Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Rogerhs escreveu:Caros Coringa e M Valentim
Pelo jeito Vocês deram muito azar, pois tenho uma 07/08 e já rodei 47.000, e mesmo quando fiquei sem CC na região consegui dar um jeito tendo de usar peças alternativas e o único problema maior que tive foi por motivo de um mecânico que cometeu uma mancada (burrada :evil: )
Concordo com o Rogers...foi "azar" .. a minha 08/09 so tive o problema do comando de valvulas, rs...que eu ja sabia que iria acontecer.(aqui no Forum)...nem dei bola...troquei na garantia ainda...fiquei sem a moto 3 dias....e aqui no forum vc encontra uma sessão só com peças alternativas para MG 250....

Abraços a todos
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

- Parafusos de banco, cinta do garupa, paralama traseiro soltando e caindo constantemente;
- Farol parou de funcionar (isso no meio de uma viagem de 20 dias pelo sul do país);
- Vários pontos de ferrugem (CC diz que não cobre);
acho que em vez de ir numa CC, melhor ir numa benzedeira mesmo =)

essa de parafuso, paralama é inedita
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

A ruptura do eixo de comando, segundo um especialista do setor aeronáutico após uma verificação visual, se deu por falha na fabricação da peça (assim que tiver uma foto do eixo posto). A marca deixada no seccionamento da peça é compativel com corroção interna provavelmente por impureza durante a fabricação e nestes casos a corrosão se da de dentro para fora. O valor das peças afetadas por esta pane simples(se preparem) 900,00, fora a mão de obra. A boa notícia? Será feita por um mecanico de verdade, fora da CC Kasinski, é claro...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim
Mensagens: 263
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:19
Localização: Bariri-SP

Rogerhs escreveu:Caros Coringa e M Valentim
Pelo jeito Vocês deram muito azar, pois tenho uma 07/08 e já rodei 47.000, e mesmo quando fiquei sem CC na região consegui dar um jeito tendo de usar peças alternativas e o único problema maior que tive foi por motivo de um mecânico que cometeu uma mancada (burrada :evil: )
Acho que esse negócio de azar não existe, desde Henry Ford, as coisas são feitas em linhas de produção e em série. Se uma falha de fabricação aconteceu, é pq houve falha no controle de qualidade. A quebra de um eixo de comando não é obra do azar e sim de falha de fabricação, sem o devido controle de qualidade.
Como disse anteriormente além da minha Mirage um amigo meu, vem sempre reclamando de alguma pane que a moto apresenta.
Pequenas panes temos a tendência a ignorar e não associa-la diretamente a má qualidade. Eu mesmo demorei muito tempo para cair a ficha (18 meses) e simplesmente concluir que a GV 250 não foi uma boa compra, até então a defendia com unhas e dentes, mas no final contra fatos não há argumentos.
Será que não é isso que ocorre como os demais Mirageiros? Como a revenda da moto não é uma coisa facil e sempre associada a uma grande desvalorição, temos uma tendencia a aceitar as contantes pequenas panes e mesmo assim dizer que a moto vale o custo beneficio, já que a comparamos a motos da casa dos 25/30 mil, onde o certo seria a comparação com motos de sua categoria, onde ela figura como uma das mais caras, na realidade?
Que a moto tem o visual que queremos e chama atenção por onde passa não há duvida.
Para mim, por exemplo, tenho certo receio de voltar a andar de honda. A honda me parece mais religião do marca de motocicleta, não gosto disso.
Muitos dizem que "honda é honda" e não há comparação, mas se irmos ao site "reclame aqui" iremos constatar que das quase 600 reclamações sobre as motos hondas, a montadora nunca respondeu a seguer uma das reclamações, para mim a posição de lider, interfere em uma boa relação com o consumidor, e foi por isso que abandonei a marca. Quando apareceram outras marcas apresentando uma boa relação custo beneficio eu, assim como a maioria aqui, fomos em busca desta liberdade de poder escolher em que moto queremos andar. Mas a verdade que em nosso país o desrespeito ao consumidor é a regra e pelo menos em teoria, a assistencia técnica e reposição de peças fora da honda, é uma incerteza até para marcas consagradas.
Então concluindo: Será que nós não estamos supervalorizando nossas Mirage 250, pq no fundo queremos que elas sejam as substitutas ideais e representam nossa liberdade de escolha?
Vamos então, cada um de nós de forma sincera listar todos os problemas que tivemos com nossas Mirage, começo eu:

1- Calço hidráulico na partida (nunca vi em nenhuma moto)
2- Torneira de combustivel travada (nunca vi)
3- Pane Elétrica geral (duas vezes me deixou a pe, em uma tive que empurrar, situação constrangedora)
4- Quebra das engrenagens de partida.(nunca vi isso)
5- Vazamento de óleo pela tampa do filtro.
6- Travamento do tambor de freio traseiro.
7- Folga no tensor da corrente de comando.
8- Dificuldade de se encontrar o neutro com o motor em funcionamento. (nunca vi isso)
9- Cisalhamento do eixo de comando de valcula.(nunca vi isso).
10- Marca Kasinski após mais de 10 anos de Brasil, não possui assistencia técnica treinada em seus modelos e não distribui satisfatóriamente as peças de reposição.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

então.. como isso é um forum de discussão, se me permite, gostaria de comentar sua lista de vicios antes de apresentar a minha:

só pra complementar, o que eu quero elucidar, é a dferença entre defeito de fabricação/projeto, que é o que caracteriza realmente a qualidade da moto como produto, e erro de ativação/manutenção/montagem da moto que já se caracteriza como vicios produzidos por erro humano.

ou seja, vc pode comprar uma moto de ouro, perfeita.. mas se for mau montada/ativada e receber manutencao ruim, nao há perfeição que aguente.
1- Calço hidráulico na partida (nunca vi em nenhuma moto)
eu ja vi aos montes, ocorre especialmente em motos carburadas. 99% nao é defeito de fabricação, e sim de montagem/manutencao/ativação por erros nos ajustes dos componentes da cuba ou infiltração na regiao dos coletores de admissão.
(mau uso, má montagem/manutenção/regulagem)
2- Torneira de combustivel travada (nunca vi)
tambem já vi, acontece pq as torneiras, especiamente a da mirage, não é preparada pra suportar a pessima qualidade da nossa gasolina.
(defeito de projeto)
3- Pane Elétrica geral (duas vezes me deixou a pe, em uma tive que empurrar, situação constrangedora)
essa descrição é meio ambigua, varios fatores podem causar isso.. mas talvez no teu caso, deva ter sido o sensor do pezinho, defeito ja conhecido que essa moto apresenta.
(no caso do sensor do pezinho, defeito de projeto pela ma qualidade do sensor)
4- Quebra das engrenagens de partida.(nunca vi isso)
entenda, se a sua moto estava apresentando calço hidraulico, esse problema é a consequencia de nao ter resolvido o calço e ter continuado a usar a moto nessa condição. eu particularmente NUNCA vi uma moto quebrar engrenagens da partida do nada.. elas sempre quebram em consequencia de algo, quando a moto apresenta o calço hodraulico, ou por fadiga de forçar a moto a pergar de segunda no tranco.
(mau uso)
5- Vazamento de óleo pela tampa do filtro.
100% de certeza de erro na manutencao ou montagem.. ocorre quando nao apertam bem os parafusos da tampa, quando espanam o parafuso por excesso de aperto, quando nao trocam o o-ring da tampa ou esquecem de colocar e principalmente, quando encalacram de veda junta, o que nao é necessario em tampas de oleo.
(mau uso, montagem/manutencao)
6- Travamento do tambor de freio traseiro.
ta meio generico.. mas numa das revisoes da minha moto, deixaram o freio desregulado forçando a freada, ou seja eu andava com a moto freada por erro de manutencao. de tanto andar assim, aquecetam as peças até que a mola da sapata se rompeu.
(mau uso, manutencao/montagem)
7- Folga no tensor da corrente de comando.
certamente, conseguencia de 2 coisas..
do seu calço hidraulico somado a falta de inspeção periodica como consta no manual de serviço na hora da revisão.
(mau uso, manutencao/montagem)
8- Dificuldade de se encontrar o neutro com o motor em funcionamento. (nunca vi isso)
eu acredito que isso seja má regulagem.. quando fiz auto escola, a cg que usei era assim, horrivel..
a minha, como eu mesmo regulei, acha facil, ate facil demais as vezes eheheh.
(má regulagem)
9- Marca Kasinski após mais de 10 anos de Brasil, não possui assistencia técnica treinada em seus modelos e não distribui satisfatóriamente as peças de reposição.
concordo em genero, numero e grau

agora vamos aos problemas que tive:

1 - freio dianteiro com aquele ruido agudo

2 - sensor do pezinho causando desligamento
(problema caracteristico dessa moto)
(existe tutorial de como resolver voce mesmo sem gastar nada)

3 - dificuldade em dar partida a frio
(regulagem)

4 - oxidação dos retrovisores
(morava em copacabana a 1 quadra da praia)

5 - moto morre do nada raramente
(mau contato do sistema de bloqueio que estava instalado)

6 - quebra da capa da corrente
(defeito caracteristico desse modelo, erro de projeto)

7 - marcação de combustivel nao condizente com o real
(defeito caracteristico do modelo, erro de projeto em virtude do formato do tanque)

8 - manete de freio oxidada
(má qualidade da peça, nao é de aluminio, ocorreu nos ultimos modelos 2009)

9 - vibração do retrovisor original em alta velocidade/rotação
(defeito caracteristico do modelo, erro de projeto)

e nunca fiquei a pé, ja fiz incontaveis viagens, inclusive submetendo a moto ao que ela nao foi projetada.

outros problemas que tive foram de ordem de manutencao, erros da CC e até meus.

na minha opniao, essa moto é boa, é a melhor pedida dessa categoria, os defeitos de serie sao faceis de se resolver e nao sao dispendiosos, comparados aos outros modelos.

peças consigo sem problema, seja em CCs ou importadas da coreia, qualquer peça!

abraços[/quote]
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

... dizer que a moto vale o custo beneficio, já que a comparamos a motos da casa dos 25/30 mil, onde o certo seria a comparação com motos de sua categoria, onde ela figura como uma das mais caras, na realidade?
...qual moto com as mesmas características da MG250 no mercado?
1- Calço hidráulico na partida (nunca vi em nenhuma moto)
Já vi acontecer...nunca apresentou na minha
2- Torneira de combustivel travada (nunca vi)
Já havia reconhecido o problema aqui no fórum. A minha apresentava o problema..troquei pela da YBR..
3- Pane Elétrica geral (duas vezes me deixou a pe, em uma tive que empurrar, situação constrangedora)
Nunca apresentou
4- Quebra das engrenagens de partida.(nunca vi isso)
Ja vi acontecer por falta de manutenção
5- Vazamento de óleo pela tampa do filtro.
Nunca apresentou
6- Travamento do tambor de freio traseiro.
Ja apresentou, mas foi erro de regulagem
7- Folga no tensor da corrente de comando.
Ja apresentou...sabia do problema pelo fórum...sanado na revisão dos 3000 km
8- Dificuldade de se encontrar o neutro com o motor em funcionamento. (nunca vi isso)
Ja apresentou...uma regulagem no conjunto resolveu o problema
9- Marca Kasinski após mais de 10 anos de Brasil, não possui assistencia técnica treinada em seus modelos e não distribui satisfatóriamente as peças de reposição.
Todas as vezes que usei o serviço da CC, nunca tive problemas e nem peças (troca do tensor do comando), demais uso a lista de peças genéricas do forum para adequar as minhas necessidades e até importando..que dependendo da peça..sai mais barato.

Outros....
1 - espelhos retrovisores, vibram e oxidam...troquei pelos da intruder...que são bem melhores

2- marcador de combustivel...somente para enfeite e referencia...vou substituir por um digital...o bom senso: uso o bom e velho odometro parcial..rss

3 - dificuldade de partida a frio...sim ja aconteceu..qdo a MG250 ficou 1 mes parada ....

na minha opniao, essa moto é boa, é a melhor dessa categoria, os defeitos de serie sao faceis de se resolver e nao sao dispendiosos, comparados aos outros modelos maiores...
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Ótima análise, "Humm"!
Estamos aqui para tentar ajudar a resolver problemas, no melhor estilo da "camaradagem". Há centenas de posts que já ajudaram milhares de pessoas. Procuramos ser os mais honestos em nossas declarações, abolindo os fanatismos e ódios. Particularmente sei quais são as limitações de minha moto e não nego; ao contrário, procuro extrair o máximo de minha moto e ela não me decepciona, sabendo que paguei ~R$14.000,00 em 2007. Mas isso eu já disse também.

Quem quiser seguir as dicas para solucionar seus problemas, terei muito prazer em ajudar. Quem não quiser, paciência.
Imagem
PAULO-PAC
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Ago 2011, 11:12
Localização: São Paulo

Olá,

Tenho uma mirage 250- 2011/2011, de uns tempos pra cá ela começou a fazer um put* barulho(da 2ª p/ 1ª) qdo estou em movimento e venho reduzindo as marchas.
O mesmo barulho ocorre qdo pego ela fria, qdo ligo e vou jogar a 1ª para sair.
POderia me dá uma ideia do que poderia estar ocorrendo?

desde já agradeço,

Paulo
jirschik escreveu:Ótima análise, "Humm"!
Estamos aqui para tentar ajudar a resolver problemas, no melhor estilo da "camaradagem". Há centenas de posts que já ajudaram milhares de pessoas. Procuramos ser os mais honestos em nossas declarações, abolindo os fanatismos e ódios. Particularmente sei quais são as limitações de minha moto e não nego; ao contrário, procuro extrair o máximo de minha moto e ela não me decepciona, sabendo que paguei ~R$14.000,00 em 2007. Mas isso eu já disse também.

Quem quiser seguir as dicas para solucionar seus problemas, terei muito prazer em ajudar. Quem não quiser, paciência.
Abraço,

PAULO- PAC
Imagem
Rogerhs
Mensagens: 312
Registrado em: 12 Set 2010, 02:08
Localização: Hortolândia

Como já disse sou um feliz :D proprietário de uma Mirage 07/08 pois ando por dia 80 Km entre Estrada e Cidade para a ida/volta do serviço e só fiquei na rua uma vez, e sei que a culpa foi minha pois como eu iria pegar estrada levei num mecânico simples pertinho de casa (coitado) e ainda o apresei, queria pegar estrada (mané:oops:)nem verifiquei e fui e literalmente fui mesmo! Mais já esta consertado e sobre as Cc discordo pois e como qualquer outras Cc já vi gente colocando fogo em carros da Wv guinchos em frente CC de GM tantas outras o que e muda e o dono da Cc pois Sou da Região de Campinas e as que tinham eram ruins a de Indaiatuba fui mal atendido e não voltei mais, agora em Espírito Santo do Pinhal Tinha uma boa e abriu uma em Campinas -KBX motos que é ótima o mecânico Edgar e 10 pois indiferente de Vc fazer o serviço lá ele te da toda a atenção e ajuda. Agora com uma CC de Qualidade perto acha que Eu troco? Nem pensar, já me diverti muito com Ela 8)
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

PAULO ADAO escreveu:...começou a fazer um put* barulho(da 2ª p/ 1ª) qdo estou em movimento e venho reduzindo as marchas.
O mesmo barulho ocorre qdo pego ela fria, qdo ligo e vou jogar a 1ª para sair.
POderia me dá uma ideia do que poderia estar ocorrendo?
É comum estalos ao engatar a primeira marcha em motos com embreagem de multidisco banhado à óleo, especialmente quando estão frias. Quando você engrena a primeira marcha e o óleo está frio, mais grosso, a tendência é da roda girar. Depois que o óleo aquecer, o barulho diminui. Veja mais comentários sobre esse comportamento no tópico sobre embreagens.
Imagem
Responder