Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

bom.. vamos analisar as alternativas..

se o problema fosse a bateria, vamos supor que ela nao atinja mais a plena carga.. entao eu iria ter dificuldades em dar partida.. ia sentir o motor de partida fraco, com dificuldade de girar em qualquer tempo.

no meu caso, quando ela da partida.. gira normal.. sem dificuldade. ou seja.. tem-se a sensacao(pelo menos) de que a bateria ta carregada o suficiente pra girar a partida varias vezes, o que as vezes acontece quando ta muito frio e o motor n pega facil.

o sensor do pezinho nao é, pois ele so entra em ação quando uma marcha está engatada.. no meu caso a moto ta no neutro e com a luz de neutro acesa.

o rele pode ser.. pq? pq é o rele que chaveia a alimentacao entre a bateria e o arranque. ou seja.. quando eu pressiono start, isso alimenta a bobina do rele que por sua vez chaveia a energia até o arranque.. se o rele tiver com dificuldade de chavear por algum motivo, pode dar esse sintoma que estou tendo.

outra coisa que pode ser é o sensor de neutro.. pois uma das funcoes dele é evitar que se de partida na moto com a marcha engatada. se ele tiver falhando, vai evitar a partida.. e nao da pra confiar plenamente na luz do neutro, pois ja aconteceu de algumas vezes ela ta indicando neutro, mas a moto ainda estar engatada..

eu to apostando no rele de partida..

vamos ver, por enquanto ela ta normal.. se o problema continuar e agravar.. ai eu faço uns testes.
Baracho

Boa tarde estou com problema na bateria da minha mirage 250 ano 2010/2011.
Ja descarregou duas veses utilizo a moto de seg a *** + de 100 km por dia e isso começou quando deixei a moto parada por uma semana e hoje pela segunda vez não consegui sair pois a materia morreu.
Dei uma carga e troquei a lampada do farou por uma 35/35 para menos consumo mas ainda sim acredito que terei que trocar.
Alguem pode me indiacar se existe outra bateria melhor compativel com a original já que esta com 6 meses de uso deu Pau.????
DILSOBUCCI

Boa tarde Amigo...

A minha acontecia a mesma coisa, uma bateria deve durar mais que 6 meses com todo a certeza, pode ser seu retificador que deu pau, ele não esta alimentando a bateria, então vc acaba utilizando a energia da bateria e o retificador não está recarregando ela.

Eu coloquei na minha um retificador da Falcon, é mais forte e carrega melhor.
DILSOBUCCI

jirschik escreveu:
DILSOBUCCI escreveu:...meu problema da moto estar oscilando o farol e de não carregar a bateria foi resolvido trocando o retificador, coloquei o da falcon ( pelo que li no forum era melhor e mais forte... fiz uma adaptação e ficou tudo lindo... até o problema da moto falhar em alta rotação acabou.... :D

Quem quizer adaptar o retificador da Falcon é só ligar o fio verde do retificador no preto e banco do chicote, o vermelho com o vermelho e os amarelos com os amarelos (Amarelos em qualquer posição).....

Facil, só é um pouco maior e não bate a rufação dos parafusos, nada que uma fita enforca gato não resolva...

Té mais gente
Você poderia postar uma foto para vermos como ficou a fixação? Está mesmo firme com as cintas de nylon? Como ficou a ligação do conector?

Ficou bem firme, o retificador da Falcon é um pouco maior e encaixa bem, as ligações adaptei conectores machos no retificador (conector faca) e só puglei no chicote original na Mirage 250...

Ficou Otimo,

Fotos
http://img94.imageshack.us/img94/3091/dsc9495m.jpg
http://img713.imageshack.us/img713/9230/dsc9494z.jpg
TRON

Coloquei as fotos de forma que todos possam visualizar

Imagem

Imagem
Imagem
Caldana

Olá a Mirageiros e Motociclistas,

Tenho uma mirage 250 EFI a quase um ano e nessa semana tive problema no Retificado/Regulador, realizei i teste da bobina do estator e está normal, não pensei duas vezes e comprei o Retificador/Regulador da CB 450, realizei os teste com o multimetro e tudo perfeito, rodei com a moto e ela ate ficou melhor em baixa reotação e o torque, mas para minha surpresa hoje o Retificador/Regulador foi pro saco devido a temperatura, quando a moto parou, fui direto nele e tava fervendo.
Vou tentar trocar na loja, alguem aconselha outro retificador/regulador?

abraço

---------------------------------
Mirage 250 EFI - 2010
DILSOBUCCI

Valeu TRON por arrumar as fotos, vou aprender fazer isso ainda..kkk

Caldana, meu retificador também deu pau e troquei pelo da Falcon, fiz uma adaptação igual as fotos acima e ficou otimo.

Se quizer trocar pelo da Falcon me manda uma MSG e te ensimo como ligar, qualquer duvida só falar.
jirschik
Moderador
Contato:

Troquei o retificador da minha Mirage pelo da Falcon (R$150,00) e os resultados são bons: Painel com luz intensa e parece até que a performance da moto melhorou.
Imagem
Diego Nunes
Contato:

Bom dia galera, sou novo no forum...

Meu problema é o seguinte, tenho um par de faroletes (110W) e um rádio (50w) instalados, se eu ligar só os faroletes o alternador não da conta...
Alguém sabe a potência do estator da mirage?
Se da para colocar um mais potente?
Se vai, vai de moto...
jirschik
Moderador
Contato:

Não sei especificar a potência do estator, mas sei que é possível refazê-lo de forma a gerar mais energia para dar conta dos acessórios (o Adauto fez essa adaptação).

Mas antes disso, me diga uma coisa: Você lembra da Tia Anastácia ter ensinado para você na escola de primeiro grau sobre um tal fulano chamado Lavosier? Esse doidão saia repetindo aos ventos que "Na Natureza, nada se cria, nada se perde; tudo se transforma".

Então, seguindo a idéia desse fanastrão, me diga uma coisa: De onde você acha que será tirada a energia extra para ser transformada na energia extra que você precisa para acionar esses acessórios!?

BINGO! DO MOTOR TAMBÉM!!!

Brincadeiras à parte, vamos lá: Para aumentar a potência do estator, será necessário enrolar mais espiras nas bobinas. Aí tem também o problema de espaço, e para adicionar mais espiras no mesmo espaço, será necessário diminuir a bitola do fio, que se diminuir muito, não será capaz de suportar a corrente desejada e irá romper-se. Aumentando-se a quantidade de espiras, aumenta-se o campo eletromagnético gerado, aumenta-se a força gerada pela bobina, que aumentará o arrasto mecânico no rotor e diminuirá a potência mecânica entregue à roda (isso é similar ao que acontece quando liga-se o ar condicionado em um carro). Também será necessário instalar um retificador mais potente, para conseguir alimentar todo o novo circuito e continuar a carregar a bateria.

Essa é a física do que acontece. É claro que pode ser que tenha um espaço extra no estator e não precise diminuir a bitola do fio. Pode ser que a energia extra consumida do motor não seja tão grande à ponto de perder energia mecânica considerável. É um jogo de equilíbrio, onde os engenheiros que projetaram a motocicleta, definiram pontos de trabalho de forma a manter o equilíbrio do conjunto.

Agora falta você decidir o que fará: Alterações no gerador? Trocar faróis? Outra?

Abraço!
Imagem
Responder