Retificando..é Dito de Benedito...rrsRinaldo Hirai escreveu:Boa noite!RDM escreveu:Na ultima sexta-feira peguei minha moto na Edgard Soares do Centro após o mecanico Dito ter dado um trato nela e acertado alguns detalhes, inclusive na fiaçao, conforme as dicas do amigo Rinaldo, parece que a moto ficou mais suave para rodar. Até agora o pessoal da Edgard Soares tem sido show de bola na minha moto e vale a indicaçao como concessionario.
Estou na minha segunda GV650 e apos mais de 10mil rodados 02 retificadores trocados(um em garantia e outro não) e 03 paineis em garantia, uma ceboliha de embreagem nesta ultima parada, com relaçao ao conjunto motor e transmissão até o momento não tenho nenhum fator que desabone o conjunto, os problemas são mesmo na qualidade dos detalhes(painel, retificador, espelho retrovisor,cromo); A moto de uma maneira geral é muito boa e não me arrependo da compra realizada.
Dica, noto na minha que ela se dá melhor na cidade com gasolina aditivada do que Premium ou Pódium, na estrada a Premium da Essso se sai melhor que a Podium.
RDM, agora fiquei em duvida, é Dito ou Tito, o nome do mecanico? Rsrs
Mas de qualquer forma ele é boa gente, eu ainda não falei com ele da ventoinha, que evita o aquecimento excessivo do regulador/retificador, mas da uma lida no post melhor ilustrado, e acho que os paineis que pifaram talvez tenham sido causados pela queima do retificador, ou pela instabilidade da energia com o fio fino, mas com a ventoinha o retificador ficara tranquilo.
segue o link daqui do fórum:
viewtopic.php?t=8015
Abçs
Tomei a liberdade e falei a ele do seu feito(ventoinha), ele achou a ideia interessante, estarei colocando um "sistema de arrefeciamento" na minha, afinal ir para o terceiro regulador de voltagem nem pensar. Creio que o fio fino usado originalmente na alimentaçao da moto deve ser um dos viloes dos problemas eletricos.
Aproveitando, não que o motor da moto deixe a desejar, mas já ouviu falar em reprogramção da ECU destas motos?
abs