Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador

Eu achei na net a lista de peças da original (Zongshen). Uma porcaria, ainda mais q o motor é 125. Mas serve para começo. O que eu queria arrumar era o esquema todo da Kansas (peças, diagrama de montagem...). Achei da Arizona (a versão americana). Mas teria que pagar, e confesso que não me animei muito com este fato. O bom seria conseguir o esquema com uma concessionária... :shock:
Zanchetta
Imagem
dan_himself

zanchetta escreveu:Eu achei na net a lista de peças da original (Zongshen). Uma porcaria, ainda mais q o motor é 125. Mas serve para começo. O que eu queria arrumar era o esquema todo da Kansas (peças, diagrama de montagem...). Achei da Arizona (a versão americana). Mas teria que pagar, e confesso que não me animei muito com este fato. O bom seria conseguir o esquema com uma concessionária... :shock:
Manual de serviços da Kansas que a Dafra usa nas concesionárias: http://www.motosblog.com.br/mb/wp-conte ... osBlog.zip

Fonte: www.motosblog.com.br

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador

dan_himself escreveu:Manual de serviços da Kansas que a Dafra usa nas concesionárias: http://www.motosblog.com.br/mb/wp-conte ... osBlog.zip

Fonte: www.motosblog.com.br

Abraços,
DaN
DaN, eu já vi esse manual de serviços. Baixei ele. Cá entre nós: uma m&rd@. Mostra quase nada.

Tenho até medo de pensar que os camaradas fazem revisão desse jeito q tá descrito no manual... :cry:
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador

Zanchetta
Imagem
Michel

zanchetta escreveu:O catálogo que eu falei... também do www.MotosBlog.com.br

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-conte ... osBlog.zip
Cara é muito estranho né? Você tem uma moto, estranha a marca dela pacas aí, com o tempo tu começa a acostunar-se com ela, derrepente vem alguém e lança um Zongshen zs 125-30, sei lá, passa pela minha cabeça um monte de coisas, por exemplo: "Será que a Dafra teve o cuidado de adaptar o motor às nossas condições climáticas, ou ao nosso combustível, ou ao nosso lubrificante?"

Já tinha visto essa lista por aí, na época fiz uma pesquisa na internet e descobri coisas interessantes, uma delas é que a Sundow V-Blade 250 é a Kansas modelo maior, ou seja, Songshen ZS 250 e, outra é que a Mirage 150 é um modelo mais novo de Kansas.

Bizarrices de um mundo capitalista globalizado!

Um braço !!!
Michel Figueira, FRC
Serginho

Bom pessoal tenho que trocar a lona traseira, quem comprou e qual modelo.......Só falta isso para toda a revisão da motoca ficar pronta.
Abraços.....
L340
Moderador
Contato:

Michel escreveu:
zanchetta escreveu:O catálogo que eu falei... também do www.MotosBlog.com.br

http://www.motosblog.com.br/mb/wp-conte ... osBlog.zip
Cara é muito estranho né? Você tem uma moto, estranha a marca dela pacas aí, com o tempo tu começa a acostunar-se com ela, derrepente vem alguém e lança um Zongshen zs 125-30, sei lá, passa pela minha cabeça um monte de coisas, por exemplo: "Será que a Dafra teve o cuidado de adaptar o motor às nossas condições climáticas, ou ao nosso combustível, ou ao nosso lubrificante?"

Já tinha visto essa lista por aí, na época fiz uma pesquisa na internet e descobri coisas interessantes, uma delas é que a Sundow V-Blade 250 é a Kansas modelo maior, ou seja, Songshen ZS 250 e, outra é que a Mirage 150 é um modelo mais novo de Kansas.

Bizarrices de um mundo capitalista globalizado!

Um braço !!!
Isso é bizarrice de mundo chinelizado isso sim. :-)
Adaptar ao combustível, alguma coisa sim, afinal, as motos andam numa boa com nossa "água contaminada de petróleo" que nos vendem cheias de tributos e chamam de gasolina. Algumas borrachas vão para o além, mas a moto anda.
Definitivamente não adaptaram a unidade de medida para distância :P
Serginho escreveu:Bom pessoal tenho que trocar a lona traseira, quem comprou e qual modelo.......Só falta isso para toda a revisão da motoca ficar pronta.
Abraços.....
Cara, ainda não cheguei neste item, mas já existe própria para ela da Fischer.
Essa é a PV0897.
http://www.rcamoto.com.br/index.php?loa ... rodid=1460

Comprei esses dias a pastilha do freio e vem com uma tabela de aplicação, serve para um monte de moto, depois vou scanear e colocar aqui.
Essa lona também deve servir para um monte de motos, então deve ser bem fácil de achar.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
nixon

gostaria de sbaer se alguem ja trocou o tanque da kansas 150, por um com marcador de combustivel, me ajudem
Serginho

Bom um relato bem legal.........troquei o flexivel do freio, as pastilhas e na hora de sangrar...imaginem..... O visor do oleo se desintegrou, como um amante de serviços técnicos alternativos.......foi refeito o visor com acrilico e colado com silicone de alta temperatura........Então cabe um aviso. Se o visor estiver com marcas de trincado providencie a troca ou conserto, para não ficar sem o freio....
Abraços
FOKA

O visor da minha tb quebro, eu tirei o aro e a borracha de vedação, recortei um pedaço de aluminio, coloquei a borracha de vedação+disco de aluminio+aro = não vazou, mas tb não vejo o nivel de fluido!!
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Responder