XRE 300 - Opinião de Proprietários

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Galera,

Preciso de ajuda para saber a opinião de proprietários da XRE 300.

Motivo: quero ajudar meu irmão a comprar uma moto que não dê problemas e que atenda as necessidades e o bolso.

O gosto inicial dele é pela XRE, mas particularmente não gosto do motor de 300 cilindradas da Honda. Vibra muito!!!

Pensei em uma Falcon 400 usada, pois já tive duas e nunca tive problemas, mas ele gostaria de ter sua primeira moto zerada...

Fico grato por me ajudarem.
Bromens
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Não posso dar veredito sobre as qualidades da XRE, mas posso sugerir que ele dê uma olhada também na Ténéré 250, que tem a mesma proposta da XRE e praticamente o mesmo desempenho.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Sahnep escreveu:Não posso dar veredito sobre as qualidades da XRE, mas posso sugerir que ele dê uma olhada também na Ténéré 250, que tem a mesma proposta da XRE e praticamente o mesmo desempenho.
Também pensei na Ténéré... é mais uma opção de escolha.
Bromens
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Bromens escreveu:
Sahnep escreveu:Não posso dar veredito sobre as qualidades da XRE, mas posso sugerir que ele dê uma olhada também na Ténéré 250, que tem a mesma proposta da XRE e praticamente o mesmo desempenho.
Também pensei na Ténéré... é mais uma opção de escolha.
Rapaz, esqueceu do colega aqui ?

Deixe lhe perguntar antes, seu irmão prentende usar pra andar na cidade apenas, viajar também ?
E pretende equipar ?
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

mais uma coisa, qual a altura do seu irmão ?
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

S.Kings escreveu:
Bromens escreveu:
Sahnep escreveu:Não posso dar veredito sobre as qualidades da XRE, mas posso sugerir que ele dê uma olhada também na Ténéré 250, que tem a mesma proposta da XRE e praticamente o mesmo desempenho.
Também pensei na Ténéré... é mais uma opção de escolha.
Rapaz, esqueceu do colega aqui ?

Deixe lhe perguntar antes, seu irmão prentende usar pra andar na cidade apenas, viajar também ?
E pretende equipar ?
Esqueci não, moço... ia te perguntar pessoalmente!

Meu mano pretente usá-la na cidade e pra viagens conosco... tem 1,85 de altura. se pretende equipar não sei, mas acredito que um bauleto é de lei...
Bromens
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Bromens escreveu:
S.Kings escreveu:
Bromens escreveu:
Sahnep escreveu:Não posso dar veredito sobre as qualidades da XRE, mas posso sugerir que ele dê uma olhada também na Ténéré 250, que tem a mesma proposta da XRE e praticamente o mesmo desempenho.
Também pensei na Ténéré... é mais uma opção de escolha.
Rapaz, esqueceu do colega aqui ?

Deixe lhe perguntar antes, seu irmão prentende usar pra andar na cidade apenas, viajar também ?
E pretende equipar ?
Esqueci não, moço... ia te perguntar pessoalmente!

Meu mano pretente usá-la na cidade e pra viagens conosco... tem 1,85 de altura. se pretende equipar não sei, mas acredito que um bauleto é de lei...
Esses dados já estão bons, vou te dar umas ideias conforme as que já passou aqui no topico.

A XRE300 lembra bastante a falcon, só que não tem a mesma anracada, e por incrivel que pareça, chega na mesma final. Já cogitei em comprar uma usada também, então vamos as desvantagens que me fizeram deixar a falcon de lado

XRE300 X Falcon

Consumo: É o grande vilão da falcon !Ela faz menos de 20 km/lt,a de um colega meu está fazendo 17 km/L. Nada economica para viajar

Calor de motor: Um certo dia fiz um test drive e andei na cidade com a Falcon do Cabeludo do Abutres, como não tava acostumado eu dava umas paradas entre os carros ao inves de prosseguir no corredor, e simplismente aquele motor começava a incomodar, creio que o oleo tenha uma vida menor nessas condições


Depois de descartar a falcon consegui 2 otimos vendedores que me deixaram fazer um test drive na tenere e 1 mês depois mais ou menos andei na xre. Então minhas impressões
XRE300 X TENERÉ 250 = RESULTADO

Motor:
Não vou dizer que a XRE tem motor melhor que a tenere. As duas chegam a mesma final. porém senti mais dificuldade de esticar na teneré. Além disso tem horas que você tem que ficar dando umas aceleradas pra manter velocidade. A XRE, se vc segurar o acelerador fico numa posição ele mantem a velocidade e força, mesmo em subidas.
As retomadas são excelente, são fortes lembrando a falcon, e além disso possui um radiador de oleo, mantendo o motor a uma temperatura menor


Dirigibilidade:
A XRE é melhor para pessoas mais altas como seu irmão, pois as pedaleiras ficam um pouco mais a frente. Mas em contra partida a Teneré corta melhor o vento por conta da bolha e do tanque grande.
Ou seja: XRE salva os joelhos mas a Teneré desvia o vento e te dá uma pilotagem menos cansativa. Por isso coloquei uma bolha na minha XRE

Suspensão:
XRE: É mole, vc passa em qualquer buraco e ta nem aí;
Teneré: Mais dura, não tente passar em um buraco, porém se tem uma sensação de firmeza maior que na XRE
Mas lembre-se, em ambas você pode regular a pré-carga da suspensão e deixar como quiser

Autonomia:
Teneré: Tanque de 16 lts, segundo colegas faz 25 km/lt
XRE: Tanque de 12,4, a MINHA faz de 27,35 á 29,43 km/lt (Faço um controle bem sério sobre isso)

Freio:
XRE: Excelentes, o controle está realmente com o piloto !
Teneré: Não me entendi com esse freio, não sei se faltava regulagem, mas sei que não parava na hora que eu queria

XRE, vantagens á mais:
Não sei se sabes Bromens mas moro perto da praia. Uma coisa que chateia é você ver seu aro oxidado. Os da XRE são pintados de preto e são de aluminio. Fica com mais cara de invocada

Outra coisa é que coloquei a base do Baú GIVI E45 diretamente no bagageiro da moto, fica show
[img]http://www.motomarca.com/media/GIVI_Simply_E450.jpg
[/img]

Teneré, vantagens á mais:
PREÇO, com a diferença entre a XRE e a Teneré dá pra ponderar pra ela. porém se vc for pensar numa troca de aro futura, ou compra de um bagageiro pra Teneré você pode acabar igualando o preço. Sem dizer que tem muita XRE com menos de 2 mil rodado sendo vendida por preço barato.


Bom tá tudo meio embolado aí mas espero que ajude !
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
S.Kings
Mensagens: 314
Registrado em: 26 Dez 2008, 20:20
Localização: Serra

Só mais uma coisa á adicionar !
A XRE minha não vibra muito, mas o que ferra ela são os pneus originais(pelo menos a de 2010/2011) Além de fazer um assovio, eles sim que vibram e esfarelam. Minha moto deve completar 8000 km esse mês e eu já troquei o traseiro aos 6000 e devo trocar o dianteiro ate fim desse mês, só de trocar o pneu traseiro foi metade desse assovio e senti a tração da moto melhor. Testei isso indo para colatina.

:D
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

De acordo com seu relato, com certeza a XRE é melhor que a Tènèrè...

No caso da Falcon x XRE, eu ficaria com a falcon, pois a última que tive fazia até 29km/l. É questão de manter a revisão em dia, filtro de óleo e ar trocados periodicamente, além da mão mais leve, com uma pilotagem mais macia.

O que não gosto na XRE é o bicão e o farol fixo, mas fora isso ela é bem agradável aos olhos.

Valeu e com certeza passarei o seu relato ao meu brother...

Abraço.
Bromens
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

S.Kings escreveu:
Bromens escreveu:
Sahnep escreveu:Não posso dar veredito sobre as qualidades da XRE, mas posso sugerir que ele dê uma olhada também na Ténéré 250, que tem a mesma proposta da XRE e praticamente o mesmo desempenho.
Também pensei na Ténéré... é mais uma opção de escolha.
Rapaz, esqueceu do colega aqui ?

Deixe lhe perguntar antes, seu irmão prentende usar pra andar na cidade apenas, viajar também ?
E pretende equipar ?
Buenas, pq vc não dá uma olhada nesta teste, Tópico:

Comparativo: Yamaha XTZ 250 Ténéré enfrente Honda XRE 300

viewtopic.php?t=7780

Eu tb estou pesquisando uma pra mim, pois eu tive uma DT 200R e ainda muito raramente dar umas voltinhas nela.

Sem contar que tem uma grande diferença no valor de seguro entre as duas.

E S.Kings gostei do seu test é bom saber da opinião de quem a gente já conhece, acho interessante vc tb postar as suas opiniões nele tambem.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder