cara vc vai ver quando a peça de plastico que aciona seta dentro do punho esquerdo quebrara ai vc vai morrer com 80 reais com um punho completo por causa de uma peça que se vc pagar 5 reais é muito . nem ai em sp nos desmanches da vida vc não encontra . sorte tive que comprar outro punho se não ficava sem seta.joel_adriano escreveu:colegas teriamos que ver oque aconteceu com esta moto pois eu bati com minha kansas150 na lateral de um clio e so estragou as mesas e o farol!![]()
mas apesar dissa esclamaçao minha kansas gosta de ficar na mecanica por broblemas eletricos e peças mal apertadas apos a revizao na autorizada!![]()
agora o problema he a moto ou o mecanico desqualificado?
Kansas 150: Problemas elétricos e outros
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
rodolfoponts
galera minha motinha apagou geral, não funciona mais nada se ela tiver desligada, por exemplo se faço o contato na chave ela n dá sinal de vida, só pega se for no pedal, o restante não funciona!
Esse final de semana tomei a bela atitude de desfazer toda a parte elétrica da moto. Desfiz e refiz consertei dois fios partido um do painel e um do pisca traseiro, mas mesmo assim a moto continua sem partida elétrica, se ligo o farol alto ela morre, se aciono o freio a luz do painel quase apaga... Acredito ser problema da bateria alguem sabe uma bateria similar que de conta de farois auxiliares e um central com xenon?
Esse final de semana tomei a bela atitude de desfazer toda a parte elétrica da moto. Desfiz e refiz consertei dois fios partido um do painel e um do pisca traseiro, mas mesmo assim a moto continua sem partida elétrica, se ligo o farol alto ela morre, se aciono o freio a luz do painel quase apaga... Acredito ser problema da bateria alguem sabe uma bateria similar que de conta de farois auxiliares e um central com xenon?
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
Se vc liga o farol alto e ela morre, não deve ser culpa da bateria, ou existe sobrecarga ou algum problema a mais.
Já tentou tirar o chinon e colocar um lâmpada comum, pois pode ser o sistema dele a sobrecarregar o circuito.
Esses faróis auxiliares são ligados junto com o farol alto? Qual a potência deles?
Já tentou tirar o chinon e colocar um lâmpada comum, pois pode ser o sistema dele a sobrecarregar o circuito.
Esses faróis auxiliares são ligados junto com o farol alto? Qual a potência deles?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
Peterpolis
Olá galera.. venho aqui delatar mais um problema que estou tendo com a minha Kansas... a aproximadamente um mês a minha bateria foi a vida... coloquei umas 3 baterias usadas para ver se dava certo mas a moto não dava conta de carregar a dita cuja. Cheguei a conclusão que não adiantava colocar material usado e comprai no começo dessa semana uma bateria nova.
Andei 2 dias... e quando fui dar partida... nada... fiquei putooooo
... dei partida no pedal e corri até a oficina de uma colega.. desmontamos tudo e finalmente chegamos a um problema.
Quando o farol ficava ligado, a bateria não carregava, porque.. há um tipo de carregador que manda carga para a bateria, este "carregador" tem 3 polos positivos e um negativo, um deles não está funcionando... consequentemente fica tudo desregulado... AGORA O PROBLEMA MAIORRR!!!! estamos analisando e pode ser que o alternador tenha pifado...
Bom.. alguem tem alguma idéia sobre isso?? sugestões são bem vindas
abrax
Andei 2 dias... e quando fui dar partida... nada... fiquei putooooo
Quando o farol ficava ligado, a bateria não carregava, porque.. há um tipo de carregador que manda carga para a bateria, este "carregador" tem 3 polos positivos e um negativo, um deles não está funcionando... consequentemente fica tudo desregulado... AGORA O PROBLEMA MAIORRR!!!! estamos analisando e pode ser que o alternador tenha pifado...
abrax
Cara, a única sugestão que eu daria é essa atitude que você já tomou, levar no mecânico, afinal, o cara deve ter ferramentas para testar o sistema.
E espero que seja coisa simples.
E espero que seja coisa simples.
Vinícius Melo
-
rodolfoponts
Peterpolis escreveu:Olá galera.. venho aqui delatar mais um problema que estou tendo com a minha Kansas... a aproximadamente um mês a minha bateria foi a vida... coloquei umas 3 baterias usadas para ver se dava certo mas a moto não dava conta de carregar a dita cuja. Cheguei a conclusão que não adiantava colocar material usado e comprai no começo dessa semana uma bateria nova.
Andei 2 dias... e quando fui dar partida... nada... fiquei putooooo... dei partida no pedal e corri até a oficina de uma colega.. desmontamos tudo e finalmente chegamos a um problema.
abrax
Caro colega seu problema é semelhante ao meu... mas eu ainda não fiz a troca da bateria!
no meu caso a moto não dá nenhum sinal de vida qdo esta com o contato ativado, somente se ela estiver funcionando!
Com o motor funcionando a parte elétrica funciona?
Ou é bateria ou são os cabos que saem da bateria...
Por precaução, cheque os fuzíveis.
Ou é bateria ou são os cabos que saem da bateria...
Por precaução, cheque os fuzíveis.
Zanchetta

-
Peterpolis
Opá... novidades... após fazer uma vasculha, o mecânico achou algumas coisas... o alternador está mandando carga, mas num é lá aquela carga... ai quando chega no no regulador de tensão a carga abaixa pela metade, tipo se vai 6V sai do regulador 3V, tudo meio por causa do polo que não está mandando carga. O cara está tentando deixar o regulador com apenas 2 polos, oque é normal para hondas e yamahas pequenas, ele me mostrou essa adaptação que teve que fazer em uma shadon 2003 que possui, naturalmente pelo tamanho, um regulador de 3 polos e ela funfa beleza!!!
L340, c sabe se o regulador de tensão da strada adapta lá??
agora é aguardar!! abrax
L340, c sabe se o regulador de tensão da strada adapta lá??
agora é aguardar!! abrax
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
-
rodolfoponts
com o motor funcionando a parte eletrica tah funcionando mas ta fraquinha, não aguenta nem buzinar.
mas como motor desligado não funciona nem a luzinha do Neutro. Alguem pode me ajudar?!?!?
mas como motor desligado não funciona nem a luzinha do Neutro. Alguem pode me ajudar?!?!?
Sinistro... 
Zanchetta