Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RDM

Rinaldo Hirai escreveu:
RDM escreveu:Na ultima sexta-feira peguei minha moto na Edgard Soares do Centro após o mecanico Dito ter dado um trato nela e acertado alguns detalhes, inclusive na fiaçao, conforme as dicas do amigo Rinaldo, parece que a moto ficou mais suave para rodar. Até agora o pessoal da Edgard Soares tem sido show de bola na minha moto e vale a indicaçao como concessionario.

Estou na minha segunda GV650 e apos mais de 10mil rodados 02 retificadores trocados(um em garantia e outro não) e 03 paineis em garantia, uma ceboliha de embreagem nesta ultima parada, com relaçao ao conjunto motor e transmissão até o momento não tenho nenhum fator que desabone o conjunto, os problemas são mesmo na qualidade dos detalhes(painel, retificador, espelho retrovisor,cromo); A moto de uma maneira geral é muito boa e não me arrependo da compra realizada.
Dica, noto na minha que ela se dá melhor na cidade com gasolina aditivada do que Premium ou Pódium, na estrada a Premium da Essso se sai melhor que a Podium.
Boa noite!

RDM, agora fiquei em duvida, é Dito ou Tito, o nome do mecanico? Rsrs
Mas de qualquer forma ele é boa gente, eu ainda não falei com ele da ventoinha, que evita o aquecimento excessivo do regulador/retificador, mas da uma lida no post melhor ilustrado, e acho que os paineis que pifaram talvez tenham sido causados pela queima do retificador, ou pela instabilidade da energia com o fio fino, mas com a ventoinha o retificador ficara tranquilo.
segue o link daqui do fórum:
viewtopic.php?t=8015

Abçs
Retificando..é Dito de Benedito...rrs
Tomei a liberdade e falei a ele do seu feito(ventoinha), ele achou a ideia interessante, estarei colocando um "sistema de arrefeciamento" na minha, afinal ir para o terceiro regulador de voltagem nem pensar. Creio que o fio fino usado originalmente na alimentaçao da moto deve ser um dos viloes dos problemas eletricos.
Aproveitando, não que o motor da moto deixe a desejar, mas já ouviu falar em reprogramção da ECU destas motos?
abs
Rinaldo Hirai

Boa noite!

RDM, Ok quanto ao Dito a não Tito, agora não confundo
mais o nome dele, rsrs´.

E quanto ás modificações elas funcionam mesmo, o Ibrahim da CM motors testou e notou a diferença
de funcionamento da moto, e colocando a refrigeração no módulo regulador, ele não esquenta mais, eu tenho acompanhado na minha, antes ficava quente de tal forma que não dava para por a mão no dissipador, e após a ventoinha ele fica morno, é muita diferença,
e a carga da bateria sera mais eficiente.
Qto a remapear a ECU, ainda não soube se alguem fez, agora gravar o mapeamento original sei que fazem, mas não muda nada, a não ser que estivesse com algum problema na programação do mapeamento.
Tem um trambique que vendem pela internet, que substitui o IAT, por uma caixinha chamada centralina, mas que na verdade, ela só engana a ECU, informando que o ar esta mais frio e a ECU aumenta a injeção de combustivel e o motor responde mais forte, mas a moto fica muito "gastona". não vale a pena.

abçs
Rinaldo Hirai
habith

Não importa o melhor óleo no melhor motor com o melhor combustível....

se o condutor é uma "anta" que nem sabe que tem que pelo menos deixar girar o motor para lubrificar no primeiro funcionamento de manhã... e já acelera até a rotação máxima.....

o que vale é o uso.. pode ser o pior motor... queimando mais óleo que gasolina e um motor cheio de folga... se o piloto/motorista não saber e não estar nem ai... o melhor e o pior se equiparam...

e mais ainda... andar 100 Km por semana é uma coisa... andar 3000 Km por mes é outra....

usem o que usarem tenham sempre em mente que a sua mão no acelerador e seu ouvido na sinfonia da máquina que dizem o que esta acontecendo...

O amante de motores sabem o que falo... o ligar de manha.... o andar em uma determinada rotação... o combustível de outro posto.. o vento lateral.. tudo muda e os bons sabem o que é e tem noção do que devem fazer.....

hoje a tecnologia embarcada e a fortuna gasta para desenvolver produtos é somente para mostrar que o antigo nunca foi antigo e novo é generico... não tem manha.. todo e qualquer um usa e usa como quiser....

vou citar alguns exemplos com a mirage 650...

1. painel com luzes queimadas.... não é o painel o problema... e sim o chicote vagabundo que colocam.. e quando trocam mexem neste chicote e ele funciona um tempo... quem esta com problema de contato no painel mexa no chicote de ligação....
2. Fiação do fusível principal.... se pegarem qualquer tabela técnica de eletricidade/eletronica verão que esta bitola esta condizente com a a capacidade do circuito, o problema é que nosso pais é um pouco mais quente que o pais de origem da motocicleta e os nossos mecânicos quando montam a Mirage colocam o chicote no lugar errado... resultando no excesso de calor gerado pelo motor que deveria andar mais folgado e com gasolina de melhor qualidade e em velocidade um pouco mais alta que as que consguimos andar nas ruas das cidades;

3. Quem teve curiosidade de ver a vela da mirage após 10.000 km pode presenciar um desgaste muito maior que o previsto no manual.. devido a nossa gasolina, logo este material que se consome vai para onde?

não estou aqui para criticar ou dizer que os proprietarios que aqui postam estão errados, muito pelo contrário é muito produtivo para todos relatar o máximo de falhar ou observações que puder.. assim podemos ter pelo ideia do que nao percebemos....

Um exemplo prático que quase ninguem perceber e influi em muito o uso da moto....

a Mirage 650 tem um defeito de projeto no paralama dianteiro, onde ele joga todo a areia e pó da via no farol, consequentemente no farol e no filtro de ar... isto é claro em velocidade baixa.... quem anda muito em estrada com po ou areia se tiver a curiosidade de tirar o filtro de ar.. isto se conseguir pois a moto vem montada errada ai tambem.... veja o estado do filtro em 1000km.... e depois veja o que se diz o manual de manutenção....

poderiamos ficar aqui fazendo livros sobre falhas e acertos.. achando cabelo em ovo ou não.....

o importante é para de perder tempo e colocar as nossas máquinas nas estradas e curtir muito........ muito mesmo...

sucesso e bons ventos a todos....
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Rinaldo Hirai

Bom dia, e que dia! Em São Paulo amnheceu um dia ensolarado, céu azul...

Prezado Habith,

Antes de postar dei uma olhada nos seu posts anteriores, para conehecer um pouco sobre você,
porque estou aprendendo um minimo sobre as pessoas
deste fórum para evitar mal entendidos.
Mas é fato qdo você diz:

" - Não importa o melhor óleo no melhor motor com o melhor combustível....
se o condutor é uma "anta" que nem sabe que tem que pelo menos deixar girar o motor para lubrificar no primeiro funcionamento de manhã... e já acelera até a rotação máxima.....
O que vale é o uso.. pode ser o pior motor... queimando mais óleo que gasolina e um motor cheio de folga... se o piloto/motorista não saber e não estar nem ai... o melhor e o pior se equiparam... "

Concordo, pois o momento em que ligamos a moto de manhã depois do óleo ficar a noite inteira descendo todo para o carter, e ficando meio seca, é o momento mais crucial para qualquer motor a combustão, por isso devemos utilixar um óleo que forme um filme que mantenha um mínimo de lubrificação nas partes móveis do motor.

Eu sempre procuro postar o máximo de informações ainda que a princípio possam parecer bobas, mas é que como no fórum temos pessoas com varios niveis de conhecimento, você é engenheiro, não sei em qual área atua, mas engenheiro normalmente acaba tendo que pesquizar as mais variadas matérias para se perfeiçoar na sua atividade, mas ha usuário que devido a profissão que exercem e ao tipo de convivência com mecanica, eletronica, não tem um conhecimento sobre o assunto, e esses se beneficiam
com as informações que vão sendo postadas no fórum.
Então acho que o melhor é podermos passar o pouco que conhecemos para que os nossos amigos do fórum possam adquirir alguma experiência sobre o assunto
de um modo geral, pois não tiveram oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento das motos e tudo que diz respeito ao assunto.
Sei que é chato pata quem já conhece tudo, mas as informações devem ser compatilhadas para a evolução
dos que querem saber os porques, então o pouco que aprendi nesses anos e que acho que pode ser util passo adiante.

Pois poderá ser útil a essas pessoas.

O farol, eu quase troquei ele, mas acho bonito e combina com a linha da moto, mas ele é um "funil",
aérodimamicamnete falando esta errado, pois oferece resistencia ao ar, e tudo que ali chega, pó areia,
fica no funil, e um pouco dos residúos vai para dentro, pois há um espaço ente a lente e o aro "funil" , ele deveria ter formato arredondado para não ser captador de pó e afins.

Enfim todas motos que tive, sempre acabei mudando algumas coisas para um melhor funcionamento, pois na prancheta é tudo muito bonito e na prática só no uso é que vai se perceber que há coisas a melhorar.
A Mirage é uma moto excelente, adoro ela,a cada dia
gosto mais, e por isso que vivo observando seu funcionamento e tentar "arrancar" um pouco mais dela.

Um abraço e boa semana.
Rinaldo Hirai
habith

é isso ai mesmo Rinaldo Hirai..... o que temos é passar informação deixar nossas impressões e nossas opniões....

o grande problema é que muitos dão a impressão que dizem a Bíblia da MIRAGE ou qualquer outra moto.. que muitas vezes para pessoas com menos experiencia acabam consagrando como verdades irreais....

o verificar as informações é a melhor medida... sempre pesquisar e nunca achar algo e pensar que é verdade absoluta....

concordo com voce que algumas informações podem parecer bobas... mas afirmo que muitas vezes "estas bobeiras escritas" salvam vidas e não deixam a gente na mão em um apuro..

exemplos são as trocas de pneus, trocas de pastilhas e outras coisas bobas a princípio mas em uma emergência pode ser a diferença entre um grande estrago ou um arranhão insignificante.

Gostaria que todos que usam os foruns tivessem seu perfil ... que realizassem a pesquisa e colocasse a opnião embasado em algo.... temos muitos "achismos" que acabam iludindo aos mais crentes...

exemplo.. a Kasinski não presta.... logo todos ou a grande maioria torce o nariz quando falamos da MIRAGE... quem é proprietário, seja a M250 ou M650, sabe o que falo... acredito que aconteça com a M150 tambem mas não posso afirmar.. pois não tenho acompanhado o histórico de perto.

As concessionarias kasinski e seus "mexanicos" nos primeiros anos de vida da marca queimaram o mercado... a marca Hyosung é marca consagrada na Europa, Asia e Estados Unidos mas não famosa .. mas fale dela aqui no Brasil, a grande maioria nem sabe se é marca de chicletes ou motocicleta.. e olha que muitas vezes são pessoas que frequentam encontros e são partidários de moto clubes a bons tempos....

Minha opnião e minhas postagens, muitas vezes o pessoal não entende é que posto minha visão.. ela não é certa e nem errada... ela é minha e não tento convencer ninguem... posto tudo com argumentos vividos e principalmente palpáveis sem achismos.........

mas no fórum é isto mesmo.. temos que trocar informações e principalmente aceitar a opnião dos outros e não criticar e meter o pau que nem vemos nas nossas MIRAGES.. kkkkk elas tem problemas.. claro.. qual moto que não tem..... elas desvalorizam.. claro e muito .. mas quem compra uma MIRAGE não compra pensando na revenda... caso assim o fizesse compraria uma 125 ou 150 da HONDA ou YAMAHA.....

mas como disse é minha visão...

sucesso a todos e quem compra a M650 não se arrepende.... ou melhor.. se arrepende sim....

kkkk de não ter comprado a M650 mais cedo.. srrsrsrs

bons ventos a todos...
habith

esqueci de comentar...

aqui em curitiba amanheceu um dia bonito um sol não muito simpático mas ideal para andar de moto.. mas quem mora aqui sabe...

sol não é sinal de que não vai chover.. logo.. quem saiu de moto de manha com certeza apanhou chuva agora as 10 horas que nem eu.. kkkkkk

uma coisa que nunca tinha reparado.... o freio da M650 quando molhado perde em muito a eficiência... por um acaso o pessoal aqui do forum repararam nisto também? pergunto isto pois antes quando pegava chuva era normalmente na estrada em alta velocidade e freio/pneus quentes e hoje era outra história...

sucesso e boa chuva aqueles que tiverem gosto por agua... kkkkk
Cazé

Habith,

Bem, sobre a questão da bitola do cabo de alimentação, alguém sabe informar qual é ? Bem, certamente é menos de 1mm2, deve ser 0,75mm2 ou 0,5mm2. Por outro lado, lembre-se que o fusível deve proteger não só os equipamentos mas como o cabo alimentador. Esta recomendação de instalação consta nas normas brasileiras e internacionais.

Se fosse de 1mm2, falando apenas em corrente elétrica nominal, a capacidade máxima de corrente, a 30ºC, é de 15A, e o fusível também deveria ser de 15A. Ou seja, alguma coisa errada tem, pois o fusível instalado é de 30A. Ou o cabo está subdimensionado ou o fusível está sobre dimensionado. O dimensionamento de fusíveis é algo bem mais complicado e envolve vários fatores, pois as correntes elétricas consumidas variam em determinados momentos. Deste modo, optei por preservar o fusível e instalar o cabo dimensionado corretamente para um fusível de 30A que é de 4mm2.

Temos que lembrar que, mesmo em paises de climas temperados, como a França, Itália, EUA, etc.., o pico do verão é escaldante, e muitas veses, mais intenso do que a média do nosso verão. O projeto deve considerar pelo menos 30ºC em qualquer lugar do mundo. Atualmente consideramos 40º de temperatura ambiente nos calculos elétricos.

Por outro lado, quanto mais fino for o cabo de um circuito elétrico, maior é a sua resistencia elétrica, ou seja, maior a queda de tensão e menor a potencia elétrica disponibilizada. E mais, a temperatura do cabo sobe consideravelmente a medida que a corrente elétrica consumida tende a alcançar o limite da capacidade do cabo.

No Caso do Chicote elétrico da moto, ou de outro veículo, como os cabos estão todos juntos, um possível calor excessivo gerado por um cabo acaba sendo transmitido para outros cabos, e o fato de todos estarem juntinhos, a dissipação do calor é terrivelmente prejudicada.

Resumindo , na dúvida, quando se trabalha com cabos elétricos, use com folga. Como estou convencido tecnicamente que o fio utilizado no circuito principal da moto está , no mínino, muito próximo da margem de segurança, segui a recomendação do nosso amigo Rinaldo e reforcei o circuito com outro cabo ligado em paralelo. No mínimo ganhei mais segurança e aumentei a vida útil do chigote.

Lembro mais uma vez a todos que, caso não tenham experiencia no assunto, consultem um eletricista qualificado. Ele é o mais indicado para fazer este tipo de adaptação. Também não pode ser desconsiderado o fato de uma possível perda de garantia, da moto, com este tipo de modificação.

sds
habith

heheh é isto ai pessoal....

Sucesso a todos e boa chuva...kkkk
Noct2003

Caros,

Minha contribuição no avanço das pedaleiras para a garupa. Foi feito uma peça metálica de 4 ou 5 mm em um serralheiro e colocado entre o tubo do chassi e a padaleira. Fiz uma linha bem tosca no paint para representar como ficou a peça e suas furações. Poderia ser melhorado o acabamento da peça mas para mim o mais importante foi a usabilidade, visto que pintado em preto quase não aparece na moto.

A 2ª foto tirei mais de longe para ter uma noção da distância que ficou do amortecedor e compararem com a furação e posição original da pedaleira. A Dona Patroa gostou muito do resultado!!!!

Abraços!!!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
nasiaseno

Olá, amigos.

Eu não sei o que exatamente acontece mas, aparentemente, não dá para confiar nas informações que se consegue sobre uma determinada moto em fóruns.

Em todos eles, quase todos falam muito bem de suas motos. É o que acontece com a mirage 650. Aqui mesmo neste fórum, ninguém tem, (desculpem, foi o que me pareceu até o momento) coragem de falar a verdade em sua plenitute. A moto é realmente, como disse desde minha primeira participação neste fórum, muito bonita, tem, aparentemente, um motor muito bom e confiável e é muito confortável, mas, fora isto, o resto parece ser tudo muito "XING-LING".
No fórum, todo mundo fala bem da moto mas basta ficar um pouco nas oficinas da marca para perceber como tudo é muito precário, várias motos aguardando peças-assim como a minha- há muito tempo e proprietários que aqui no fórum se dizem satisfeitos mas lá na oficina se dizem completamente decepcionados.

O que mais se vê aqui neste fórum, são sugestões de "gambiarras" para melhorar alguma coisa que foi mau projetada ou montada de uma forma errada.

Tudo bem procurarmos melhorar nossas motos, mas será que numa moto de qualidade isso tudo seria necessário(ventoinhas de computador, troca de fiação, etc.)

Estamos todos à mercê, inclusive as CCs, de uma montadora que não tem a mínima consideração com os clientes.

Eu sei que é complicado para nós proprietários da marca/modelo depreciarmos assim nossos bens, mas se ninguém falar nada, a coisa não vai mudar nunca.

Um grande abraço à todos.
Responder