então.. como isso é um forum de discussão, se me permite, gostaria de comentar sua lista de vicios antes de apresentar a minha:
só pra complementar, o que eu quero elucidar, é a dferença entre defeito de fabricação/projeto, que é o que caracteriza realmente a qualidade da moto como produto, e erro de ativação/manutenção/montagem da moto que já se caracteriza como vicios produzidos por erro humano.
ou seja, vc pode comprar uma moto de ouro, perfeita.. mas se for mau montada/ativada e receber manutencao ruim, nao há perfeição que aguente.
1- Calço hidráulico na partida (nunca vi em nenhuma moto)
eu ja vi aos montes, ocorre especialmente em motos carburadas. 99% nao é defeito de fabricação, e sim de montagem/manutencao/ativação por erros nos ajustes dos componentes da cuba ou infiltração na regiao dos coletores de admissão.
(mau uso, má montagem/manutenção/regulagem)
2- Torneira de combustivel travada (nunca vi)
tambem já vi, acontece pq as torneiras, especiamente a da mirage, não é preparada pra suportar a pessima qualidade da nossa gasolina.
(defeito de projeto)
3- Pane Elétrica geral (duas vezes me deixou a pe, em uma tive que empurrar, situação constrangedora)
essa descrição é meio ambigua, varios fatores podem causar isso.. mas talvez no teu caso, deva ter sido o sensor do pezinho, defeito ja conhecido que essa moto apresenta.
(no caso do sensor do pezinho, defeito de projeto pela ma qualidade do sensor)
4- Quebra das engrenagens de partida.(nunca vi isso)
entenda, se a sua moto estava apresentando calço hidraulico, esse problema é a consequencia de nao ter resolvido o calço e ter continuado a usar a moto nessa condição. eu particularmente NUNCA vi uma moto quebrar engrenagens da partida do nada.. elas sempre quebram em consequencia de algo, quando a moto apresenta o calço hodraulico, ou por fadiga de forçar a moto a pergar de segunda no tranco.
(mau uso)
5- Vazamento de óleo pela tampa do filtro.
100% de certeza de erro na manutencao ou montagem.. ocorre quando nao apertam bem os parafusos da tampa, quando espanam o parafuso por excesso de aperto, quando nao trocam o o-ring da tampa ou esquecem de colocar e principalmente, quando encalacram de veda junta, o que nao é necessario em tampas de oleo.
(mau uso, montagem/manutencao)
6- Travamento do tambor de freio traseiro.
ta meio generico.. mas numa das revisoes da minha moto, deixaram o freio desregulado forçando a freada, ou seja eu andava com a moto freada por erro de manutencao. de tanto andar assim, aquecetam as peças até que a mola da sapata se rompeu.
(mau uso, manutencao/montagem)
7- Folga no tensor da corrente de comando.
certamente, conseguencia de 2 coisas..
do seu calço hidraulico somado a falta de inspeção periodica como consta no manual de serviço na hora da revisão.
(mau uso, manutencao/montagem)
8- Dificuldade de se encontrar o neutro com o motor em funcionamento. (nunca vi isso)
eu acredito que isso seja má regulagem.. quando fiz auto escola, a cg que usei era assim, horrivel..
a minha, como eu mesmo regulei, acha facil, ate facil demais as vezes eheheh.
(má regulagem)
9- Marca Kasinski após mais de 10 anos de Brasil, não possui assistencia técnica treinada em seus modelos e não distribui satisfatóriamente as peças de reposição.
concordo em genero, numero e grau
agora vamos aos problemas que tive:
1 - freio dianteiro com aquele ruido agudo
2 - sensor do pezinho causando desligamento
(problema caracteristico dessa moto)
(existe tutorial de como resolver voce mesmo sem gastar nada)
3 - dificuldade em dar partida a frio
(regulagem)
4 - oxidação dos retrovisores
(morava em copacabana a 1 quadra da praia)
5 - moto morre do nada raramente
(mau contato do sistema de bloqueio que estava instalado)
6 - quebra da capa da corrente
(defeito caracteristico desse modelo, erro de projeto)
7 - marcação de combustivel nao condizente com o real
(defeito caracteristico do modelo, erro de projeto em virtude do formato do tanque)
8 - manete de freio oxidada
(má qualidade da peça, nao é de aluminio, ocorreu nos ultimos modelos 2009)
9 - vibração do retrovisor original em alta velocidade/rotação
(defeito caracteristico do modelo, erro de projeto)
e nunca fiquei a pé, ja fiz incontaveis viagens, inclusive submetendo a moto ao que ela nao foi projetada.
outros problemas que tive foram de ordem de manutencao, erros da CC e até meus.
na minha opniao, essa moto é boa, é a melhor pedida dessa categoria, os defeitos de serie sao faceis de se resolver e nao sao dispendiosos, comparados aos outros modelos.
peças consigo sem problema, seja em CCs ou importadas da coreia, qualquer peça!
abraços[/quote]