Intruder 125: Customização Chopper ou Bobber

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Avatar do usuário
fabio.mancini
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mai 2011, 10:20
Localização: Cachoeiro de Itapemirim

Bom dia, sou novo por aqui e se eu burlei alguma coisa por favor me perdoem ... bom, tenho uma INTRUDER 125cc e gostaria de transforma-la em uma CHOPPER OU BOBBER, Gostaria de receber algumas dicas tais como modificações, alterações no quadro, tanque, quais peças tenho que comprar, etc.

Bom, pesquisei bastante no forum antes de postar alguma coisa e não encontrei algo muito concreto.

Gostaria que fosse reunida algumas ideias concretas nesta postagem.

Muito obrigado a todos. :D :D :D :D :D :D :D
Fábio Mancini
Virago 250cc 99/99
Obelix_Ctba
Mensagens: 239
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:34
Localização: Curitiba

Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
Avatar do usuário
fabio.mancini
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mai 2011, 10:20
Localização: Cachoeiro de Itapemirim

Olá Raul .. muito obrigado pela força, gostei muito das ideias ... estava pensando em alguma coisa tipo abaixo:

http://www.headbiker.com.br/wp-content/ ... ypjiZT.jpg


o que acha?

Valewwww
Fábio Mancini
Virago 250cc 99/99
Obelix_Ctba
Mensagens: 239
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:34
Localização: Curitiba

Bem só use o nome certo então , isso ai é uma bobber e nao uma chopper 8)
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
Avatar do usuário
fabio.mancini
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mai 2011, 10:20
Localização: Cachoeiro de Itapemirim

Sou leigo no assunto, mesmo assim muito obrigado, estou pesquisando algumas peças e onde posso encontrar.

Valewww
Fábio Mancini
Virago 250cc 99/99
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Para transformar uma Intruder nesse modelo bobber que você sugeriu, parece que não serão necessárias alterações drásticas, como alteração do ângulo da caixa de direção. A extensão do chassis também não foi cortada, e continua sendo utilizada para fixar as setas de direção. O guidom está com uma altura boa, e não deve ser maior, para não prejudicar a pilotagem. O escape parece simples, mas ficaria melhor se fosse pintado de preto desde o início, no cilindro. na minha opinião, os paralamas cromados também não combinam e o traseiro ficaria melhor se fosse mais baixo. O farol também está de bom tamanho e aparência equilibrada, nem tão grand eou pequeno. O motor parece ter sido pintado e as aletas de refrigeração foram decapadas, ressaltando o visual.

Quanto a encontrar as peças, isso é muito variado. Em minha Mirage vou instalar um farol que é auxiliar para carros. Quando precisei de um parafuso-oco para a mangueira de freio, comprei-o em uma loja para caminhões. Essa é a arte da customização: Encontrar a peça certa, independende de ter sido fabricada exclusivamente para motocicletas. Se quiser uma referência de peças para motocicletas em São Paulo, a região do centro, próximo da Rua General Osório é o melhor lugar.
Imagem
Avatar do usuário
fabio.mancini
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mai 2011, 10:20
Localização: Cachoeiro de Itapemirim

jirschik escreveu:Para transformar uma Intruder nesse modelo bobber que você sugeriu, parece que não serão necessárias alterações drásticas, como alteração do ângulo da caixa de direção. A extensão do chassis também não foi cortada, e continua sendo utilizada para fixar as setas de direção. O guidom está com uma altura boa, e não deve ser maior, para não prejudicar a pilotagem. O escape parece simples, mas ficaria melhor se fosse pintado de preto desde o início, no cilindro. na minha opinião, os paralamas cromados também não combinam e o traseiro ficaria melhor se fosse mais baixo. O farol também está de bom tamanho e aparência equilibrada, nem tão grand eou pequeno. O motor parece ter sido pintado e as aletas de refrigeração foram decapadas, ressaltando o visual.

Quanto a encontrar as peças, isso é muito variado. Em minha Mirage vou instalar um farol que é auxiliar para carros. Quando precisei de um parafuso-oco para a mangueira de freio, comprei-o em uma loja para caminhões. Essa é a arte da customização: Encontrar a peça certa, independende de ter sido fabricada exclusivamente para motocicletas. Se quiser uma referência de peças para motocicletas em São Paulo, a região do centro, próximo da Rua General Osório é o melhor lugar.
------

Muito bom o seu comentario, é basicamente isso que eu quero mais ainda me resta duvidas como:
- Que tipo de balança posso usar? tenho que adaptar de uma outra moto ou alongar a original?
- Teria como eu fabricar um comando avançado?
- Poderia adaptar o guidão de qual moto?
- Quais os procedimentos no DETRAN? (este deve ser o mais chato)

Sobre a moto, eu também pensei em não deixar os paralamas cromados e ainda pensei em um preto fosco.

Sds a todos e muito obrigado por estarem me ajudando, os comentarios estão sendo aproveitados ao maximo.
Fábio Mancini
Virago 250cc 99/99
Obelix_Ctba
Mensagens: 239
Registrado em: 28 Dez 2010, 22:34
Localização: Curitiba

Bem alguns guidões que ja vi usarem o mais tradicional RX 180(esse nao precisa de nenhuma modificação só tirar o equipamento da intruder e botar nele nao precisa trocar fios nem nada) , o que alguns colocam Virago 250/535 , outros seca suvaco e T-Bar.
Quanto ao detran , vc pode trocar pisca , banco , aro da roda , tanque , farois , paralama , espelho , guidon. Mas eles nunca vao aprovar mudanças no quadro , freio , suspensão , motor e escape(a menos q o modelo q vc escolheu tenha controle de poluentes e passar o teste do imetro)... se vc ler aqui no forum de customização mesmo tem um q ensina como fazer passo a passo a documentação.
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
Avatar do usuário
fabio.mancini
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mai 2011, 10:20
Localização: Cachoeiro de Itapemirim

Raul escreveu:Bem alguns guidões que ja vi usarem o mais tradicional RX 180(esse nao precisa de nenhuma modificação só tirar o equipamento da intruder e botar nele nao precisa trocar fios nem nada) , o que alguns colocam Virago 250/535 , outros seca suvaco e T-Bar.
Quanto ao detran , vc pode trocar pisca , banco , aro da roda , tanque , farois , paralama , espelho , guidon. Mas eles nunca vao aprovar mudanças no quadro , freio , suspensão , motor e escape(a menos q o modelo q vc escolheu tenha controle de poluentes e passar o teste do imetro)... se vc ler aqui no forum de customização mesmo tem um q ensina como fazer passo a passo a documentação.
O guidão da RX é uma boa, já havia pensado e relacionei entre meu orçamento de peças, pelo que vi não vou mudar muita coisa porém tenho um pouco de receio do DETRAN pois pretendo mudar a balança para dar mais uma alongada (corte no quadro sem possibilidades)... Chegando em casa (trabalho por escala) irei verificar as possibilidades no IMETRO / DETRAN.

Sobre bancos, gostaria de fazer o monoposto e deixar uma adaptação removivel para um de carona (dona patroa kkkk)


Muito obrigado a todos
Fábio Mancini
Virago 250cc 99/99
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Eu gostei dessa aqui:

Imagem

Mas o modelo que voce escolheu tambem e legal. Conselho: evite alterar o chassis da moto. Ela foi projetada para o modelo original e sofrendo alteraçoes podem haver problemas futuros... :idea:
Bromens
Responder