Sportster 883: Comparativo com Shadow 750

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

em geral a denominação Custom é usada pra motos voltadas pra uso em estrada, com motor em V, alto torque e porencia não tão alta assim, com posição de pilotagem mais "relaxada".. pé lá na frente, guidão mais alto e etc..

o mais correto seria usar a denominação Cruizer .. ou estradeira... que é o mais utilizado na gringa..

Custom é usado pra motos realmente customizadas, tipo as OCC e diversos outros customizadores q tem por lá.. ou tipo o Johnie Wash , Top Hat e outras customizadoras nacionais tb.

ai como a 883 tem tanque pequeno, o q dificulta fazer passeios mais longos.. as pedaleiras são be recuadas, fazendo com que vc não fique com os pés la na frete e sim quase igual ao de outras motos urbanas ou speed, não tem o garfo tão inclinado e outros detalhes que costumam ser caracteristicas das custom ( ou cruizers) é q ja ouvi muita gente dizendo que a 883 não seria uma custom.. e sim uma moto mais sport, até o nome sportster da uma reforçada nisso.
Imagem
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Apesar de ter uma Shadow 600, vou responder o seguinte:

Shadow versus 883 é piada de mau gosto.

As duas tem estilos e propósitos extremamente diferentes.
E aos militantes do motorzão isso é relativo, nos estados unidos 600 é moto de mulher/iniciante, e a 883 lá é harley moto de iniciante.
Sem contar que relativo ao motor da 600, já foi mais que relatado que o ganho é mediocre.

Em quesito preço então...principalemente após a baixa da HD da 883 a 26K.

Não há justificativa além da rede de roubo, digo, assistência téncica e lojas Honda para a shadow 750 no atual cenário, no seu atual preço.

Aliás de qualquer japonesa custom quando se pode adquirir uma 1600 por 34K.

O decréscimo dos preços da HD já está surtindo efeito no mercado Brasileiro.
As motos deverão ter um decréscimo proporcional ou superior, o que já vem tarde, porqué sinceramente em país decente não existe cilindrada abaixe de 250 e 600 é coisa de pobre.

OBS: Para quem quer seguir o mercado de motociclismo a melhor fonte é a Abraciclo.com.br
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

vou discordar qto a em pais decente não existe 250 e 600 é coisa de pobre..

na Europa toda o mercado das 125cc é muito grande.. pois eles são mais racionais e pensam em praticidade antes de potencia ou coisa do tipo.. e pra rodar nas cidades motos de grande cilindrada não são as mais praticas...
Imagem
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

royo escreveu:vou discordar qto a em pais decente não existe 250 e 600 é coisa de pobre..

na Europa toda o mercado das 125cc é muito grande..
E convenhamos, eles tem belíssimas 125cc, eu até hoje babo com a Intruder 125LC com seu motor V2 e linhas pra lá de bonitas. Para não falar na Shadow 125, outra obra prima entre as custom de baixa cilindrada.

Esse é um assunto que sempre me indgina, o Brasil é um dos maiores mercados para motos de baixa cilindrada, no entanto ainda somos reféns de meia dúzia de modelos, praticamente todas street, temos apenas 3 modelos custom e absolutamente nenhuma esportiva. Quando se trata de esportivas, por sinal, eu trabalho com a mais barata delas, a Shineray XY 200 Racing (lançamento, substituta da Indianápolis), que custa hoje, R$10.299,00. A moto chama bastante a atenção e está vendendo muito bem, se isso já ocorre com uma Shineray, imagino o rebuliço que causaria no nosso mercado uma CBR 150 ou GSX-R 125.
Paradebh
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mai 2011, 14:49
Localização: Belo Horizonte
Contato:

achei um teste interessante na net. É um teste de 100 dias com a 883 iron. Tem várias observações legais. Gostei que não há comparação com nenhuma moto

http://testedos100dias.com.br/hd883iron/
Paradebh
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mai 2011, 14:49
Localização: Belo Horizonte
Contato:

(msg duplicada, desulpe)
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Paradebh escreveu:achei um teste interessante na net. É um teste de 100 dias com a 883 iron. Tem várias observações legais. Gostei que não há comparação com nenhuma moto

http://testedos100dias.com.br/hd883iron/
tenho acompanhado esse teste dos 100 dias. Agora eles instalaram um banco para o garupa. Achei curiosos os seguintes comentários:
"...vamos às impressões do garupa. Na verdade, todos ficaram surpresos com o comportamento da garupa. Apesar de não trazer o conforto de uma maxitrail, a Iron até que não é tão ruim como imaginávamos. O assento Bucket tem uma quantidade de espuma sem miséria. As suspensões também mostraram um comportamento razoável para a quantidade de peso carregado"
No teste da Duas Rodas também há um comentário sobre o fato de a 883 se sair melhor em piso irregular pois a suspensão "copia" melhor as imperfeições.
Como as grandes críticas dos usuários recaem exatamente sobre as suspensões, será que a HD fez alguma adequação na moto?
VAMO QUE VAMO!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

na Iron eu não sei.. mas na 883 super low eles revisaram toda a suspensão, mudaram medidas de rodas e pneus.

pena q não trouxeram a super low pro Brasil.. ou melhor.. ainda bem q não trouxeram.. senão seria obrigado a assumir em belo financiamento pra ter uma na garagem..
Imagem
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Se, realmente, a HD trabalhou as suspensões da 883... "matou a pau"... o fato é que, em que pese a parcialidade das revistas, as batidas de fim de curso são tão evidente que as matérias teriam que ter comentado... o silêncio sobre essa questão me chamou a atenção.
VAMO QUE VAMO!
royo
Mensagens: 544
Registrado em: 23 Jun 2010, 22:44
Localização: São Paulo

Silencio sobre a questão???

é só ler os relatos do teste dos 100 dias q vc vai ver q praticamente todos os reporters que usaram a moto comentaram sobre a suspensão:

relatos 2º , 3º e 4º dias:

As suspensões também não obsorvem muito bem os impactos, enquanto a traseira é bem rígida, a dianteira sofre nos buracos e proporciona baques secos no conjunto.

relatos 8º , 9º e 10º dias:

Seguindo viagem, foi possível ver como as suspensões se saem muito melhor na estrada do que na cidade

O conjunto da Iron dá bastante confiança ao motociclista para fazer curvas, mas, deve-se tomar cuidado com o piso irregular, que pode ocasionar alguns movimentos estranhos, principalmente na dianteira.

relatos 11º , 12 e 13º dias:

Se você procura conforto e alta performance, a Iron não será a moto destinada para você, porém, se procura estilo, robustez e um conjunto de motor e câmbio bem acertados, esta pode ser sua próxima moto.


relatos 27º , 28 e 29º dias:

Tecnicamente confirmo a minha teoria de que em motos custom, o design fala mais alto que a efetividade, prova disso são as suspensões e freios da Iron, piores um pouco que a versão 883 R da marca

relatos 30º , 31 e 32º dias:

A H-D 883 Iron, definitivamente é uma das custom que possui mais sangue urbano, pois transitar com ela em meio a tantos automóveis e “corredores” não é tão diferente de outra motocicleta mais urbana.

Sua suspensão certamente é o pior defeito, com seu pouco curso e amortecimento precário, além do forte calor do motor e escape, que acabam aquecendo demais a perna do piloto. Já como contra-ponto, sua agilidade estética e a combinação de sua força e distribuição da mesma, me agradam bastante.



relatos 33 e 34º dias:

Outra modificação ocorreu no sistema de freio dianteiro, que tem apenas um disco na Iron (292 mm), contra dois da mesma medida na 883R. Bom, com estas modificações, a Iron se torna, em minha opinião, uma moto mais bonita que sua progenitora, mas, em mesma medida, um tanto mais desconfortável.
O guidão mais estreito e baixo fazem o condutor ficar esticado, as suspensões acusam final de curso mais facilmente e a moto freia menos.



relatos 38º , 39 e 40º dias:

Outro ponto que deveria ser revisto é o curso das suspensões, algo bastante comentado por nossos colegas de redação. Realmente, rodar com esta maquina pelas estragadas ruas brasileiras não é uma tarefa fácil. Com certeza, se estivéssemos em outros países mais bem cuidados, este problema não seria tão comentado, porque o acerto geral é muito bom.


Na minha opinião.. o teste dos 100dias só reforça a idéia q eu tinha.. pra rodar sozinho , no transito ou em viagens curtas. a 883 pode ser uma boa opção.. ja pra quem quer pegar mais estrada e rodar com garupa.. existem opções melhores no mercado na mesma faixa de preço.
Imagem
Responder