Minha inspeção será dia 1 de junho, tem alguma dica de para ajudar a passar. Já fiquei sabendo das seguintes dicas:
- Retirar o filtro de ar para entrar ar mais fácil e a mistura ter mais oxigênio do que combustível;
- Colocar combustível Podium, pois a queima dela é melhor, deixa menos resíduos e emite menos CO e CO2.
- Deixar o motor ligado antes da inspeção para que o motor esteja bem quente, e assim é usado menos combustível para o funcionamento.
Essas dicas conferem pessoal?
Abraços,
Cuba
Inspeção veicular para Motos
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
dan_himself
Eles fazem inspeção visual na moto antes de medir os gases... Se tiver sem filtro de ar reprovam... Não sei se é fácil ver isso na Mirage...Cuba escreveu:Minha inspeção será dia 1 de junho, tem alguma dica de para ajudar a passar. Já fiquei sabendo das seguintes dicas:
- Retirar o filtro de ar para entrar ar mais fácil e a mistura ter mais oxigênio do que combustível;
- Colocar combustível Podium, pois a queima dela é melhor, deixa menos resíduos e emite menos CO e CO2.
- Deixar o motor ligado antes da inspeção para que o motor esteja bem quente, e assim é usado menos combustível para o funcionamento.
Abraços,
Cuba
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Fal Dan, blz?dan_himself escreveu:Eles fazem inspeção visual na moto antes de medir os gases... Se tiver sem filtro de ar reprovam... Não sei se é fácil ver isso na Mirage...Cuba escreveu:Minha inspeção será dia 1 de junho, tem alguma dica de para ajudar a passar. Já fiquei sabendo das seguintes dicas:
Abraços,
Cuba
Abraços,
DaN
Para ver se o filtro esta ou nao, eles precisam tirar duas carenagem que sao todas emparafusadas.
Quanto as outras dicas, estão corretas?
abraços,
Cuba
-
dan_himself
Até onde eu sei as outras duas dicas estão corretas sim...Cuba escreveu:Fal Dan, blz?dan_himself escreveu:Eles fazem inspeção visual na moto antes de medir os gases... Se tiver sem filtro de ar reprovam... Não sei se é fácil ver isso na Mirage...Cuba escreveu:Minha inspeção será dia 1 de junho, tem alguma dica de para ajudar a passar. Já fiquei sabendo das seguintes dicas:
Abraços,
Cuba
Abraços,
DaN
Para ver se o filtro esta ou nao, eles precisam tirar duas carenagem que sao todas emparafusadas.
Quanto as outras dicas, estão corretas?
abraços,
Cuba
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
- jfreitas89
Em relação a verificação do barulho, vcs sabem algum lugar que faz aluguel de escapamento original só para a inspeção??? Pq duvido que as Harleys vão passar nisso, pois o escapamento original delas já é barulhento pacas.....
Abraços...
Abraços...
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
-
ReinaldoAF
Olá Pessoal, sou novo neste forum. Também estou com o mesmo problema. Tenho uma intruder 1400 com escapamento rabo de peixe. Ronco maravilhoso! Não passou na palhaçada do Controlar quanto a emissão de ruido (102db) e o máximo é 99db para moto.Será que tem como conseguir diminuir 3db ou + colocando Lã de vidro p/ escapamento? Neste caso como fica a compressão? Pode prejudicar? Abraço e parabéns pelo forum.jfreitas89 escreveu:Em relação a verificação do barulho, vcs sabem algum lugar que faz aluguel de escapamento original só para a inspeção??? Pq duvido que as Harleys vão passar nisso, pois o escapamento original delas já é barulhento pacas.....
Abraços...
Suzuki Intruder 1400cc GLP,1997.
- jfreitas89
Putz, cara vc não passou por pouco, pq por LEI a medição é de 99 a 101db, bateu na trave mesmo...
Abraços.
Abraços.
ReinaldoAF escreveu:Olá Pessoal, sou novo neste forum. Também estou com o mesmo problema. Tenho uma intruder 1400 com escapamento rabo de peixe. Ronco maravilhoso! Não passou na palhaçada do Controlar quanto a emissão de ruido (102db) e o máximo é 99db para moto.Será que tem como conseguir diminuir 3db ou + colocando Lã de vidro p/ escapamento? Neste caso como fica a compressão? Pode prejudicar? Abraço e parabéns pelo forum.jfreitas89 escreveu:Em relação a verificação do barulho, vcs sabem algum lugar que faz aluguel de escapamento original só para a inspeção??? Pq duvido que as Harleys vão passar nisso, pois o escapamento original delas já é barulhento pacas.....
Abraços...
- jfreitas89
Agora pessoal a maior palhaçada é que fiquei sabendo que o pessoal que tem Haley não reprova no limete de 99db, sabem por que ???
Pq quando a moto foi homologada aqui no Brasil, o barulho que ela emite foi permitido, ou seja eles podem fazer bastante barulho com o escapamento ORIGINALe assim estourando o limite de 99db, o resto do povo se ferra só pq não é Harley.
Só o Brasil mesmo......
Pq quando a moto foi homologada aqui no Brasil, o barulho que ela emite foi permitido, ou seja eles podem fazer bastante barulho com o escapamento ORIGINALe assim estourando o limite de 99db, o resto do povo se ferra só pq não é Harley.
Só o Brasil mesmo......
- jfreitas89
Cuba, conforme o Anexo V que esta no site da prefeitura, o limite maxino é de 101db.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... egislacao/
Abraços.
Abraços.
Cuba escreveu:Alguém aqui no forum já foi pra inspeção com escapamento esportivo?balmant escreveu:É galera, agora o bicho vai pegar e o bolso do Kassab vai ficar cheio, com a medição da emissão de ruídos muito mais motos vão reprovar, se aprovar um item reprova outro, ou reprova os dois, , a minha provavelmente vai ficar, está sem uma das flautas nos dois canos, To pensando seriamente em abrir uma loja de aluguel de escapamentos![]()
![]()
E AS RUAS ESTÃO UMA merd*
![]()
Vi no site da Controlar que para moto estão no limites de ruidos até 103db.
Cuba.
-
ReinaldoAF
Então pessoal, fiz a inspeção e o valor máximo de DB é 99. Passou disso é reprovação. Como pode uma inspeção que foi criada somente para controle de emissão de gases, agora querer interferir no tipo de escapamento? Os abertos não falo nada, pois já tive um e sei o quanto incomoda. Mas um rabo de peixe com abafador? Brincadeira de mal gosto,forma fácil de arrecadação municipal e mais um roubo do bolso do cidadão.jfreitas89 escreveu:Cuba, conforme o Anexo V que esta no site da prefeitura, o limite maxino é de 101db.
Abraços.
Cuba escreveu:Alguém aqui no forum já foi pra inspeção com escapamento esportivo?balmant escreveu:É galera, agora o bicho vai pegar e o bolso do Kassab vai ficar cheio, com a medição da emissão de ruídos muito mais motos vão reprovar, se aprovar um item reprova outro, ou reprova os dois, , a minha provavelmente vai ficar, está sem uma das flautas nos dois canos, To pensando seriamente em abrir uma loja de aluguel de escapamentos![]()
![]()
E AS RUAS ESTÃO UMA merd*
![]()
Vi no site da Controlar que para moto estão no limites de ruidos até 103db.
Cuba.
Tô atrás de um escapamento original que já tive e dispensei pra ver como isso fica e enquanto isso, continuo no lombo do capeta!
Resultados do controlar:
Rotação(rpm):3000
Limite db(a):99
Valor medido db(a):102.2
Suzuki Intruder 1400cc GLP,1997.