Então,sou novo aqui,não sei se to quebrando alguma regra,se estiver por favor avisem...
Minha ideia é a seguinte:comprei uma rx 180 1982 por 800R$ e estou querendo transformar ela numa bobber.Gostaria de saber mais ou menos o quanto eu gastaria em peças,porque meu primo tem uma oficina e faríamos todas as modificações lá.Fiz meio que um esboço de como quero ela..é mais ou menos assim:
http://i1083.photobucket.com/albums/j39 ... /ssSss.jpg
Yamaha RX 180 Bobber
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
Nada além da liberdade...
Opa, bem-vindo PrimoHC3. Não está quebrando regra nenhuma. Só pedimos para que se apresente lá no boteco:PrimoHC3 escreveu:Então,sou novo aqui,não sei se to quebrando alguma regra,se estiver por favor avisem...
Minha ideia é a seguinte:comprei uma rx 180 1982 por 800R$ e estou querendo transformar ela numa bobber.Gostaria de saber mais ou menos o quanto eu gastaria em peças,porque meu primo tem uma oficina e faríamos todas as modificações lá.Fiz meio que um esboço de como quero ela..é mais ou menos assim:
http://i1083.photobucket.com/albums/j39 ... /ssSss.jpg
viewtopic.php?t=18
Custos? Poooooooooooooutz! Cara, vai ser bem dificil estimar, pois depende muito das peças que você vai colocar nela.
Já pensou em alguma coisa? Tipo, piscas, bancos, guidão? Vai modificar o motor? Vai fazer hard tail? Alteração de quadro? Muita coisa... não dá para saber o custo até o final do projeto... rs.
Vamos trocando uma ideia. Boa sorte!
Zanchetta

Zanchetta
Então cara,primeiro obrigado pelas boas vindas...
A minha idéia é fazer uma coisa simples sabe...nada muito exagerado,é só pra dar um up na venenosa mesmo...Um banco tipo HD,alongar a balança(mas sem perder o carona),botar um pneu largoe consequentemente um paralama mais largo mesmo,rebaixar a traseira um pouco,erguer a dianteira,alongar pouco as bengalas,deixar mais inclinada,um comando avançado,estilo bobber mesmo...fora isso,a parte de piscas retrovisores e tal eu já tenho uma ideia de quanto vai sair...eu gostaria mais de saber sobre esses basicos mesmo que mexem com a estrutura da moto...o resto visual já tenho a base de quanto vai me custar...
A minha idéia é fazer uma coisa simples sabe...nada muito exagerado,é só pra dar um up na venenosa mesmo...Um banco tipo HD,alongar a balança(mas sem perder o carona),botar um pneu largoe consequentemente um paralama mais largo mesmo,rebaixar a traseira um pouco,erguer a dianteira,alongar pouco as bengalas,deixar mais inclinada,um comando avançado,estilo bobber mesmo...fora isso,a parte de piscas retrovisores e tal eu já tenho uma ideia de quanto vai sair...eu gostaria mais de saber sobre esses basicos mesmo que mexem com a estrutura da moto...o resto visual já tenho a base de quanto vai me custar...
Bom, vamos ao pouco que eu sei... Recomendo não mexer no quadro. Alongue as bengalas sim, e alongue a balança trasera (o angulo do amortecedor vai mudar e baixar a traseira).PrimoHC3 escreveu:Zanchetta
Bancos erês custam entre 300 e 500 mangos novos. O Comando avançado provavelmente você terá que fazer um sob medida. A fixação do banco vai ter que fazer, pois não tem um banco erê para "rechola".
O paralama faça sob medida.
Acredito que para essas mudanças deve gastar entre 1000 e 2000 merrecas. Recomendo um escapamento, vai ficar bem bacana e se for mais aberto, fica com um som grave.
Zanchetta

EU tava pensando em fazer isso com uns 500R$...tipo,banco artesanal,alongar a balança lah na oficina do meu primo,fiquei meio na duvida quanto a alongar as bengalas,não entendo direito como fazer...e nem como inclinar mais ela...o paralama fazer tbm na oficina,e apenas gastar um pouco com o comando avançado ..será que tem como?
Banco artezanal fica bacana, mas vai ter que saber fazer. Alongar as bengalas você vai ter que achar uma que seja do mesmo diâmetro (de outra moto) que seja maior, ou fazer uma sob medida. Outra opção é comprar alongadores de bengala. Se você alongar as bengalas e alongar a balança traseira a moto vai ficar com a frente mais alta e a traseira mais baixa.PrimoHC3 escreveu:EU tava pensando em fazer isso com uns 500R$...tipo,banco artesanal,alongar a balança lah na oficina do meu primo,fiquei meio na duvida quanto a alongar as bengalas,não entendo direito como fazer...e nem como inclinar mais ela...o paralama fazer tbm na oficina,e apenas gastar um pouco com o comando avançado ..será que tem como?
Vai mudar também o ângulo do garfo. Angulos mais abertos são excelentes para linha reta (estrada), mas são muito ruins para curvas.
Zanchetta

Zanchetta
Poisé cara,eu tava pensando,já que a RX não é tão grande,uma bengala de uma moto maior fica bom,as motos off road tem bengalas grandes devido a necessidade de amortecimento,e pela altura que precisa ter nas motos de trilha...talvez uma de falcon,ou broz,sahara,verei qual tem o diametro igual....quanto a inclinação do garfo,sim alongar a balança rebaixa a traseira e a bengala maior levanta a dianteira,bem no estilo que eu quero,mas o angulo de inclinação do garfo tem como regular de outra forma ou só pelo tamanho da bengala mesmo?quanto ao banco,eu estava pensando:minha mina não mora aqui na mesma cidade que eu,então não ando muito com garupa,pensei em fazer um suporte no paralama para encaixar o garupa pra quando ela estiver aqui,e o restante do tempo eu concerteza andarei sozinho...tem como fazer um sistema assim?Obrigado pelo apoio ae...
Poisé cara,eu tava pensando,já que a RX não é tão grande,uma bengala de uma moto maior fica bom,as motos off road tem bengalas grandes devido a necessidade de amortecimento,e pela altura que precisa ter nas motos de trilha...talvez uma de falcon,ou broz,sahara,verei qual tem o diametro igual....quanto a inclinação do garfo,sim alongar a balança rebaixa a traseira e a bengala maior levanta a dianteira,bem no estilo que eu quero,mas o angulo de inclinação do garfo tem como regular de outra forma ou só pelo tamanho da bengala mesmo?quanto ao banco,eu estava pensando:minha mina não mora aqui na mesma cidade que eu,então não ando muito com garupa,pensei em fazer um suporte no paralama para encaixar o garupa pra quando ela estiver aqui,e o restante do tempo eu concerteza andarei sozinho...tem como fazer um sistema assim?Obrigado pelo apoio ae...
Primo,PrimoHC3 escreveu:Zanchetta
Não precisa agradecer. E tem mais gente que pode ter opinião diferente... eu tento ajudar com o que sei.
Bom, vamos lá... tem outro jeito de alterar o ângulo da inclinação do quadro sem mexer no garfo e bengala. Regulando? Não. Você teria que mexer no quadro. O canote (o tubo onde é preso o garfo no quadro - onde fica a marcação de chassis teria que ser removido e re-soldado no ângulo desejado. MAS PELAMORDEDEUS NÃO FAÇA ISSO!!! Tem que ser muito bom para fazer isso e tem que ter o gabarito.
Quanto ao banco, tem sim. Lembro que as CGs cargos antigas tinham um kit que colocava o banco do carona sobre o bagagito que era bem estendido. Jeito se arruma para quase tudo. Só questão de acertar como fixar de forma prática e segura.
Zanchetta

Zanchetta
Não quero um angulo muito grande não,até pq usarei ela todos os dias,já que depois que minha titanzinha 2000 se foi eu só tenho essa,mais ou menos o angulo dessa que está no meu avatar,acredito que depois da balança alongada,já com a traseira rebaixada,e a bengala alongada tbm com a dianteira levantada,eu alcançarei esse angulo sem mecher no quadro né?outra duvida que me surgiu agr e eu não havia pensado,quanto a legalizar essas modificações,vc teria uma informação de como devo proceder?ou já que não são modificações tão drasticas não é necessario alguma alteração no documento?
Não quero um angulo muito grande não,até pq usarei ela todos os dias,já que depois que minha titanzinha 2000 se foi eu só tenho essa,mais ou menos o angulo dessa que está no meu avatar,acredito que depois da balança alongada,já com a traseira rebaixada,e a bengala alongada tbm com a dianteira levantada,eu alcançarei esse angulo sem mecher no quadro né?outra duvida que me surgiu agr e eu não havia pensado,quanto a legalizar essas modificações,vc teria uma informação de como devo proceder?ou já que não são modificações tão drasticas não é necessario alguma alteração no documento?
Primo, vamos ver...
Bom, se você baixar a traseira você já ter alteração no angulo do garfo. Pode ser suficiente, dependendo de quanto você "abaixar" a traseira.
Vou procurar o tópico de regularização e já te passo. Acho interessante. Talvez onde você more não precise, mas em uma viagem, vai que a fiscalização resolva engrossar... Teve um camarada nosso do forum que teve a moto apreendida por conta disso.
Bom, se você baixar a traseira você já ter alteração no angulo do garfo. Pode ser suficiente, dependendo de quanto você "abaixar" a traseira.
Vou procurar o tópico de regularização e já te passo. Acho interessante. Talvez onde você more não precise, mas em uma viagem, vai que a fiscalização resolva engrossar... Teve um camarada nosso do forum que teve a moto apreendida por conta disso.
Zanchetta