Hélio,grato pelo envio da reportagem.
abs
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
por nada senhores (e senhora). espero que a matéria seja de utilidade.
Acabo de chegar da cc, fui pegar a minha Mirage, como minha habilitação ainda não saiu, não fui eu que a trouxe pra casa, mas já dei uma volta por aqui, que tesão, me senti um criança em um bicicleta nova.
só não curti a atenção que ela chama, sempre gostei de ser discreto, e nas ruas que passei todo mundo me olhando, fiquei timido,rs. agora só torcer pra ficar tudo certo com ela.
abrçs
Acabo de chegar da cc, fui pegar a minha Mirage, como minha habilitação ainda não saiu, não fui eu que a trouxe pra casa, mas já dei uma volta por aqui, que tesão, me senti um criança em um bicicleta nova.
só não curti a atenção que ela chama, sempre gostei de ser discreto, e nas ruas que passei todo mundo me olhando, fiquei timido,rs. agora só torcer pra ficar tudo certo com ela.
abrçs
-
Rafael_santista
bom galera....
a minha está com 2.300km...e até agora ia td muito bem....só a peça que liga o cambio ao motor que fica desenroscando...mais na próxima revisão ia falar para arrumar.
hj fui pega ela todo contente para dar uma volta...liguei..normal...a hr que engatei a marcha..alem de um barulho seco..ainda ela morreu....e tentei mais umas vezes e morreu em todas....pensei vou engatar a segunda..so para ver...putz...ai o barulho foi maior ainda..e morreu tbém...
segunda ela vai para a cc...vamos ver o que vai rolar.
mais fora isso...curto muito ela...ainda mais agora com bco ere e mata cachorro..
abs
a minha está com 2.300km...e até agora ia td muito bem....só a peça que liga o cambio ao motor que fica desenroscando...mais na próxima revisão ia falar para arrumar.
hj fui pega ela todo contente para dar uma volta...liguei..normal...a hr que engatei a marcha..alem de um barulho seco..ainda ela morreu....e tentei mais umas vezes e morreu em todas....pensei vou engatar a segunda..so para ver...putz...ai o barulho foi maior ainda..e morreu tbém...
segunda ela vai para a cc...vamos ver o que vai rolar.
mais fora isso...curto muito ela...ainda mais agora com bco ere e mata cachorro..
abs
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Rafael, você poderia postar uma foto desta peça que você citou? Poste uma foto e faça uma marcação para identificar a peça e assim podermos ajudá-lo. Pode ser um simples ajuste, um aperto de porca fácil de fazer, mas precisamos saber exatamente onde é.
O barulho seco ao engatar a moto, estando ela com o motor frio, é algo normal. Só não pode ser exagerado. A embreagem é composta de vários discos imersos no óleo do motor. Se o óleo estiver frio (ou muito abaixo do nível), você ouvirá esse barulho, pois é o motor engatando na transmissão. Dependendo das condições acima, o motor pode até desligar. Faça um teste: solte a moto com o motor ainda desligado em um declive. Enquanto isso, dê partida e engate o motor. O tranco deverá ser menor e motor não irá morrer. Se mesmo assim o motor continuar morrendo, pode ser algum outro problema, inclusive elétrico. Verifique se você recolheu totalmente o descanso lateral (pezinho) e o ajuste da folga do manete da embreagem (vide manual).
Esses são ajustes iniciais. Não é nada fora do normal. Depois que passarem os primeiros 3000km e esses ajustes forem feitos, a moto irá melhorar muito.
Divirta-se!
O barulho seco ao engatar a moto, estando ela com o motor frio, é algo normal. Só não pode ser exagerado. A embreagem é composta de vários discos imersos no óleo do motor. Se o óleo estiver frio (ou muito abaixo do nível), você ouvirá esse barulho, pois é o motor engatando na transmissão. Dependendo das condições acima, o motor pode até desligar. Faça um teste: solte a moto com o motor ainda desligado em um declive. Enquanto isso, dê partida e engate o motor. O tranco deverá ser menor e motor não irá morrer. Se mesmo assim o motor continuar morrendo, pode ser algum outro problema, inclusive elétrico. Verifique se você recolheu totalmente o descanso lateral (pezinho) e o ajuste da folga do manete da embreagem (vide manual).
Esses são ajustes iniciais. Não é nada fora do normal. Depois que passarem os primeiros 3000km e esses ajustes forem feitos, a moto irá melhorar muito.
Divirta-se!
-
andre guga
obrigado pela reportagem muito bacanaHélio escreveu:A quem interessar ler a matéria sobre a mirage 250 citada pelo renatoaquilino, eu tenho ela aqui em J-peg, só me deixar o e-mail que envio as paginas.
-
Rafael_santista
jirschik escreveu:Rafael, você poderia postar uma foto desta peça que você citou? Poste uma foto e faça uma marcação para identificar a peça e assim podermos ajudá-lo. Pode ser um simples ajuste, um aperto de porca fácil de fazer, mas precisamos saber exatamente onde é.
Divirta-se!
opa muito bom seu comentário....então...fui dar uma olhada nela agora....verifiquei o oleo..e o nivel está bom...aqui uma duvida...tó seguindo o manual e trocar só na revisão dos 3.000 e depois trocar de 3 em 3....vc faz isso?
então fui fuçar...atras do pézinho...tinha um parafuso...que vc aperta e ele entra mais achei que tava meio desparafusado...dei uma apertada nele...e tcham....a moto engatou e não morreu mais.....menos mal...ontem ia andar com minha esposa...e por ete problema dela nos livramos de uma put* chuva...rs...tem coisas que vem para o bem....rs
a peça que tinha falado que solta...tem o cambio..ai na ponta dele vai encaixado uma peça de borracha...nela uma haste...que liga a outra peça de borracha....então...esta haste que fica soltando....
mais na revisão peço para olharem melhor....bora rodar mais 700km para a proxima parada...
abs
-
Rafael_santista
jirschik escreveu:Rafael, você poderia postar uma foto desta peça que você citou? Poste uma foto e faça uma marcação para identificar a peça e assim podermos ajudá-lo. Pode ser um simples ajuste, um aperto de porca fácil de fazer, mas precisamos saber exatamente onde é.
Divirta-se!
-
AmericoFilho
Parabéns Hélio e lamento informar mais vai chamar atenção por onde você passar, pois a Miragem é linda, um abraços e bons ventos!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Elaia, primeiros dias com ela em casa e já fiz a primeira barbeirice, nada grave, mas desacostumado com o tamanho e a posição dos pés, dei uma batida na quina de um pilar na garagem, bati somente a pedaleira esquerda, essa se quebrou, vou pegar outra, mas o pedal de marcha deu uma leve entortada,
alguém sabe se tem como desentortar (eu ou um mecanico) ou melhor comprar outro?
não é nem pra economizar, mas é difícil achar a peça no estoque das cc, só por encomenda.
alguém sabe se tem como desentortar (eu ou um mecanico) ou melhor comprar outro?
não é nem pra economizar, mas é difícil achar a peça no estoque das cc, só por encomenda.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Desentortar não é difícl não. Mas precisa ser feito um bom trabalho. Para isso é necessário tirar a peça e ajustá-la em uma bancada, fixando a peça em uma morsa e protegendo-a com uns tocos de madeira para não riscar e marcar a peça. Tem que ser alguém caprichoso para fazer isso.