Bom meu amigos,
Depois de mais de 40 dias, minha moto ficou pronta!
O problema era o motor de arranque... o mesmo havia queimado, segundo os mecânicos da kajim Barra. A peça foi solicitada pela fabrica e demorou uma vida para chegar. Eu ainda não fui busca-lá porque estou sem tempo, mas confesso que estou achando que o problema não era bem este, porque até onde eu sei o motor de arranque só serve para virar o motor, não creio que tenha relação com a moto apagando o motor quando chegava na 5º marcha, mas agora só testando ela mesmo pra ver.
Abraços
Mirage 250: Motor apagando
Moderadores: Moderadores, Administradores
Galera, to precisando de ajuda urgente...
Minha moto apaga, simples assim!
QUando fria, ligo ela pela primeira vez e ela batalha pra conseguir chegar no 1,6 rpm e estabilizar, ela fica oscilando, não consegue e apaga... ( isso sem ficar acelerando pra forçar) ligo de novo ae ela pega...
Ocorre que em movimento ela começou a apagar tb, geralmente quando eu busco o "banguela"... To lá de terceira na via a uns 70, coloco a mao na embreagem pra desacelera-la o rpm cai bruscamente claro e ela apaga.... ae tenho que liga-la de novo. Alguem consegue me dar uma luz? na CC nao acham o problema de jeito nenhum!
Minha moto apaga, simples assim!
QUando fria, ligo ela pela primeira vez e ela batalha pra conseguir chegar no 1,6 rpm e estabilizar, ela fica oscilando, não consegue e apaga... ( isso sem ficar acelerando pra forçar) ligo de novo ae ela pega...
Ocorre que em movimento ela começou a apagar tb, geralmente quando eu busco o "banguela"... To lá de terceira na via a uns 70, coloco a mao na embreagem pra desacelera-la o rpm cai bruscamente claro e ela apaga.... ae tenho que liga-la de novo. Alguem consegue me dar uma luz? na CC nao acham o problema de jeito nenhum!
que ano é? qtos KMs?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tem alguns pontos para verificar:
Limpeza de filtro de ar
Limpeza/Ajuste de carburador
Filtro de gasolina
Inspeção da bomba de gasolina
Limpeza de velas
Depois que tiver um 'OK' destes itens, podemos começar a pensar em problemas solução mais caras e menos prováveis.
Limpeza de filtro de ar
Limpeza/Ajuste de carburador
Filtro de gasolina
Inspeção da bomba de gasolina
Limpeza de velas
Depois que tiver um 'OK' destes itens, podemos começar a pensar em problemas solução mais caras e menos prováveis.
Velas, e bomba de gasolina foram trocadas... Carburador não é pois é uma 2010/11 injetada... já elimina bastante...
De qualquer forma ela está na garantia, a questão é que eles não acham... Eu precisava de possiveis sugestões pra fazer testes...
De qualquer forma ela está na garantia, a questão é que eles não acham... Eu precisava de possiveis sugestões pra fazer testes...
E ela está com 2600 KM...
-
renatoaquilino
Se eles não acham o motivo, problema é deles. Pede uma nova =P
realmente.. se nao acham o motivo.. é pq vc deu azar de estar sendo atendido por uma CC destreinada.
este seu problema pode ser com o sensor de posição da borboleta, ou com a programação da ECU, que pode estar usando parametros nao tropicalizados.
a mangueira de vacuo pode estar com enrtada falsa..
o regulador de pressao do combustivel pode ta com defeito..
tem sensores, ET e IAT ou IAP q podem ta com problemas..
se puder, va em outra CC.. já que a garantia nao é a CC quem da, e sim o fabricante.
este seu problema pode ser com o sensor de posição da borboleta, ou com a programação da ECU, que pode estar usando parametros nao tropicalizados.
a mangueira de vacuo pode estar com enrtada falsa..
o regulador de pressao do combustivel pode ta com defeito..
tem sensores, ET e IAT ou IAP q podem ta com problemas..
se puder, va em outra CC.. já que a garantia nao é a CC quem da, e sim o fabricante.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Uhmmm... Aí está um "detalhe" que você não comentou e muda muita coisa. Neste caso, a concessionária tem que ter os equipamentos para teste e saber usá-los adequadamente, e isso não costuma acontecer.Lucas escreveu:...Carburador não é pois é uma 2010/11 injetada...
Pois é ... existem 2 cc Kasinski em gyn, ocorre que o mecânico que confio a moto saiu da primeira pra segunda e eu levo sempre nele. Ele é sempre mt prestativo, sempre se dispõe a ajudar, mas até onde ajuda é a questão, to pensando em levar na outra cc pra ver o que pode ser...