Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Marlon Ferreira
Já rodei 8 mil kms com a minha, e a media sempre variou entre os 24 e os 20km/l... logo, sempre considero uns 22km/l em trechos mistos (cidade - estrada).
-
neucy donizeti
Em um trecho de 130 km sendo metade descida de serra e a outra metade cheia de curvas e "altos e baixos" entre as cidades de Piedade e Juquiá a Lolla gastou 5 litros e fez exatos 26 km/l.
Tá, sei que é meio irreal por ser metade em descida de serra e a neblina estava tão forte que fui bem devagar. Mas já estrou para o livro dos recordes.
Tá, sei que é meio irreal por ser metade em descida de serra e a neblina estava tão forte que fui bem devagar. Mas já estrou para o livro dos recordes.
Tio Doni

Abasteci pela manhã e fiz a média antes da revisão:
20,8km/l
Não tá ruím, mas vai melhorar após a revisão...
20,8km/l
Bromens
-
Sérgio Soares
Há algum tempo não posto o meu consumo, pois não tem variado muito. Continuo usando a moto na cidade do Rio de Janeiro, onde o trânsito é bem travado e não tenho viajado. Assim o consumo anda em torno de 22 a 25, assim como a maioria dos integrantes do fórum. Kilometragem atual 7000.Bromens escreveu:Abasteci pela manhã e fiz a média antes da revisão:
20,8km/l
Mas o que me chamou a atenção foi o seguinte: outro dia, abastecendo minha moto, estava também abastecendo outro motociclista com uma Burgman 650.
O proprietário estava muito contente com a sua moto, embora dissesse que aquilo não era uma moto, mas sim um scooter. Mostrou-me o porta-malas dizendo que aboliu definitivamente a mochila, o que achei curioso.
Mas o que me chamou atenção realmente foi o consumo revelado: entre 9 a 9,5 Km por litro!!!!!
Achei deveras elevado, mas, como não tinha parâmetros de comparação, assimilei o dado.
Hoje, andando pela Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Rio de Janeiro, próximo onde moro, entrei em uma revenda Dafra. Lá pude ver a Citycom (300 cilindradas). Muito interessante, mas, resumindo, a atendente disse que ela faz até 28 Km por litro.
Ou o meu feeling está muito ruim ou esse tipo de motocicleta é muito beberrona.
Quando comparo nossas Shadows, que são 750 cilindradas, com aquelas motos, vejo que o consumo das Shadows é fantástico.
Para um motor que tem o desempenho que nós conhecemos e muito bem, fazer entre 22 e 25, as vezes até melhores médias (lembro-me de um recorde que bati quando vim de Brasília para cá quando uma das médias foi de 29 km por litro - a cerca de 80 a 100 Km por hora - sem carga e na estrada - peso 68kg), constato que temos uma excelente moto.
Sem deturpar o tópico, caso alguém tenha outras informações que contradigam meus dados, por favor, poste aqui, caso contrário, ficarei(remos) com a impressão de que esses scooters são verdadeiros sócios dos postos de gasolina do país.
Um abraço geral,
Sérgio
Moto é lazer.
Sérgio,
Hoje aconteceu fato semelhante comigo onde um proprietário de uma CG 150, disse que sua moto faz 25km/l. Fiquei boquiaberto, pois minha negona fez 21 e chegou a fazer 23,5km/l.
Ao dizer a média a ele, este não acreditou, porém o mecânico corfirmou que a media das sombras são por volta de 20 a 25km/l, variando apenas na tocada de cada dono.
Se continuar assim estou satisfeitíssimo...

Hoje aconteceu fato semelhante comigo onde um proprietário de uma CG 150, disse que sua moto faz 25km/l. Fiquei boquiaberto, pois minha negona fez 21 e chegou a fazer 23,5km/l.
Ao dizer a média a ele, este não acreditou, porém o mecânico corfirmou que a media das sombras são por volta de 20 a 25km/l, variando apenas na tocada de cada dono.
Se continuar assim estou satisfeitíssimo...
Bromens
Uma coisa é certa, o "peso" da mão conta muito!!
Esse rapaz da CG não deve pegar leve não. Quanto tinha a Twister ela fazia uns 30 fácil! Como eu não tinha tanto amor por ela
nunca calculei direito.
Agora essas scooters, se não for aquelas 100, já tinha ouvido falar que não são econômicas não. Mas fazer menos de 10!!
Alguma coisa não esta certa.
Só pra registro, fiz certa vez uns 100km entre 120~150 km/h. A média ficou em 19km/l. Piloto 110kg, sem outra carga
Esse rapaz da CG não deve pegar leve não. Quanto tinha a Twister ela fazia uns 30 fácil! Como eu não tinha tanto amor por ela
Agora essas scooters, se não for aquelas 100, já tinha ouvido falar que não são econômicas não. Mas fazer menos de 10!!
Só pra registro, fiz certa vez uns 100km entre 120~150 km/h. A média ficou em 19km/l. Piloto 110kg, sem outra carga
André

Sérgião!! Sumido rapaz, como anda o Rio??
Abraço!!
Abraço!!
André

-
Sérgio Soares
É DehCarmo, quando vim para o Rio decidi fazer um curso e em paralelo estudar para um concurso. Agora que ambos acabaram, voltei a frequentar mais assiduamente nosso bom e velho espaço de amigos unidos pelo mesmo prazer de pilotar.DehCarmo escreveu:Sérgião!! Sumido rapaz, como anda o Rio??
Abraço!!
O Rio continua quente. Andar pela cidade é sempre um prazer, mas não vejo a hora de colocar a moto na estrada e retirar a oxidação do extremo do cabo do aclerador
Um abraço,
Sérgio
Moto é lazer.
Que bom que está bem rapaz. Mas não estuda o tempo todo não que dá tilt!!
Tem que rodar um pouco pelo menos pra lembrar do porquê a gente batalha tanto nessa vida.
Abraço irmão!!
Tem que rodar um pouco pelo menos pra lembrar do porquê a gente batalha tanto nessa vida.
Abraço irmão!!
André

-
neucy donizeti
Sempre rodo no mesmo trecho e com carga semelhante (com ou sem esposa). Anoto tudo em planilha no computador.
Consumo da Twister em 8 mil km (6 meses) - 23,46
Shadow em 1300 km (15 dias) - 23,72
Sinto que o motor esta soltando. Peguei a Lolla com 2600 km e agora com 4300 acho que esta andando melhor, mas ainda vou esperar um pouco pra andar mais forte.
Minha média é entre 90 - 110 km/h na Raposo Tavares
Consumo da Twister em 8 mil km (6 meses) - 23,46
Shadow em 1300 km (15 dias) - 23,72
Sinto que o motor esta soltando. Peguei a Lolla com 2600 km e agora com 4300 acho que esta andando melhor, mas ainda vou esperar um pouco pra andar mais forte.
Minha média é entre 90 - 110 km/h na Raposo Tavares
Tio Doni