Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Maaaano, esse cara merece o troféu intestino.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

L340 escreveu:Maaaano, esse cara merece o troféu intestino.
Tenho a leve impressão que esse "mechanico" tem uma extensão do intestino na caixa craniana.

Só a impressão, tá? Longe de querer dizer que o cara não pensa :twisted:
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Então, o que provavelmemte aconteceu foi o seguinte:
Quando você não tem o estrator de bucha, você tem que tirar a borracha e tirar os aros da sede na base da marreta e talhadeira. De forma que os aros entortem oara dentro. Essa foi a explicação que o Jeff deu uma vez lá no Forumais.
O intestino deve ter enfiado a marretada no lugar errado ou então enfiou alguma coisa entre a bucha e a parede paralela ao lado de fora da roda.

Segue a explicação do Jeff lá no FM:
jeff escreveu:As buchas das minha (ô, tristeza...) foram retiradas com talhadeira e martelo.

Retiraram o miolo de borracha e depois foram batendo de fora para dentro na borda da capa da bucha com a talhadeira. Depois que uma parte cede e a capa se desprega, o resto sai com relativa facilidade.

Só tem que tomar muito cuidado para não trincar o alojamento na roda.

Um abraço,

Jeff
http://dafra.forumais.com/t533p390-peca ... nsas#51382
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
ferrugemsk8
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Out 2008, 19:36
Contato:

Fala galera, o esquema é o seguinte:

lembram que eu ia postar as fotos, pois é não deu tempo:


ontem (SEXTA-FEIRA 4 DE JUNHO) cheguei na dafra as 14hs para eles trocarem a roda sem custo adicional e a relação por minha conta.
cheguei na paz e afin de resolver da melhor forma possivel.

falei com o gerente e ele falou que tudo iria dar certo, eu podia deixar a moto para ser efetuado a troca.
mas me disse que entregaria no outro dia, É O QUE?, COMO ASSIM NO OUTRO DIA? vc ta de brincadeira.
a verdade é que não estou com frescura querendo antecipar ou passar na frente de alguem sem um argumento convincente, mas qual a garantia que se eu me acidentar vcs vão cobrir o prejuizo, ou melhor, qual a garantia que estarei vivo amanhã, pois posso cair e um caminhão passar em cima de minha cabeça.

depois dessa discursão "amigável" eles começaram o serviço e acreditem o motivo era também, devido a oficina não ter aquelas maquinas que tiram pneu automaticamente. Aqui eles fazem de forma precária(digae, put......) é feito com dois ferros tipo pé de cabra, saca?

recebí a moto as 17:50hs e vazei, porém assim que passei na primeira ondulação o pneu raspou no paralama, voltei e questionei. ele falou que isso só acontece pq meu pneu é mais largo que o normal. Mas eu já usei esse pneu e tinha parado de raspar. enfim sai fora e fui para uma loja que faço revisão, comprei um pneu novo para a frente que já estava precisando a tempo e pedí para eles adicionarem dois dentes da antiga corrente na nova para puxar o pneu para traz, com isso ele parou de raspar em um parafuso.



A relação saiu por R$115,00
paz, amor e empatia


Moto: kansas 150
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Mas as concessionárias Dafra são uma graça. Deixo minha moto para revisão na quinta, na sexta tem auditoria... um fim de semana inteiro sem moto... :(
Zanchetta
Imagem
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

A minha ficou uma semana e um dia, do dia 20 ao 28 de junho, a funcionária disse que iria demorar, eu caí na asneira de dizer que não haveria problema, só gostaria que a revisão fosse feita com muito critério, pois seria a última dentro da garantia, sabe o que aconteceu? No dia 28 a revisão foi feita correndo, cheguei na cc às 8:35, a funcionária disse que assim que o mecânico chegasse iniciaria na minha moto (!).
Michel Figueira, FRC
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Cara, já fiquei duas semanas sem a minha pq não tinha mecânico. Isso foi na revisão de 6000, inclusive, foi a última revisão que fiz na Dafra. Os detalhes eu já postei aqui em algum canto.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Revisão dos 3000 Km é a última que faça na Dafra. A próxima, se tudo correr bem, eu mesmo farei... rs.
Zanchetta
Imagem
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Bem vejo que muitos de vocês estão insatisfeitos com o pós-venda da Dafra. E as motos, dá pra confiar no produto da Dafra ?? Já li em algum lugar que eles tiveram problema com uma determinada moto que era muito ruim e tal , agora eles estão vendendo a scooter citycom300i que nem água em razão do preço . A moto tem mercado no exterior como Sym mas aqui é montada pela dafra que a Nacionalizou (tropicalizou) ou seja a adaptou ao nosso clima e asfalto e tal. Dá pra confiar no produto da Dafra. Ela monta motos pra BMW mas a BMW fiscaliza, parece uma outra marca forte será montada pela dafra no mesmo regime da BMW , esqueci o nome, mas a Sym é diferente a dafra tem uma parceria mas é ela quem monta não há fiscalização da Sym o que vocês acham? Abraços
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Beto Braga escreveu:Bem vejo que muitos de vocês estão insatisfeitos com o pós-venda da Dafra. E as motos, dá pra confiar no produto da Dafra ?? Já li em algum lugar que eles tiveram problema com uma determinada moto que era muito ruim e tal , agora eles estão vendendo a scooter citycom300i que nem água em razão do preço . A moto tem mercado no exterior como Sym mas aqui é montada pela dafra que a Nacionalizou (tropicalizou) ou seja a adaptou ao nosso clima e asfalto e tal. Dá pra confiar no produto da Dafra. Ela monta motos pra BMW mas a BMW fiscaliza, parece uma outra marca forte será montada pela dafra no mesmo regime da BMW , esqueci o nome, mas a Sym é diferente a dafra tem uma parceria mas é ela quem monta não há fiscalização da Sym o que vocês acham? Abraços
Opa, Beto Braga. Melhor separarmos as coisas para não dar muita confusão... rs.

A Dafra em termos de moto, não faz nada. Apenas monta e vende. Temos relatos de quadros quebrados da Kansas, mas pelo que nós vimos esse problema atinge um lote das montadas no ano de 2008. Sei que a Laser queimou geral a Dafra a ponto dela comprar de volta um monte de motos e transformá-las em sucata. Não sei o valor do prejú, mas se falou em 15 milhões jogados no ferro-velho. O pós-venda deles é ridículo. Culpa de quem trabalha lá? Talvez, mas a ITVA não se adequou a demanda que eles tem, e vai piorar, visto que já são a 3a marca de vendas. Para melhorar o pós-venda, uma das providencias que seria legal separar a motadora Dafra das revendas Dafra.

As marcas BMW e MV Agusta fecharam acordos com treinamento e fiscalização sim. Porém, o pós venda destas marcas continua sob tutela delas, isso não foi repassado. Seria bom que algumas coisas mudassem, e sei que teremos novidades de outra montadora de motos. Por que hoje em dia, até a Honda tá fazendo porcarias, só que nego aplaude (ainda).

Os produtos que a Dafra colocou no mercado não são ruins. A Kansas é uma moto bacaninha. Mas a gente fica bolado com o "despreparo" com o qual somos atendidos na Dafra. Falta de peças, de mecanicos e preços de peças não muito condizentes com o valor da motoca.
Zanchetta
Imagem
Responder