Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
AJ Souza
Contato:

Muito assustador este relato do colega forista "M Valentim", pois além de tudo tira o tempo do proprietário, não bastasse os proplemas e responsabilidades do dia-a-dia com nossos empregos e família, etc, tem-se ainda que se estressar com um problema aparentemente simples em sua solução, o caso da torneira, se fosse com responsabilidade averiguado. O que se vê disso tudo é a falta de profissionalismo e "picaretagem" nas oficinas de algumas revendas kasisnki, que só serve para afastar os futuros interessados e troca das motos pelos atuais proprietários por outras marcas.
Eu entraria com uma ação por danos morais contra a primeira revenda e subsidiariamente contra a kasinski, respossabilizando-a pelos atos de seus revendedores, pois é inadimissível uma moto com tão pouca kilometragem, em que pese ser usada, com tantos problemas.
É isso, espero que o colega consiga a tranquilidade e o prazer de poder andar numa motocicleta, mas só se preocupar com o trânsito e não em estar tenso por uma provável quebra na moto. Fiquei com as barbas de molho, estou num consórcio da mirage 250, acho a moto linda e o primeiro passo para uma grande, mas não sei não...?!!!
Um Braço!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Valentim, o post é grande, mas vamos lá:

- A falha da partida, com trancos secos, deve ser por causa do calço hidráulico. Neste caso, não adianta só fechar a torneira de combustível, pois ainda tem combustível na cuba do carburador, suficiente para causar o problema. A origem do problema do calço hidráulico pode estar na agulha e sede da bóia do carburador, onde uma sujeira do combustível possa estar impedindo o funcionamento do dispositivo. Como a motocicleta estava com pouco uso, acredito que uma limpeza completa de carburador, ou até uma regulagem da bóia (tem um tutorial muito bom sobre isso aqui no MotosCustom) solucionaria o problema. Isso pode acontecer em qualquer moto carburada.

- A torneira "emperrada" pode ter como causa do problema um combustível ruim, ou até mesmo uma lavagem da moto em posto de gasolina, quando usam "solupan" para lavar a moto e aí ela começa a oxidar. A solução é desmontar a torneira (1 parafuso) e lubrificá-la com vaselina, pois o que gera essa "dureza" é a existência de oxidação na parte onde a alavanca da torneira fica alojada. Algumas pessoas trocam a torneira pela da Yamaha YBR, com a vantagem de ter botão cromado, que fica mais bonito. O problema da torneira pode acontecer em qualquer moto.

- O motor tem diversas engrenagens e no seu relato não ficou claro de onde são essas engrenagens. Mas eu já precisei dar partida "no tranco" e nunca quebrou nada.

- Afogador é algo que devo ter usado umas 2 vezes na vida. O suficiente para saber que não preciso dele.

- Não fique perplexo em ver um mecânico da Kasinski te responder "bananas" quando você pergunta por "maças": Isso acontece muito, e não acredito ser exclusividade da Kasinski.

- A última vez que levei minha motocicleta em uma concessionária, foi quando constatei vazamento de óleo pela mesma tampa do compartimento do filtro de óleo. O problema ocorreu porque o mecânico não atarrachou o parafuso corretamente. No meu caso, a rosca do parafuso prisioneiro ficou espanada. Tive que tirar o parafuso e retificar a rosca. A vedação ficou ótima depois que passei a usar o o'ring de borracha e uma junta de papel velomoid, que você pode comprar por uns R$2,00 em lojas de auto-peças. Fazer isso é mais rápido do que comprar na concessionária, pois seguramente eles não terão para reposição. No seu caso, eu duvido que seria necessária a troca da tampa.

- Do jeito que você continuou a relatar os trancos, nenhuma oficina fez a manutenção do carburador, desmontando-o e limpando-o com esmero. Na sessão de peças alternativas aqui do MotosCustom, você encontrará as peças de motos mais conhecidas para essa manutenção. Isso é normal, pois carburador da Mikuni é usado por diversas montadoras. Não existe um "parafuso de mistura de ar do carburador da Kasinski". Você encontrará "parafuso de mistura de ar do carburador Mikuni usado pela Kasinski". E como isso é peça que o índice de falha é baixo, a compra pela concessionária é mínima.

- Lembre-se que você comprou uma moto, e não uma concessionária (UFA!); pois a moto GV250 fabricada pela Hyosung, com projeto similar da Suzuki, montada na Europa pela Áquila, montada nos USA pela AlphaStar (acho que é esse o nome), montada no Brasil pela Kasinski, é muito boa: Mas depende de quem monta e como faz a manutenção, e neste ponto, a Kasinski tem que melhorar muito, mesmo depois de comprada pela CR Zongshen. Não adianta eles criarem "concessionária 24 horas": Tem é que melhorar o nível de conhecimento dos mecânicos e disponibilidade de peças e equipamentos para manutenção. Experimente ter uma BMW com parafusos frouxos e conectores elétricos soltos, que você terá a mesma experiência de uma motocicleta ruim.

Valentim, eu não recebo nada de ninguém para dar esses relatos. Dê uma fuçada nos tópicos do MotosCustom que você verá meus diversos relatos. Faço isso porque confio na Hyosung e na Mirage GV250. Prova disso é que tenho uma Mirage250 igual à sua, que completou 60.000km a umas 2 semanas atrás, em plena prova "IronButt", onde rodei 1650km em 24 horas, parando apenas para abastecer. É comum eu fazer viagens de SP para Foz do Iguaçu (1050km), saindo às 04h00 e chegando no mesmo dia às 19h00 no destino. Neste ano fiz uma viagem de 5700km em 2 semanas, passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. A Mirage foi a única moto que não quebrou, pois a Suzuki Intruder 1500 e a Honda Shadow 750 apresentaram pane, precisando até de reboque. Adivinha quem é que ia procurar por peças na cidade? Eu, com a Mirage 250, que NUNCA me deixou parado em qualquer estrada nesses 60.000km que ela completou.

Amigo, te desejo BOA SORTE, para encontrar uma oficina mecância (concesionária ou não) DE BOA QUALIDADE, onde o pessoal seja REALMENTE ESPECIALIZADO, e JUSTOS contigo.

Prá finalizar: Quando eu for para Cuzco, me encontre em Porto Velho para tomarmos uma cerveja juntos, ok!? E vá de Mirage, pois a moto aguenta! 8)

Abraço!!!
Imagem
Miau
Moderador

sempre que compro algo.. pesquiso antes.. pesquiso bem..

foi o q fiz no caso da mirage..

pesquisei entre quase todos os modelos diponiveis aqui no rio..

quando comprei a mirage, sabia o q estava comprando.. sabia os defeitos de serie.. como sensor do pe, boia do medidor(que ainda funciona com 2 anos hehe), porca da tampa do filtro de oleo, etc e tal..

ate entao defeitos bobos e faceis de arrumar..

agora se eu compro uma moto que da trancos ao dar partida.. po.. tem algo muito errado ai..

sera q todas as mirages dao este problema? nao! entao é algo especifico com a sua.. ou seja, nao é problema de projeto..

quebra das engrenagens do motor de partida..?? consequencia do calço hidraulico.. nao é erro de projeto..

torneirinha dura, realmente.. a minha tb ta.. mas é apenas sujeira da gasolina que temos.. ai é dificil avaliar se é problema de projeto da moto, ou se a nossa gas deveria ser mais limpa..

vazamento de oleo pela tampa? pelo menos essa vc acertou.. nao é erro de projeto, e sim erro de CC.. certamente nao colocaram ou trocaram o oring da tampa. pq alem disso, ou quebraram, ou riscaram a base da tampa de forma a vazar, ou meteram a tampa num torno e a empenaram.. pq eu n vejo outra causa pra ter vazamento ali.

infelizmente vc foi desafortunado com a PESSIMA qualidade da maioria das CC kasinski.. como o colega falou, o defeito no carburador deve ser de no minimo sujeira na sede da agulha do estilhete, a no maximo erro da altura da boia da cuba, ambos faceis de se resolver.. e mesmo que a propria agulha esteja danificada, é relativamente facil de se encontrar peça pra reposicao.

mas.. vc é apenas um usuario e nao tem que saber disso.. apenas de usufruir o produto que comprou, seguindo o q diz o manual e ser feliz com a moto.

infelizmente nao é e nunca vai ser assim, pq de quem dependemos para que isso seja certo, sao as CCs, mal preparadas.. mais danificam a moto que arrumam..

por isso que eu, e muitos colegas aqui mesmo do forum.. optaram por levar o motociclismo mais adiante, chegando ao ponto de eles mesmos cuidarem da moto e nao dependerem mais de CCs..

material didatico pra isso é o q nao falta.. até sobra..

e se minha opniao ainda vale, a mirage, na categoria, é a melhor pedida.
mcremonesi

Valentim...

O problema que vc teve foi o atendimento péssimo das CC por onde vc passou... O que Humm e Jirschik falaram, concordo plenamente..a M250 é uma excelente moto, tbem pesquisei muito aqui no Moto Custom e tbem ja sabia dos problemas que poderiam acontecer....Hoje com 12600 km a unica peça que troquei foi o comando de valvulas (que ja era previsto..rs) e nada mais... troquei a torneira de combustivel que tbem ficava dura por uma da YBR...que ficou mais bonita....

Bem...só posso desejar boa sorte na procura de um mecanico de confiança...

Abraços a todos
Imagem
M Valentim

Antes de entar para o mundo custom, eu pesquisei bastante sobre motos custom de 250cc(já que o meu uso é bem mais urbano), e a conclusão que cheguei era que a Mirage era a melhor opção.
Mas na prática, além das panes que relatei e outras que suprimi, minha experiencia me demonstrou que a moto não é confiável e não tenho coragem de me aventurar em estradas e longos trajetos.
Alguem vai dizer que dei azar de pegar uma moto que só deu pane em 18 meses de uso, mas esta constatação de tendencia a quebras para mim é confirmada pq um amigo meu aqui do quatel tem uma Mirage 2010 EFI e vive reclamando de panes e quebras constantes.
Para mim só resta tentar vende-la ou trocá-la por qualquer outra.
Já estou pesquisando uma nova moto custom agora na faixa de 750 a 1000c para substituí-la, mas nesta avaliação sobra pouca opção fora do mundo "Honda Shadow", haja vista que a assistencia técnica fora do eixo RIO - SAMPA, será tão deficiente em outras marcas, quanto a da Kasinski, infelizmente...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
jirschik
Moderador
Contato:

Valentim, vou contradizê-lo, pois minha Mirage é do mesmo ano que a sua e não me faltam exemplos de viagens longas sem nenhuma quebra. Não sou nenhum peso-pena e tenho usado a moto semanalmente. A maior diferença é que eu comprei-a "zero" e conheço cada quilômetro que ela rodou e como foi conduzida e teve sua manutenção preventiva feitas nesses 60.000km, pois sou eu quem faz isso.

Mas se você não sente segurança em sua moto, então troque-a por uma em que confie e que se sinta bem, pois isso é o que importa. É como na viagem que fiz de 5.700km entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai: Eu poderia ter ido com a Shadow600, mas preferi ir com a Mirage250, pois confio mais nela.

Boa Sorte!
Imagem
DiegoBalero

jirschik escreveu: Eu poderia ter ido com a Shadow600, mas preferi ir com a Mirage250, pois confio mais nela.

Boa Sorte!
Gostei dessa parte!!!! :lol: :lol: :lol:

Agora sim estou mesmo sem dúvidas em qual moto adquirir quando a documentação do consorcio sair. Sem sombra de dúvidas, MIRAGE.
5.700 km rodados de uma só vez, e sem reclamação!!!:shock: :shock: :shock:

Abraços
Imagem
mcremonesi

DiegoBalero escreveu:
jirschik escreveu: Eu poderia ter ido com a Shadow600, mas preferi ir com a Mirage250, pois confio mais nela.

Boa Sorte!
Gostei dessa parte!!!! :lol: :lol: :lol:

Agora sim estou mesmo sem dúvidas em qual moto adquirir quando a documentação do consorcio sair. Sem sombra de dúvidas, MIRAGE.
5.700 km rodados de uma só vez, e sem reclamação!!!:shock: :shock: :shock:

Abraços
Tambem gostei...rsss.

O máximo que rodei em final de semana foi 1200km e ja achei o máximo...só fico pensando em ir até as Planices de Nasca...uhuhuuuu.....

Abraços a todos
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

DiegoBalero escreveu:...5.700 km rodados de uma só vez, e sem reclamação!!!:shock: :shock: :shock:
Sem reclamação, nem quebras e com conforto!

Hehehehehe...

Mas quero deixar claro uma coisa: Procuro ser o mais justo possível em minhas avaliações, e não responder com o "coração". Essa viagem que fiz está neste tópico:

viewtopic.php?t=6894

Hoje tenho a Mirage250 e não pretendo vendê-la, pois na relação custo/benefício, não vale à pena vendê-la (preço baixo) pelo que ela me oferece. Entretanto, eu continuo juntando dinheiro (não quero fazer outro financiamento) para comprar outra moto maior. Pode ser uma Honda Shadow750, Kawasaki Vulcan Classic 800, HD (antiga, para reformar), ou outra que eu achar em um bom negócio.

Seria "fanatismo" se eu dissesse que uma Mirage250 faz tudo que uma dessas outras que citei fazem também. Na Mirage250 eu consigo subir uma serra garupado; mas não tenho torque para ultrapassar dos 70km/h. Também não consigo manter 140km/h por um tempo superior à ultrapassagem de um veículo ou pouco mais, pois isso força muito o motor. As outras motos que citei tem condições de serem melhores nesses quesitos. O que eu quero deixar claro é que para mim a Mirage250 (GV250) é uma motocicleta de boa relação custo/benefício e me atende muito bem. Mas como eu quero algo à mais, passarei a ter outra motocicleta também. E vou também encontrar limitações nessas outras. Talvez não precise trocar o banco, como fiz na Mirage, mas será que elas terão a mesma autonomia? Cada motocicleta tem suas particularidades e o correto é saber escolher aquilo que melhor se adequa para você. Tem gente que gosta de ApeHanger; Eu odeio! Depois de 50km estou com as mãos formigando. Mas tem gente que gosta. Não use sua Mirage250 para atravessar um lamaçal; Use uma Honda XL125, a mesma que você não deve usar para fazer uma longa viagem.
Imagem
Firedil

Humm escreveu:já em relação a marcha, o esquema é o seguinte.. se vc nao vier reduzindo as marchas antes da parada total, faça o seguinte..

escolha um local onde vc nao vai interferir no transito, ande com a moto ate pegar a 5 marcha e entao pare sem reduzir..

vai ver que a marcha com ela parada nao responde, entao vc alivia a embreagem devagar.. vai ter um ponto q vc vai sentir um estalo. entao vc aperta novamente a embreagem e pode reduzir que ai ela passa a aceitar.
Passei um aperto danado com isso ontem mesmo. Tive que frear repentinamente, pois o transito parou do nada. Quando fui reduzir a moto, as marchas não passavam. Soltei a embreagem e ela morreu. Dei partida novamente, daí a lampada F1 ficou acessa até que eu parasse a moto, desliguei, cortei a corrente, esperei a lampada F1 desligar, daí liguei novamente e segui viagem. Já aconteceu isso com alguém?
Não há glórias sem sacrifício
Responder