Olá, amigos Motociclistas !
Sou de Joinville-SC e adquiri a minha Shadow 600 2001 há 01 mês aproximadamente. Já fui motociclista, mas já se vão 25 anos.....faz tempo....
Pois tenho algumas dúvidas:
A luz que indica a temperatura elevada do liquido de arrefecimento, não deveria acender quando se liga a chave da moto? Na minha não acende. O liquido está no nível, e nunca ouví a ventoinha ligando. A moto está impecabilíssima. Tem como fazer um teste? Outra dúvida: O escapamento tem duas saídas, e o antigo dono tirou o miolo. Ficou muito barulhenta. Onde consigo refazer o miolo?
Desculpem-me pelas perguntas primárias, mas estou voltando às 2 rodas com 46 anos.......hehehe
Grato e grande abraço;
Robert.
Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
- Robert (Betão)
- Contato:
Roberto (Betão)
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Mackson, ótima dica! Valeu!!! Admiro muito o pessoal que tem coragem de procurar soluções alternativas para diminuir o custo de manutenção, principalmente quando tem que pagar o preço abusivo cobrado pelas peças de concessionárias. Para mim, customização é isso mesmo: Eu comprei o parafuso oco que liga a mangueira do freio dianteiro, em uma loja de peças para caminhões; paguei preço justo pela peça e encontrei rápido.
Robert, inicialmente confirme se a luz do painel não está queimada. Na Shadow que tive, ela acendia sim. Para refazer o miolo do escapamento, acho que você deve procurar em uma loja que faça escapamentos para carros. Se eles não fizerem, poderão te dar uma dica de onde fazer, ou como inventar um.
Robert, inicialmente confirme se a luz do painel não está queimada. Na Shadow que tive, ela acendia sim. Para refazer o miolo do escapamento, acho que você deve procurar em uma loja que faça escapamentos para carros. Se eles não fizerem, poderão te dar uma dica de onde fazer, ou como inventar um.
- Robert (Betão)
- Contato:
Agradeço pela sua dica e pela pronta resposta. Aos poucos vou me familiarizando com a pretinha...
Muito obrigado.
Grande abraço;
Robert
jirschik escreveu:Mackson, ótima dica! Valeu!!! Admiro muito o pessoal que tem coragem de procurar soluções alternativas para diminuir o custo de manutenção, principalmente quando tem que pagar o preço abusivo cobrado pelas peças de concessionárias. Para mim, customização é isso mesmo: Eu comprei o parafuso oco que liga a mangueira do freio dianteiro, em uma loja de peças para caminhões; paguei preço justo pela peça e encontrei rápido.
Roberto (Betão)
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Não por isso, Betão! 
Aí no Sul tem um pessoal "fera" de Shadow e principalmente de estradas.
Em Curitiba, o SKYWALKER tem uma Shadow750, mas já teve uma Shadow600. Procure no tópico sobre "Passeios no Paraná" e faça contato com ele. Acredito que poderá de dar alguma dica para a solução deste problema. O Finger é de Joinville e é mais uma ótima pessoa para te juntar nos passeios. Rodar de moto é ótimo, mas quando tem-se boas companhias, ainda é melhor! Depois disso vais conhecer o Martinez, Demo, Dema, DehCarmo, Axel, Helena, Ventura, Marcos, Andréa... Vou parar a lista, pois vou esquecer de muitos!
Abraço!
Em Curitiba, o SKYWALKER tem uma Shadow750, mas já teve uma Shadow600. Procure no tópico sobre "Passeios no Paraná" e faça contato com ele. Acredito que poderá de dar alguma dica para a solução deste problema. O Finger é de Joinville e é mais uma ótima pessoa para te juntar nos passeios. Rodar de moto é ótimo, mas quando tem-se boas companhias, ainda é melhor! Depois disso vais conhecer o Martinez, Demo, Dema, DehCarmo, Axel, Helena, Ventura, Marcos, Andréa... Vou parar a lista, pois vou esquecer de muitos!
Abraço!
- Robert (Betão)
- Contato:
jirschik escreveu:Não por isso, Betão!
Abraço!
Vou contatar o Finger a principio e trocar umas idéias com ele. Com a evolução da coisa eu vou conhecendo os demais. Quem sabe a gente se cruza aí por estas estradas também algum dia...
Mais uma vez muito obrigado.
Forte abraço;
Betão.
Roberto (Betão)
Betão, o que ta faltando pra gente aqui de SC é se encontrar pra rodar, mas daremos um jeito nisso logo.Robert (Betão) escreveu:Com a evolução da coisa eu vou conhecendo os demais. Quem sabe a gente se cruza aí por estas estradas também algum dia...
Outra pessoa que pode conversar é o Pauloheman que é de Blumenau e tem uma Shadow 600 tb. Talvez possa te ajudar blz??
Abraço!!
André

Legal, parabens pelas ideias.mackson missena escreveu:OLÁ AMIGOS, MINHA SHADOW DEU ESQUENTE ESSES DIAS, EU JÁ TAVA COM O TERMOSTATO QUEIMADO, DAÍ FIZ UMA LIGAÇÃO DIRETA PRA FICAR REFRIGERANDO SEMPRE, EM UMA VIAGEM ELA FERVEU MESMO DISPARADA DIRETO A VENTOINHA, QUANDO DESMONTEI O SISTEMA, O RÁDIADOR ESTAVA ENTUPIDO, E COMO ELE É BLINDADO NÃO DÁ PRA ABRIR. DAÍ PEGUEI ÁCIDO MURIÁTICO E COLOQUEI DENTRO " ISSO ELE FORA DA MOTO" DEIXEI AGIR E DEPOIS RETIREI E LIMPEI BEM PRA ELIMINAR TUDO, O RÁDIADOR FICOU ZERO, NOVINHO.
AGORA VEM A PARTE DO TERMOSTATO, FUI NUMA CASA DE PEÇAS E COMPREI A DO GOL, QUE CUSTA SÓ 20 REAIS , EM QUANTO O ORIGINAL CUSTA 200, CORTEI UM DOS MANGOTES E COLOQUEI O TERMOSTATO COM UM CANO DE COBRE, "QUE QUALQUER OFICINA QUE MECHA COM RADIADOR SABE FAZER", É SÓ UM CANO DE COBRE NA MEDIDA DO MANGOTE, COM UMA ROSCA ONDE VEM O "CEBOLÃO OU TERMOSTATO". COLOQUEI UM QUE DISPARA COM 75º, AO INVÉS DOS 95º ORIGINAIS, POIS A MOTO TRABALHA SEMPRE NUMA TEMPERATURA BOA DENTRO DA RUA E NO TRÂNSITO, E PRA COMPLETAR COLOQUEI ADITIVO EM VEZ DE ÁGUA. TAMBÉM COLOQUEI UMA LÂMPADA LED AZUL DENTRO DO PAINEL, PRA ME AVIZAR TODA VEZ QUE AVENTOINHA DISPARAR.
COMENTEM AÍ E DÊEM SUAS OPINIÕES, POIS VÁRIAS CEBEÇAS PENSAM MELHOR QUE UMA.
Eu só deixaria o termostato com a temperatura de trabalho original (95) para não afetar o consumo de combustível nem a emissão de poluentes, alem de que, temperaturas muito baixas aceleram o desgaste do motor.
Senhores, bom diajbrigagao escreveu:Legal, parabens pelas ideias.mackson missena escreveu:OLÁ AMIGOS, MINHA SHADOW DEU ESQUENTE ESSES DIAS, EU JÁ TAVA COM O TERMOSTATO QUEIMADO, DAÍ FIZ UMA LIGAÇÃO DIRETA PRA FICAR REFRIGERANDO SEMPRE, EM UMA VIAGEM ELA FERVEU MESMO DISPARADA DIRETO A VENTOINHA, QUANDO DESMONTEI O SISTEMA, O RÁDIADOR ESTAVA ENTUPIDO, E COMO ELE É BLINDADO NÃO DÁ PRA ABRIR. DAÍ PEGUEI ÁCIDO MURIÁTICO E COLOQUEI DENTRO " ISSO ELE FORA DA MOTO" DEIXEI AGIR E DEPOIS RETIREI E LIMPEI BEM PRA ELIMINAR TUDO, O RÁDIADOR FICOU ZERO, NOVINHO.
AGORA VEM A PARTE DO TERMOSTATO, FUI NUMA CASA DE PEÇAS E COMPREI A DO GOL, QUE CUSTA SÓ 20 REAIS , EM QUANTO O ORIGINAL CUSTA 200, CORTEI UM DOS MANGOTES E COLOQUEI O TERMOSTATO COM UM CANO DE COBRE, "QUE QUALQUER OFICINA QUE MECHA COM RADIADOR SABE FAZER", É SÓ UM CANO DE COBRE NA MEDIDA DO MANGOTE, COM UMA ROSCA ONDE VEM O "CEBOLÃO OU TERMOSTATO". COLOQUEI UM QUE DISPARA COM 75º, AO INVÉS DOS 95º ORIGINAIS, POIS A MOTO TRABALHA SEMPRE NUMA TEMPERATURA BOA DENTRO DA RUA E NO TRÂNSITO, E PRA COMPLETAR COLOQUEI ADITIVO EM VEZ DE ÁGUA. TAMBÉM COLOQUEI UMA LÂMPADA LED AZUL DENTRO DO PAINEL, PRA ME AVIZAR TODA VEZ QUE AVENTOINHA DISPARAR.
Eu só deixaria o termostato com a temperatura de trabalho original (95) para não afetar o consumo de combustível nem a emissão de poluentes, alem de que, temperaturas muito baixas aceleram o desgaste do motor.
Minha duvida: por que temperaturas mais baixas aceleram o desgaste do motor?alguns mecanicos defendem a retirada da valvula termostatica, citam o oleo que nao fica tao fino, enfim, uma serie de vantagens.
Qual o principal motivo para o suposto aumento do desgaste em temperaturas mais baixas?
Mais uma coisa: o aditivo para radiador nao controla a temperatura, só evita corrosão e congelamento/o que abaixa a temperatura é a agua;isso é correto? Grande abraço
Raul X
Shadow VT 600 2001
Raul X
Senhores, bom diajbrigagao escreveu:Legal, parabens pelas ideias.mackson missena escreveu:OLÁ AMIGOS, MINHA SHADOW DEU ESQUENTE ESSES DIAS, EU JÁ TAVA COM O TERMOSTATO QUEIMADO, DAÍ FIZ UMA LIGAÇÃO DIRETA PRA FICAR REFRIGERANDO SEMPRE, EM UMA VIAGEM ELA FERVEU MESMO DISPARADA DIRETO A VENTOINHA, QUANDO DESMONTEI O SISTEMA, O RÁDIADOR ESTAVA ENTUPIDO, E COMO ELE É BLINDADO NÃO DÁ PRA ABRIR. DAÍ PEGUEI ÁCIDO MURIÁTICO E COLOQUEI DENTRO " ISSO ELE FORA DA MOTO" DEIXEI AGIR E DEPOIS RETIREI E LIMPEI BEM PRA ELIMINAR TUDO, O RÁDIADOR FICOU ZERO, NOVINHO.
Minha duvida: por que temperaturas mais baixas aceleram o desgaste do motor?alguns mecanicos defendem a retirada da valvula termostatica, citam o oleo que nao fica tao fino, enfim, uma serie de vantagens.
Qual o principal motivo para o suposto aumento do desgaste em temperaturas mais baixas?
Mais uma coisa: o aditivo para radiador nao controla a temperatura, só evita corrosão e congelamento/o que abaixa a temperatura é a agua;isso é correto? Grande abraço
Raul X
Shadow VT 600 2001
Raul X
- MARCELO REINÃO
- Contato:
Olá, bom dia, comprei a minha sombra a poucos dias, andei ela tá bala, mas quero fazer a revisão de tudo, pretendo né , mas gostaria de saber porque não é usado o liquido de arrefecimento pr automoveis, porque fala ali em veiculos, nao especifica né..Alguem poderia me dizer? desculpe minha leiguisse.hehehhee. Outra coisa diz na embalagem como exemplo:
ADITIVO RADIADOR CONCENTRADO
TEM A BASE DE MONOEETILENOGLICOL
AGUARDO
ADITIVO RADIADOR CONCENTRADO
TEM A BASE DE MONOEETILENOGLICOL
AGUARDO
REINÃO