Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Firedil

jirschik escreveu:É comum estalos ao engatar a primeira marcha em motos com embreagem de multidisco banhado à óleo, especialmente quando estão frias. Quando você engrena a primeira marcha e o óleo está frio, mais grosso, a tendência é da roda girar. Depois que o óleo aquecer, o barulho diminui. Veja mais comentários sobre esse comportamento no tópico sobre embreagens.
Também comecei a perceber esse barulho e um "tranco", que não tinha até então. Pensei até que seria a embreagem, que parece estar ficando mais alta. É normal isso? Seria interessante fazer uma regulagem?
Não há glórias sem sacrifício
PAULO-PAC

Valeu, irmão!!!
Irei dar uma olhada no tópico.
abço,
jirschik escreveu:
PAULO ADAO escreveu:...começou a fazer um put* barulho(da 2ª p/ 1ª) qdo estou em movimento e venho reduzindo as marchas.
O mesmo barulho ocorre qdo pego ela fria, qdo ligo e vou jogar a 1ª para sair.
POderia me dá uma ideia do que poderia estar ocorrendo?
É comum estalos ao engatar a primeira marcha em motos com embreagem de multidisco banhado à óleo, especialmente quando estão frias. Quando você engrena a primeira marcha e o óleo está frio, mais grosso, a tendência é da roda girar. Depois que o óleo aquecer, o barulho diminui. Veja mais comentários sobre esse comportamento no tópico sobre embreagens.
Abraço,

PAULO- PAC
Imagem
M Valentim

Bom senhores de minha parte desisti da Marca e do Modelo, também não recomendaria e nenhum conhecido meu. Após sanada a troca do eixo de comando e demais peças, que foram para o saco junto, minha maravilhosa Mirage estará a disposição para quem quiser adquiri-la, mas lembrem-se além de bonita ela também é ordinária.
Quem quiser se aventurar troco por Shadow 750, Vulcan 900, Boulevard M800 ou HD 883 (usadas ou novas de 2009 para cá) e pago diferença em cash.
No mais divirtam muito com suas Mirages... enquanto puderem...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Firedil

M Valentim escreveu:mas lembrem-se além de bonita ela também é ordinária.
Hehehe. Ordinária seria um bom nick para a moto...
Boa sorte na próxima moto Valentim.
Abrax
M Valentim

Boa sugestão, trocado o nome da moto.
"Valkyria" ficará reservada para minha futura moto, provavelmente uma HD.
Escolhi errado desde o inicio, se queria uma custom, tinha que ser a original...as outras são meras imitações...abs
“The Eagle Soars Alone”
Miau
Moderador

quer dizer que comprar um HD é garantia de nao ter nenhum problema?

ha..

o que me diz disso?

http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... no-brasil/

http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 19375.html

http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=2177

e por ai vai..

ve-se que vc tomou por odio a mirage e a kasinski, mas cuidado para isso nao te cegar ao adquirir outra moto.

ale mdisso, comparar HD com mirage.. é um erro, sao categorias diferentes
Firedil

Humm escreveu:ve-se que vc tomou por odio a mirage e a kasinski, mas cuidado para isso nao te cegar ao adquirir outra moto.

alem disso, comparar HD com mirage.. é um erro, sao categorias diferentes
Valentim, é verdade. Não fique tão "valente" diante do stress que vc passou. Bola pra frente. Livre-se da "ordinária" e seja feliz. Agora, não pense que isso só acontece a humilde Mirage (que se Deus quiser não há de acontecer!!). QUALQUER marca e modelo de máquina tem seu consumidor azarado que foi sorteado naquele produto que passou batido no controle de qualidade.
Espero que vc nunca mais passe por isso. Boa sorte na próxima máquina.
Abrax
M Valentim

Humm escreveu:quer dizer que comprar um HD é garantia de nao ter nenhum problema?

ale mdisso, comparar HD com mirage.. é um erro, sao categorias diferentes
Palavras suas...o que disse está escrito no post, nada mais, nada menos...As panes que relatei não são normais e até onde sei várias delas são comuns no modelo Mirage. Na verdade os que estão mais felizes com a Miragem ou são mecanicos ou se tornaram um, já que a moto é um verdadeiro laboratório de aprendizado.
Quanto a HD sofre do mesmo problema que a maioria das motos custom fora do mundo honda, falta de assistencia técnica e falta de peças de reposição a nivel nacional.
Quem vive em São Paulo vive em um mundo a parte, não há duvida. Eu não moro na cidade de São Paulo e não pretendo morar, prefiro o interior, é mais meu estilo, nem por isso vou me privar de ter minha motocicleta custom que hoje faz parte de minha cultura.
A mirage deveria ter uma melhor assistencia no brasil por ser a moto lider em seu seguimento e o preço que é cobrado por ela no brasil, da para comprar uma HD nos EUA.
A comparação das HD com qualquer custom asiática é perfeitamente cabida sim: Todas possuem inspiração nas HD e em seu estilo de vida associado.
A minha mirage e, com certeza a de vcs, já foi confundida várias vezes com motos de maior cilindrada (até pq a maioria dos donos de Mirage removem a marca de suas motos) e até chamada de harley Davidson, por pessoas que muito pouco conhecem de motocicleta, mas sabem que o estilo custom é marca registrada HD.
Nós que compramos a Mirage, no fundo nos baseamos nisso também, neste estilo HD.
Como não fui feliz com a Mirage, e não existe nada "melhor" com esta cilindrada, o caminho natural e buscar solução em motos de maior cilindrada de mesmo estilo, não vou abandonar as custom pq a Mirage não correspondeu as minhas expectativas, sob uo ponto de vista de projeto e de manutenção.

Neste mundo sobra:
1-Uma tríade Japonesa de custons ou pseudocustons (Suzuki, Yamaha e Kawasaki) com falhas de assistencia técnica e reposição de peças no Brasil, com preço médio de 32 a 35 mil reais,
2-Uma também japonesa Honda(diferenciada pelos usuários de moto 125/150cc , ou seja, motoboys), chamada Shadow, onde a moto será, com certeza, manutenida por um mecânico de Titan.e
3-O ícone HD com preço também na faixa de 35 mil mas com um motor de 1600cc (Dyna Superglide Custom), dobro das oferecidas pelo Japa.
Qual devo comprar? Que duvida cruel...
“The Eagle Soars Alone”
ricardomacedo

Antes de comprar minha Mirage 250 li e reli o fórum, e confesso que as opiniões dos proprietários me deixaram convencidos a adquirir esta moto.
Estou muito satisfeito com a minha.
Nos últimos posts só se fala nos casos de 1 ou 2 proprietários que deram "azar" e estão desestimulando que mais pessoas adquiram esta moto. Essa situação é normal pois acontece com qualquer produto: Carro, moto, TV e até geladeira. Na maioria das vezes o Direito do Consumidor resolve este tipo de problema, mas com uma moto que já saiu da garantia é complicado.
Quero apenas deixar exposto que apesar dos depoimentos de desaprovação em relação à Kasinski 250, a grande maioria de usuários deste forum, pela leitura dos posts anteriores, tem se sentido satisfeito com a moto.
Desejo boa sorte aos proprietários que tiveram problemas com suas motos.
Abraços!
renatoaquilino

Neste mundo sobra:
1-Uma tríade Japonesa de custons ou pseudocustons (Suzuki, Yamaha e Kawasaki) com falhas de assistencia técnica e reposição de peças no Brasil, com preço médio de 32 a 35 mil reais,
2-Uma também japonesa Honda(diferenciada pelos usuários de moto 125/150cc , ou seja, motoboys), chamada Shadow, onde a moto será, com certeza, manutenida por um mecânico de Titan.e
3-O ícone HD com preço também na faixa de 35 mil mas com um motor de 1600cc (Dyna Superglide Custom), dobro das oferecidas pelo Japa.
Qual devo comprar? Que duvida cruel...
Valentim,

Lamento por todos os problemas que teve com a Mirage. Imagino a frustração que não foi ter que conviver com todos esses problemas.

Quanto à citação que copiei acima:
1 - O que te faz pensar que o mecânico que vai mexer na tua HD é um f*dão? Existem n milhões de críticas quanto aos serviços prestados pelas concessionarias HD, mesmo após o grupo rIzzo. Conheço pessoas que estão fazendo suas revisões em mecânicos particulares (perdendo assim a garantia da moto), mas tendo assim a confiança que o trampo foi bem feito.
2 - Revisão de HD custa, pelo menos, 500 dinheiros. Um tropeço e sobe.
3 - Experimente a sensação de um problema qualquer na HD longe de uma oficina especializada. Nessa situação, vc adoraria ter uma moto que pudesse ser consertada por um mecanico de Titan.

Não estou falando mal da HD. Sou mecânico em uma oficina especializada em Harley. O meu ponto é o seguinte:
1 - Não vá para a HD com a crença de que seus problemas estarão resolvidos. Lembre-se do infalivel ditado: "Se tem um par de peitos, ou de rodas, vai te trazer problemas". HD também dá problema, e algumas vezes mais dificeis e caros de se resolver do que qualquer japa. Se quiser ir para a HD, vá por tesão, não por achar que é a super-máquina.
2 - Mesmo com a máquina rodando bem, é caro mantê-la. Tenha a ciencia de que, dando esse upgrade, sua carteira vai sentir bem.

Enfim.... Meu sonho é uma HD, mas não posso meter o pau na Mirage. Tem me tratado muito bem.

Abraços
Responder