Dicas de Livros sobre Motos

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
moises vissoto
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2010, 15:07
Localização: Triunfo

Esta semana li um trecho do livro Motociclitas Invencíveis.

O livro conta a hitória de um motociclista que cruzou 6 estado brasileiro com sua Norton Dominator, gostaria de saber se algum dos irmãos ja leu?! E o que achou??
moises vissoto
Avatar do usuário
moises vissoto
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2010, 15:07
Localização: Triunfo

O Motociclista... O Estradeiro

Um sábio provérbio conta: “Se quer saber como é o caminho, pergunte a quem já o percorreu”.

Foi baseando-me neste sábio provérbio, que após aceitar sugestão de ‘irmãos’ criei este livro por acreditar que através dele será possível transmitir às novas gerações, as boas experiências adquiridas nas minhas viagens e no meu cotidiano urbano.

Temos por notório e sabido, que o verdadeiro motociclista é corajoso por natureza, amante da liberdade e solidário companheiro, não somente com os ‘irmãos’, mas também para com as demais pessoas.

Na atividade, classifico haver três categorias de motociclistas:

Alguns, por serem mais arrojados, gostam da velocidade. São os velocistas; A maioria, entretanto, aprecia a versatilidade e a rapidez que a motocicleta proporciona. São os práticos e os profissionais; Mas outros a têm pelo fato de serem estradeiros e adotam este meio de locomoção por amarem o esporte e a aventura, que dessa forma lhes proporciona maior contato com a maravilhosa e confortante natureza cheia de magia e contrastes. Contrastes que são sentidos por todos os motociclistas, mas especialmente pelos estradeiros através dos elementos que são: Sol, Vento, Chuva. E por consequência destes dois últimos elementos, surge o frio a ser também enfrentado, pois afinal de contas “faz parte do barulho”.

E é, através destes elementos que usufruem: Ar mais puro para respirar, ganhando com isso condições mais saudáveis para viver e maior tempo de vida; Reconfortante calor proveniente do sol, que energiza o organismo e calcifica os ossos, proporcionando maior resistência para enfrentar tombos nas estradas e nas adversidades da vida; E por fim a chuva, embora incomodativa é reconhecida por sua vital importância para hidratação do nosso organismo. E quanto ao frio por ela causado, diria fazer parte da lei da compensação existente na mãe natureza: O badalado ecossistema.

Vejamos também os prazeres que estes elementos da mãe natureza nos oferecem:

O ar - Brisa constante quando se está em movimento, a qual acaricia o rosto proporcionando indescritível sensação de liberdade;

O sol - Oportunidade prazerosa que deixa o motociclista à vontade para melhor apreciar toda natureza durante o percurso e pilotar sua moto com maior segurança;

A chuva - Molha as vestes, causa frio, cria piso derrapante e também atoleiros. Mas é assim que aprendemos como ter prudência para desfrutarmos todos os momentos vividos sobre a moto e também em nossas vidas.

São, enfim, estes elementos e suas consequências, que dão todo sabor às motos e às aventuras; ímãs que atraem motociclistas para arrojados e perigosos desafios estrada afora, tornando-os verdadeiros estradeiros sem fronteiras.

E é, através desses fenômenos e acontecimentos, que facilmente identificamos um estadeiro por vermos a peculiaridade das suas vestes e o tipo simples e resistente da moto que utiliza; É cauteloso e obediente quanto às leis e regulamentos, tanto nas estradas quanto nas cidades; Tem sempre estampado na face o feliz sorriso da liberdade, por saber da sua independência em criar e vencer desafios; Seu destino é não ter destino; É humanitário não somente por índole, mas também pelos acontecimentos havidos e aprendidos nas estradas onde muito viu, muito sentiu, ajudou e também recebeu ajuda.

Esses fatos, em razão da sua continuidade, moldam e consolidam o caráter de uma pessoa tranquila, solidária, feliz. Razão do estradeiro ostentar no rosto o contagiante sorriso acima descrito, o qual é notado por todos aqueles que o vêm pelas estradas a caminho das suas intermináveis aventuras.

Há até quem diga existir nas estradas, almas de antigos estradeiros que por elas ainda passeiam, imbuídos que estão dos momentos felizes que em vida tiveram.
moises vissoto
Professor Pedro Massari
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Dez 2010, 19:24
Localização: Mostardas

moises vissoto escreveu:[/b]Esta semana li um trecho do livro Motociclitas Invencíveis.
O livro conta a hitória de um motociclista que cruzou 6 estado brasileiro com sua Norton Dominator, gostaria de saber se algum dos irmãos ja leu?! E o que achou??
Caro Moisés;
não li o livro ainda e tenho vontade de comprá-lo. Poderias dizer-me como ou onde posso fazê-lo?

Abraços e obrigado,
Pedro (Mostardas, por enquanto...)
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Em notícia publicada pelo site www.revistamundomoto.com.br lê-se:
"O livro ainda não foi publicado e aguarda possibilidade de apoio. Contatos podem ser feitos diretamente com o autor pelo e-mail j.v.cruz@oi.com.br"
Link para a matéria: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=noticias&n=739
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
wesleymarques
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Ago 2011, 02:36
Localização: Uberlândia
Contato:

Seguindo a orientação do Bery Alves, eis um tópico sobre livros e filmes contendo motos.

De início gostaria de sugerir o livro "Hell's Angels, de Hunter S. Thompson". Esse Thompson é jornalista e escritor e literalmente conviveu com os Angel's durante cerca de um ano, na década de 60, e conta com uma riqueza enorme de detalhes sobre o dia-a-dia dos Angels, inclusive sobre a lenda da formação do grupo. Eu comprei o livro pela internet, na ESTANTE VIRTUAL, me custou 24,00 com o frete já incluso. Tenho certeza que irão gostar, são 320 pgs aproximadamente e quando começar a ler, não vai querer parar até terminar. Espero que curtam a dica. 8)
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Ficou bonito na fita Wesley :wink:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
wesleymarques
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Ago 2011, 02:36
Localização: Uberlândia
Contato:

beryalves escreveu:Ficou bonito na fita Wesley :wink:
É meu amigo, com vocês me ajudando daqui uns dias já estarei fera no fórum..heehehe
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Deve ser uma boa leitura... vou verificar se consigo este livro pra ler...

Outra indicação de leitura é o A Arte da Guerra de Sun Tsu... um general samurai que dá dicas de táticas de guerra que podem ser aplicadas no nosso dia a dia, no trabalho e em outras situções... é uma boa leitura... :wink:

wesleymarques, você já tá fera... continue assim participando do forum! :wink:
Bromens
wesleymarques
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Ago 2011, 02:36
Localização: Uberlândia
Contato:

Ei Bromens, você quis dizer: Senhor da Guerra ou Arte da Guerra? seja como for eu aproveito para indicar "O príncipe", de Maquiavel, é uma verdadeira aula de administração. Mas o ideal é ler "A Arte da Guerra" antes. Garanto que um vai complementar o outro.

Abraços...
wesleymarques
Mensagens: 35
Registrado em: 01 Ago 2011, 02:36
Localização: Uberlândia
Contato:

Rapaz, nós postamos quase que ao mesmo tempo, hehehe

Olha, sempre gostei muito de moto, e estou adorando o fórum, só fiquei sabendo dele a pouco tempo, mas quero tentar aproveitar ao máximo as informações que o pessoal tem colocado nele.
Quanto ao livro eu te garanto que vai gostar muito, eu levei uma semana para ler, isso porque estive meio ocupado, caso contrário teria levado uns dois dias eu acho...rss, mas a dica é comprar pela estante virtual, é barato e entregam rápido, já comprei vários livros por lá e sempre fiquei satisfeito.

Aproveitando a deixa, depois de ler Hells Angels, assista ao filme HOCHELACA - Gangues sangrentas, meio que dá de lembrar algumas situações do livro. Embora não seja com os Angels.

Abraços
Responder