retribui
Mirage 250: Opinião de proprietários
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Olá Pessoal...concordo com todos...mesmo qdo nosso amigo teve os problemas relatados com sua Mg250.
Quanto as CCs, posso falar da qual levo aqui em SP (Edgard Soares - Jabaquara), nunca tive problemas com atendimentos e soluções de problemas. Já levei em mecanicos que me foram indicados e tbem sem nenhum problema... Não mexo muito na minha Mg250, por falta de tempo, conhecimento e ferramentas...rs, mas concordo qdo Humm diz que temos que conhecer a nossa máquina na qual estamos "tirando a nossa ondinha"... Até hj estou muito satisfeito com a minha, apesar de ter problemas com o acerto do carbura da mocinha, mas nada que pegando as dicas (aqui) eu não consiga equalizar a baixinha.....
Abraços a todos
Quanto as CCs, posso falar da qual levo aqui em SP (Edgard Soares - Jabaquara), nunca tive problemas com atendimentos e soluções de problemas. Já levei em mecanicos que me foram indicados e tbem sem nenhum problema... Não mexo muito na minha Mg250, por falta de tempo, conhecimento e ferramentas...rs, mas concordo qdo Humm diz que temos que conhecer a nossa máquina na qual estamos "tirando a nossa ondinha"... Até hj estou muito satisfeito com a minha, apesar de ter problemas com o acerto do carbura da mocinha, mas nada que pegando as dicas (aqui) eu não consiga equalizar a baixinha.....
Abraços a todos
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Mas as HDs não imitaram as indians também? É tudo imitação... e no fim das contas, que diferença isso faz? Eu gasto meu dinheiro na moto que acho que combina melhor comigo, que me dá tesão de andar e que me parece ter bom custo-benefício. Eu não acho que tu paga 35 mil numa HD e "compra" um "estilo de vida". Tu vai comprar a moto, o estilo de vida quem faz é tu. Conheço gente que vive o mundo custom em motos de baixa cilindrada, rodando por tudo que é lado, mexendo na moto... e também tenho amigo com HD há 2 anos e 1000km rodados... não usa pra nada...M Valentim escreveu:Boa sugestão, trocado o nome da moto.
"Valkyria" ficará reservada para minha futura moto, provavelmente uma HD.
Escolhi errado desde o inicio, se queria uma custom, tinha que ser a original...as outras são meras imitações...abs
Até concordo com o Hummm.
Tô até dando umas estudadas =)
Mas respeito com os que querem "apenas" aproveitar pilotando, por enquanto me encaixo nessa categoria.
Espero mudar hehehe.
Abraços
Tô até dando umas estudadas =)
Mas respeito com os que querem "apenas" aproveitar pilotando, por enquanto me encaixo nessa categoria.
Espero mudar hehehe.
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Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
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Citelli, essas coisas nós aprendemos aos poucos. Eu tinha grande resistência em fazer ajuste de corrente, trocar o óleo... Mas é começando por essas coisas básicas que passamos a conhecer melhor a moto e isso melhora nosso jeito de pilotar, a frequencia em que fazer revisões, etc. Pense assim: Leva a moto na concessionária para a "revisão". Lá eles verificam se tem lâmpada queimada, passa um WD40 nos cabos de aço (acelerador, embreagem, freio), estica a corrente, troca o óleo+filtro, lava a moto. Aí te cobram R$300,00 pelo serviço de um "especialista". Dessas coisas que citei, eu só deixaria a moto para lavar por uns R$25,00, pois o restante são coisas para se fazer em umas 02h00, tomando cerveja, e gastando mais uns R$40,00 na compra de óleo, filtro e o WD40.
O negócio é começar devagar, estudando antes de pegar a chave certa e fazer com segurança. Boa Sorte!
O negócio é começar devagar, estudando antes de pegar a chave certa e fazer com segurança. Boa Sorte!
eu era mecanico ... pois odiava ver os outros colocando a mão no que era meu... kkkkk
so estou fazendo a manutenção da minha M650 na concessionaria pois ainda ta na garantia...
concordo em quem gosta da moto tem que fazer a manutenção.. mexer.. alterar ... isto sim é bom.... agora...
rrssrsr
sucesso e boas estradas a todos..
PS.: Tenho saudades das minhas M250.... kkkkk
so estou fazendo a manutenção da minha M650 na concessionaria pois ainda ta na garantia...
concordo em quem gosta da moto tem que fazer a manutenção.. mexer.. alterar ... isto sim é bom.... agora...
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Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
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E aí, Jirschik. Tu poderia me dizer como funciona essa história de passar WD40 nos cabos de aço e de quanto em quanto tempo é bom fazer isso? Não tenho muito conhecimento, mas queria verificar se a CC tá fazendo isso e se possíver fazer eu mesmo...jirschik escreveu:Citelli, essas coisas nós aprendemos aos poucos. Eu tinha grande resistência em fazer ajuste de corrente, trocar o óleo... Mas é começando por essas coisas básicas que passamos a conhecer melhor a moto e isso melhora nosso jeito de pilotar, a frequencia em que fazer revisões, etc. Pense assim: Leva a moto na concessionária para a "revisão". Lá eles verificam se tem lâmpada queimada, passa um WD40 nos cabos de aço (acelerador, embreagem, freio), estica a corrente, troca o óleo+filtro, lava a moto. Aí te cobram R$300,00 pelo serviço de um "especialista". Dessas coisas que citei, eu só deixaria a moto para lavar por uns R$25,00, pois o restante são coisas para se fazer em umas 02h00, tomando cerveja, e gastando mais uns R$40,00 na compra de óleo, filtro e o WD40.
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MateAmargo, são 3 os cabos de aço na Mirage250 que precisam de manutenção: Acelerador, Embreagem, Freio Traseiro.Mate Amargo escreveu:E aí, Jirschik. Tu poderia me dizer como funciona essa história de passar WD40 nos cabos de aço e de quanto em quanto tempo é bom fazer isso?...
Nas oficinas é comum aplicarem um WD40 nos cabos para lubrificá-los. Existe até uma ferramenta (do tamanho de 1/2 caixa de fósforos) para prender a capa do cabo e permitir que o WD40 entre no cabo através de um orifício nesta ferramenta. Se não tiver isso, tem que usar o bico aplicador e encostá-lo na entrada da capa do cabo. Como não é possível tirar o cabo de aço de dentro da capa por causa dos terminais do cabo de aço, essa atividade costuma gastar muito WD40 com pouco rendimento do produto. Lembrar que o WD40 (e similares) são desingripantes e tem efeito de limpeza também. Isso torna o efeito "lubrificante" de curta duração, pois ele escorre e limpa o conteúdo do cabo, levando também o óleo original.
Como lubrificar um cabo:
- Solte uma das pontas do cabo. Se conseguir tirar o cabo inteiro e fazer a operação fora da moto, é ainda melhor.
- Aplique querosene dentro da capa do cabo, usando uma seringa com agulha. Pode cortar um pouco a agulha para prevenir acidentes. Se puder usar uma seringa e agulha um pouco mais grossos, não precisará usar o êmbolo com borracha, que pode expandir com o querosene e dificultar o processo. O querosene é utilizado para limpar o conteúdo do cabo; aplique-o até que comece a sair querosene limpo do outro lado do cabo. Deslize o cabo dentro da capa para auxiliar o processo de limpeza. Deixe o cabo pendurado para sair todo o querosene.
- Aplique um óleo fino (tipo "Singer") da mesma forma que o querosene. Esta é a fase de lubrificação. Este óleo fino é melhor e tem efeito mais duradouro que o WD40.
Cada cabo tem suas "manhas" para retirá-lo. O mais fácil deles (e que nem precisa ser retirado da moto) é o da embreagem. Basta soltar as pontas e executar o procedimento acima. O cabo do acelerador é o mais complicado de soltar, por causa do encaixe no carburador e no manete.
Faço essa lubrificação nas revisões a cada 8000~9000km. Aos 60.000km, continuo usando os cabos originais da moto.
Pode ser que a lubrificação com WD40 deixe os cabos mais leves do que com o óleo fino. Mas a diferença de peso será muito pequena e a vantagem de usar o óleo fino é maior.
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Valeu pela ajuda Jirschik! Me pareceu bem complicado, mas pelo jeito isso é coisa pra bem mais adiante, já que minha moto está só com 1000 km e menos de um mês de uso... Quando for fazer, vou me aventurar primeiro no da embreagem, já que tu disse que é o mais fácil, hehejirschik escreveu:MateAmargo, são 3 os cabos de aço na Mirage250 que precisam de manutenção: Acelerador, Embreagem, Freio Traseiro.Mate Amargo escreveu:E aí, Jirschik. Tu poderia me dizer como funciona essa história de passar WD40 nos cabos de aço e de quanto em quanto tempo é bom fazer isso?...
Nas oficinas é comum aplicarem um WD40 nos cabos para lubrificá-los. Existe até uma ferramenta (do tamanho de 1/2 caixa de fósforos) para prender a capa do cabo e permitir que o WD40 entre no cabo através de um orifício nesta ferramenta. Se não tiver isso, tem que usar o bico aplicador e encostá-lo na entrada da capa do cabo. Como não é possível tirar o cabo de aço de dentro da capa por causa dos terminais do cabo de aço, essa atividade costuma gastar muito WD40 com pouco rendimento do produto. Lembrar que o WD40 (e similares) são desingripantes e tem efeito de limpeza também. Isso torna o efeito "lubrificante" de curta duração, pois ele escorre e limpa o conteúdo do cabo, levando também o óleo original.
Como lubrificar um cabo:
- Solte uma das pontas do cabo. Se conseguir tirar o cabo inteiro e fazer a operação fora da moto, é ainda melhor.
- Aplique querosene dentro da capa do cabo, usando uma seringa com agulha. Pode cortar um pouco a agulha para prevenir acidentes. Se puder usar uma seringa e agulha um pouco mais grossos, não precisará usar o êmbolo com borracha, que pode expandir com o querosene e dificultar o processo. O querosene é utilizado para limpar o conteúdo do cabo; aplique-o até que comece a sair querosene limpo do outro lado do cabo. Deslize o cabo dentro da capa para auxiliar o processo de limpeza. Deixe o cabo pendurado para sair todo o querosene.
- Aplique um óleo fino (tipo "Singer") da mesma forma que o querosene. Esta é a fase de lubrificação. Este óleo fino é melhor e tem efeito mais duradouro que o WD40.
Cada cabo tem suas "manhas" para retirá-lo. O mais fácil deles (e que nem precisa ser retirado da moto) é o da embreagem. Basta soltar as pontas e executar o procedimento acima. O cabo do acelerador é o mais complicado de soltar, por causa do encaixe no carburador e no manete.
Faço essa lubrificação nas revisões a cada 8000~9000km. Aos 60.000km, continuo usando os cabos originais da moto.
Pode ser que a lubrificação com WD40 deixe os cabos mais leves do que com o óleo fino. Mas a diferença de peso será muito pequena e a vantagem de usar o óleo fino é maior.
Agora eu ando com incríveis dificuldades pra calibrar o pneu traseiro da mirage nos postos de gasolina... simplesmente impossível, estou tendo que levar na CC pra calibrar. Será que alguém já teve esse problema?