Bom, pesquisei bastante no forum antes de postar alguma coisa e não encontrei algo muito concreto.
Gostaria que fosse reunida algumas ideias concretas nesta postagem.
Muito obrigado a todos.
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

------jirschik escreveu:Para transformar uma Intruder nesse modelo bobber que você sugeriu, parece que não serão necessárias alterações drásticas, como alteração do ângulo da caixa de direção. A extensão do chassis também não foi cortada, e continua sendo utilizada para fixar as setas de direção. O guidom está com uma altura boa, e não deve ser maior, para não prejudicar a pilotagem. O escape parece simples, mas ficaria melhor se fosse pintado de preto desde o início, no cilindro. na minha opinião, os paralamas cromados também não combinam e o traseiro ficaria melhor se fosse mais baixo. O farol também está de bom tamanho e aparência equilibrada, nem tão grand eou pequeno. O motor parece ter sido pintado e as aletas de refrigeração foram decapadas, ressaltando o visual.
Quanto a encontrar as peças, isso é muito variado. Em minha Mirage vou instalar um farol que é auxiliar para carros. Quando precisei de um parafuso-oco para a mangueira de freio, comprei-o em uma loja para caminhões. Essa é a arte da customização: Encontrar a peça certa, independende de ter sido fabricada exclusivamente para motocicletas. Se quiser uma referência de peças para motocicletas em São Paulo, a região do centro, próximo da Rua General Osório é o melhor lugar.
O guidão da RX é uma boa, já havia pensado e relacionei entre meu orçamento de peças, pelo que vi não vou mudar muita coisa porém tenho um pouco de receio do DETRAN pois pretendo mudar a balança para dar mais uma alongada (corte no quadro sem possibilidades)... Chegando em casa (trabalho por escala) irei verificar as possibilidades no IMETRO / DETRAN.Raul escreveu:Bem alguns guidões que ja vi usarem o mais tradicional RX 180(esse nao precisa de nenhuma modificação só tirar o equipamento da intruder e botar nele nao precisa trocar fios nem nada) , o que alguns colocam Virago 250/535 , outros seca suvaco e T-Bar.
Quanto ao detran , vc pode trocar pisca , banco , aro da roda , tanque , farois , paralama , espelho , guidon. Mas eles nunca vao aprovar mudanças no quadro , freio , suspensão , motor e escape(a menos q o modelo q vc escolheu tenha controle de poluentes e passar o teste do imetro)... se vc ler aqui no forum de customização mesmo tem um q ensina como fazer passo a passo a documentação.