Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Melhor usar limpa contato, raspar com o tempo vai criando folga no terminal.

Ulisses, a maioria dos conectores fica por baixo do tanque, se vc remover o tanque fica muito mais facil de mexer.
Imagem
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Só uma dúvida, o que eu tenho que soltar para tirar o tanque?

E para ver a conexão abaixo do painel? Com certeza o farol eu vi que vou ter que tirar..!

Putzz.. tá dando um receio de mecher nisso hoje e fazer alguma besteria e não conseguir ir amanhã no evento..! fod* viu.. heheheh
Lissão

2.13.3
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cara, desencana então se a moto tá boa... porque você não vai pilotar à noite mesmo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Melhor mesmo deixar quieto por enquanto, se quiser amanha no ponto de encontro eu te mostro o que tem q desmontar e vc faz isso no proximo fim de semana com calma.
Imagem
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Oh yeah, vou deixar pra semana que vem entao!

:wink:
Lissão

2.13.3
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Problema resolvido!

Havia rompido o Terra do painel!
Fiz um remendo com um pedaço de fio maior pra não correr o risco de romper novamente em alguma manobra!

Valeu pela ajuda pessoal!
Lissão

2.13.3
Avatar do usuário
fabiano gonçalves silveir
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Ago 2008, 15:35

Amigos tenho um problema na minha moto que ja fiz de tudo para resolver e nao consigo.quando o motor esta em 2000 rpm a conta giro marca 6000rpm e so volta ao normal depois que o motor ultrapassa 2000 rpm,desmontei conta giro, troquei cdi,separei fiação do farol de milha da instalação e nada,apenas quando a moto esta fria ela funciona normal depois que esquenta o problema volta,algem ja passou por isso?
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

joviman escreveu:Galera,

Os problemas que relatei no início do tópico voltaram....

Sem buzina com o farol aceso e às vezes até falha a buzina se estiver dando seta.... :roll: :roll:
Na minha aconteceu isso tb. Havia problema no contato no botão da buzina. Área que tem bastante contato com chuva.

Mexeram ali e resolveu.

Tava com problema também na seta que estava enroscando. E era por motivo de oxidação. Era só chover que o botão ficava enroscando e não ligava a seta.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Avatar do usuário
dantes
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Nov 2007, 17:01
Localização: São Paulo

Blz amigos?!

A 2 semanas fiquei na mão com um CDI queimado da minha Mirage 250... como sou hobista de eletrônica até tentei trocar alguns componentes criticos do CDI (depois do trabalhão de tirar toda a resina)... como os capacitores e transistores.

Mas sem sucesso, o que me leva a crer que pode ser o próprio microcontrolador (um AT90s2313, e pra quem não sabe, ele é um chip q tem no interior um "SOFTWARE" que controla o avanço da ingnição de acordo com o RPM e outras coisinhas a mais... só que é quase impossivel de ser copiado, esse software, para um novo... a não ser que vc já tenha o CODIGO compilado ou o CODIGO fonte... disso eu sei pq sou Analista de Sistemas)

Daí me bateu a idéia, quero propor para a nossa comunidade de mirageiros, para quem tiver um CDI queimado, parado, encostado, servindo de calço da mesa, etc... rsrsrs... que me enviasse o CDI queimado para que eu tente fazer uma transfusão de órgãos... rsrsrss.. do CHIP e/ou outros componentes para chegar ao ponto de 2, 3 ou 4 fazer 1 CDI funcionar.

Mas já deixando claro não poderia de qualquer forma garantir sucesso nessa empleitada... mas tenho experiencia suficiente saber que exite uma boa chance de funcionar.

Mas pra q isso?! a ideia é deixar disponivel para a comunidade TODA (toda mesmo) um CDI backup funcionando (eu não recomendaria ninguem a usalo indefinidamente).

Isso seria uma enerme ajuda pra aquele colega que ficar mesma situação que fiquei... ficar sem a moto por 2 semanas, enquanto não chega a encomenda de um novo, em plena São Paulo - Capital (quem mora aqui sabe como é).

Sugestões serão bem vindas.

Abraços.
Silvio Cesar
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Considerando também o preço de um CDI, tua proposta é genial...

Poderia estender ela a outros modelos :P
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Responder