Regras do Denatran para modificações(customizações)

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Anderson Rodrigues
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Ago 2011, 21:27
Localização: Natal

zanchetta escreveu:Acho que não. Não há uma modificação brusca. Só umas luzes a mais...
O que inclusive dá é mais segurança... quero ver o povo nos carangos não me verem se aproximar agora [melhor que xenon]
Anderson Rodrigues (Natal, RN)
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Anderson Rodrigues escreveu:
zanchetta escreveu:Acho que não. Não há uma modificação brusca. Só umas luzes a mais...
O que inclusive dá é mais segurança... quero ver o povo nos carangos não me verem se aproximar agora [melhor que xenon]
Lamento decepcioná-lo, mas não conte com isso. Infelizmente o problema não é não ver, mas sim não enxergar...
Zanchetta
Imagem
Anderson Rodrigues
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Ago 2011, 21:27
Localização: Natal

Só p deixar avisado...
Instalei os LED \o/ ficou linda
Vou providenciar umas fotos pra galera ^^
Anderson Rodrigues (Natal, RN)
Jaime-SBC
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Set 2011, 16:06

Nem sei por que estou comentando neste topico...

Mas na minha opinião cada motocicleta é uma obra prima em particular.

E o Detran não devia se meter nisso !!!

Deputado contratar a familia pode !!!


Cambada de sacanas !!!
A sabedoria não nos é dada, temos que descobri-la sozinhos !
Túlio-Rhoads
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Out 2011, 21:22
Localização: Piranga

Cara estou a negociar uma virago 535 com um rapaz aki em Bh o cara quer 12.000 eu ofereci 11.500 a vista para pder com os outros 500 conto resolver o problema da documentação ja q o documento vai ter q ser mudado ja q está mudando de dono .. eu tbm quero pintar a moto e já matar 2 dor de cabeça com 1 golpe =D.. alguem sabe me informar quanto em media eu vou gastar para a troka da documentação e se eu preciso levar a moto ao detran para passar pela vistoria antes ow depois q a documentação está ok


obrigado
Let's Riders!
Tulio Rhoads
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Há alguns posts acima, um cara explicou passo a passo como se faz o que voce esta perguntando, e o preço parece que não passou de 50 dinheiros. Dá uma conferida na pagina anterior.
:D
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

Cara estou a negociar uma virago 535 com um rapaz aki em Bh o cara quer 12.000 eu ofereci 11.500 a vista para pder com os outros 500 conto resolver o problema da documentação ja q o documento vai ter q ser mudado ja q está mudando de dono .. eu tbm quero pintar a moto e já matar 2 dor de cabeça com 1 golpe =D.. alguem sabe me informar quanto em media eu vou gastar para a troka da documentação e se eu preciso levar a moto ao detran para passar pela vistoria antes ow depois q a documentação está ok
Assim como o colega Túlio, comprei uma Shadow e estou querendo mudar a cor. Como é necessário emitir um novo CRV (doc. de transferência) e pagar a taxa de emissão desse documento constando a alteração, me questionei se não daria pra fazer a alteração junto com a transferência... pagando só a taxa de transferência (que já teria que pagar mesmo) e o documento já sai no meu nome com a alteração.

Fui ao Detran hoje e a resposta foi positiva! O procedimento aqui pro Detran-SP é quase igual ao do DETRAN-MG que o Ian descreveu, mas achei um pouco menos burocrática e dá pra fazer sozinho numa boa!

1 - Preenche o formulário de "Solicitação de Modificação de Veículo" em duas vias, que você pode pegar no site do Detran-SP ou aqui.

2 - Leve o formulário preenchido e assinado (não precisa reconhecer firma), CRV (original e cópia) e CNH (original e cópia) no Detran. Protocole o pedido e o deferimento (ou não) sai em 5 dias.

3 - Autorizado, você executa o serviço da pintura. Se fizer a pintura em oficina, pegar Nota Fiscal do serviço. Se você mesmo efetuar a pintura, só fazer uma declaração de próprio punho, informando que você mesmo executou o serviço, assinar e reconhecer firma em cartório.

4 - Junta toda a documentação para transferência de veículo:
- documento pessoal (original e cópia);
- comprovante de endereço (original e cópia);
- CRLV (doc. de andar - original e cópia);
- CRV (doc. de transferência - só original);
- comprovante do pagamento da taxa de transferência (e demais débitos apontados, como multa, IPVA, DPVAT, etc. vencidos - original e cópia);
- Decalque do Chassi;
- Decalque do motor;
- A autorização de modificação (solicitado no passo 2);
- Formulário RENAVAM preenchido (aqui);
- NF da pintura ou declaração (passo 3);
- PTRE (Pesquisa Renavam emitido pelo próprio Detran).

5 - Compareça ao pátio de vistoria com a moto e a documentação descrita no item 4.

6 - Dar entrada na transferência.

Alguns dias depois a documentação sai no seu nome, com a modificação da cor, pagando só a taxa de transferência e economizando tempo.

p.s.: os passos acima são para quando você é o dono da moto. Se for feito por terceiro, precisa de procuração. Veja no site do Detran.
Helino
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 19:07
Localização: São Paulo

A documentação saiu hoje! Em meu nome e na cor nova (preta).
pastorzaum
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Mar 2012, 21:10

Olá gostaria de informaçoes , estava pensando em fazer o seguinte, tenho uma intruder 250 e logo ( não tão logo assim)precisarei refazer o motor , estive pensando em trocar o motor todo , colocar de uma moto mais forte e talz , preciso refazer a documentação correto? alguem sabe me dar uma direção? ( sim primeiro preciso ver se o motor cabe e se tenho q cortar o quadro depois de ver o motor que se encaixa noque eu quero) oque devo fazer?
LepoNinja
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2012, 23:18
Localização: Porto Alegre

Fui fazer a transferência, em Porto Alegre, de minha Virago 535, 1999, completamente original. Quando a vistoria estava quase sendo finalizado observei que o vistoriador abriu um site que tinha uma imagem da moto. E conferiu se a moto estava original. Me informou que se eu tivesse trocado o guidão, ou o suporte de placa a moto não seria transferida.

Na maioria dos países do planeta você faz o que quiser em sua moto. Aqui tenta-se controlar tudo.

Sem falar na placa que, com certeza, não teve ajuda de um designer no projeto. É horrorosa.
Responder