Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
soriedem

Américo, a sua assinatura é o que estou vivendo tbm... até sonhar com essa motoca eu to heim!!!

Tá sufocando!!!
Tarciso A. Sarain

Pessoal, as minhas lombrigas estão agitadas. Já tive motos no passado, e como não tinha habilitação A estou a fazer aulas para prestar exame e adicionar ao prontuário a categoria necessária. Moro em Hortolândia e temos concessionária em Campinas, onde estive. mais uns 30 a 40 dias poderei considerar-me MIRAGEIRO. o Sonho da década de 70 vai realizar-se, afinal. posteriormente mando noticias. Sucesso a todos,
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Hélio

ocara escreveu:
Toninho Obama escreveu:E ai pessoal, estou pensando em comprar uma Mirage, mas buscando na internet encontrei muitos relatos que as Mirages EFI estão apresentando falhas na injeção eletronica. Fica aquela dúvida, o que vcs recomendam?

Valeu abraço
Toninho,

Essa é a dúvida de todos, a maioria dos problemas são as CCs, procure referencias antes de fechar negócio.

Ontem comprei a minha na Kajin Barra, RJ, a vontade de ter foi maior, sem contar que os grandes problemas apresentados ja foram resolvidos.

No fear!

parabéns pela compra, semanalmente venho a esse tópico acompanhar as informações de proprietários, pois ainda não tenho a minha, e será minha primeira moto, só esperando sair a habilitação (ainda deve levar uns 2 meses).

se ja estiver com ela poste suas impressões se atendeu as expectativas, sou de SP e até agora só vi a Mirage efi de perto umas 2 vezes e foi rapido, mas é inegavel que ela chama atenção, muito bonita.

felicidades com a nova companheira.

abraçs
Nel

Toninho Obama escreveu:E ai pessoal, estou pensando em comprar uma Mirage, mas buscando na internet encontrei muitos relatos que as Mirages EFI estão apresentando falhas na injeção eletronica. Fica aquela dúvida, o que vcs recomendam?

Valeu abraço
Parceiro, houve no final de 2010 um recall que fez os ajustes necessários na injeção. A minha apresentou algumas falhas, mas foram corrigidas com os ajustes e não deram dor de cabeça. Atualmente as motos novas já vem com os ajustes na injeção. 8)

O mais importante é aquilo que eu e vários outros membros já dissemos, a moto é muito boa e a grande maioria das dores de cabeça geradas são por culpa de uma montagem/ativação sem maiores cuidados. A dica é, tá comprando uma, então:
1) Faça o possível (até o impossível) e ACOMPANHE a ativação (mesmo que não tenha familiaridade com o processo), a sua presença demanda mais ATENÇÃO do mecânico (e ele não precisa saber que vc não manja do assunto né?!) :wink: ;

2) Peça ao mecânico pra SAIR com a motoca ANTES de te entregar e TESTAR (por mais estranho que possa parecer algumas concessionárias não testam as motos antes de entregar ao comprador);

3) A Concessionária te entregou a moto, não se dê por satisfeito, dê uma olhada MINUCIOSA na moto TODA, e após ter feito isso, saia com a moto pra testar vc mesmo. Dê uma volta boa na moto, de preferência dê uma esticadinha (sutil, não exagere pq a moto está em amaciamento!) pra perceber se acontece algum engasgo ou algo do tipo;

4) Respeite o período de amaciamento do motor, é o período em que as peças estão se ajustando e realmente se encaixando;

5) Seja cuidadoso com as manutenções e trocas de óleo (principalmente as primeiras trocas, pois no amaciamento do motor é normal o óleo "sujar" muito por causa desgaste (encaixe) inicial das peças.

No mais, seja feliz! :mrgreen:
jirschik escreveu:Pense assim: É apenas uma motocicleta! Não é uma espaçonave! :wink:
Perfect!!! 8)
16.793 Km's rodados com muito prazer!
Nel

Ramiro - MG escreveu:... gostaria de ouvir a opinião dos proprietários do modelo EFI sobre este problema. Ele é tão recorrente assim? Será que existe algum erro de projeto ou necessidade de um novo recall?
Ramiro, eu particularmente não soube de muitas reclamações sobre ECU. A minha não deu esse problema e as poucas falhas que aconteceram (engasgadas) foram sanadas completamente no recall do fim de 2010.

Eu estou muito satisfeito com a minha neguinha!!! :mrgreen:
16.793 Km's rodados com muito prazer!
Ramiro - MG

Nel escreveu:
Ramiro - MG escreveu:... gostaria de ouvir a opinião dos proprietários do modelo EFI sobre este problema. Ele é tão recorrente assim? Será que existe algum erro de projeto ou necessidade de um novo recall?
Ramiro, eu particularmente não soube de muitas reclamações sobre ECU. A minha não deu esse problema e as poucas falhas que aconteceram (engasgadas) foram sanadas completamente no recall do fim de 2010.

Eu estou muito satisfeito com a minha neguinha!!! :mrgreen:
Nel,

Valeu pela informação. Escrevi este tópico porque aqui em BH existe apenas uma concessionária da Kasinski. Conheci duas pessoas que tiveram a ECU queimada em motos compradas nesta loja, além de relatos deste mesmo problema que li pela Internet, dai minha preocupação. Não sei se uma má ativação da moto pode causar este problema ou foi azar mesmo deste compradores.

A concessionária daqui não é nenhuma unanimidade. Já ouvi muitas queixas de problemas na parte elétrica e regulagem do motor que não foram bem resolvidos pela loja. É terrível não ter opção nem concorrência. No ano passado, outra loja da Kasinski foi aberta em uma cidade há 70 km daqui. Era uma loja da Sundown e tem uma estrutura bem pequena. Não tenho referência sobre ela, então, nem sei se é uma boa opção a se pensar...

Um abraço a todos e boas estradas!
Amigos a gente encontra, o mundo não é só aqui. Repare naquela estrada, que distância nos levará?
jirschik
Moderador
Contato:

Tarciso A. Sarain escreveu:...Moro em Hortolândia e temos concessionária em Campinas, onde estive. mais uns 30 a 40 dias poderei considerar-me MIRAGEIRO. o Sonho da década de 70 vai realizar-se, afinal. posteriormente mando noticias. Sucesso a todos,
Boa Sorte Tarciso! Depois disso, lembre de juntar-se ao pessoal para passear, nem que seja para uma cerveja na Warrior, em Campinas! Estou na região também.

Abraço!
Imagem
ocara

Hélio escreveu:
ocara escreveu:

Valeu abraço
Toninho,

Essa é a dúvida de todos, a maioria dos problemas são as CCs, procure referencias antes de fechar negócio.

Ontem comprei a minha na Kajin Barra, RJ, a vontade de ter foi maior, sem contar que os grandes problemas apresentados ja foram resolvidos.

No fear!

parabéns pela compra, semanalmente venho a esse tópico acompanhar as informações de proprietários, pois ainda não tenho a minha, e será minha primeira moto, só esperando sair a habilitação (ainda deve levar uns 2 meses).

se ja estiver com ela poste suas impressões se atendeu as expectativas, sou de SP e até agora só vi a Mirage efi de perto umas 2 vezes e foi rapido, mas é inegavel que ela chama atenção, muito bonita.

felicidades com a nova companheira.

abraçs
Helio,

Ainda não peguei a moto, talvez semana que vem, como não tenho pressa, vou pedir pros caras trabalharem devagar na ativação, trabalhar direito pois não quero ter que voltar la pra encher o saco deles.

Não se preocupe, postarei aqui tudo.

Abraços.

Puts... o seguro mais barato que consegui até agora foi de 960 conto.
LC-64

Boa-noite!!

Como muitos, estou pensando em comprar uma M250.
Pelo que andei pesquisando o grande problema são as CC com seus mexânicos. Sendo assim queria pedir a ajuda de vocês, principalmente de quem não teve nenhum problema com a ativação, e me indiquem CCs que consideram confiáveis na cidade de São Paulo.

Hoje estive namorando a M250 em uma CC e a vendedora jurou de pé junto que os problemas elétricos, que tanto foram postados, já foram resolvidos. Mas infelizmente não consigo acreditar em vendedores, prefiro a opinião dos proprietários!!!

Abraço,
Mirage 250 EFI - Preta
Intruder 125 - 2008 (popopo)
Responder