Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rodrigocbt
Contato:

Valeu humm... ainda nao te add pq nao conectei no msn desde então...

vou fazer os testes sabadao...

escuta, e o respiro do tanque? onde é feito?

abraços

e obrigado
Rodrigo Cbt
Miau
Moderador

quando voce desmonta o tanque, nele mesmo vc vai reparar que alem da torneira, tem um cabo da boia que informa o marcador de combustivel, e uma mangueira preta.. essa mangueira é o respiro, com o tanque colocado, ela vai presa numa abertura que tem ali no cubo da balança(braço oscilante).
Rodrigocbt
Contato:

Bom dia amigos!!

Voltando pra contar mais capítulos da novela...

fiz os testes que o HUMM indicou e nada.. tudo perfeito.. na verdade fui ao guarujá, voltei e tudo bem até quase chegar em SP... daí ela num subida, a uns 110 por hora ela enfraqueceu... com a mesma aceleração caiu pra 90/80.... e assim andei um pedação, com ela fraca, como se faltasse combustível ou ar... como estava chegando na casa de um amigo vim com cuidado, e na rua do cara (uns 8 km depois da falha) a moto voltou a dar aceleração normal... parei dei partida, acelerei, depois ainda andei mais uns 30 km até em casa e nada de defeito...

ontem tirei carburas limpei denovo (ainda que estivesse limpo) tirei torneirinha e boia do tanque (lá dentro tá limpo) e agora tô com tudo desmontado... falta só desmontar a torneirinha pra ver por dentro se há algo de diferente....

depois a noite vou sair montando tudo... mistérios...

abraços

Rodrigo
Rodrigo Cbt
Rodrigocbt
Contato:

PArece q encontramos um erro ou 2 no bura...

em uma das agulhas de regulagem do ar o oring tava faltando um pedaço!

e na boia uma tava com 7 mm de altura e a outra com os 11 do manual...

Agora com essas correções até o ronco montou...

vou ler o tuto de equalização e fazer a regulagem agora...

acho q dessa vez foi...

aaa, qto ao respiro , não achava a mangueira pq não tem nada ligado no cano embaixo do tanque... vou religar...
Rodrigo Cbt
Rodrigocbt
Contato:

ENFIM ACHEI O PROBLEMA!!!

Algum idiota trocou a torneirinha, ou pelo menos a peneirinha e deixou uma peneira de torneirinha boiando no tanque....

ontem qdo peguei o tanque pra montar na moto percebi um som diferente e depois de mto chacoalhar caiu a pecinha q entupia a saída de combustível vez por outra...

pior é q eu já tinha tirado o tanque antes e não tinha achado a peça lá dentro...
Rodrigo Cbt
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigocbt escreveu:...e deixou uma peneira de torneirinha boiando no tanque...

ontem qdo peguei o tanque pra montar na moto percebi um som diferente e depois de mto chacoalhar caiu a pecinha q entupia a saída de combustível vez por outra...
Na primeira vez que soltei a torneira para inspeção eu também tive esse problema: Um dos filtros da torneira estava solto. Na época eu colei com Araldite. À pouco tempo soltei novamente a torneira para inspeção e a cola já não estava mais prendendo na parte metálica, apenas no filtro. Soltei a cola e reencaixei o filtro e está funcionando bem.

Aproveite que a torneira está solta e passe uma vaselina no local onde gira a haste. Poeira e ressecamento da borracha podem fazer com que a torneira fique dura. A vaselina lubrifica a borracha que tem neste local, sem ressecá-la.
Imagem
Japinha001

Minha primeira postagem...
Hoje tentei a dica do cabo de embreagem da Honda Strada...decepção, o cabo é parecido sim, mas é muito curto, não tem como utiliza-ló na Mirage!

Maior furada, ainda bem que é baratinho...
renerocha

Pessoal, a situação é a seguinte ontem estava andando normalmente com a minha moto (Mirage -250, ano 2005), de repente começou dar umas falhadas, parecendo que estava cortando a corrente, porem a moto nao chegou a parar e fui beleza pra casa. Hoje pela manha ligou normal, saí com ela, porem depois de uns 08 km deu duas falhadas e ficou normal de novo, após mais 10 Km falhou de novo e ficou normal, voltei pra casa. Observei também que quando ligo o farol, ascende a luz do pisca esquerdo e do indicador de farol alto. Na segunda irei levar a moto no eletricista, porem gostaria que vcs mim descem uma dica do que mais ou menos do problema. Já mim disseram que poderia ser a bateria ou as velas que já estariam indo pro saco.
Miau
Moderador

se a sua moto ja tem um tempnho, acho que o problema é no chicote, bem ali do lado direito da moto onde ele passa pelo cubo da mesa do guidao.. ali onde tem cravado no metal o chasis da moto, o fio fica raspando e raspando ate descascar e dar curtos.

deita sua moto no cavalete lateral, vira o guidao pra esquerda e da uma olhada ali no cubo da mesa verificando o estado dos chicotes que passam por ali.
renerocha

obrigado pela informação, ontem retirei o farol e o tanque e constatei dois fios partido, porem do lado esquerdo atras do farol. fiz o reparo, a situação da luz do farl com o pisca resolveu, porem, hoje quando sai aconteceu novamente o falhamento, apenas uma vez. em outro topico mim informaram que poderia ser o sensor do pezinho, que geralmente dar problemas, vou verificar, as outras fiação e o chicote, depois levar no eletricista para dar uma olhada mais especifica.
Responder