Olá Sr. Ferro, beleza?
Movimentei seu post para cá pois acredito que este seja o local mais indicado para este tipo de discussão, e não no tópico de "Especificações".
A Servitec tem um CDI compatível com a Kansas 150, se não me engano existe também uma versão sem limitador.
Ouvi dizer que existe um que trabalha com duas configurações, mas não pesquisei a fundo.
Um CDI que eu mesmo já utilizei, mas não notei a menor diferença, foi o da CG Today, que inclusive é meu CDI reserva para emergências.
Se quiser procurar nesse site, pode ser que encontre algo que atenda suas espectativas.
http://www.servitecmoto.com.br/
Kansas 150: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
DaN eu sabia do tópico e sabia do CDI da titan, mas não encontro em lugar nenhum da net as especificações do momento do corte no CDI da Kansas, vi alguns que podem ser programáveis mas não entendi muito no final como eles efetivamente trabalham.
No final estou achando que o mais indicado é comprar um programavel por PC e ver no que dá para entender melhor esse cara. Algo deste tipo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... an-150-_JM o ruim é o preço.
L340: Ok, pode ser neste tópico. Valeu pela dica ... vou dar uma olhada nestes também.
No final estou achando que o mais indicado é comprar um programavel por PC e ver no que dá para entender melhor esse cara. Algo deste tipo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... an-150-_JM o ruim é o preço.
L340: Ok, pode ser neste tópico. Valeu pela dica ... vou dar uma olhada nestes também.
HD 883
-
dan_himself
Realmente eu também nunca vi em local nenhum as especificações do momento do corte no CDI da Kansas... e como não temos conta giros fica impraticável de saber... Mas tenta achar o da CG-99, é bem capaz que os limites sejam os mesmos... O L340 testou o da CG e disse ser igual ao original, então é bem capaz que tenham os mesmos limites...ferro escreveu:DaN eu sabia do tópico e sabia do CDI da titan, mas não encontro em lugar nenhum da net as especificações do momento do corte no CDI da Kansas, vi alguns que podem ser programáveis mas não entendi muito no final como eles efetivamente trabalham.
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Mas qual o resultado esperado?
Você quer mais velocidade?
Não seria o caso de optar por tentar melhorar a combustão para um melhor funcionamento e ter um pinhão maior ou uma coroa menor?
Não acho uma boa aumentar o giro, pois pelo menos a minha descendo a ladeira já dá medo de estragar.
Já estiquei até quase 140 km/h/k (quilometros por hora em Kansas) e o motor dentro da rotação que o CDI permite já parecia estar muito alto.
Pra ser sincero, não tenho a mesma coragem de esticar na Kansas que tenho na Intruder (que por sinal tem tacômetro pra gente ficar de olho em quanto abusa), talvez até pelo ronco mais forte, paracer que se está forçando demais.
Um amigo usa um CDI servitec comum (por preço de CDI comum), junto com uma boa vela e gostou do resultado.
De repente, vale mais a pena investir em CDI bom dentro das especificações, vela boa e levar num mecanico bom para regular tudo que correr risco de estragar o motor com giro alto.
Pelo menos eu vejo assim.
Você quer mais velocidade?
Não seria o caso de optar por tentar melhorar a combustão para um melhor funcionamento e ter um pinhão maior ou uma coroa menor?
Não acho uma boa aumentar o giro, pois pelo menos a minha descendo a ladeira já dá medo de estragar.
Já estiquei até quase 140 km/h/k (quilometros por hora em Kansas) e o motor dentro da rotação que o CDI permite já parecia estar muito alto.
Pra ser sincero, não tenho a mesma coragem de esticar na Kansas que tenho na Intruder (que por sinal tem tacômetro pra gente ficar de olho em quanto abusa), talvez até pelo ronco mais forte, paracer que se está forçando demais.
Um amigo usa um CDI servitec comum (por preço de CDI comum), junto com uma boa vela e gostou do resultado.
De repente, vale mais a pena investir em CDI bom dentro das especificações, vela boa e levar num mecanico bom para regular tudo que correr risco de estragar o motor com giro alto.
Pelo menos eu vejo assim.
Vinícius Melo
-
dan_himself
Concordo com o L340, não acho legal aumentar mais ainda o giro da Kansas... Já enrolei o cabo até cortar o giro e parecia que o motor ia desmontar...
Quer velocidade? Vende a Kansas e compra outra moto... ela não foi feita pra correr... principalmente o quadro...
Quer melhorar o desempenho da Kansas? Abre o escape, coloca um filtro esportivo, pinhão de 16 dentes, vela de iridium e carburador da CG Sport... é o melhor pra moto mantendo uma certa margem de segurança...
Abrax,
DaN
Quer velocidade? Vende a Kansas e compra outra moto... ela não foi feita pra correr... principalmente o quadro...
Quer melhorar o desempenho da Kansas? Abre o escape, coloca um filtro esportivo, pinhão de 16 dentes, vela de iridium e carburador da CG Sport... é o melhor pra moto mantendo uma certa margem de segurança...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Pessoal suo mais um que precisei trocar a torneira de combustivel*já fazia tempo que precisava por sinal*, comprei da cg 82, igual do nosso amigo L340, e uma coisa que percebi e a significativa melhora no fluxo de gasosa pro carbura,alimenta muito mais que a torneira original.
A Katarina qd eu pegava pista em 5 na descida e a 140 em Km Kanserianos claro, ela dava umas cortadas mas não era de giro e sim falta, agora ela num corta mais, ponho a mão sem dó e ela esguela ate o final.
PS* tivemos uma baixa... devido a kilometragem avançada 18 mil Km o pneu traseiro 120/80 mandrake mostrou suas lonas, e como o preço esta lá em cima, ABSURDOS 340 Dilmas(só para constar o 130/90-15 custa 200 Dilmas), me vi obrigado a comprar um original de novo 3.5-16 a 165 Dilmas. Agora quero um cubo compativel para fazer uma roda 15 raiada com aro de fusca como na moto do Bin Laden.
Qual cubo cabe com certeza, ja pesquisei o da titan 150, este eu ja achei com adaptação de freio a disco. O da titan 150 serve mesmo? ou é da titan 125?
Abrçs
A Katarina qd eu pegava pista em 5 na descida e a 140 em Km Kanserianos claro, ela dava umas cortadas mas não era de giro e sim falta, agora ela num corta mais, ponho a mão sem dó e ela esguela ate o final.
PS* tivemos uma baixa... devido a kilometragem avançada 18 mil Km o pneu traseiro 120/80 mandrake mostrou suas lonas, e como o preço esta lá em cima, ABSURDOS 340 Dilmas(só para constar o 130/90-15 custa 200 Dilmas), me vi obrigado a comprar um original de novo 3.5-16 a 165 Dilmas. Agora quero um cubo compativel para fazer uma roda 15 raiada com aro de fusca como na moto do Bin Laden.
Qual cubo cabe com certeza, ja pesquisei o da titan 150, este eu ja achei com adaptação de freio a disco. O da titan 150 serve mesmo? ou é da titan 125?
Abrçs
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
pessoal, toma cuidado com essa velocidade da kansas quando diz estar a 130km/h ou quase 140km/h, porque o velocimetro mente, eu estava indo para uma cidade uns 300km longe de onde moro e o velocimetro da kansas marcava 130km/h, mas quando encosteu ao lado da cb300 e da faser de uns amigos, elas marcavam 95km/h, o velocimetro da kansas é doido
-
dan_himself
Sim, de fato o velocímetro da Kansas é mentiroso compulsivo, principalmente acima dos 90km/h... Uma solução definitiva pra isso é usar velocímetro de bicicleta digital... eles costumam ser bem mais precisos... ou então GPS...
abrax,
DaN
abrax,
DaN
DaN, o velocímetro é mentiroso compulsivo??? Eu diria que é um cascateiro de primeira!!!
Foka, desse jeito você vai querer é colocar um turbo na desgrama...
Agora falando sério, se o desempenho com as modificações sugeridas não surtir o efeito que espera, troca o motor, ou melhor ainda, troque de moto (se o orçamento permitir).
Abraço!!!
Foka, desse jeito você vai querer é colocar um turbo na desgrama...
Agora falando sério, se o desempenho com as modificações sugeridas não surtir o efeito que espera, troca o motor, ou melhor ainda, troque de moto (se o orçamento permitir).
Abraço!!!
Zanchetta

Cara, teve aquele no tópico de trocar as rodas que diz ter usado cubo de CG 2000, com raio de biz e aro de bros, mas não sei ao certo, pois isso veio do Orkut se não me engano.FOKA escreveu:Pessoal suo mais um que precisei trocar a torneira de combustivel*já fazia tempo que precisava por sinal*, comprei da cg 82, igual do nosso amigo L340, e uma coisa que percebi e a significativa melhora no fluxo de gasosa pro carbura,alimenta muito mais que a torneira original.
Abrçs
De qualquer forma, acho que freio a disco na traseira não é uma boa para uma moto leve.
Acho mais vantajoso manter o tambor, mesmo pq pode até ser que sirva no cubo da CG.
Vinícius Melo