ela vibra parada tambem?
suspende ela com um macaco por baixo do chassi... acelera fundo e segura... ve se tem como ver desse jeito onde vibra mais..
Shadow VT 600C: Vibração no motor
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Minha namorada reclamou da vibracao que vem do sissy bar, mas quando ela desencosta a vibracao passa a ser sentida apenas nos pedais dela... Já chequei se o sissy estava solto ou algo do tipo e se a carenagem traseira tbm, mas está tudo certinho...Jonir escreveu:Companheiros, essa vibração realmente é do motor?
Não poderia ser da caixa de direção frouxa ou com o rolamento ruim?
Um amigo meu teve vibração nao moto a partir de determinada velocidade e era a caixa de direção frouxa, nada mais.
ABs.
Após a equalizacao dos carburadores a vibracao que eu sentia no meu manete e nos meus pedais diminuiu muito, mas ainda nos encomoda em viagens...
>>> Seja Livre, use Linux (e uma moto!!)<<<
Ok Picardi.
Assim que resolveres o problema, espero que seja breve, post pra gente.
Abs.
Assim que resolveres o problema, espero que seja breve, post pra gente.
Abs.
Jonir
para resolver o problema de vibração no sissibar, tem que trocar a espuma do encosto, na minha drag também tinha esse tipo de problema, a patroa chiava pacas resolvi com espuma de travesseiros da NASA, é uma espuma especial usada nos bancos do onibus espacial, se encontra em qualquer super mercado, custa na faixa de 60,00, a vibração do apoio do pé resolvi colocando as pedaleiras dianteiras para a garupa, as da drag são de aluminium com uma borracha bem flexivel no apoio do pé, pedaleiras com pouca ou nenhuma borracha são terriveis
inclusive para o piloto, outra coisa são as manoplas, quanto mais macias menos vibração nas mãos
inclusive para o piloto, outra coisa são as manoplas, quanto mais macias menos vibração nas mãos
Santista e Vera (Viru´s MC)
Caros amigos, como teste, enrolei um bom tanto de espuma no sissy para deixar mais macio, mas msm assim não resolveu muito... enrolei tambem espuma nos pedais, dianteiros e traseiros (ficou uma beleza de bonito as espemas enroladas! rsrsr) mas tudo sem sucesso.... o mecanico checou possiveis folgas na caixa de direção, mas nada também de anormal!
Vou postando as tentativas...
Abração.
Vou postando as tentativas...
Abração.
Picardi, vou te dar a sugestão de escrever para:
BITENCA, no site motonline.com.br
Sempre que eu tenho problemas que não consigo resolver escrevo pra ele. O cara é fera.
Lógico que tem situações em que é necessário estar ver a moto, mas aí o cara te dá uma série de possibilidades do problema.
Quando comprei a minha moto e fui fazer a transferência/vistoria no Detran-RJ a moto ficou reprovada na emissão de gases(pura safadeza do detran).
Fui a HONDA DICASA e relatei o problema.
Trocaram óleo, filtro de óleo, filtro de ar, mexeram na regulagem do carburador e não resolveu nada.
Aí o Bitenca só recomendou o seguinte:"Jonir, troca as velas da sua moto e faça a vistoria sem problemas".
Pô, o cara não olhou nada e detonou.
Resolveu o caso da V-MAX de um amigo meu que escrevi pra ele.
Pode ser uma ajuda.
Boa sorte.
Sempre que eu tenho problemas que não consigo resolver escrevo pra ele. O cara é fera.
Lógico que tem situações em que é necessário estar ver a moto, mas aí o cara te dá uma série de possibilidades do problema.
Quando comprei a minha moto e fui fazer a transferência/vistoria no Detran-RJ a moto ficou reprovada na emissão de gases(pura safadeza do detran).
Trocaram óleo, filtro de óleo, filtro de ar, mexeram na regulagem do carburador e não resolveu nada.
Aí o Bitenca só recomendou o seguinte:"Jonir, troca as velas da sua moto e faça a vistoria sem problemas".
Pode ser uma ajuda.
Boa sorte.
Jonir
Poxa, o cara deve ser bom msm! Deve entender pacas! oOJonir escreveu:Picardi, vou te dar a sugestão de escrever para:
Pode ser uma ajuda.
Boa sorte.
Vlw msm pela ajuda! isso é uma coisa que está me deixando encucado, já que tremendo desse jeito a patroa reclama ainda mais na hora de viajar! heheh
Escreverei para ele e assim que tiver novidades vou postando!
Abração!
pessoal, acabei de pegar a motoka no mecanico, depois dela ter passado pela revisao e equalizacao, veio "encharcando" um pouco de gasolina, dando algumas engasgadas... na neutra ela tremia o retrovisor e setas traseiras, a placa entao rsrsr sem comentarios.... mas hj ele voltou afinada.... nao treme (em neutra) nem um pouquinho, mas na pista continua a vibracao excessiva acima dos 90km/h.
Passando somente para informar isso.
Passando somente para informar isso.
Jonir escreveu:Picardi, vou te dar a sugestão de escrever para:
Pode ser uma ajuda.
Boa sorte.
Jonir, mandei um e-mail para seu amigo ha algum tempo, logo quando vc me aconselhou a procura-lo, mas ele nao me respondeu... haveria alguma forma de vc entrar em contato com ele pra mim? para ver se ele me dá alguma dica do meu problema?
ah, nao sei se isso ajuda, mas nesse fds andei sozinho e fui mais rapido. acima dos 120km/h a vibracao fica um pouco mais amena (nao para), mas fica mais amena do que aos 100/110 km/h.
alguma possibilidade de ser corrente de comando??
abraco amigo!
Fala Picardi,
O Bitenca não é meu amigo. Ele lida com moto a muitos anos, acho que é engenheiro(se não me engano) e trabalha no MOTONLINE.
Vou escrever para ele relatando o seu caso, pode ser?
Estranho, pois nas vezes que recorri ele sempre foi bem tempestivo nas respostas.
Aguarde um pouco.
Abraço.
O Bitenca não é meu amigo. Ele lida com moto a muitos anos, acho que é engenheiro(se não me engano) e trabalha no MOTONLINE.
Vou escrever para ele relatando o seu caso, pode ser?
Estranho, pois nas vezes que recorri ele sempre foi bem tempestivo nas respostas.
Aguarde um pouco.
Abraço.
Jonir