opa, e aí pessoal!
estou bem ausente, eu sei. mas a questão é que realmente nao tenho atualizações dela memso. nao fuço mais nela
bem, nesse semestre inteiro as únicas coisas que fiz foi um banco com miolo de madeira, com eva e couro por cima, o filtro de ar, arranjei um par novo de amortecedores e acho que só. o sistema de freio está quase pronto e o comando avançado precisa de um reforço no cambio. nao uso ela na rua, ainda, por medo de partes cairem. preciso de um esticador de corrente.
mas penso em vendê-la. sinceramente, não preciso de uma moto, faço tudo de bicicleta e vai mais rápido assim.
prometo fotos nos próximos dias!
ML bobber
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
Acho que vai ser uma pena se você vender sua moto. Mas, eu entendo. Espero que você mude de ideia e permaneça com ela, realmente tá muito bacana seu trabalho.
Abraço
Abraço
Zanchetta

-
Wesley Alves Estevão
Opa, hellman, se for vender me avise, quem sabe eu te compro ela?
Elá ficou muito linda! Você fez um trabalho excelente! Posta logo que puder as fotos do banco e amortecedores. Abrax!

as fotos que prometi!
bem,, coisas que eu ainda quero fazer:
pintar a faixa branca no pneu de trás
rebaixar o farol e fazer um suporte interno para ele
pintar ambos os aros de vermelho vivo (estilo rat rod)

terminar o banco (re-unir ali onde trincou, colocar um EVA entre a madeira e o couro, colocar um couro de tamanho adequdo (essas manchas nele vieram dum pano que pus em cima dele quando tava secando pegando a forma, nao sei como manchou

fazer o banco da garupa (os dois parafusos no fim do chassis e o furo no topo do para-lama são para isto)

cortar as molas destes amortecedores, encontrar buchas para prendê-los defintivamente
refazer o paralama de trás (não gostei deste)
e ainda
moldura e iluminação para a placa
colocar velocimetro digital
polir a pintura (ainda está bruta, cheia de marcas tipo casca de laranja)
limpeza no carburador (de tanto parada, ela tá engasgando agora, por entupimento)
regulagem das válvulas (a de admissão tá com uma folguinha, nada grave)
pintar e ajustar o sistema de freio
refazer a barra do comando avançado para troca de marchas {este que pus não aguenta muito bem, apesar de funcionar)
...
ei, alguém aí lembra disto?

só mudou um pouco só!
sabe Deus quando termina tudo isto!
valeu a todos pelos comentarios e sugestões!
Cara, tua moto tá muito estilosa. Parabéns!
Zanchetta

-
dan_himself
Ta ficando muito legal, a frente ta linda... mas quando vc cortar os amortecedores e refazer o paralama traseiro aí sim vai ficar 100%...
A única coisa que não gostei foi da parte de trás, mas vendo o projeto da moto (quadro e amortecedor) entendo a dificuldade de criar algo que funcione para esse tipo de moto...
Também sei o quanto vc batalhou nesse projeto, e te parabenizo por isso...
Grande abraço,
DaN
A única coisa que não gostei foi da parte de trás, mas vendo o projeto da moto (quadro e amortecedor) entendo a dificuldade de criar algo que funcione para esse tipo de moto...
Também sei o quanto vc batalhou nesse projeto, e te parabenizo por isso...
Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Eu também percebi isso comparando com a moto original. Mas com o corte das molas, acho que vai conseguir um paralamas mais adequado à moto.dan_himself escreveu:...A única coisa que não gostei foi da parte de trás, mas vendo o projeto da moto (quadro e amortecedor) entendo a dificuldade de criar algo que funcione para esse tipo de moto...
hellmann como está hoje já merece os parabéns. Não dá pra dizer que é a mesma moto. Está muito boa e tenho certeza que vai ficar melhor ainda.
Abraço!!
André

mais baixa, com a pintura em ordem... polimento nos cromos e no azul, pintura das rodas e faixa branca.
com essas rodas ficou bem oldschool!! curti
agradeço a todos pelos comentarios, e realmente, a traseira tá estranha! mas primeiro quero por ela pra rodar, fazer tudo bem funcional e depois eu posso fazer ourto para-lama na garagem, e quando terminar é só trocar, sem precisar ficar com a moto parada mais tempo... mas ela mais baixa já ficou outra coisa!
PARA QUEM QUER MODIFICAR UMA MOTO
o que vale é a força de vontade. se voce realmente quer, então voce conegue, nao importa que voce nao saiba nada de moto (como eu também nao sabia), que voce nao tenha ferramentas (tamb[ém nao tenho muitas) que voce nao tenha amigos emcanicos (eu nao conehecia ninguem da área) que não saiba pintar (primeira vez que pintei na vida com pistola foi o tanque)que não tenha condições de idade e dinheiro (sou estudante, comecei a fuçar nela com 19 anos [estou com 21], com o soldo do quartel. sou atualmente estagiário e com um salario de 300 pila dou um jeito. nunca pedi dinheiro para meus pais pra usar nela) ou qualquer outra coisa. apenas faça e lute pelo seu sonho. não consigo contar nos dedos quantas pessoas não acreditaram em mim, mas também não posso contar quantas pessoas me ajudaram pelo caminho. crie seu conhecimento, seus contatos, SUA MOTO! tem gente disposa a ajudar e sou um deles, do mesmo jeito que tantos me ajudaram...
sinceramente, tive poucos problemas, sei disso, pra alguns vai ser bem pior que pra mim, mas a questao é ficar firme. se precisar erguer a moto com as mãos, sozinho, erga. se precisar por o motor na moto sozinho, coloque. dá um jeito, eu dei! poucas vezes tive compania, geralmente era amarrar peças no telhado, equilibrar em troncos, erguer no braço, as vezes ver cair, cair o chassi em cima de você, levar guidãozadas na cara, perder viagens de horas atrás de peças que voec nem sabe quais são ainda, qual loja vai ter uma coisa parecida com o que voce precisa (comprei peças em moto peças, ferro velho, casa de couro, casa de tintas, loja de informatica, pet shop e até armarinho!!!) viver com a mão suja de tinta preta, se matar pra conseguir tirar as bengalas sozinho, segurar peças com a boca, enquanto voce encaixa a porcaria do parafuso segurando com uma mão a chave, com outra erguendo a moto e com os pés ainda tendo que empurrar o calço. não dê desculpas, dê um jeito! não sabemos o quanto conseguimos fazer!
declaro para todas as mulheres/namoradas/noivas/afins dos leitores do fórum que sou uma péssima influencia e que voce, o irmão que está lendo, deve se jogar nesse mundo de mexer em moto em casa SIM!
basta ter vontade!
valeu a todos que acompanharam e acompanham essa história!
abraços
Andreas Hellmann

o que vale é a força de vontade. se voce realmente quer, então voce conegue, nao importa que voce nao saiba nada de moto (como eu também nao sabia), que voce nao tenha ferramentas (tamb[ém nao tenho muitas) que voce nao tenha amigos emcanicos (eu nao conehecia ninguem da área) que não saiba pintar (primeira vez que pintei na vida com pistola foi o tanque)que não tenha condições de idade e dinheiro (sou estudante, comecei a fuçar nela com 19 anos [estou com 21], com o soldo do quartel. sou atualmente estagiário e com um salario de 300 pila dou um jeito. nunca pedi dinheiro para meus pais pra usar nela) ou qualquer outra coisa. apenas faça e lute pelo seu sonho. não consigo contar nos dedos quantas pessoas não acreditaram em mim, mas também não posso contar quantas pessoas me ajudaram pelo caminho. crie seu conhecimento, seus contatos, SUA MOTO! tem gente disposa a ajudar e sou um deles, do mesmo jeito que tantos me ajudaram...
sinceramente, tive poucos problemas, sei disso, pra alguns vai ser bem pior que pra mim, mas a questao é ficar firme. se precisar erguer a moto com as mãos, sozinho, erga. se precisar por o motor na moto sozinho, coloque. dá um jeito, eu dei! poucas vezes tive compania, geralmente era amarrar peças no telhado, equilibrar em troncos, erguer no braço, as vezes ver cair, cair o chassi em cima de você, levar guidãozadas na cara, perder viagens de horas atrás de peças que voec nem sabe quais são ainda, qual loja vai ter uma coisa parecida com o que voce precisa (comprei peças em moto peças, ferro velho, casa de couro, casa de tintas, loja de informatica, pet shop e até armarinho!!!) viver com a mão suja de tinta preta, se matar pra conseguir tirar as bengalas sozinho, segurar peças com a boca, enquanto voce encaixa a porcaria do parafuso segurando com uma mão a chave, com outra erguendo a moto e com os pés ainda tendo que empurrar o calço. não dê desculpas, dê um jeito! não sabemos o quanto conseguimos fazer!
declaro para todas as mulheres/namoradas/noivas/afins dos leitores do fórum que sou uma péssima influencia e que voce, o irmão que está lendo, deve se jogar nesse mundo de mexer em moto em casa SIM!
basta ter vontade!
valeu a todos que acompanharam e acompanham essa história!
abraços
Andreas Hellmann

Você é um exemplo para quem quer fazer!!!
Meus parabéns!
Meus parabéns!
Zanchetta