GPS, Mapas, Guia etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Monaski

Essa semana estou indo a Belém,

vou da uma olhada por lá...

Alguém poderia me dar umas dicas?!

Tipo qual comprar que n seja bloqueado e essas coisas... :P
Imagem
cros
Moderador

O pessoal do forum http://gpspoint.com.br já andou por aqui, lá tem um bom conteudo sobre o assunto, já baixei mapas, SO e tudo mais, vale a pena dar uma olhadinha.
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski, em nossa viajem à Foz, seguindo uma dica do Pauloheman que já possuia um, comprei um OrangeCool 360m por R$300,00 lá do outro lado da ponte :D

Muito bom mesmo, próprio pra moto. Impermeável (já testado na volta pra casa), com fone bluetooth para prender no capacete, carregador do fone, e suporte para o guidão com cabos para ligar na moto.

Além do GPS, reproduz MP3, alguns tipos de vídeo (não testei), visualizar fotos e arquivos de texto.

Ele veio com mapas do Brasil e Argentina. Mas já achei (baixei, instalei e testei) mapas 2010 do Uruguai, Costa Rica, Colombia, Chile, Argentina e Brasil.

Imagem
André

Imagem
Monaski

Pow Andre muito legal mesmo esse GPS,

ele marca a

velocidade,
velocidade média,
velocidade máxima,
distância percorrida,
distância que ainda falta...

e essas coisitas?!

Ah e falando isso quando c vai atravessar a ponte novamente?!?! hahahaha :lol:
Imagem
Monaski

Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski legal o material do cara. Só não descobri uma coisa no material dele, aquele GPS Apontador é impermeável??

Pra carro concordo que 3,5" seja pequeno e quanto mais funções melhor. Mas no nosso caso a "função à prova d´água" é praticamente tão importante quanto a função "indicar o caminho". :wink:

__

To aprendendo a mexer nele, então, sei que tem velocidade, distância a percorrer, distância até próxima instrução e a instrução ("seguir à esquerda", "saída", etc).

Acredito que essas outras coisas vai depender do skin que estiver usando.

Agora quanto a atravessar a ponte novamente, acho que tão cedo não meu amigo. Na próxima só com hotel reservado e nada de feriadão!! :D
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

O que me preocupa nos GPSs é a atualização. O primeiro GPS "barato" que comprei, durou uns 3 meses. Agora tenho um TOMTOM GO720, com quase 2 anos de uso. Não tenho ainda suporte para guidom e esse modelo não é à prova d'água. Mesmo assim eu uso-o colocando dentro da jaqueta ou até mesmo dentro do alforge, ouvindo as instruções pelo fone de ouvido.

Comprei nos USA e depois de procurar um pouco, encontrei os mapas do Brasil. Na viagem que fiz no início deste ano, precisei de mapas da Argentina e Uruguai, e encontrei e usei sem problemas.

Até onde sei, nos GPSs TOMTOM e Garmin é possível instalar mapas de outros países e isso foi muito bom para mim. Então, na hora de escolher um modelo, leve em conta se isso é possível, ao invés de se maravilhar pelos 817239847192876092871 POIs (point of interest).
Imagem
Monaski

Ja fui em várias lojas aqui em Belém e ate agora os que encotrei n me interessaram...

jirschik e André cidades como Jacundá, Goianésia, Tailândia, Moju... aparecem nos seus mapas?!

:roll:
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:...jirschik e André cidades como Jacundá, Goianésia, Tailândia, Moju... aparecem nos seus mapas?!

:roll:
Por enquanto só testei no celular E71, com mapa "Ovi Maps". Encontrei todas as cidades acima e Moju é a única que tem ruas traçadas, mas não tem o nome das ruas.

Depois testarei com o TomTom.
Imagem
Miau
Moderador

eu uso um da marca MIDI com tela de 5" e prendedor de guidao.

ele nao é projetado para motos, mas ja o tenho a mais de 1 ano, ele ja caiu da minha mao incontaveis vezes.. ja tomou até chuva e ta la firme e forte.

tem recursos de bluetooth para celular, e é desbloqueado, assim eu uso o IGO + mapas e radares de ultima atualizacao.
Responder