Kansas 150: Revisões
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só vou levar esta vez pq ainda está na garantia.
Zanchetta
Pois é, esse foi o motivo de eu levar na Dafra algumas vezes.
A porcaria da Garantia.
Tinha o maior medo de um problema maior com motor ou câmbio.
Eu tinha até escrito um explicação dos motivos pelos quais eu mandei a garantia para o espaço cósmico, mas ficou grande demais.
Simplesmente eu mandei a garantia para espaço cósmico pq perdi a paciência com a Dafra fiz a seguinte conta:
Em um dia eu rodo em média 75km, sendo revisão a cada 3000:
3000 / 75 = 40
Se eu usar a moto só para trabalhar, uma revisão dura quase dois meses.
Cada revisão custa em média R$160,00 e durante um ano de garantia faria entre 6 e 7 revisões.
6 * 160 = R$960,00
Se der problema no motor, com R$960,00 eu resolvo.
Até agora, só precisei dispor de 250 reais dessa quantia "economizada" para uma geral no carbura, válvula e na balança da suspensão. Quem fez foi o pessoal da GPS (não confundam com a GTS, esses eu não recomendo) e até hoje não tive problemas de novo.
960 -250 = R$710,00
Uma garrafa de Smirnoff contém 998 ml e custa em média R$24,00
710 / 24 = 29,58333333333333
29,58333333333333 * 998 = 29524,16666666667 ml de Vodka
A porcaria da Garantia.
Tinha o maior medo de um problema maior com motor ou câmbio.
Eu tinha até escrito um explicação dos motivos pelos quais eu mandei a garantia para o espaço cósmico, mas ficou grande demais.
Simplesmente eu mandei a garantia para espaço cósmico pq perdi a paciência com a Dafra fiz a seguinte conta:
Em um dia eu rodo em média 75km, sendo revisão a cada 3000:
3000 / 75 = 40
Se eu usar a moto só para trabalhar, uma revisão dura quase dois meses.
Cada revisão custa em média R$160,00 e durante um ano de garantia faria entre 6 e 7 revisões.
6 * 160 = R$960,00
Se der problema no motor, com R$960,00 eu resolvo.
Até agora, só precisei dispor de 250 reais dessa quantia "economizada" para uma geral no carbura, válvula e na balança da suspensão. Quem fez foi o pessoal da GPS (não confundam com a GTS, esses eu não recomendo) e até hoje não tive problemas de novo.
960 -250 = R$710,00
Uma garrafa de Smirnoff contém 998 ml e custa em média R$24,00
710 / 24 = 29,58333333333333
29,58333333333333 * 998 = 29524,16666666667 ml de Vodka
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Update na lista, vi uma coisa no Forumais que considero interessante fazer também.
MOTOR
- Óleo
- Vela de Ignição (se não for velas de iridium, tem que ser trocadas a cada 3000km)
- Cachimbo de vela - se tem bom contato com o cabo e com a vela.
- Regulagem de valvulas e verificação dos sistemas de admissão e escape. - Essa parte do motor encarece muito a revisão, então é um item que vai se empurrando com a barriga até aparecer algum problema.
- Sistema de alimentação (filtro de ar / carburador / coletor de admissão)
(isso é o básico do básico que eles fazem).
- Torneira de combustível (verificar se fecha e principalmente se o reserva funciona).
- Filtro de combustível e mangueira - No bujão da Kansas deveria ter um (segundo o manual), mas não tem. Então, é melhor investir em um mini filtro, que é um item barato e que a pena ter. A mangueira de combustível original não é ruim, mas pode ficar dobrada quando é instalado o filtro.
Elétrica
- Lâmpadas - Farol (testo sempre antes de sair)
- Comandos elétricos (Limpar contatos e se necessário aplicar WD-40 ou similar)
- Itens que ficam embaixo do banco - verificar se está conectado bem firme. Fixados nos seus devidos lugares e secos.
Sistema de transmissão
- Coroa
- Pinhão
- Corrente
- Buchas (em 12 mil já devem estar abrindo o bico, infelizmente custa caro e não encontrei ainda uma alternativa definitiva) - coroa com jogo é um indício de buchas ruins.
- Prisioneiros e porcas (é bom verificar se estão bons e se as porcas bem apertadas)
Rodas
- Alinhamento/balanceamento das rodas
Sistema de freios:
Freio dianteiro
- Verifique pastilhas de freio e Disco - O disco de freio não pode estar empenado.
- Fluído de freio - Fluído de freio (troque a cada ano, mas, cuidado, já temos relatos de visor do reservatório derretendo).
- Verifique se as lonas e o tambor estão ok - Verificar se o tambor está ovalado ou com efeito espelhamento.
Suspensão
- Óleo das bengalas da suspensão dianteira
- Suspensão traseira (checagem)
Mangueiras e peças de borracha / plástico
- Verifique se o protetor de corrente está trincado
- Verifique se o paralamas dianteiro está trincado
- Verifique se existem fissuras nos coxins dos piscas
- Verifique se o coxim da tampa lateral esquerda está em ordem (se não estiver, dê um jeito de prender, pois uma tampa nova custa caro).
Geral
- Verifique se existem parafusos frouxos, pois a moto vibra bastante.
- Lubrificar sistema do velocímetro.
MOTOR
- Óleo
- Vela de Ignição (se não for velas de iridium, tem que ser trocadas a cada 3000km)
- Cachimbo de vela - se tem bom contato com o cabo e com a vela.
- Regulagem de valvulas e verificação dos sistemas de admissão e escape. - Essa parte do motor encarece muito a revisão, então é um item que vai se empurrando com a barriga até aparecer algum problema.
- Sistema de alimentação (filtro de ar / carburador / coletor de admissão)
(isso é o básico do básico que eles fazem).
- Torneira de combustível (verificar se fecha e principalmente se o reserva funciona).
- Filtro de combustível e mangueira - No bujão da Kansas deveria ter um (segundo o manual), mas não tem. Então, é melhor investir em um mini filtro, que é um item barato e que a pena ter. A mangueira de combustível original não é ruim, mas pode ficar dobrada quando é instalado o filtro.
Elétrica
- Lâmpadas - Farol (testo sempre antes de sair)
- Comandos elétricos (Limpar contatos e se necessário aplicar WD-40 ou similar)
- Itens que ficam embaixo do banco - verificar se está conectado bem firme. Fixados nos seus devidos lugares e secos.
Sistema de transmissão
- Coroa
- Pinhão
- Corrente
- Buchas (em 12 mil já devem estar abrindo o bico, infelizmente custa caro e não encontrei ainda uma alternativa definitiva) - coroa com jogo é um indício de buchas ruins.
- Prisioneiros e porcas (é bom verificar se estão bons e se as porcas bem apertadas)
Rodas
- Alinhamento/balanceamento das rodas
Sistema de freios:
Freio dianteiro
- Verifique pastilhas de freio e Disco - O disco de freio não pode estar empenado.
- Fluído de freio - Fluído de freio (troque a cada ano, mas, cuidado, já temos relatos de visor do reservatório derretendo).
- Verifique se as lonas e o tambor estão ok - Verificar se o tambor está ovalado ou com efeito espelhamento.
Suspensão
- Óleo das bengalas da suspensão dianteira
- Suspensão traseira (checagem)
Mangueiras e peças de borracha / plástico
- Verifique se o protetor de corrente está trincado
- Verifique se o paralamas dianteiro está trincado
- Verifique se existem fissuras nos coxins dos piscas
- Verifique se o coxim da tampa lateral esquerda está em ordem (se não estiver, dê um jeito de prender, pois uma tampa nova custa caro).
Geral
- Verifique se existem parafusos frouxos, pois a moto vibra bastante.
- Lubrificar sistema do velocímetro.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
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Essa é novidade, apesar que, pensando friamente, faz muito sentido.L340 escreveu:Update na lista, vi uma coisa no Forumais que considero interessante fazer também...
- Lubrificar sistema do velocímetro.
Vinicius, deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta bem cretina... é muita treta desmontar o velocímetro?
Zanchetta
tirar do copo não, mas tirar a máquina de dentro da tampa é impossível sem algo cortante (e cola depois).
A peça é "lacrada" lá dentro.
Já pensei em outras máquinas pra por lá, mas tem esse problema.
O lado bom disso é que pra entrar água alí vc tem que mergulhar ele.
A peça é "lacrada" lá dentro.
Já pensei em outras máquinas pra por lá, mas tem esse problema.
O lado bom disso é que pra entrar água alí vc tem que mergulhar ele.
Vinícius Melo
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Oi gente, tirei hoje meu xuxu da revisão (lógico que não levei na Dafra), fiquei muito satisfeita. Meu mecânico só teve elogios a fazer, acho que sou daquelas pessoas de sorte que compram um fiat 147 e nunca vão à oficina (aliás, tive um assim). Só precisou trocar o rolamento da roda dianteira, destravar a válvula de admissão (não faço a menor idéia do que é isso) e tirar uma sujeira no carburador..... UMA ABELHA!!!. Por isso de vez em quando ela apagava do nada.... eu achava que era problema com gasolina adulterada (aqui em Brasilia tem muito). Fora isso.... lubrificação, apertos, regulagens e mais nada. Passei pelos 12 mil km até agora só com um rolamento ruim e o fio da buzina partido. Acho que vou jogar na MEGASENA... Ah, comprei as Sapatas do freio traseiro na DAFRA e é da marca FISCHER (nacional) que é a mesma da CB 125 da Honda. Espero que ajude na lista de peças compatíveis.Um abraço a todos.
Angelmixx
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Quanto às sapatas de freio traseiro,as da FISCHER como mencionei acima, são as mesmas da KASINSKY SETA.
Angelmixx
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Estou querendo fazer uma revisao de 27000 km da kansas 150e gostaria de saber se alguem sabe quais peças trocar nessa revisao...
obrigado!!!!
obrigado!!!!