Intruder 125: Customização Chopper ou Bobber - MotosCustom.com.br

Intruder 125: Customização Chopper ou Bobber

1, 2, 3
Home // Motos Choppers e Bobbers
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder

Autor Mensagem
fabio.mancini
MensagemEnviado: S√°b Mai 14, 2011 11:24 am 
 Assunto : Intruder 125: Customiza√ß√£o Chopper ou Bobber

Bom dia, sou novo por aqui e se eu burlei alguma coisa por favor me perdoem ... bom, tenho uma INTRUDER 125cc e gostaria de transforma-la em uma CHOPPER OU BOBBER, Gostaria de receber algumas dicas tais como modifica√ß√Ķes, altera√ß√Ķes no quadro, tanque, quais pe√ßas tenho que comprar, etc.

Bom, pesquisei bastante no forum antes de postar alguma coisa e n√£o encontrei algo muito concreto.

Gostaria que fosse reunida algumas ideias concretas nesta postagem.

Muito obrigado a todos. :D :D :D :D :D :D :D

Moto: VIRAGO 250cc

Google

Publicidade
Publicidade

Obelix_Ctba
MensagemEnviado: S√°b Mai 14, 2011 12:56 pm 
 Assunto :

Bem vou postar aqui algumas ideias de intruder chopper espero q alguma te agrade.
Imagem

http://imageshack.us/photo/my-images/88/motoyl8.jpg

Imagem

http://imageshack.us/photo/my-images/277/intruderchopper9xx.jpg

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=148145518_4464.jpg
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Moto: Intruder 125cc[Sereia] e 250cc[Dama da Noite]

fabio.mancini
MensagemEnviado: S√°b Mai 14, 2011 1:02 pm 
 Assunto :

Olá Raul .. muito obrigado pela força, gostei muito das ideias ... estava pensando em alguma coisa tipo abaixo:

http://www.headbiker.com.br/wp-content/ ... ypjiZT.jpg

o que acha?

Valewwww

Obelix_Ctba
MensagemEnviado: S√°b Mai 14, 2011 1:37 pm 
 Assunto :

Bem só use o nome certo então , isso ai é uma bobber e nao uma chopper 8)

fabio.mancini
MensagemEnviado: S√°b Mai 14, 2011 2:49 pm 
 Assunto :

Sou leigo no assunto, mesmo assim muito obrigado, estou pesquisando algumas peças e onde posso encontrar.

Valewww

jirschik
MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 10:54 am 
 Assunto :
Moderador

Para transformar uma Intruder nesse modelo bobber que voc√™ sugeriu, parece que n√£o ser√£o necess√°rias altera√ß√Ķes dr√°sticas, como altera√ß√£o do √Ęngulo da caixa de dire√ß√£o. A extens√£o do chassis tamb√©m n√£o foi cortada, e continua sendo utilizada para fixar as setas de dire√ß√£o. O guidom est√° com uma altura boa, e n√£o deve ser maior, para n√£o prejudicar a pilotagem. O escape parece simples, mas ficaria melhor se fosse pintado de preto desde o in√≠cio, no cilindro. na minha opini√£o, os paralamas cromados tamb√©m n√£o combinam e o traseiro ficaria melhor se fosse mais baixo. O farol tamb√©m est√° de bom tamanho e apar√™ncia equilibrada, nem t√£o grand eou pequeno. O motor parece ter sido pintado e as aletas de refrigera√ß√£o foram decapadas, ressaltando o visual.

Quanto a encontrar as pe√ßas, isso √© muito variado. Em minha Mirage vou instalar um farol que √© auxiliar para carros. Quando precisei de um parafuso-oco para a mangueira de freio, comprei-o em uma loja para caminh√Ķes. Essa √© a arte da customiza√ß√£o: Encontrar a pe√ßa certa, independende de ter sido fabricada exclusivamente para motocicletas. Se quiser uma refer√™ncia de pe√ßas para motocicletas em S√£o Paulo, a regi√£o do centro, pr√≥ximo da Rua General Os√≥rio √© o melhor lugar.

Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)

fabio.mancini
MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 12:39 pm 
 Assunto :

"jirschik" escreveu:
Para transformar uma Intruder nesse modelo bobber que voc√™ sugeriu, parece que n√£o ser√£o necess√°rias altera√ß√Ķes dr√°sticas, como altera√ß√£o do √Ęngulo da caixa de dire√ß√£o. A extens√£o do chassis tamb√©m n√£o foi cortada, e continua sendo utilizada para fixar as setas de dire√ß√£o. O guidom est√° com uma altura boa, e n√£o deve ser maior, para n√£o prejudicar a pilotagem. O escape parece simples, mas ficaria melhor se fosse pintado de preto desde o in√≠cio, no cilindro. na minha opini√£o, os paralamas cromados tamb√©m n√£o combinam e o traseiro ficaria melhor se fosse mais baixo. O farol tamb√©m est√° de bom tamanho e apar√™ncia equilibrada, nem t√£o grand eou pequeno. O motor parece ter sido pintado e as aletas de refrigera√ß√£o foram decapadas, ressaltando o visual.

Quanto a encontrar as pe√ßas, isso √© muito variado. Em minha Mirage vou instalar um farol que √© auxiliar para carros. Quando precisei de um parafuso-oco para a mangueira de freio, comprei-o em uma loja para caminh√Ķes. Essa √© a arte da customiza√ß√£o: Encontrar a pe√ßa certa, independende de ter sido fabricada exclusivamente para motocicletas. Se quiser uma refer√™ncia de pe√ßas para motocicletas em S√£o Paulo, a regi√£o do centro, pr√≥ximo da Rua General Os√≥rio √© o melhor lugar.

------

Muito bom o seu comentario, é basicamente isso que eu quero mais ainda me resta duvidas como:
- Que tipo de balança posso usar? tenho que adaptar de uma outra moto ou alongar a original?
- Teria como eu fabricar um comando avançado?
- Poderia adaptar o guid√£o de qual moto?
- Quais os procedimentos no DETRAN? (este deve ser o mais chato)

Sobre a moto, eu também pensei em não deixar os paralamas cromados e ainda pensei em um preto fosco.

Sds a todos e muito obrigado por estarem me ajudando, os comentarios est√£o sendo aproveitados ao maximo.

Obelix_Ctba
MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 10:29 pm 
 Assunto :

Bem alguns guid√Ķes que ja vi usarem o mais tradicional RX 180(esse nao precisa de nenhuma modifica√ß√£o s√≥ tirar o equipamento da intruder e botar nele nao precisa trocar fios nem nada) , o que alguns colocam Virago 250/535 , outros seca suvaco e T-Bar.
Quanto ao detran , vc pode trocar pisca , banco , aro da roda , tanque , farois , paralama , espelho , guidon. Mas eles nunca vao aprovar mudanças no quadro , freio , suspensão , motor e escape(a menos q o modelo q vc escolheu tenha controle de poluentes e passar o teste do imetro)... se vc ler aqui no forum de customização mesmo tem um q ensina como fazer passo a passo a documentação.

fabio.mancini
MensagemEnviado: Seg Mai 16, 2011 6:21 am 
 Assunto :

"Raul" escreveu:
Bem alguns guid√Ķes que ja vi usarem o mais tradicional RX 180(esse nao precisa de nenhuma modifica√ß√£o s√≥ tirar o equipamento da intruder e botar nele nao precisa trocar fios nem nada) , o que alguns colocam Virago 250/535 , outros seca suvaco e T-Bar.
Quanto ao detran , vc pode trocar pisca , banco , aro da roda , tanque , farois , paralama , espelho , guidon. Mas eles nunca vao aprovar mudanças no quadro , freio , suspensão , motor e escape(a menos q o modelo q vc escolheu tenha controle de poluentes e passar o teste do imetro)... se vc ler aqui no forum de customização mesmo tem um q ensina como fazer passo a passo a documentação.

O guidão da RX é uma boa, já havia pensado e relacionei entre meu orçamento de peças, pelo que vi não vou mudar muita coisa porém tenho um pouco de receio do DETRAN pois pretendo mudar a balança para dar mais uma alongada (corte no quadro sem possibilidades)... Chegando em casa (trabalho por escala) irei verificar as possibilidades no IMETRO / DETRAN.

Sobre bancos, gostaria de fazer o monoposto e deixar uma adaptação removivel para um de carona (dona patroa kkkk)

Muito obrigado a todos

Bromens
MensagemEnviado: Ter Mai 17, 2011 6:16 pm 
 Assunto :
Colaborador

Eu gostei dessa aqui:

Imagem

Mas o modelo que voce escolheu tambem e legal. Conselho: evite alterar o chassis da moto. Ela foi projetada para o modelo original e sofrendo alteraçoes podem haver problemas futuros... :idea:

Moto: Honda Shadow 750 08/09 - Negona

Home // Motos Choppers e Bobbers Responder
Ir para p√°gina 1, 2, 3  Pr√≥ximo

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.