Então jirschik, a minha já é injetada, fiz uma das medições andando muito easy (100-110km/h) nada de ficar esticando muito, só abasteço com podium e os pneus estão sempre bem calibrados.
Por isso estou preocupado, pois acho sinceramente que já realizei todos os tipos de testes e até agora nada de melhorar as marcas de consumo.
Único teste que sei que dá pra fazer e não fiz, é remapear a injeção.
Gostaria de saber se existe algum outro teste que possa fazer para tentar identificar o problema.
Mirage 250: Pesquisa de Consumo
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
efraccaroli
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
-
Jony Bigode
Injetada X Carburada
Qual mais economica?
Qual mais economica?
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
-
adrien.romera
O problema não é o consumo, é o fato de a moto ser 250cc... mas isso não é importante, afinal a gasolina é barata mesmo...mcremonesi escreveu:Jony Bigode escreveu:quer economia anda de 125ccFgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional
Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
quer prazer esqueça o consumo e seja feliz
![]()
CONCORDO COM VC JONY....
Só quem tem uma Custom sabe porque os cães colocam a cara pra fora quando andam de carro...
-
adrien.romera
Estava pronto para adquirir a Mirage 250, mas quando o vendedor me disse que a média dela era 18km/L virei as costas e fui embora...mcremonesi escreveu:Jony Bigode escreveu:quer economia anda de 125ccFgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional
Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
quer prazer esqueça o consumo e seja feliz
![]()
CONCORDO COM VC JONY....
Só quem tem uma Custom sabe porque os cães colocam a cara pra fora quando andam de carro...
A minha era uma caixinha de surpresas....o consumo dependia muito da qualidade da gasolina e principalmente da minha tocada.....cheguei a fazer 27,5 andando em comboio descendo a serra de curitiba para joinville e cheguei a fazer 16km/l subindo a serra sozinho enrolando o barbante com mais força.
Mas no geral, no uso normal na estrada viajando a uns 110/120km/h no painel (o que na verdade acho que era algo em torno de 100km/h ou ate menos pq o velocimetro dela é MUITO errado) eu fazia média de 20km/l.
Achava pouco pra uma 250, mas ela anda bem, é mais pesada, mais bonita e tudo mais....entao nao achava o fim do mundo. Só que os 18km/l que o vendedor te passou é meio feio mesmo....isso é oq eu faço hoje com a minha 900.
Abrass
Mas no geral, no uso normal na estrada viajando a uns 110/120km/h no painel (o que na verdade acho que era algo em torno de 100km/h ou ate menos pq o velocimetro dela é MUITO errado) eu fazia média de 20km/l.
Achava pouco pra uma 250, mas ela anda bem, é mais pesada, mais bonita e tudo mais....entao nao achava o fim do mundo. Só que os 18km/l que o vendedor te passou é meio feio mesmo....isso é oq eu faço hoje com a minha 900.
Abrass
Agora em Julho sairei do Rio com a patroa e rodarei Smapa, Paraná e Santa Catarina. Medirei com calma o consumo e informo o resultado final...
Antes preciso tomar vergonha e aprender a mexer no odômetro do painel...

Antes preciso tomar vergonha e aprender a mexer no odômetro do painel...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Olá pessoal!!
Minha moto acabou de completar os 1000 Km, as médias até o momento:
27,4; 27,5; 27.6 - isto andando até 5k rpm (com raros picos a 6k rpm).
Depois disso abasteci mais uma vez e para minha suspresa ela fez 30,5 (264,5 Km por 8,673 l), justo quando ela passou dos 850 km e passei a acelerar mais, pois já estava liberado para acelerar a até 7k rpm.
Só abasteço com Podium e V-power, revesando um tanque de cada e sempre com os pneus calibrados.
abraços,
Minha moto acabou de completar os 1000 Km, as médias até o momento:
27,4; 27,5; 27.6 - isto andando até 5k rpm (com raros picos a 6k rpm).
Depois disso abasteci mais uma vez e para minha suspresa ela fez 30,5 (264,5 Km por 8,673 l), justo quando ela passou dos 850 km e passei a acelerar mais, pois já estava liberado para acelerar a até 7k rpm.
Só abasteço com Podium e V-power, revesando um tanque de cada e sempre com os pneus calibrados.
abraços,
Mirage 250 EFI - Preta
Intruder 125 - 2008 (popopo)
Intruder 125 - 2008 (popopo)
- Edson Agostini
Ô Coringa, se o odômetro é uma Xarada, seja um Menino Prodígio e vá até aqui viewtopic.php?t=6257Coringa escreveu:Antes preciso tomar vergonha e aprender a mexer no odômetro do painel...![]()
Tem informações sobre funções do painel digital, para você não ficar numa fria feito Pinguim. Faltou o Batman? Então, aí vai: assinado, Homem Morcego, digo, Saci!
ON THE ROAD AGAIN
Valeu, Saci...

Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
-
Pedro Paulo
Viajei pela primeira vez com a Mirage e tirei a média de consumo.Foi de 22,5 Km/l isto rodando a uma velocide de 110/120 Km/h.