"Estou estudando trocar minha Fazer 250 2011 numa Mirage 650 vermelha 2010 quase zerada. Estou rodando uns 150 Km no rodoanel duas ou tres vezes por semana. No resto da semana rodo só uns 15 Km por dia sem muito transito. Meu estilo de pilotagem é bem "tiozão", gosto de curtir o trajeto sem grandes riscos.
Vcs usam a Mirage no dia a dia ou tem outra moto? É fria usar a Mirage na cidade? A adaptação a pilotagem da custom é muito demorada?
Sei que os custos de manutenção e combustivel vão aumentar (de 28 para 20 Km/l) mas estou pensando mais no conforto e segurança na estrada"
Sobre a adaptacao, eh bem rapida, eu pilotava uma estilo esportiva e demorei acho q uma semana pra me acostumar. Vc vai ter q se acostumar mesmo eh com as dimensoes dela, pq ela eh longa.
Jah q vc usa so uns 15 km por dia na cidade, acho q naum eh tao fria, eh razoavel(igual a mim hehe) e 3 vezes por semana pegar 150 km de estrada eh uma boa com a custom , pelo conforto e seguranca.
Outro dia fui do rio de janeiro a macae e voltei no mesmo dia, fiquei cansado claro, mas naum me deu dor nas costas nem dor qualquer, no outro dia tava pronto pra ir de novo se precisasse. Na ida fui pela via lagos, passando por sao pedro d aldeia e rio das ostras(percursso mais longo) e na volta pela BR 101. Ela fez uns 23 km/l andando a 110- 120 km/h. Muito estavel nas curvas, aceleracao rapida pra ultrapassagem (vai de 110 a 150 num piscar de olhos).
Resumindo, se eu fosse vc trocava na hora. Ele nem ta pedindo um dinheiro de diferenca?
Troca rapido antes q alguem faca na sua frente hahaha
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Fala Pessoal, sou novo no fórum e acabei de adquirir uma Mirage 650, 2006. Esta moto era do Rodrigo Faro e ficou muito tempo parada. Tava com a bateria arriada e precisei fazer uma revisão geral nela. O problema é que o marcador de temperatura dela não está funcionando e eu queria saber se vcs conhecem alguém que mexe neste painel. Além disso, o marcador de combustível esta marcando ao contrário. Qdo está cheio, aparece vazio, quando está vazio aparece cheio. Além disso, queria saber se alguém já teve problema com superaquecimento com ela e quais cuidados preciso ter. Fiz uma revisão nela e encontrei umas peças intercambiáveis, que talvez possa ser de ajuda. Pastilha traseira, serve a a dianteira da YBR, só cortar uma orelhinha dela e precisei trocar o diafragma pequeno do carburador e serve também o da YBR. Pode ser de ajuda para alguém. Um abraço e agradeço se puderem me ajudar.
-
Rinaldo Hirai
Binhosoro, como a moto ficou tempo parada, peça para um mecanico de sua cofiança para verificar a Valvula termostatica, essa valvula vai no circuito de circulação de àgua, ela pode estar emperada e não permite a circulação de àgua.binhosoro escreveu:Fala Pessoal, sou novo no fórum e acabei de adquirir uma Mirage 650, 2006. Esta moto era do Rodrigo Faro e ficou muito tempo parada. Tava com a bateria arriada e precisei fazer uma revisão geral nela. O problema é que o marcador de temperatura dela não está funcionando e eu queria saber se vcs conhecem alguém que mexe neste painel. Além disso, o marcador de combustível esta marcando ao contrário. Qdo está cheio, aparece vazio, quando está vazio aparece cheio. Além disso, queria saber se alguém já teve problema com superaquecimento com ela e quais cuidados preciso ter. Fiz uma revisão nela e encontrei umas peças intercambiáveis, que talvez possa ser de ajuda. Pastilha traseira, serve a a dianteira da YBR, só cortar uma orelhinha dela e precisei trocar o diafragma pequeno do carburador e serve também o da YBR. Pode ser de ajuda para alguém. Um abraço e agradeço se puderem me ajudar.
Se não trocou óleo e filtro do motor, troque pois moto parada por muito tempo junta uma borra no carter.
E o marcador de gasolina acho que não é no painel e sim mal contato por oxidação dos terminais que ligam a boia ao painel da moto, enfim é bom tirar o tanque e passar limpa contato em todos os plugues e verificar se estão oxidados. Qto as peças alternativas é muito bom saber, não sei se no fórum tem um tópico que fala sobre a compatibilidade de peças, mas seria uma boa.
Boa sorte com a moto!
Abçs
Rinaldo Hirai
binhosoro escreveu:Fala Pessoal, sou novo no fórum e acabei de adquirir uma Mirage 650, 2006. Esta moto era do Rodrigo Faro e ficou muito tempo parada. Tava com a bateria arriada e precisei fazer uma revisão geral nela. O problema é que o marcador de temperatura dela não está funcionando e eu queria saber se vcs conhecem alguém que mexe neste painel. Além disso, o marcador de combustível esta marcando ao contrário. Qdo está cheio, aparece vazio, quando está vazio aparece cheio. Além disso, queria saber se alguém já teve problema com superaquecimento com ela e quais cuidados preciso ter. Fiz uma revisão nela e encontrei umas peças intercambiáveis, que talvez possa ser de ajuda. Pastilha traseira, serve a a dianteira da YBR, só cortar uma orelhinha dela e precisei trocar o diafragma pequeno do carburador e serve também o da YBR. Pode ser de ajuda para alguém. Um abraço e agradeço se puderem me ajudar.
Boa noite, amigo.
Quanto ao aquecimento, acho que o Rinaldo pode estar certo. Quanto ao marcador de combustível, a minha também não marca muito certo. Tome muito cuidado quando deixar alguem mexer no painel, pois na minha os mecanicos da cc de Itanheém conseguiram queimar quando foram arrumar o velocímetro que não estava marcando corretamente a velocidade, por problemas na fiação. O problema maior foi que eles não assumiram a culpa, dizendo que queimou por que a fiação estava em curto. Para trocar me pediram mais de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) numa peça nova. Resultado: Fiz a importação direta e gastei R$ 500,00. Quanto as peças alternativas, valeu a dica.
Caso vc precise comprar peças, dê uma olhadinha no HYOSUNGSOURCE.COM
Um forte abraço... Seja feliz....
-
Rinaldo Hirai
Bom dia!
Pessoal, na Mirage 650 efi, tem uma correção muito simples e que melhora muito o funcionamento da moto.
Tem um fio vermelho que tem um plugue e que sai da
bateria e leva o +12 volts para o fusivel principal
da moto, deste fuzivel a alimentaçao é distribuida para todos os pontos da moto, bem o fio é fino para "alimentar" Farol, piscas, lanternas enfim toda
parte eletrica, recomendo a colocação de um fio de no minimo 3mm em paralelo ao fio original, ( da bateria até o fusivel principal), pois com o fio atual dependendo do momento falta "alimentação"
aos diversos pontos da moto.
Isso gera instabilidade de voltagem na moto, gerando
"misteriosos" probleminhas.
A modificação é simples e torna a moto mais estável mo funcionamento, até o farol fica mais forte!
Ex. Qdo você acelera, o TPS, manda uma tensão informando a ECU, a ECU manda a bomba de combustivel
alimentar mais o sistema de injeção e também acerta o ponto de ignição, justo a tudo isto tem os sensores
mandando informações eletricas de volta para a ECU, e o farol lanternas ligados,enfim o fio original da moto é muito fino para "alimentar" todos os componentes eletronicos, o fio esquenta, e a tensão
varia desestabilizando todo o sistema eletrico da moto.
Eu estou passando essa informação para o Tito(mecanico do Edgard Soares loja da Barão) e também para o Ibrahin, que é quem coordena as lojas e oficinas da CM motors, pois essas são as CC que tenho contato.
Apesar de sutil, esse fio muito fino gera muitos probleminhas inexplicaveis.
Ah! Colocar um fuzivel de 30 amperes nesse fio mais grosso antes da ligação na bateria, pois em caso de o fio ser "mordido", ou entrar em curto, o fusivel queima e evita problemas.
Abçs
Pessoal, na Mirage 650 efi, tem uma correção muito simples e que melhora muito o funcionamento da moto.
Tem um fio vermelho que tem um plugue e que sai da
bateria e leva o +12 volts para o fusivel principal
da moto, deste fuzivel a alimentaçao é distribuida para todos os pontos da moto, bem o fio é fino para "alimentar" Farol, piscas, lanternas enfim toda
parte eletrica, recomendo a colocação de um fio de no minimo 3mm em paralelo ao fio original, ( da bateria até o fusivel principal), pois com o fio atual dependendo do momento falta "alimentação"
aos diversos pontos da moto.
Isso gera instabilidade de voltagem na moto, gerando
"misteriosos" probleminhas.
A modificação é simples e torna a moto mais estável mo funcionamento, até o farol fica mais forte!
Ex. Qdo você acelera, o TPS, manda uma tensão informando a ECU, a ECU manda a bomba de combustivel
alimentar mais o sistema de injeção e também acerta o ponto de ignição, justo a tudo isto tem os sensores
mandando informações eletricas de volta para a ECU, e o farol lanternas ligados,enfim o fio original da moto é muito fino para "alimentar" todos os componentes eletronicos, o fio esquenta, e a tensão
varia desestabilizando todo o sistema eletrico da moto.
Eu estou passando essa informação para o Tito(mecanico do Edgard Soares loja da Barão) e também para o Ibrahin, que é quem coordena as lojas e oficinas da CM motors, pois essas são as CC que tenho contato.
Apesar de sutil, esse fio muito fino gera muitos probleminhas inexplicaveis.
Ah! Colocar um fuzivel de 30 amperes nesse fio mais grosso antes da ligação na bateria, pois em caso de o fio ser "mordido", ou entrar em curto, o fusivel queima e evita problemas.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Augusto Mattos
Poderia informar quanto custou e como faço pra comprar neste site ?Leoman_ibz escreveu:royo,
tambem acho que fica mais bonito, é que sinceramente não consegui instalar desta forma. Fiquei a tarde inteira de Domingo e nao consegui. Vou procurar algum lugar que possa fazer este trabalho para mim.
Grato.
Senhores, eu possuo a mirage 650 e na minha opnião os alforges, qualquer modelo, que tem no mercado não são no estilo da moto.... sei da necessidade de espaço para carga e demais coisas que sempre levamos nas estradas... mas a mirage, pelo desenho, é uma moto para se andar, e andar mais esportivamente que como custom..... o que vejo que não iria atrapalhar muito o estilo de pilotagem é os alforges/mala de banco do garupa e o de tanque... isto é claro olhe lá ainda... pois dependendo da quantidade de objetos transportados, inclusive a bolha instalei uma pequena para somente tirar uma parte do vento no peito.... e mesmo assim não ficou 100% com o estilo original da moto...
Mas como muitos aqui no forum dizem... tudo o que colocamos nas nossas máquinas é de nosso gosto e não nos importamos com o que os outros mortais achem...
aqui somente expresso o meu sentimento ....
sucesso a todos e bons ventos a todos de bom coração.....
Mas como muitos aqui no forum dizem... tudo o que colocamos nas nossas máquinas é de nosso gosto e não nos importamos com o que os outros mortais achem...
aqui somente expresso o meu sentimento ....
sucesso a todos e bons ventos a todos de bom coração.....
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
-
Rafael Nicolau
essa mirage é muscle, assim como a M800 e a M1500.
Tenta alforges e baús de fibra, ao estilo das boulervard M (não to falando das antigas modelo C hein?)
Ou ainda se inspire nas V-Rod, de onde, claramente, essa mirage 650 se inspirou.
Tenta alforges e baús de fibra, ao estilo das boulervard M (não to falando das antigas modelo C hein?)
Ou ainda se inspire nas V-Rod, de onde, claramente, essa mirage 650 se inspirou.
Valeu Pessoal, pelas dicas
Eu entrei em contato com o Richard, da http://www.richardhyosunggvgt.com/
mais até agora ele não me respondeu. Vou precisar trocar a bomba de combustível dela, e tô querendo encomendar com ele. Mais vou tentar o outro site http://www.hyosungsource.com/
Valeu e obrigado pelas dicas, assim que tiverem um passeio legal, me avisem.
Eu entrei em contato com o Richard, da http://www.richardhyosunggvgt.com/
mais até agora ele não me respondeu. Vou precisar trocar a bomba de combustível dela, e tô querendo encomendar com ele. Mais vou tentar o outro site http://www.hyosungsource.com/
Valeu e obrigado pelas dicas, assim que tiverem um passeio legal, me avisem.
- mmorelatto
Marklin,
muito obrigado pelo excelente feedback. Na verdade não vou trocar a Fazer na Mirage, vou vender a Fazer por uns R$ 9.500,00 e pegar uma Mirage 2010 com uns 1500 km por R$ 19.500,00. Como é muita diferênça estou pensando bastante antes de tomar a decisão, pois devo ficar com a moto por um bom tempo.
Abs
muito obrigado pelo excelente feedback. Na verdade não vou trocar a Fazer na Mirage, vou vender a Fazer por uns R$ 9.500,00 e pegar uma Mirage 2010 com uns 1500 km por R$ 19.500,00. Como é muita diferênça estou pensando bastante antes de tomar a decisão, pois devo ficar com a moto por um bom tempo.
Abs