Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Marlon Ferreira

Já rodei 8 mil kms com a minha, e a media sempre variou entre os 24 e os 20km/l... logo, sempre considero uns 22km/l em trechos mistos (cidade - estrada).
neucy donizeti

Em um trecho de 130 km sendo metade descida de serra e a outra metade cheia de curvas e "altos e baixos" entre as cidades de Piedade e Juquiá a Lolla gastou 5 litros e fez exatos 26 km/l.
Tá, sei que é meio irreal por ser metade em descida de serra e a neblina estava tão forte que fui bem devagar. Mas já estrou para o livro dos recordes.
Tio Doni

Imagem
Bromens
Colaborador

Abasteci pela manhã e fiz a média antes da revisão:

20,8km/l

Não tá ruím, mas vai melhorar após a revisão... :roll:
Bromens
Sérgio Soares

Bromens escreveu:Abasteci pela manhã e fiz a média antes da revisão:

20,8km/l

Não tá ruím, mas vai melhorar após a revisão... :roll:
Há algum tempo não posto o meu consumo, pois não tem variado muito. Continuo usando a moto na cidade do Rio de Janeiro, onde o trânsito é bem travado e não tenho viajado. Assim o consumo anda em torno de 22 a 25, assim como a maioria dos integrantes do fórum. Kilometragem atual 7000.

Mas o que me chamou a atenção foi o seguinte: outro dia, abastecendo minha moto, estava também abastecendo outro motociclista com uma Burgman 650.

O proprietário estava muito contente com a sua moto, embora dissesse que aquilo não era uma moto, mas sim um scooter. Mostrou-me o porta-malas dizendo que aboliu definitivamente a mochila, o que achei curioso.

Mas o que me chamou atenção realmente foi o consumo revelado: entre 9 a 9,5 Km por litro!!!!!

Achei deveras elevado, mas, como não tinha parâmetros de comparação, assimilei o dado.

Hoje, andando pela Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Rio de Janeiro, próximo onde moro, entrei em uma revenda Dafra. Lá pude ver a Citycom (300 cilindradas). Muito interessante, mas, resumindo, a atendente disse que ela faz até 28 Km por litro.

Ou o meu feeling está muito ruim ou esse tipo de motocicleta é muito beberrona.

Quando comparo nossas Shadows, que são 750 cilindradas, com aquelas motos, vejo que o consumo das Shadows é fantástico.
Para um motor que tem o desempenho que nós conhecemos e muito bem, fazer entre 22 e 25, as vezes até melhores médias (lembro-me de um recorde que bati quando vim de Brasília para cá quando uma das médias foi de 29 km por litro - a cerca de 80 a 100 Km por hora - sem carga e na estrada - peso 68kg), constato que temos uma excelente moto.

Sem deturpar o tópico, caso alguém tenha outras informações que contradigam meus dados, por favor, poste aqui, caso contrário, ficarei(remos) com a impressão de que esses scooters são verdadeiros sócios dos postos de gasolina do país.

Um abraço geral,

Sérgio
Moto é lazer.
Bromens
Colaborador

Sérgio,

Hoje aconteceu fato semelhante comigo onde um proprietário de uma CG 150, disse que sua moto faz 25km/l. Fiquei boquiaberto, pois minha negona fez 21 e chegou a fazer 23,5km/l.

Ao dizer a média a ele, este não acreditou, porém o mecânico corfirmou que a media das sombras são por volta de 20 a 25km/l, variando apenas na tocada de cada dono.

Se continuar assim estou satisfeitíssimo... :lol: :lol: 8) :wink:
Bromens
DehCarmo
Moderador
Contato:

Uma coisa é certa, o "peso" da mão conta muito!!

Esse rapaz da CG não deve pegar leve não. Quanto tinha a Twister ela fazia uns 30 fácil! Como eu não tinha tanto amor por ela :lol: nunca calculei direito.

Agora essas scooters, se não for aquelas 100, já tinha ouvido falar que não são econômicas não. Mas fazer menos de 10!! :shock: :shock: Alguma coisa não esta certa.

Só pra registro, fiz certa vez uns 100km entre 120~150 km/h. A média ficou em 19km/l. Piloto 110kg, sem outra carga :lol:
André

Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Sérgião!! Sumido rapaz, como anda o Rio??

Abraço!!
André

Imagem
Sérgio Soares

DehCarmo escreveu:Sérgião!! Sumido rapaz, como anda o Rio??

Abraço!!
É DehCarmo, quando vim para o Rio decidi fazer um curso e em paralelo estudar para um concurso. Agora que ambos acabaram, voltei a frequentar mais assiduamente nosso bom e velho espaço de amigos unidos pelo mesmo prazer de pilotar.

O Rio continua quente. Andar pela cidade é sempre um prazer, mas não vejo a hora de colocar a moto na estrada e retirar a oxidação do extremo do cabo do aclerador :twisted: .

Um abraço,

Sérgio
Moto é lazer.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Que bom que está bem rapaz. Mas não estuda o tempo todo não que dá tilt!! :lol: :lol:

Tem que rodar um pouco pelo menos pra lembrar do porquê a gente batalha tanto nessa vida.

Abraço irmão!!
André

Imagem
neucy donizeti

Sempre rodo no mesmo trecho e com carga semelhante (com ou sem esposa). Anoto tudo em planilha no computador.

Consumo da Twister em 8 mil km (6 meses) - 23,46

Shadow em 1300 km (15 dias) - 23,72

Sinto que o motor esta soltando. Peguei a Lolla com 2600 km e agora com 4300 acho que esta andando melhor, mas ainda vou esperar um pouco pra andar mais forte.

Minha média é entre 90 - 110 km/h na Raposo Tavares
Tio Doni

Imagem
Responder