Boa cara!!
Troquei a relação da minha tb, agora ela esta mais solta na estrada, mto legal mesmo!
Fênix 200: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK
Bom dia amigos,(ou melhor boa madrugada), dia 21/05,fui na oficina,retirei o pinhão 15(original)e coloquei 17.a coroa deixei a mesma,ficou 17x40,estou achando muito show,melhorou bastante,6000rpm= 100 km/h,acho que este conjunto é o melhor, anda bem e não perde muita força.espero que melhore o consumo.
Boa tarde,no comentario anterior,eu disse coroa 40 ,nas não é, a ariginal é 42,então ficou 17x42,esta é a informação correta.
Abraços.
Abraços.
Durante esse dois longos e 6 meses de arduo dedicação a essa moto resolvi encostar ela. Vou resumir os problemas e as impressões que tive com ela e os meus esforços pra deixar ela uma moto "usável" mas sem sucesso.
Quando eu pensei em comprar uma moto, eu olhei a MvK com bons olhos, ela me chamou a atenção pelo estilo custom, eu sempre sonhei com motos custom desde a minha infância e, adquirir a Fenix 200cc era como um sonho se realizando (Eu mal sabia que estava me metendo era em um pesadelo)
Minhas dificuldades no primeiro ano:
Media de Kilometros por dia (nessa época): 10 KM por dia.
Locais para Manutenção: Biguasul (Barra Funda) e a extinta New Way (Vila Guilherme)
- Lampada sempre queima, quando não é as lampadas auxiliares é o farol principal. (Cansei de brigar na concessionária, que foram me empurrando com a barriga durante o periodo da garantia, não foi poucas as vezes que pensei em devolver a moto para a concessionária)
- Vaza gasolina do tanque, a solução foi se adaptar a não encher o tanque.
- O protetor de corrente quebra constantemente, a solução foi deixar sem proteção de corrente (troquei 3 vezes, as 3 vezes o protetor quebrou em menos de 3 meses, MvK não se pronuncia, nunca se pronunciou)
- O Freio da frente sempre dá SOCOs (Já tomei dois rolas por causa desse Freio)
- Cabo de Embreagem quebrou.
- Ferrugens aparecendo nos primeiros meses.
- Troquei a relação no fim do ano para uma relação que a Oficina A5 me indicou e fizeram manutenção no freio, mas continou dando socos nas freadas. Essa relação que eles colocaram resolveu o problema de trepidação aos 90 km/h. E os farois passaram a durar um pouco mais.
- Vazamento de compressão consertada pela A5 motos
Minhas dificuldades no segundo ano:
Média de Kilometros por dia (nessa época): 50 KM por dia. (Usva a moto para ir até o trabalho e voltar pra casa)
Locais para Manutenção: A5 Motos na Mooca e LR Motos (Penha) - Sempre Usei Oleo Motul 3000 ou Mobil
- As mesmas dificuldades de antes, porém, após a troca da relação, apareceram menos.
- As ferrugens aumentaram (Mesmo passando WD)
- Freio traseiro passou a SUMIR
- Parafusos do Escapamento Caiu.
- Tampa do Motor perdeu a cor do cromado
- Parafusos caindo.
- Cromados descacando em várias partes
- Depois de quase 1 ano troquei a relação novamente
- Enfim, depois de muito tempo, a LR Motos conseguiu uma configuração boa no freio dianteiro, mas o freio traseiro continuava sumido, as vezes aparecia por uma tempinho, mas depois ia embora de novo.
- Inumeros problemas na parte elétrica, um dia chegou até esquentar o banco.
- Arrumei, uma semana depois o problema voltou, pra trocar todos os chicotes é u absurdo de preço, o resultado foi andar sem SETAS e SEM FAROL AUXILIARES e TRAZEIROS. Farol dianteiro estavam funcionando... ufa!!!
- Parafuso que segura o comando de marcha caiu. Meti Fitaisolante, queriam cobrar R$ 120,00 por causa de um parafuso que sumiu com a vibração da moto.
- Suporte dos farois auxiliares caiu.
- Os acabamentos da moto foram se acabando a cada reaperto preventivo.
- O motor começou a vazar oleo.
- Constante vasamento de compressão
Minhas dificuldades no ultimos 6 meses:
Média de Kilometros por dia (nessa época): 110 KM por dia. (Passei a trabalhar em Barueri)
Locais para Manutenção: LR Motos (Penha) - Sempre Usei Oleo Motul 3000 ou Mobil. Parei com a A5 pois eles nao trabalham em fim de semana (únicos dias que posso fazer manutenção nela)
- O Bicho engrossou. Um carro bateu em mim na Salim Maluf no começo do ano.
- Tive que refazer o motor (que ja estava batendo antes da batida). o Vasamento de Oleo se intensificou
- Troquei o tanque.
- Refiz o motor novamente com outro mecanico, em Barueri. O motor ficou bom, o cara trabalhou muito bem (um mecanico simples de bairro)
- Pedaleira de onde troca a marcha quebrou, caiu.
- Pezinho que segura a moto perdeu parafuso também, adaptei outros.
- O Vasamento de compressão aumentou, parecia um barulho de uma HD, mas andando a 80 KM/h
- O Prisioneiro que segura o escapamento no cabeçote da moto estourou.
- Barulho de compressão vazando aumentou, adaptamos as peças da CG 150 para segurar o escapamento.
- Passei andar com maxima cautela possivel, em todos os aspectos, sempre andando a 70 ~ 80 KM/h, ja tinha decorado todas as ondulações e buracos do caminho pois nao queria surpresa...
- De qualquer forma eu ja estava desistindo, desanimo e tristeza total, ela só aumentou a tensão do dia-a-dia, quando improvavel aconteceu... O CUBO da roda traseira quebrou, rachou em um formato de pizza, absurdo, nunca tinha visto um cubo quebrar dessa maneira.
Isso é negócio da CHINA, cuidado pessoal... NÃO CAIAM na ONDA da MvK, agora ela está indo para Americana enganar os que nao tem acesso a informações como essas.
Encostei ela, parti para uma Tenere 250 nova da Yamaha (outro mundo da qual nao me arrependo nem um pouco, a moto é infinitamente superior em todos os aspectos), Vou vender a minha MvK para a sucata...
Quando eu pensei em comprar uma moto, eu olhei a MvK com bons olhos, ela me chamou a atenção pelo estilo custom, eu sempre sonhei com motos custom desde a minha infância e, adquirir a Fenix 200cc era como um sonho se realizando (Eu mal sabia que estava me metendo era em um pesadelo)
Minhas dificuldades no primeiro ano:
Media de Kilometros por dia (nessa época): 10 KM por dia.
Locais para Manutenção: Biguasul (Barra Funda) e a extinta New Way (Vila Guilherme)
- Lampada sempre queima, quando não é as lampadas auxiliares é o farol principal. (Cansei de brigar na concessionária, que foram me empurrando com a barriga durante o periodo da garantia, não foi poucas as vezes que pensei em devolver a moto para a concessionária)
- Vaza gasolina do tanque, a solução foi se adaptar a não encher o tanque.
- O protetor de corrente quebra constantemente, a solução foi deixar sem proteção de corrente (troquei 3 vezes, as 3 vezes o protetor quebrou em menos de 3 meses, MvK não se pronuncia, nunca se pronunciou)
- O Freio da frente sempre dá SOCOs (Já tomei dois rolas por causa desse Freio)
- Cabo de Embreagem quebrou.
- Ferrugens aparecendo nos primeiros meses.
- Troquei a relação no fim do ano para uma relação que a Oficina A5 me indicou e fizeram manutenção no freio, mas continou dando socos nas freadas. Essa relação que eles colocaram resolveu o problema de trepidação aos 90 km/h. E os farois passaram a durar um pouco mais.
- Vazamento de compressão consertada pela A5 motos
Minhas dificuldades no segundo ano:
Média de Kilometros por dia (nessa época): 50 KM por dia. (Usva a moto para ir até o trabalho e voltar pra casa)
Locais para Manutenção: A5 Motos na Mooca e LR Motos (Penha) - Sempre Usei Oleo Motul 3000 ou Mobil
- As mesmas dificuldades de antes, porém, após a troca da relação, apareceram menos.
- As ferrugens aumentaram (Mesmo passando WD)
- Freio traseiro passou a SUMIR
- Parafusos do Escapamento Caiu.
- Tampa do Motor perdeu a cor do cromado
- Parafusos caindo.
- Cromados descacando em várias partes
- Depois de quase 1 ano troquei a relação novamente
- Enfim, depois de muito tempo, a LR Motos conseguiu uma configuração boa no freio dianteiro, mas o freio traseiro continuava sumido, as vezes aparecia por uma tempinho, mas depois ia embora de novo.
- Inumeros problemas na parte elétrica, um dia chegou até esquentar o banco.
- Arrumei, uma semana depois o problema voltou, pra trocar todos os chicotes é u absurdo de preço, o resultado foi andar sem SETAS e SEM FAROL AUXILIARES e TRAZEIROS. Farol dianteiro estavam funcionando... ufa!!!
- Parafuso que segura o comando de marcha caiu. Meti Fitaisolante, queriam cobrar R$ 120,00 por causa de um parafuso que sumiu com a vibração da moto.
- Suporte dos farois auxiliares caiu.
- Os acabamentos da moto foram se acabando a cada reaperto preventivo.
- O motor começou a vazar oleo.
- Constante vasamento de compressão
Minhas dificuldades no ultimos 6 meses:
Média de Kilometros por dia (nessa época): 110 KM por dia. (Passei a trabalhar em Barueri)
Locais para Manutenção: LR Motos (Penha) - Sempre Usei Oleo Motul 3000 ou Mobil. Parei com a A5 pois eles nao trabalham em fim de semana (únicos dias que posso fazer manutenção nela)
- O Bicho engrossou. Um carro bateu em mim na Salim Maluf no começo do ano.
- Tive que refazer o motor (que ja estava batendo antes da batida). o Vasamento de Oleo se intensificou
- Troquei o tanque.
- Refiz o motor novamente com outro mecanico, em Barueri. O motor ficou bom, o cara trabalhou muito bem (um mecanico simples de bairro)
- Pedaleira de onde troca a marcha quebrou, caiu.
- Pezinho que segura a moto perdeu parafuso também, adaptei outros.
- O Vasamento de compressão aumentou, parecia um barulho de uma HD, mas andando a 80 KM/h
- O Prisioneiro que segura o escapamento no cabeçote da moto estourou.
- Barulho de compressão vazando aumentou, adaptamos as peças da CG 150 para segurar o escapamento.
- Passei andar com maxima cautela possivel, em todos os aspectos, sempre andando a 70 ~ 80 KM/h, ja tinha decorado todas as ondulações e buracos do caminho pois nao queria surpresa...
- De qualquer forma eu ja estava desistindo, desanimo e tristeza total, ela só aumentou a tensão do dia-a-dia, quando improvavel aconteceu... O CUBO da roda traseira quebrou, rachou em um formato de pizza, absurdo, nunca tinha visto um cubo quebrar dessa maneira.
Isso é negócio da CHINA, cuidado pessoal... NÃO CAIAM na ONDA da MvK, agora ela está indo para Americana enganar os que nao tem acesso a informações como essas.
Encostei ela, parti para uma Tenere 250 nova da Yamaha (outro mundo da qual nao me arrependo nem um pouco, a moto é infinitamente superior em todos os aspectos), Vou vender a minha MvK para a sucata...
A Liberdade é apenas uma idéia, o direito reside na força.
Esqueci de mencionar sobre o Velocímetro, aonde o cabo quebrou 2 vezes, desistir de consertar na segunda vez.
O Conta giros ficou retardado.
O que mede a bateria parou de funcionar...
Enfim, problemas, problemas, problemas e mais problemas...
Nao comprem essa moto. Ja estou com 140 km rodados na Tenere e a danada está perfeita perfeita, como se fosse zero, com essa kilômetragem na Fenix MvK eu já tinha enfrentado problemas...
O Conta giros ficou retardado.
O que mede a bateria parou de funcionar...
Enfim, problemas, problemas, problemas e mais problemas...
Nao comprem essa moto. Ja estou com 140 km rodados na Tenere e a danada está perfeita perfeita, como se fosse zero, com essa kilômetragem na Fenix MvK eu já tinha enfrentado problemas...
A Liberdade é apenas uma idéia, o direito reside na força.
olá amigos,depois que troquei o pinhão original(15)por um 17,ficou mais economica, esta fazendo 30 kn/lt na cidade, andando na maciota,com gicle 108,se fossse com giclê original 98, acho que estaria fazendo no minimo 33 km/lt,fiz esta senana a revisão de 3000 km,o "barulhinho" que eu reclamava era de valvula mesmo,agora ela esta com 3.200 km e o barulho diminui p/ quase nada, esta normal,até agora não deu pau em nada esta andando muito bem,funcionando como um reloginho.espero continuar assim,volto a falar posteriormente.
Abraços.
Abraços.
-
Carlos Henrique
Olá amigos, sou novo aki, mas a algum tempo acompanho as discusões sobre a Fenix 200cc. Atualmente tenho uma Titan 150, mas sempre tive o sonho de ter uma custom, qdo vi a Fenix 200cc achei bem interessante e atraente, pesquise preço e o interesse aumentou ainda mais.Gostaria de saber dos proprietários da Fenix oq acham da moto, em questão de manutenção, qualidade da moto, se da mtos problemas e se é realmente recomendavel a sua aquisição, lembrando que o uso será para o dia a dia na cidade e eventuais viagens de curta km. Abraço a todos
Caro amigo Carlos Henrique,pelo fato de vc já ter uma moto,tudo indica que tenha um pouco de conhecimento minimo,qto a manutenção é praticamente a mesma das outras,a mecanica é bem similar a honda,pois seu motor é varetado,igual as antigas cgs 84,para vc ter idéia,o kit de transmissão(linguagem de minha época)atual relação hoje,serve da cg bolinha, o carburador já disseram aqui no forum que é identico o da titam 150,verifique no forum sobre "peças genericas" que vc vai ter surpresas sobre as pçs,agora lembre-se que custom é outro estilo,qdo as cgs passarem rasgando,deixe as ir embora,pois de custom vc é um motociclista e não um motoqueiro, nós motociclistas temos nosso estilo,pois nosso negócio é charme,e não querer aparecer,pois pelo simples fato de vc desfilar com sua custom,vc já é notado em grande estilo,sem se esforçar muito.A fenix é uma moto barata, baixa cilindrada, que muitos até se admiram qdo falamos que é 200 cc.a minha está com 3800 km,só rodei,uso todos os dias,qdo fiz uma pequena viagem de 160 km,fiquei surpreso,fui direto,não parei,e a bunda nem dormiu, com minha antiga ybr,rodava 100 km e precisava parar,tive uma vblade e garanto que o banco da fenix é o melhor de todos.se vc estiver preparado p/ uma custom,não tenha duvidas,onde vc chega,já é visto de outra maneira,em oficinas,eventos e inclusive em comandos policiais,e tem mais uma se não gostar vc vende,mas depois de uma custom duvido que vc queira stret.
Boa sorte.
Boa sorte.
-
Carlos Henrique
Muito obrigado Homero, agora vou me programar pra pegar minha Fenix 200cc e realizar meu sonho de ter uma custom de baixa cc e mto estilosa.... grande abraço!!!Homero escreveu:Caro amigo Carlos Henrique,pelo fato de vc já ter uma moto,tudo indica que tenha um pouco de conhecimento minimo,qto a manutenção é praticamente a mesma das outras,a mecanica é bem similar a honda,pois seu motor é varetado,igual as antigas cgs 84,para vc ter idéia,o kit de transmissão(linguagem de minha época)atual relação hoje,serve da cg bolinha, o carburador já disseram aqui no forum que é identico o da titam 150,verifique no forum sobre "peças genericas" que vc vai ter surpresas sobre as pçs,agora lembre-se que custom é outro estilo,qdo as cgs passarem rasgando,deixe as ir embora,pois de custom vc é um motociclista e não um motoqueiro, nós motociclistas temos nosso estilo,pois nosso negócio é charme,e não querer aparecer,pois pelo simples fato de vc desfilar com sua custom,vc já é notado em grande estilo,sem se esforçar muito.A fenix é uma moto barata, baixa cilindrada, que muitos até se admiram qdo falamos que é 200 cc.a minha está com 3800 km,só rodei,uso todos os dias,qdo fiz uma pequena viagem de 160 km,fiquei surpreso,fui direto,não parei,e a bunda nem dormiu, com minha antiga ybr,rodava 100 km e precisava parar,tive uma vblade e garanto que o banco da fenix é o melhor de todos.se vc estiver preparado p/ uma custom,não tenha duvidas,onde vc chega,já é visto de outra maneira,em oficinas,eventos e inclusive em comandos policiais,e tem mais uma se não gostar vc vende,mas depois de uma custom duvido que vc queira stret.
Boa sorte.
Carlos Henrique, Boa sorte.
Estou programando duas pequenas viagens para o próximo mês,depois que fizer relato como a motinha se comportou.
Estou programando duas pequenas viagens para o próximo mês,depois que fizer relato como a motinha se comportou.