Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
M Valentim

duplicado
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentim

jirschik escreveu:
DiegoBalero escreveu:...5.700 km rodados de uma só vez, e sem reclamação!!!:shock: :shock: :shock:
Sem reclamação, nem quebras e com conforto!

Hehehehehe...

Mas quero deixar claro uma coisa: Procuro ser o mais justo possível em minhas avaliações, e não responder com o "coração". Essa viagem que fiz está neste tópico:

viewtopic.php?t=6894

Hoje tenho a Mirage250 e não pretendo vendê-la, pois na relação custo/benefício, não vale à pena vendê-la (preço baixo) pelo que ela me oferece. Entretanto, eu continuo juntando dinheiro (não quero fazer outro financiamento) para comprar outra moto maior. Pode ser uma Honda Shadow750, Kawasaki Vulcan Classic 800, HD (antiga, para reformar), ou outra que eu achar em um bom negócio.

Seria "fanatismo" se eu dissesse que uma Mirage250 faz tudo que uma dessas outras que citei fazem também. Na Mirage250 eu consigo subir uma serra garupado; mas não tenho torque para ultrapassar dos 70km/h. Também não consigo manter 140km/h por um tempo superior à ultrapassagem de um veículo ou pouco mais, pois isso força muito o motor. As outras motos que citei tem condições de serem melhores nesses quesitos. O que eu quero deixar claro é que para mim a Mirage250 (GV250) é uma motocicleta de boa relação custo/benefício e me atende muito bem. Mas como eu quero algo à mais, passarei a ter outra motocicleta também. E vou também encontrar limitações nessas outras. Talvez não precise trocar o banco, como fiz na Mirage, mas será que elas terão a mesma autonomia? Cada motocicleta tem suas particularidades e o correto é saber escolher aquilo que melhor se adequa para você. Tem gente que gosta de ApeHanger; Eu odeio! Depois de 50km estou com as mãos formigando. Mas tem gente que gosta. Não use sua Mirage250 para atravessar um lamaçal; Use uma Honda XL125, a mesma que você não deve usar para fazer uma longa viagem.
Muito grato por sua avaliação, mas no meu caso e com a minha experiencia com o modelo em 18 meses como proprietário, eu jamais recomendaria essa Kasinski Mirage ou qualquer outra Kasinski a ninguem, sinto muito se isso te contradiz.
Tenho 15 anos de motociclismo e possui motocicletas de várias marcas como Honda, Yamaha, Suzuki e duas chinesas(Kansas e STX Motard) e nunca tive uma experiencia tâo desagradável como com a minha Mirage.
Foi justamente a partir de relaatos deste fórum e de reportagens de revistas que optei pela MIrage e estou muito arrepedido de ter trocado minha Kansas 150 pela GV 250. Esta pelo menos é a minha realidade.
“The Eagle Soars Alone”
Mate Amargo

Firedil:
Sim, isso da luz do FI acender acontece sempre que tu apagar a moto, na hora que tu der partida de novo sem ter cortado a corrente antes. Apesar disso ela segue o trajeto normalmente sem apresentar problemas. Comigo sempre foi assim.
Tarciso A. Sarain

minha "PRETA CHIC" completou 2.050 e levei a CC para troca de oleo. o Mecanico calibrou pneus, e regulou a embreagem, avisou que melhor deixar com curso maior ou mais alta para não gastar demais os discos, realmente ficou melhor para achar o ponto morto. Comentei que meu filho parou em posto de combustíveis e um motorista alegou ter uma 2010 e que esquentava e morria no transito. o Mecanico falou que é uma regulagem simples que sana o problema, portanto quem tem 2010 e não passou por recal, deve ver o ponto de regulagem a minha 2011 já veio OK. na revisão arrumaram o sensor para dar partida engatado. tenho percebido maior elasticidade no motor e torque para subir de 70 até 120 km sem forçar ou reduzir marchas. comentem com amigos sobre regulagem para evitar desgastes emocionais quando esquentar, boas viagens.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
M Valentim

Para concluir o meu relato sobre minha experiencia e consequente opinião sobre a Mirage 250, informo-vos que o barulho que o motor da Mirage apresentou foi uma coisa bem simples e cotidiana: A ruptura completa de um dois eixos de comando do cabeçote do cilindro dianteiro! Não da para dizer com certeza o que ocorreu, a verdade que fez um estrago em inumeros componentes do cilindro. A peça de metal que não deveria ser frágil, seccionou por completo, ou por corrosão interna do metal ou por falha de fabricação. Como a revenda tecway não possui as peças, para variar, não tenho uma posição ainda do valor das peças e da mão de obra. Quando souber o saldo do estrago, informo para vocês.

Kasinski, nunca mais...
“The Eagle Soars Alone”
M Valentim

duplicado
“The Eagle Soars Alone”
Firedil

Nuss M Valentim, que zica!!!
Isso é realmente decepcionante. Te dá toda a razão para sua insatisfação. Mas percebo que na grande maioria dos casos, vemos proprietários satisfeitos. A minha moto está pouco rodada (aprox. 2400km), muito nova para apresentar problemas. Espero que não apresente!!!
Se pesquisar na internet, verá que TODOS os veículos, máquinas e equipamentos têm relatos de insatisfação ou problemas "grotescos" em relação aos depoimentos da maioria dos usuários. Acho que no seu caso foi uma infeliz fatalidade.
Para vc ter uma idéia, comprei um civic, por ser um carro robusto, com fama que não quebra, bla bla blá... O carro vazou óleo do amortecedor com 30 mil km, 4 meses depois de vencida a garantia! É algo bem mais simples que o seu, sem dúvida, mas reflete a realidade que, ao comprar qualquer máquina, estaremos sujeitos a dores de cabeça ou felicidades...
Boa sorte na solução do seu problema.
Forte abrax

M Valentim escreveu:Para concluir o meu relato sobre minha experiencia e consequente opinião sobre a Mirage 250, informo-vos que o barulho que o motor da Mirage apresentou foi uma coisa bem simples e cotidiana: A ruptura completa de um dois eixos de comando do cabeçote do cilindro dianteiro! Não da para dizer com certeza o que ocorreu, a verdade que fez um estrago em inumeros componentes do cilindro. A peça de metal que não deveria ser frágil, seccionou por completo, ou por corrosão interna do metal ou por falha de fabricação. Como a revenda tecway não possui as peças, para variar, não tenho uma posição ainda do valor das peças e da mão de obra. Quando souber o saldo do estrago, informo para vocês.

Kasinski, nunca mais...
Não há glórias sem sacrifício
Miau
Moderador

M Valentim escreveu:Para concluir o meu relato sobre minha experiencia e consequente opinião sobre a Mirage 250, informo-vos que o barulho que o motor da Mirage apresentou foi uma coisa bem simples e cotidiana: A ruptura completa de um dois eixos de comando do cabeçote do cilindro dianteiro! Não da para dizer com certeza o que ocorreu, a verdade que fez um estrago em inumeros componentes do cilindro. A peça de metal que não deveria ser frágil, seccionou por completo, ou por corrosão interna do metal ou por falha de fabricação. Como a revenda tecway não possui as peças, para variar, não tenho uma posição ainda do valor das peças e da mão de obra. Quando souber o saldo do estrago, informo para vocês.

Kasinski, nunca mais...
opnioes sao opnioes..

a minha, se tiver valia, é a seguinte..

se pelo menos, vou repetir, pelo menos 10% de todas as mirages fabricadas no ano da sua apresentassem como vc relata:
A ruptura completa de um dois eixos de comando do cabeçote do cilindro dianteiro!
sim, realmente embarcaria contigo no cruzeiro dos Kasinsky NUNCA MAIS!..

porem, mesmo um leigo com 1 ano de motociclismo ou até um veterano com 40 anos de estrada percebe que o seu informtunio é considerado um caso isolado.

provavelmente o eixo veio com defeito de fabricação, e no uso culminou em quebrar.

mesmo o mecanico mais experiente, ou a CC mais qualificada jamais poderia prever um defeito dessa natureza.

e até eu ficaria P da vida com uma situação dessas.. reconheço, mas então a partir dai recomendar KASINSKI NUNCA MAIS, nao seria a minha praia. Meu bom senso consegue reconhecer que isso nao é um defeito cotidiano, ou de serie.

vai dizer que se sua moto, ao invez de uma kasinski, fosse uma shadow ou uma drag, e ocorressem o mesmo problema.. entao yamaha ou honda nunca mais?

alem disso, se vc ainda nao encontrou a peça, talvez seria por falta de conhecimento, até pq eu estou comprando uma mirage 2006 que está encostada na oficina, com o mesmo problema, eixo de comando quebrado e algumas valvulas(só que por mau uso, o antigo dono comprou a moto e até os 20mil km nunca trocou oleo) e já até fiz orçamento das peças, comprando de fora.

que seja, diante de tudo o que voce passou, que é no minimo uma experiencia bem frustrante, espero que tenha mais sorte na proxima =)
Coringa

Olha, eu tenho uma 2010/11 e só continuo com ela porque é uma moto bandida. Para o dia-a-dia. Fiquei acostumado com o peso dela, o tamanho para usar no corredor e tal, mas não nego que tive diversos problemas.

- Descanso do pezinho deu pau e fiquei na pista, de madrugada em pleno Carnaval no centro do Rio (mais deserto impossível);
- Buzina queimou;
- Regulador de voltagem foi para o saco;
- Parafusos de banco, cinta do garupa, paralama traseiro soltando e caindo constantemente;
- Farol parou de funcionar (isso no meio de uma viagem de 20 dias pelo sul do país);
- Vários pontos de ferrugem (CC diz que não cobre);

Navamente, como me acostumei, ela vai ficar até parar de vez. Não troco, pois sei o seu baixo valor de mercado. Mas em breve pego uma Boulevard da vida ou HD.

Quem perguntar eu falo na hora: "Cai fora!"
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Rogerhs

Caros Coringa e M Valentim
Pelo jeito Vocês deram muito azar, pois tenho uma 07/08 e já rodei 47.000, e mesmo quando fiquei sem CC na região consegui dar um jeito tendo de usar peças alternativas e o único problema maior que tive foi por motivo de um mecânico que cometeu uma mancada (burrada :evil: )
Imagem
Responder