Fênix Gold 250 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
Avatar do usuário
Jack2rodas
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2010, 13:43

Fala galera to entrando agora para o mundo em duas rodas e já fiquei louco com as motos custom. Gostaria de informar-me mais sobre duas motos a shark 250 da traxx e a fenix gold 250 da mvk . To querendo comprar uma motoca e gostaria de saber qual delas é melhor ... e compensa mais ... e qual delas da mais defeito ... e preço de peças ... flw[/b]
RickZero
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:45
Localização: Campo Grande

Boa Tarde a todos
Estive ausente por estar sem moto.
Finalmente estou de volta embora hoje estou no estaleiro assim como a minha "Totoca"
Sofri um acidente no dia 04/07/2010
Eu não consegui comprar a Shark que muito havia me agradado, porém felizmente adquiri uma Fênix Gold 250.
Sobre as especificações dela: a única divergência é na potência, o correto é 18.9 cv
Antes do ocorrido que mencionei, pude rodar com ela pouco mais de 2.000 km ficando totalmente satisfeito com a moto e me tornando um fã, tanto que enquanto me recupero também estou consertando a "Totoca" que sofreu um bocado também.
Fiz uma viagem de Campo Grande a Corumbá (MS) 920km ida e volta.
Ótimo comportamento durante todo o trajeto que foi feito por mim e minha mulher mais bagagem e na ocasião também já tinha instalado uma bolha que aumenta o conforto porém diminui um pouco o desempenho e aumenta o consumo.
Falando em consumo, Cidade 28 a 30 km/l - Estrada 21 a 23 km/l. Embora ainda esteja amaciando, considero muito satisfatório, com relação a velocidade, na estrada atingiu os 130km sem dificuldade (estrada plana).
Se alguém quiser mais informações façam contato
Mais uma vez desculpem por escrever tanto
abraços a todos
Live Rider
RickZero
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:45
Localização: Campo Grande

aaajunior66 escreveu:Pessoal, decididamente estou TRISTE. Gastei uma grana com a revisão e a p*rra da motoca não tinha nada pra fazer, só troca de óleo e ajuste da corrente.
Boa tarde

Olha ai Junior pode contar com meu apoio na defesa desta excelente máquina que é a Fenix Gold 250.
Live Rider
orashinage
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2010, 08:09
Localização: Campinas
Contato:

Alguém já fez uma comparação pragmática em algum lugar entre a MVK Fenix Gold 250cc e a Kasinski Mirage 250cc?


Como sou inexperiente, só posso fornecer dados dos fabricantes:

Código: Selecionar todos

[b]Kasinski Mirage 250cc[/b]
	
Refrigeração: Ar e óleo
Cilindrada: 249cc
Potência: 30,9 cv (10.000 rpm)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de partida: Elétrica (ECU)
Motor: DOHC, 4 tempos, bicilindro “V”
Dimensões: 2.280x885x1.095mm
Peso: 169kg
Tanque: 14 litros
Consumo: 25 km / litro
Preço 2010: $ 13.400,00

Código: Selecionar todos

[b]MVK Fenix Gold 250cc[/b]

Refrigeração: Líquida
Cilindrada: 234cc
Potência: 18,93 cv (5.500rpm)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de partida: Elétrica (CDI)
Motor: 4 tempos, bicilindro
Dimensões: 2.160x860x1.050mm
Peso: 156 kg
Tanque: 10 litros + 2,5  reserva
Consumo: 25km / litro
Preço 2010: $ 11.990,00
Poderiam por gentileza fornecerem o comparativo de manutenção, benefícios e um possível comentário? Pois até agora parece que a Mirage é melhor em custo-benefício.

(Se eu estiver pedindo demais, basta me mandar catar coquinho!)
aaajunior66
Mensagens: 127
Registrado em: 12 Abr 2009, 13:43
Localização: Mogi das Cruzes

Bem pessoal. eu tenho umas das primeiras Gold que sairam (o chassi da minha é numero 10). estou com ela há 1 ano e 5 meses e ela está com mais ou menos 90.000Km.

Graças a Deus estou me livrando desta bomba. oi muito boa nos primeiros 20.000 Km, mas depois desandou a quebrar (o pessoal do órum que me conhece pessoalmente sabe bem do que estou falando).

Meu motor foi aberto hoje pela 11ª (isto mesmo, DÉCIMA PRIMEIRA VEZ)!!!!!!!!!!

1ª 22.000 Km - Motor travou pq explodiu o radiador

2ª Rodei 1.000 Km - Motor travou pq superaqueceu e riscou o pistão

3ª Rodei 3.000 Km e o motor travou pq superaqueceu e riscou o pistão

4ª Rodei 1.500 Km - Motor travou pq superaqueceu e riscou o pistão

5ª Rodei 300 Km - Motor travou pq superaqueceu e riscou o pistão

6ª Rodei 5.000 km e motor travou pq a hélice da ventoinha quebrou e nao rerigerou

7ª Rodei 1.000 Km - Motor travou pq superaqueceu e riscou o pistão

8ª Rodei 9.000 Km (milagre)!!! na revisão abriram o motor pq o bloco estava trincado (eu ja me queixava deste vazamento desde a revisão dos 3.000, mas só detectaram o motivo agora

9ª Peguei a moto na Barra funda (fabrica da MVK e qdo chegeui na Dutra ja tinha fervido, levei de volta pra MVK e abriram o motor outra vez pq superaqueceu e riscou o pistão ( amoto ficou 40 dias lá para verem o q acontecia com os pitões)

10ª Rodei 14.000 Km e o motor travou porque estourou a capa do rolamento do câmbio (fiz na oficina de um amigo meu, usei rolamento nacional e a MVK não tinha o jogo de juntas do motor, precisei comprar papel de juntas e levar para fazer a junta do meio do motor)

11ª Minha segunda marcha sumiu do nada, 3 dias depois a erceira começou a fazer barulho como se tivesse algo batendo, aberto o motor, descobrimos que as engrenagens perderam dentes. A MVK não vende engrenagens avulsas, preciso trocar a 3ª e 4ª do eixo secundário e a 4ª e 5ª do eixo primário, mais o garo da segunda e a estrela (Xerife). Como não vendem as engrenagens avulsas, teria que comprar as duas arvores completas e o orçamento de peças ficou a bagatela de 1.100,00.

Junte-se a isto terem trocado em garantia:

Radiador - 3 vezes (mais uma vez que tive q mandar soldar numa oficina)

Ventoinha - 4 ou 5 vezes

Velocimetro - 5 vezes

Cabo de velocimetro (Estou sem pq não tinahm para repor a peça)

Pedaleira traseira - Caiu 2 vezes a do lado direito

Escapamentos - 2 vezes (o primeiro soltou as flautas e o segundo quebrou no meio dos dois lados na solda onde ele passa de fino para grosso com menos de 100 Km rodados)

Estava devendo ese relato há algum tempo. O JOvi já tinha me pedido há quase 1 ano, mas eu estava sem empo de entrar no forum e sempre fui otimista quanto a sanar os problemas da moto.

Mas considerando o chute que vou levar por conta do cambio, estou vendendo ela com motor aberto mesmo e perdendo dinheiro, pq a MVK baixou o preço da moto o que ez o preço dela despencar e quebrada então, nem se fale.
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
Avatar do usuário
Tarciso A. Sarain
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Jan 2011, 19:47
Localização: Hortolândia

ando pesquisando motos 250 custom, gostei do visual da mvk e vi este anuncio:
IJIMU COMERCIO DE VEIC. LTDA
ano/modelo: 2009
1 km
5 marchas
refrigeração: líquida
partida elétrica
freio traseiro:disco
preto
320 cilindradas
motor de 2 tempos ( já tive yamaha RD 125 86/88 ) era 2 tempos, o anuncio está errado ???
se for 2 tempos anda muito mesmo mas a vida é mais curta, porem facil de arrumar.
carburador
freio dianteiro: disco
Poa / SP :(
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

Caro,erashinage,vc esta no comparativo entre fenix gold e mirage,não pense duas vezes,na minha opinião a mirage ganha folgado,pois ja começa com 28 cv contra 19,a gold pode ser bonita,e de bom porte, para andar em comboyo vai bem, mas se vc andar com poucas motos essa diferença de cv faz falta,descida e plano desenve velocidade compativel com as maiores,mas qdo começa longas subidas e com vento contra vc se sente impotente,digo isso porque já passei por isso com a vblade,(19cv)hoje tenho uma fenix,por motivo de outros investimentos,mas p/ futuro,penso na mirage ou shadow,já pensei na gold,mas hoje não compraria,19 cv p/ 250cc, nunca mais.
aaajunior66
Mensagens: 127
Registrado em: 12 Abr 2009, 13:43
Localização: Mogi das Cruzes

Olá irmãos! Estou meio afastado do fórum por pura falta de tempo, porém ja fui muito ativo aqui.
Quanto à fenix Gold, eu posso falar de cátedra. Muitos integrantes daqui do fórum me conhecem pessoalmente e já andaram bastante comigo.

Digo. falar de cátedra porque a minha fenix Gold é de longe a mais rodada do Brasil (segundo a propria MVK).

Tenho a Andarlha há exatos 16 meses e ela está com apenas 170.000 Km rodados. :twisted:
faço viagens solo quase que diariamente com a minha (de 300 a 900km ida e volta) e não tenho queixas do desempenho da Andarilha na estrada.

fiz algumas experiências com a relação dela e cheguei à conclusão de que a relação original é realmente a melhor. está muito bem ajustada para a máquina. (pinhão de 14 dentes e coroa de 38). Já coloquei pinhão de 16 e de 17 e aí sim ela começa a pedir marchas em subidas. Já coloquei também coroa de até 43 dentes e não tive velocidade final além de 90 Km/h, com agravante de motor hurrando e muita trepidação.

Eu ando na Rodovia dos Badeirantes, com suas subdas e descidas e passagens em baixa velocidade elas praças de pedágio sem precisar trocar de marcha uma única vez. (ela sai de 30 km/h em quinta marcha na boa, só precisando um pouco de tranquilidade na aceleração).

Tive alguns desprazeres com a Andarilha, mas com toda esta quilometragem em tão pouco tempo, não era de se esperar outra coisa. Tudo um dia quebra, especialmente se você utiliza em condições extremas. Minha velocidade de cruzeiro estando solo é de 130 Km/h e em final de subidas geralmente estou a 100 km/h. Subo a Imigrantes tota em quinta marcha, sem precisar fazer nenhum reduzida no trecho de serra.

Todos aqui sabemos que qualquer alteração na relaçao secundária interere no desempenho da máquina. Vi em dinamometro que se você usar uma corrente com o'ring sua moto vai ter 1 cv a menos de medição final :shock:

A relação desta moto está superdimensionada o passo da corrente é muito grande, portanto recomendo qe usem a relação da CG 125 bolinha, 14x38 dentes e a corrente com 136 gomos da Bros. Esta relação tem a corrente com passo menor, o que significa que também é mais estreita que a original e mais leve, diminuindo assim a perda de desempenho. Uso este tipo de corente desde os 17.000 Km e NUNCA tive uma corrente quebrada. ela suporta muito bem o trabalho e não é necessário nenhuma adaptação para instalar a relação. elas são identicas. Uso Rifel, com vida útil de aproximadamente 18.000 a 20.000 KM

Epero poder ter ajudado a desmistificar o assunto potencia da Gold e também ter ajudado aos irmãos economizarem com as trocas de relação.

Jovi, ZZOSurfer, Adauto, e outros já andaram comigo, eles estando de Mirage e eu de Gold e eles podem endossar o que estou escrevendo.

ABRAÇOS
Junior

DRAGÃO NA VEIA!!!!
Homero
Mensagens: 65
Registrado em: 16 Mai 2009, 19:53
Localização: Marília

caro aaajunior66,
Mas trocando em miudos, vc se livrou da bomba,ou não conseguiu passar?
No meu caso ando pouco,muito na cidade e pouco na estrada,ando mais ou menos 8.500 km/ano,para quem anda pouco assim e só na boa,vc aconselha a comprar?
Carlos Henrique
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Ago 2011, 22:36
Localização: Santa Bárbara d Oeste

Salve rapaziada do forum, estava aqui lendo sobre a Gold e encontrei alguns post contraditórios, gostaria de saber se é relamente uma moto boa ou ruim. Estão com uma promoção dela aqui em Americana, vendendo por R$9,980,00 e me interessei muito, espero contar com a opinião dos proprietários da maquina... Grande abraço a todos...
Responder